Onde comer em Tampa: dicas de restaurantes imperdíveis

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Essas dicas de onde comer em Tampa vão te ajudar a planejar o roteiro gastronômico perfeito por uma das regiões mais interessantes da Flórida.

Tampa é conhecida por sua histórica diversidade cultural. E essa origem plural, influenciou diretamente a sua cena gastronômica.

Hoje em dia, Tampa Bay é um verdadeiro paraíso gastronômico na Flórida e no sul dos Estados Unidos.

Por aqui, você encontra excelentes restaurantes cubanos, espanhóis, italianos, tailandeses, vietnamitas e americanos.

Portanto, foodies, uni-vos! Neste post você encontra mais de 15 dicas de restaurantes em Tampa para começar a planejar a sua viagem e preparar o seu apetite. Bora conferir?

+15 dicas de onde comer em Tampa, Flórida


Leia também: 27+ dicas do que fazer em Tampa, na Flórida


Guia Michelin Flórida

Não à toa, Tampa é uma das três cidades que integram o Guia Michelin Flórida, publicado pela primeira vez em 2022. A cidade tem três restaurantes estrelados, 3 estabelecimentos Bib Gourmand e 18 recomendações Michelin.

Os restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin são reconhecidos pela boa comida e ótimo valor.


Seja para uma refeição casual ou algo mais caprichado, tenho certeza que você encontrará um restaurante em Tampa para agradar seu gosto e orçamento.


Navegue pelas dicas de onde comer em Tampa


1. Ichicoro

O Ichicoro Ramen combina ingredientes da Flórida com o tradicional ramen japonês, em um ambiente descontraído, em Seminole Heights, um dos bairros mais descolados de Tampa.

Um dos destaques desse premiado restaurante em Tampa é o Chasyu Pork Belly Bowl ($12), feito com barriga de porco grelhada.

Ichicoro: restaurante em Tampa Bib Gourmand do Guia Michelin
Fotos: Visit Tampa Bay
5229 N Florida Ave

Veja todas as localizações dessas dicas de onde comer em Tampa no mapa interativo final do post.


2. Rocca

O elegante Rocca, sob o comando do chef Chef Bryce Bonsack, traz os sabores italianos tradicionais para a região de The Heights District, com direito a vistas para o skyline de Tampa. Destaque para as massas artesanais, que fazem parte de um menu sazonal.

Dica de onde comer em Tampa: Rocca
Fotos: Visit Tampa Bay
323 W Palm Ave

3. Rooster and the Till

A história do Rooster & the Till começou em 2013 e se transformou em um sucesso sob o comendo do premiado Chef Ferrell Alvarez e seus parceiros Ty Rodriguez e Chon Nguyen.

Este excelente restaurante em Tampa oferece um menu degustação em constante evolução, além de uma belíssima carta de vinhos para agradar a todos os paladares.

The Rooster and the Till: premiado restaurante em Tampa
Foto: The Rooster and the Till / Divulgação
6500 N Florida Ave

4. The Columbia Restaurant

O Columbia Restaurant, localizado no centro histórico de Ybor City, é considerado o restaurante mais antigo da Flórida e maior restaurante espanhol do mundo!

Fundado 1905 pela família Gonzmart, esse tradicional restaurante em Tampa tem um menu extenso que inclui tapas, pratos principais, saladas e sanduíches. Uma mistura da culinária espanhola e cubana, com influências autênticas de Tampa.

Aliás, o sanduíche cubano do Columbia é um dos destaques do restaurante. Assim como a sangria, feita na hora. Eu já tinha experimentado quando fiz um tour pelos restaurantes em St. Augustine e vale a pena demais!

Dessa vez, em Tampa, experimentei as vieras e, vou te contar: imperdíveis!

Columbia Restaurant: dicas de onde comer em Tampa

2117 E 7th Ave

O sanduíche cubano de Tampa

Dizem que o famoso sanduíche cubano foi inventado em Ybor City pelos produtores de tabaco cubanos que chegaram aqui no final do século 19.

A receita, que permanece a mesma há mais de 100 anos, ganhou outros ingredientes graças à influência de italianos e espanhóis, que também se estabeleceram na região.

Não deixe de experimentar!


Leia também: O que fazer em Ybor City, o bairro histórico de Tampa


5. Oxford Exchange

Localizado em um prédio histórico perto da Universidade de Tampa, o Oxford Exchange é o ganhador do prêmio de local mais instagramável dessa lista de onde comer em Tampa. E não sou só eu quem diz não, viu?!

A Food Network Magazine elegeu o Oxford Exchange como o restaurante mais Instagramável da Flórida. Além disso, a Architectural Digest a nomeou entre as 50 lojas independentes mais bonitas dos EUA.

O lugar é um misto de restaurante, café bar, livraria e loja de decoração e é perfeito para um café da manhã demorado no final de semana, brunch ou almoço. Vale a pena conhecer!

Onde comer em Tampa: Oxford Exchange

420 W Kennedy Blvd

6. Sparkman Wharf

O Sparkman Wharf é um centro de entretenimento e gastronomia ao ar livre construído em containers, na orla de Tampa, no Channel District.

Além de bares e restaurantes com diferentes menus e propostas, o lugar é um epicentro cultural da região e oferece uma série de eventos e espaços tanto para trabalho como diversão.

Dica de onde comer em Tampa: Sparkman Wharf

615 Channelside Dr

7. Sal Y Mar

Este excelente bar em Tampa, inspirado no clima praiano de Tulum, na Riviera Maya, fica em Midtown, uma das regiões mais charmosas da cidade e tem bela vista 360 graus que se estende até São Petersburgo.

O clima casual mas ao mesmo tempo sofisticado do Sal Y Mar combinam perfeitamente com o cardápio moderno e fresco. Comi um ceviche que estava divino!

Dica de restaurante em Tampa: Sal y Mar

3650 Midtown Dr

Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e a conta multimoedas Wise. As melhores opções disponíveis atualmente.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Abra já uma conta Nomad gratuita usando o código TPEV20 e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.


8. Armature Works

Armature Works, no bairro de Tampa Heights, é uma das principais atrações da cidade e tem alguns dos melhores lugares para comer em Tampa.

Esse belo food hall fica em um edifício histórico com vista para o rio Hillsborough e além dos restaurantes variados (japoneses, mexicanos, americanos, cubanos, franceses, italianos e asiáticos), tem espaços para eventos, coworking e muito mais!

Você pode fazer o seu pedido e comer do lado de fora, ao ar livre ou aproveitar um dos restaurantes full service, como eles chamam. Destaque para o Oak + Ola e Steelbach, ambos indicações do Guia Michelin Flórida.

Onde comer em Tampa: Armature Works
Foto: Keir Magoulas | Visit Tampa Bay
1910 N Ola Ave

9. Watervue Grille

O Watervue Grille é uma das boas dicas de onde comer em Tampa para quem deseja fazer uma refeiçãocom uma bela vista do centro da cidade às margens do rio.

A especialidade aqui são os frutos do mar frescos, saladas e sanduíches. O restaurante também oferece coquetéis criativos para um happy hour ao ar livre, ou mesmo um jantar mais caprichado.

Onde comer em Tampa: Watervue Grill

700 Harbour Post Dr

10. Élevage SoHo Kitchen & Bar

O Élevage é um belo restaurante em Tampa dentro do Epicurean Hotel e é uma das indicações do Guia Michelin Flórida na cidade.

Ele fica dentro do Epicurean Hotel e serve café da manhã, almoço e jantar. Além de um delicioso brunch nos finais de semana.

O menu tem pratos tradicionais com um toque moderno e uma das melhores cartas de vinho da cidade. Vale a pena conhecer!

Dica de onde comer em Tampa: Elevage

1207 S Howard Ave

11. EDGE Rooftop Bar

O EDGE Rooftop Cocktail Lounge, no alto do Epicurean Hotel é uma excelente dica de bar especializado em coquetéis frescos e lanches leves, com vista para um belo pôr do sol sobre Tampa Bay.

É o local perfeito para se misturar com os locais e conhecer o verdadeiro espírito de Tampa.

Dica de onde comer em Tampa: Edge Rooftop Bar

1207 S Howard Ave

12. Bern’s Steak House

Esse restaurante em Tampa é uma das churrascarias mais tradicionais dos Estados Unidos e funciona desde 1956 em frente ao Epicurean Hotel.

A Bern’s Steak House é conhecida por oferecer o famoso churrasco típico do sul dos EUA e compartilha a excelente carta de vinhos dos restaurantes e bares do Epicurean Hotel.

Outro destaques é a icônica sala de sobremesas Harry Waugh, onde você pode experimentar mais de 1.000 sobremesas. Já pensou?!

1208 S Howard Ave

Tem algum restaurante brasileiro em Tampa?

A Terra Gaucha Brazilian Steakhouse é um pedaço do Brasil em Tampa. A churrascaria oferece vários tipos de carnes. E um bufê com mais de cinquenta itens, incluindo salada, queijos frios, pratos quentes e frios.


13. Goody Goody: um clássico para comer bem

O Goody Goody foi um dos primeiros restaurantes drive-in da América e tornou-se um dos mais tradicionais restaurantes de Tampa. O menu, com foco no café da manhã clássico e a decoração do lugar relembram sua origem.

A panqueca gigante é feita dessa maneira para que a massa não fique muito molhada, o que acontece quando você empilha panquecas menores umas sobre as outras.

Experimente também o hambúrguer POX e a torta de caramelo. Você não vai se arrepender!

Dica de onde comer em Tampa: Goody Goody

1601 W Swann Ave

14. Meat Market Steakhouse

Localizada no coração de Hyde Park Village, um dos bairros históricos mais famosos da região de Tampa Bay, essa churrascaria moderna serve almoço, jantar e brunch e oferece happy hour durante a semana e aos finais de semana.

O restaurante Meat Market tem um belo espaço ao ar livre, é um dos lugares mais gostosos para sentar, tomar um drink e comer em Tampa.

On Swann: restaurante em Tampa

1606 W Snow Ave

Cupcake ATM Sprinkles

Outra delícia gastronômica de Tampa (também em Hyde Park Village) é o primeiro caixa eletrônico de cupcakes do mundo (da Sprinkles), uma dessas ‘experiências diferentonas’ que vale a pena experimentar.

O ATM distribui cupcakes e cookies fresquinhos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta fazer seu pedido, usar o cartão para pagar e retirar a delícia escolhida. Achei muito diferente!


15. Yacht Starship

O passeio no Yacht StarShip é uma deliciosa experiência gastronômica que vai surpreender os desavisados.

O cruzeiro pelas águas da baía de Tampa inclui um jantar com menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Tudo preparado na hora, com muita qualidade e open bar para acompanhar!

Depois do jantar, o deck superior do yacht vira uma pista de dança ao ao livre, iluminada pelo skyline de Downtown Tampa. Recomendo!

As melhores dicas de onde comer em Tampa

16. Serengueti Overlook Restaurant (no Bush Gardens)

O restaurante Serengueti Overlook é uma das excelentes opções de onde comer no Busch Gardens Tampa Bay. Com uma área fechada e uma varanda com vista para a ‘savana’ do parque, é o lugar perfeito para relaxar depois de um dia cheio de adrenalina.

Ahhh, e não é todo dia que a gente tem a chance de comer pretzels no formato de girafas, né?! Amei!

Onde comer no Busch Gardens em Tampa

Recomendações Guia Michelin: os melhores restaurantes de Tampa

Para completar essa lista com as melhores dicas de onde comer em Tampa, deixo aqui  também, as outras recomendações de restaurantes escolhidos pelo Guia Michelin Flórida na cidade.

  • Ponte
  • Flaming Kitchen
  • Bern’s Steak House
  • Bistro BT
  • Cena
  • Columbia Restaurant
  • Élevage SoHo Kitchen & Bar
  • Haven
  • Oak & Ola
  • Olivia
  • On Swann
  • Restaurant BT
  • Steelbach
  • Mise en Place
  • Timpano
  • Ulele
  • Yummy House
  • Nobl e Rice

Onde comer bem em Tampa | /no mapa

Veja no mapa interativo abaixo, todas as localizações dos bares e restaurantes presentes nessa lista de onde comer em Tampa.


Leia também: Use um mapa personalizado do Google para organizar o seu roteiro de viagem


 Onde ficar em Tampa: TOP dicas de hotéis

Na tabela a seguir, você encontra as melhores dicas de onde ficar em Tampa. Conheça os melhores hotéis da cidade.

Hotel em Tampa Destaques do hotel Links para reservar
  • Hilton Garden Inn Tampa (★ 8.3)
Hotel com bom custo-benefício em Tampa
  • The Tampa Edition (★ 9.3)
Hotel de luxo em Tampa
  • Epicurean Hotel (★ 9.0)
Para casais
  • Hyatt Place Tampa Downtown (★ 8.7)
Para todas as famílias (Travel Proud)
  • Hyatt Place Tampa Busch Gardens (★ 8.0)
Hotel perto do Busch Gardens
  • Hotel Haya (★ 8.9)
Em Ybor City, no bairro histórico de Tampa
  • The Westshore Grand (★ 8.2)
Hotel perto do aeroporto de Tampa
  • Viagem designed & cozy (★ 8.3)
Aluguel de temporada em Tampa

Mini-guia do que fazer em Tampa: lista de atrações para aproveitar além do Busch Gardens

Além da cena gastronômica, você pode aproveitar para explorar as diversas atrações da cidade, como:

  • Florida Aquarium
  • Tampa Museum of Art
  • Tampa Bay History Center
  • Ybor City

<strong>Clique para ver a lista completa de atrações em Tampa</strong>
  • Adventure Island
  • Amalie Arena
  • Armature Works
  • Big Cat Rescue
  • Busch Gardens® Tampa Bay
  • Canoe Escape
  • Columbia Restaurant
  • Straz Center for the Performing Arts
  • Dinosaur World
  • The Florida Aquarium
  • Curtis Hixon Waterfront Park
  • Glazer Children’s Museum
  • Seminole Hard Rock Hotel & Casino
  • Henry B. Plant Museum
  • MOSI (Museum of Science & Industry)
  • Raymond James Stadium
  • Tampa Convention Center
  • Tampa Bay History Center
  • Tampa Museum of Art
  • Tampa Riverwalk
  • Tampa Theatre
  • Ybor City (Entertainment District)
  • Ybor City State Museum
  • MIDFLORIDA Credit Union Amphitheatre
  • ZooTampa at Lowry Park

Leia mais dicas para aproveitar uma viagem para Tampa


Alessandra visitou Tampa a convite do Visit Florida e Visit Tampa Bay


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM