O que fazer em Tampa, Flórida: +27 dicas imperdíveis de atrações e pontos turísticos

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Essas dicas do que fazer em Tampa vão te mostrar porque a cidade é um dos destinos mais interessantes da Flórida.

Com atrações que vão muito além das montanhas-russas do Busch Gardens, um dos mais famosos parques de diversões dos Estados Unidos, a multicultural Tampa vai te surpreender.

A cidade é moderna, vibrante e autêntica e oferece muitas atrações. Aqui você encontrará muita história, cultura, gastronomia, cerveja, esportes e atividades ao ar livre durante todo o ano. Dentro e fora das águas do Hillsborough River.

Tampa Bay, Flórida

Neste guia completo sobre o que fazer em Tampa, você descobrirá todas as dicas para conhecer a cidade de Tampa. Conheça as melhores atrações desse importante destino turístico no coração da costa oeste da Flórida e vá além!


Onde fica e como chegar a Tampa, na Flórida

Tampa é uma cidade da costa leste da Flórida. Fica a apenas 140 km de Orlando (1h30 de carro).

Onde fica Tampa: mapa com localização
Foto: Reprodução Googlemaps

A cidade tem um dos mais movimentados aeroportos da região e em um futuro próximo, fará parte da expansão da rede Brightline, o trem de alta velocidade que já opera entre Miami e Orlando.

Além disso, o Porto de Tampa recebe um número crescente de passageiros de cruzeiros a cada dia.


Alugar um carro é essencial para aproveitar tudo que Tampa tem para oferecer

Alugar um carro é essencial para toda e qualquer viagem pela Flórida.

Dessa maneira, você consegue visitar os pontos turísticos em Tampa com mais facilidade, além de fazer os deslocamentos entre as cidades de maneira mais prática. E com excelente custo-benefício.

Uso e recomendo o site da Rentcars. Ele tem um comparador online que te permite encontrar o melhor preço em aluguel de carro nos EUA. Com pagamento em real, sem cobrança de IOF e parcelamento no cartão de crédito.


A seguir, você encontra uma lista com as melhores experiências e atrações em Tampa.


1. Explore as atrações gratuitas do Tampa Riverwalk

O Tampa Riverwalk é um calçadão ao ar livre, às margens do rio Hillsborough, que faz parte do projeto de revitalização e desenvolvimento turístico da cidade.

Com mais de 4 km de extensão, ele conecta museus, lojas, restaurantes e parques. E pode ser explorado em um passeio a pé, de bicicleta, patins ou skate.

Tampa Riverwalk, uma das atrações de Tampa, na Flórida
Foto: Keir Magoulas / Visita Tampa Bay

Pinturas e instalações interativas como a escultura ‘The Sail’, localizada na 8th Avenue, ‘The Cube’, localizada na Cass Street e ‘Woven Waves’, na Laurel Street Bridge, são verdadeiros ícones do Tampa Riverwalk.

Elas merecem sua atenção, tanto de dia quanto de noite, quando ganham iluminação especial.

Obra de arte no Tampa Riverwalk
Foto: Keir Magoulas / Visita Tampa Bay

Outra dica é seguir a Historical Monument Trail (Trilha dos Monumentos Históricos). Um percurso com monumentos de bronze e mármore que contam mais sobre as pessoas que ajudaram a escrever a história dessa região.

2. Faça um passeio de barco, caiaque ou SUP no rio Hillsbourogh

A diversão também é garantida nas águas do Rio Hillsborough. Você pode alugar um caiaque, SUP ou fazer um passeio de barco para ter belas vistas da cidade.

Divirta-se como os floridians mais gostam: na água!

SUP no Hillsborough River, em Tampa

A Riverwalk Boating oferece aluguel de barcos mesmo para quem nunca pilotou na vida. O barco para 2 pessoas custa $ 79 por hora e o para 4 pessoas $ 129 por hora. Eles funcionam todos os dias das 10h até o pôr do sol.

A Urban Kai (310 West 7th Ave. 5404) aluga caiaques e stand up paddles (SUP) para um passeio pela baía de Tampa. Este é um lugar excelente para observar peixes-bois, atraídos até aqui pelas águas quentinhas da Ulele Springs.

3. Pegue carona em um táxi pirata

Outra boa pedida para se locomover pelas águas do rio Hillsborough é o Pirate Water Taxi, uma peculiar frota de táxis aquáticos amarelos funciona em um esquema ‘hop on, hop off’.

Ou seja, é possível embarcar e desembarcar em qualquer uma das estações na orla da cidade. Quantas vezes você quiser no período de validade do passe (24 ou 48 horas).

Pirate Water Taxi, em Tampa, Flórida

4. Participe do maior festival de piratas do mundo: Gasparilla!

Como você logo perceberá, a temática pirata é parte importante da cultura de Tampa.

E desde 1904, a cidade é palco do Gasparilla, um dos festivais mais peculiares do mundo.

O festival atrai cerca de 300 mil pessoas e é uma tradição única e divertida, que inclui a invasão da baía de Tampa por um grande navio pirata e outras centenas de pequenas embarcações.

Invasão pirata durante a Gasparilla em Tampa
Foto: Keir Magoulas / Visita Tampa Bay

O Gasparilla acontece geralmente no último sábado de janeiro, e celebra a lenda do pirata José Gaspar, um temido pirata que teria assolado a costa oeste da Flórida no século XVIII.

A festa segue com uma parada com carros alegóricos e muita música, comida, bebida e diversão. Praticamente um carnaval.


Leia mais: Gasparilla, o festival pirata em Tampa

5. Visite o Florida Aquarium em Tampa

O Florida Aquarium Tampa é um dos principais pontos turísticos da cidade. O aquário é considerado um dos maiores e mais modernos do país.

E possui uma ampla variedade de espécies de peixes, répteis, aves e mamíferos marinhos. Além de exposições interativas e programas educacionais.

Aquário de Tampa, na Flórida

A visita ao aquário de Tampa é a sua chance de conhecer de perto algumas das criaturas mais fascinantes do mundo. De tubarões e arraias a tartarugas e peixes-boi, pinguins e lontras. É uma atração para toda a família.

Nos dias quentes, a criançada ainda pode se divertir muito no playground molhado na parte externa no complexo. Leve roupa extra.

E planeje pelo menos 2 horas para a visita. Ao chegar, informe-se sobre a programação do dia para não perder os shows. E nem o horário de alimentação dos animais.

Playground na área externa do Aquário de Tampa, Flórida

CityPASS Tampa: compre ingressos bem mais baratos para as atrações de Tampa

Compre o Tampa Bay CityPass e economize até 54% nas entradas para as principais atrações de Tampa. Aproveite para garantir a entrada sem filas!

O passe inclui entradas para: Busch Gardens Tampa Bay, The Florida Aquarium e Zoo Tampa at Lowry Park. E você ainda pode escolher outras duas atrações:

  • Glazer Children’s Museum;
  • Clearwater Marine Aquarium;
  • Tour para ver Golfinhos ou Cruzeiro de Celebração do Pôr do Sol;
  • Museu de Ciência e Indústria.

6. Embarque no grande American Victory Ship

Ao lado do Florida Aquarium, você avistará o SS American Victory, um imenso navio usado na Segunda Guerra Mundial, e nas Guerras da Coréia e do Vietnã, que hoje em dia funciona como um museu flutuante.

American Victory Ship em Tampa, Flórida
Foto: Keir Magoulas / Visita Tampa Bay

A bordo do navio, é possível visitar os porões de carga, as salas de rádio e armamento, hospital, cozinha, a ponte e até as cabines da tripulação.

Também estão expostas fotografias, medalhas, uniformes e outros documentos contam a história do SS American Victory.


7. Faça um tour para ver golfinhos

Navegue por duas horas pela baía de Tampa em direção ao Golfo do México para ver de perto os ágeis golfinhos-nariz-de-garrafa.

Escute atentamente às informações e curiosidades sobre a fauna e a flora local e aproveite as belas vistas do horizonte.

A atividade acontece todos os dias, às 10h30. Como este é um passeio bem concorrido, recomendo fazer reserva da sua vaga com antecedência.

8. Visite o Sparkman Wharf

Não deixe de conhecer também o Sparkman Wharf. Esse centro de entretenimento e gastronomia ao ar livre foi construído em contêineres e tem uma bela vista para o rio.

O que chama atenção aqui é a diversidade na oferta gastronômica. Tem desde pizza no forno a lenha e sorvete artesanal até cerveja artesanal e coquetéis criativos.

Sparkman Wharf em Tampa, Flórida

Um dos destaques é o restaurante mexicano JoToro, do estrelado chef Joe Isidori, que inaugurou recentemente o JoDog Craft Hot Dogs.

O local é perfeito para fazer um piquenique ou descansar depois de uma longa caminhada.

Fique de olho na programação de eventos variedade de shows, apresentações, noites de cinema ao ar livre e aulas de ginástica.

Economize muito em uma viagem para os EUA

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito de contas internacionais, como conta Nomad digital e conta multimoedas Wise.

Essas contas são gratuitas e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Leia também: Conta Nomad é confiável? Abra a sua já e ganhe um presente em dólar!


9. Conheça o Water Works Park e Armature Works

Outro espaço imperdível em Tampa, seja para ver um belo fim de tarde ou para fazer uma boquinha, é o Armature Works.

Este mercado público ocupa em um prédio histórico no bairro de Tampa Heights, usado antigamente como um armazém de bondes.

Lá você encontra uma grande praça de alimentação que atende restaurantes com menus mexicanos, americanos, cubanos, franceses, italianos e asiáticos.

Onde comer em Tampa: Armature Works
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Você pode fazer o seu pedido em um dos restaurantes e comer nas mesas comunitárias no interior do prédio. Ou curtir uma refeição ao ar livre, na parte externa, que também recebe eventos musicais e sessões de cinema.

Para um jantar mais reservado, indico os restaurantes Oak + Ola e Steelbach. O primeiro tem um menu com sabores europeus e o segundo é um restaurante inspirado na tradicional cozinha do sul dos Estados Unidos.

Armature Works – 1910 N Ola Ave


Ulele: o restaurante com cardápio inspirado nos povos originários da Flórida

Outra dica de onde comer pertinho do Armature Works é o restaurante e cervejaria Ulele, vizinho à Ulele Spring.

Ele tem uma proposta muito interessante e oferece um menu inspirado nos povos originários da Flórida, criado apenas com ingredientes orgânicos, produzidos por pequenos produtores dos Estados Unidos.

Os grandes destaques do cardápio são as ostras grelhadas, iscas de jacaré, quiabo frito. E as cervejas artesanais, que você só encontra aqui.


10. Aprenda mais sobre a história de Tampa no Tampa Bay History Center e Henry B. Plant Museum (na Universidade de Tampa)

Tampa é conhecida por sua rica história multicultural. A cidade abriga excelentes museus, que oferecem aos visitantes a oportunidade de explorar a história da região.

Neste sentido, o Tampa Bay History Center (801 Water St.) é um dos museus mais interessantes da cidade.

Ele tem uma ampla coleção de artefatos históricos e exposições interativas que contam mais sobre a história de Tampa e de toda essa região. Desde os tempos pré-coloniais até o presente.

O museu funciona todos os dias das 10h às 17h.

Tampa Bay History Museu: museu em Tampa, Flórida
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Já o Henry B. Plant Museum fica no campus da Universidade de Tampa, em um belíssimo prédio que, antigamente, abrigava o Tampa Bay Hotel, fundado em 1891 por Henry B. Plant.

Aqui é possível reviver os dias de glória do resort ferroviário por meio de móveis e objetos originais. Um tour de áudio auto-guiado também está disponível para quem quiser conhecer mais sobre a história dos EUA e da da vida na Flórida no século XIX.

Henry B. Plant Museum funciona dentro da Universidade de Tampa
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

11. Visite o Curtis Hixon Park e outros museus em Tampa

O Curtis Hixon Waterfront Park é um dos tesouros de Tampa e peça central da orla da cidade.

A programação do final de semana costuma ser agitada, com festivais gastronômicos e musicais. Informe-se!

Curtis Hixon Park em Tampa, Flórida
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Aqui você poderá conhecer o Tampa Museum of Art, museu que uma das maiores coleções de antiguidades gregas e romanas do sudeste dos Estados Unidos.

E o Glazer Children’s Museum, um espaço desenvolvido especialmente para as crianças poderem aprender brincando.

12. Conheça o Busch Gardens Tampa Bay

O Busch Gardens é uma das principais atrações de Tampa. É um parque temático, de renome mundial com passeios, shows e encontros com animais.

Inaugurado em 1959, o Busch Gardens Tampa Bay está sempre em busca de atualizar e superar seu portfólio de atrações para toda a família.

Para os mais aventureiros, a pedida é encarar as oito montanhas-russas de todos os tipos.

Montanhas-russas no Busch Gardens, em Tampa

A recém-inaugurada Iron Gwazi, por exemplo, passou por uma grande renovação e tornou-se a montanha-russa híbrida mais rápida e íngreme do mundo, com uma queda de 91 graus e três inversões.

É possível também fazer um safári na planície do Serengeti. E ver, ao vivo, mais de 200 espécies de animais. Incluindo girafas, rinocerontes, zebras, antílopes, avestruzes e muito mais.

Você também pode escolher participar de experiências únicas, como a alimentação de girafas e uma visita à clínica veterinária onde os animais são cuidados.

Alimentação de girafas no Busch Gardens

Confesso que não sou muito fã de entretenimento com animais selvagens, mas o Busch Gardens Tampa Bay é um dos maiores zoológicos da América do Norte e um dos poucos instalações que tem o selo da Humane Certified™ da American Humane nos Estados Unidos.

Além disso, o Busch Gardens Tampa Bay oferece diversos espetáculos ao vivo, com shows que vão desde patinação no gelo a encontros com os personagens de Sesame Street.

Show de patinação no gelo no Busch Gardens, em Tampa

O parque oferece muitas vantagens para os visitantes. Por aqui, você não encontra as filas estratosféricas, como acontece nos populares parques temáticos da Disney e Universal Studios em Orlando.

O ingresso também tem um excelente custo-benefício. Vale a pena conhecer!


DICA: Compre seu ingresso com antecedência.

13. Divirta-se com as crianças em Tampa: Lowry Park Zoo Tampa e Adventure Island

Como você pode ver, visitar Tampa com crianças é fácil! São muitas atrações pensadas para os baixinhos.

Adicione a essa lista, o Lowry Park Central ou ZooTampa, um dos melhores zoológicos do país, com mais de 2.000 animais de todo o mundo, exposições educativas e atividades divertidas para crianças.

Conheça também o Adventure Island, um parque aquático com toboáguas, piscinas e rio de correnteza.


14. Veja um show da Broadway em Tampa

O que poucas pessoas sabem é que é possível assistir a um musical da Broadway em Tampa, no imponente Straz Center for the Performing Arts, em pleno Tampa Riverwalk.

O complexo possui cinco teatros, um conservatório de artes dramáticas, uma sala de ensaios, três restaurantes, uma cafeteria e instalações para eventos.

Straz Center for the Performing Arts em Tampa, Flórida
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Os próximos espetáculos, são:

  • Jesus Christ Superstar: 5/3/2024 a 10/3/2024;
  • Girl From The North Country: 27/3/2024 a 31/3/2024;
  • Mrs. Doubtfire: 2/4/2024 a 7/4/2024;
  • The Book of Mormon: 16/4/2024 a 21/4/2024;
  • Peter Pan: 3-/4/2024 a 5/5/2024;
  • Clue: 38/5/2024 a 2/6/2024;
  • Les Misérables: 11/6/2024 a 16/6/2024.

15. Amalie Arena e os grandes eventos esportivos de Tampa

A cidade também possui excelentes arenas esportivas e grandes estádios. E a bola da vez em Tampa, são os grandes eventos esportivos que têm sido realizados por aqui.

Entre eles, se destaca o Amalie Arena, originalmente chamado de ‘Ice Palace’ (Palácio de Gelo). Que passou por uma renovação milionária em 2013 e se tornou o principal local de entretenimento da Flórida.

Amelie Arena, em Tampa, Flórida
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

A Amelie Arena é a casa dos Bolts, apelido do Tampa Bay Lightning, time local de hóquei sobre o gelo, tricampeão da Stanley Cup (2004, 2020 e 2021).

Times de Tampa Esporte
🏈 Tampa Bay Buccaneers Futebol americano (Football)
🏆 Tampa Bay Lightning Hockey
⚾ Tampa Bay Rays Baseball
⚽ Tampa Bay Rowdies Futebol (Soccer)

Tampa é a Capital dos relâmpagos dos Estados Unidos

Uma curiosidade interessante é que o nome Tampa Bay Lightning vem do título de “Capital dos Relâmpagos os Estados Unidos” que Tampa carrega.

Dizem ser possível ver os relâmpagos rasgando os céus da cidade em uma média de 100 dias por ano.


16. Mega shows em Tampa

Nomes como Beyoncé e Madonna e Aerosmith também já se apresentaram ou se apresentarão na Amelie Arena neste ano.

A programação de 2024, inclui:

  • Enrique Iglesias, Pitbull, Ricky Martin • 10/3/2024 (domingo);
  • Madonna • 4/4/2024 (quinta-feira);
  • Justin Timberlake • 14/6/2024 (sexta-feira);
  • Santana and Counting Crows • 16/6/2024 (domingo);
  • Luis Miguel • 19/6/2024 (quarta-feira);
  • Jennifer Lopez • 27/8/2024 (terça-feira);
  • Incubus • 3/9/2024 (terça-feira).

17. Passeie por Ybor City

Siga até o bairro histórico de Ybor City para explorar as raízes culturais de Tampa.

O bairro ainda carrega a memória dos imigrantes cubanos, espanhóis, italianos e romenos que chegaram em Tampa nas primeiras décadas do século XX para trabalhar nas fábricas de charutos.

Ybor City em Tampa, Flórida
Fotos: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Durante este período, Tampa ficou conhecida como a capital mundial dos charutos e recebeu o apelido de ‘Cigar City’.

Ybor City abrigava centenas de fábricas, que produziam imensas quantidades de charuto pelas mãos habilidosas dos imigrantes. Mas durante a ‘Grande Depressão’ dos anos 1920, as fábricas foram desaparecendo.

Porém, ainda é possível visitar uma delas, como veremos no próximo item dessa lista de o que fazer em Tampa.

Para se aprofundar visite o Museu da Cidade de Ybor, que conta a história de Vincent Martinez Ybor, o fundador do bairro.

E o Museu de Beisebol de Tampa, dedicado a Al López, o primeiro jogador profissional de beisebol nascido em Tampa.

Ybor City também é conhecida como o centro da vida noturna de Tampa. Percorra a 7ª Avenida para ouvir as batidas do coração latino da cidade e experimente as delícias dos vários restaurantes e bares por ali.

7th Ave em Ybor City, Tampa
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Para completar a experiência, embarque no bonde histórico TECO. A maneira mais local de ir do centro à cidade de Ybor (ou vice-versa).

O bonde é um serviço gratuito, diário e muito conveniente para se movimentar nessa parte da cidade.

TECO Streetcar, o bondinho histórico em Ybor City, Tampa
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

Leia também: O que fazer em Ybor City — atrações e pontos turísticos

18. Faça uma refeição no restaurante mais antigo da Flórida

Ao visitar Ybor City, não deixe fazer uma pausa para comer no Columbia Restaurant (2117 E 7th Ave), fundado em 1905, no centro do histórico do distrito.

Dessa fusão de culturas de imigrantes italianos, cubanos e espanhóis, nasceu a autêntica culinária de Tampa e também o extenso menu do restaurante, com influência cubana e espanhola.

O cardápio do Columbia inclui pratos tradicionais como paella e tapas e também saladas, sanduíches, e muito mais. Vale a pena pedir a salada 1905 e a sangria da casa. Os dois clássicos são preparados à mesa pelos garçons, como um espetáculo.

Columbia Restaurant em Tampa, Flórida

Não deixe de provar também o tradicional sanduíche cubano. Sua receita permanece a mesma há mais de 100 anos.

O restaurante oferece shows de flamenco nas noites de terça a sábado. Confira a programação.


O famoso sanduíche cubano de Tampa

Dizem que o sanduíche cubano, um dos pratos típicos da Flórida, foi inventado em Tampa.

O sanduíche é montado em um pão cubano crocante e leva presunto, carne de porco, queijo suíço, picles, mostarda e salame.

E o salame é usado apenas na receita de Tampa, por influência da comunidade de imigrantes italianos que também viviam em Ybor City.

Essa divergência na receita alimenta uma das principais rivalidades gastronômicas da Flórida entre as cidades de Tampa e Miami.


19. Encontre outros tesouros gastronômicos da cidade: mais dicas de onde comer em Tampa

Além de ser um importante polo cervejeiro da Flórida, Tampa é um dos destinos gastronômicos mais incríveis da Flórida.

A cidade foi eleita pelo site Wallet Hub como um dos dez melhores destinos gastronômicos dos Estados Unidos. E a consagração definitiva veio com a inclusão da cidade no inédito Guia Michelin Flórida. Ao lado de Miami e Orlando.

Na edição 2023 do guia, os restaurantes Koya, Lilac e Rocca ganharam as suas primeiras estrelas Michelin.

Além disso, outros restaurantes em Tampa aparecem como recomendados na edição 2023 do Guia MICHELIN da Flórida.

20. Visite uma cervejaria em Tampa

Tampa é um dos principais destinos cervejeiros da Flórida. Aproximadamente um quarto de todas as cervejarias do estado ficam aqui. Portanto, vale a pena fazer uma visita a pelo menos uma delas.

A Cigar City Brewing deve ser a sua opção número 1. Ela é umas das melhores cervejarias de Tampa e já foi eleita a 4ª melhor cervejaria do mundo pelo site ratebeer.com.

A Coppertail Brewing Co (2601 E Second Ave. foi fundada em 2014 e funciona em uma antiga fábrica de maionese nos arredores de Ybor City.

O bar da fábrica oferece 20 opções de cerveja fresquinha e abre de segunda a quinta-feira das 11h às 23h, sexta e sábado das 11h às 00h e aos domingos das 11 às 21h.

É possível fazer um tour guiado na fábrica aos sábados e domingos (13h, 14h e 15h). O tour de 30 minutos custa $ 10. E inclui um copo de cerveja de souvenir e um chopp.


Lembrando que para comprar e consumir bebida alcoólica nos EUA é necessário ter no mínimo 21 anos e não é permitido beber e dirigir.

21. Faça um tour guiado em uma fábrica de charuto

A J.C. Newman Cigar Company é a única fábrica de charutos ainda em funcionamento em Tampa e oferece uma visita guiada interessantíssima. Cheia de curiosidades, mesmo para quem não gosta de fumar charutos.

Localizada em um prédio histórico, a fábrica da J.C. Newman Cigar Company é conhecida há gerações como El Reloj.

A fábrica também abriga uma loja e um pequeno museu dedicado ao passado da empresa e da indústria do charuto em Tampa.

Fábrica de charutos J.C. Newman em Tampa, na Flórida


22. Explore os tesouros de Hyde Park Village

Hyde Park Village é uma vizinhança vibrante e moderna em Tampa. Repleta de lojas, galerias de arte, bares e restaurantes da moda. É o lugar perfeito para uma caminhada ou para fazer umas comprinhas.

Os murais com mensagens inspiracionais dão um toque instagramável ao passeio.

Hyde Park Village em Tampa, Flórida

Aproveite para tomar um café da manhã reforçado no Goody Goody Burguers. Um clássico drive-in americano que tem decoração retrô e um cardápio de dar água na boca. E é praticamente uma instituição na cidade.

As imensas panquecas são a assinatura do lugar. Elas são tão grandes, que mal cabem no prato. E foram criadas assim para não ficarem muito moles.

Dica de onde comer em Tampa: Goody Goody

Outro programa imperdível é o Farmer ‘s Market de Hyde Park Village acontece sempre aos domingos de manhã. É uma excelente dica para sentir o clima local e conhecer os produtos típicos da região.

23. Happy hour em Midtown

Midtown é outro bairro super charmoso de Tampa. Um complexo urbano com muitos espaços verdes e parques.

Midtown, em Tampa, Flórida

Programações culturais gratuitas, como ‘Music Bingo'(nas noites de terça), ‘Trivia Night’ (nas segundas das 18:30h às 20h30) e Yoga: toda quarta das 18h30h às 19h30.

A dica em Midtown é o happy hour no Sal Y Mar, um charmoso rooftop inspirado no clima praiano de Tulum, na Riviera Maya, com uma bela vista. Recomendo o ceviche.

Dica de restaurante em Tampa: Sal y Mar

24. Passeie pelo calçadão Bayshore Boulevard

Aproveite também para passear pelo Bayshore Boulevard. O calçadão mais antigo da cidade segue ao longo da baía de Hillsborough, passando por Hyde Park.

Você pode andar de bicicleta ou patins pela imensa ciclovia. Ou simplesmente sentar em um banco, curtir a vista e sentir a brisa.

Bayshore Boulevard em Tampa, Flórida
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay

25. Embarque em um cruzeiro com direito a jantar completo e festa

Siga até o porto ao lado do Sparkman Wharf para embarcar em um cruzeiro no Yacht StarShip, com direito a pôr-do-sol com vista para o skyline de Tampa e um jantar completo, com direito a bebidas.

Depois da sobremesa, suba até o deque principal para dançar ao som do DJ na noite vendo as luzes da cidade acesa. Uma experiência inesquecível!

Cruzeiro noturno em Tampa, Flórida

26. Hospede-se com charme e estilo: onde ficar em Tampa

Tampa também é destaque em se tratando de rede hoteleira.

O hotel The Tampa EDITION foi inaugurado recentemente, e é o primeiro hotel cinco estrelas de Tampa Bay.

O hotel deve se tornar o epicentro cultural do projeto Water Street Tampa, um empreendimento de 3 bilhões de dólares que planeja transformar o Channel District em uma comunidade urbana totalmente interligada e acessível, com milhares de residências, vários restaurantes e excelentes hotéis.

Outra boa dica, testada e aprovada, é o Epicurean Hotel da Autograph Collection.

Epicurean: hotel em TampaCom inspiração no epicurismo (a escola filosófica criada por Epicuro de Samos em meados do século IV a.C.) e na busca dos prazeres, o tema vínico está por todos os cantos.

O lobby é decorado com painéis de rolhas, caixas e rótulos de vinhos, o frigobar de cada quarto é abastecido com uma seleção especial de vinhos e outras bebidas e dentro do hotel existe uma loja de vinhos com uma das maiores adegas da região.

Além disso, este belo hotel boutique tem quartos confortáveis, spa e piscina ao ar livre. E também um restaurante recomendado pelo Guia Michelin e um rooftop bar.

Veja na tabela, os TOP 10 hotéis em Tampa.

Hotéis em Tampa Onde fica Destaques
1. The Tampa EDITION Downtown Tampa O melhor hotel de luxo da cidade
2. Epicurean Hotel da Autograph Collection Hotel inspirado no mundo dos vinhos
3. JW Marriott Tampa Water Street Downtown Tampa Excelente localização, com vista para a água
4. Grand Hyatt Tampa Bay  Porto de Tampa Hotel perto do Porto de Tampa
5. Embassy Suites by Hilton Tampa Downtown Downtown Tampa Tem localização perfeita para quem vai assistir a um show na Amalie Arena
6. Hotel Haya Ybor City O melhor hotel de Ybor City, a parte histórica de Tampa
7. Hyatt Place Tampa Downtown Downtown Tampa Hotel com selo Travel Proud no centro de Tampa
8. ROOST Tampa Downtown Tampa Apart-hotel com bom custo-benefício em Tampa
9. Tampa Airport Marriott Perto do aeroporto Um dos melhores hotéis perto do aeroporto de Tampa
10. Seminole Hard Rock Hotel and Casino Tampa Orient Park Hotel moderno com cassino

27. Faça compras em Tampa

Tampa é um destino que também oferece excelentes opções para compras. O Shopping International Plaza e o Tampa Premium Outlets, dois excelentes centros de compra em Tampa. Ambos com lojas de alto padrão e ofertas imperdíveis.

Onde fazer compras em Tampa, Flórida

No Shopping International Plaza, você encontra lojas, como: A|X Armani Exchange, Apple, Banana Republic, Bath & Body Works, BOSS, Burberry, Forever 21, Gap, Gucci, H&M, Hollister Co., kate spade new york, L’OCCITANE en Provence, Louis Vuitton, LUSH, MAC Cosmetics, Michael Kors, Montblanc, Neiman Marcus, Nordstrom, Oakley, Ray-Ban, Saint Laurent, Sephora, Sunglass Hut, Tesla Motors, Tiffany & Co., Urban Outfitters, Vans, Victoria’s Secret e ZARA

Já no Tampa Premium Outlets, você encontra: Adidas Outlet Store, Aeropostale, Ann Taylor, Armani Exchange Outlet, ASICS, Bana Republic Factory Store, Bath & Body Works, Billabong, BOSS Outlet, Calvin Klein, Carter’s, Columbia Factory Store, Converse, Crocs, Forecer 21, FOSSIL, GAP Factory, Guess Factory, Hurley, J. Crew Factory, Kate Spade New York Outlet, Levi’s Outlet Store, Mark Jacobs, Michael Kors Outlet, Nautuca Factory Store, New Balance Factory Store, NIKE Factory Store, OshKosh B’Gosh, PUMA Outlet, Reebok Outlet, Samsonite, Sunglass Hut, Swarovski, Tommy Hilfiger e Under Armour.

Quando ir: qual é a melhor época para visitar Tampa?

Tampa tem clima quente e tempo bom durante praticamente todo o ano. Mas melhor época para visitar Tampa é de novembro a março. Contudo, é um período de alta temporada e a cidade fica bem cheia. Com isso, o preço das hospedagens tende a subir.

Veja, no gráfico a seguir, um resumo sobre o clima em Tampa. Com as temperaturas mínima e máxima e precipitação média (quantidade de chuva) em cada mês do ano.

Gráfico com a temperatura e clima de Tampa em todos os meses do ano
Fonte dos dados: pt.climate-data.org

Como você pode ver, os mês mais quente é agosto e o mais frio é janeiro. Agosto também é o mês que mais chove na cidade. Já novembro, é o mês mais seco em Tampa.


Leia também: Clima em Tampa – guia completo com mais informações sobre a melhor época para visitar a cidade


Lista das principais atrações turísticas de Tampa

  • Adventure Island
  • Amalie Arena
  • Armature Works
  • Big Cat Rescue
  • Busch Gardens® Tampa Bay
  • Canoe Escape
  • Columbia Restaurant
  • Straz Center for the Performing Arts
  • Dinosaur World
  • The Florida Aquarium
  • Curtis Hixon Waterfront Park
  • Glazer Children’s Museum
  • Seminole Hard Rock Hotel & Casino
  • Henry B. Plant Museum
  • MOSI (Museum of Science & Industry)
  • Raymond James Stadium
  • Tampa Convention Center
  • Tampa Bay History Center
  • Tampa Museum of Art
  • Tampa Riverwalk
  • Tampa Theatre
  • Ybor City (Entertainment District)
  • Ybor City State Museum
  • MIDFLORIDA Credit Union Amphitheatre
  • ZooTampa at Lowry Park

Atrações e principais pontos turísticos de Tampa | No Mapa

Veja todas as localizações dessas dicas do que fazer em Tampa no mapa interativo abaixo.


Leia também: Use um mapa do Google para organizar seu roteiro de viagem


Perguntas frequentes sobre o que fazer em Tampa além do Busch Gardens

<strong>O que fazer em Tampa além do Busch Garden?</strong>

Tampa oferece muitas atrações para todas as idades e estilos de viajantes. Neste post, você encontra mais de 30 dicas de lugares, experiências e pontos turísticos em Tampa para conhecer. Acesse o menu e diverta-se!

<strong>O que fazer gratuitamente em Tampa?</strong>

Você pode passear pelo Tampa Riverwalk e suas atrações, conhecer Ybor City, o bairro histórico de Tampa e embarcar em uma viagem no TECO, o bondinho que atende essa região. Ou pode aproveitar a programação de eventos gratuitos no Hyde Park Village, Curtis Hixon Park e Sparkman Wharf.

<strong>Onde comer bem em Tampa?</strong>

Você pode experimentar as delícias do Columbia, o restaurante mais antigo da Flórida ou se aventurar no Armature Works ou Sparkman Wharf. Aproveite também para conhecer os restaurantes em Tampa que receberam estrelas ou indicação no Guia Michelin Flórida.

<strong>Quais são as melhores atividades ao ar livre em Tampa?</strong>

Você pode passear pelo Tampa Riverwalk ou pelo Bayshore Boulevard, curtir o dia no Busch Gardens ou se esbaldar com as delícias no Armature Works ou Sparkman Wharf. Para completar, que tal fazer um passeio para ver golfinhos?


Veja outras dicas imperdíveis de viagem à Flórida


Alessandra visitou Tampa a convite do Visit Florida e Visit Tampa Bay


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. É realmente uma cidade maravilhosa nos Estados Unidos da América, e as suas informações são muito boas. Eu sigo frequentemente o site. Obrigado por este artigo.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM