O Vrbo é um site que oferece anúncios de imóveis para aluguel de temporada em 190 países pelo mundo. A empresa é uma pioneira no mercado e fundada há mais de 25 anos.

Hoje em dia, o Vrbo concentra todas as marcas relacionadas a aluguel de temporada da antiga família HomeAway, que no Brasil era representada pelo AlugueTemporada.

A troca de AlugueTemporada para Vrbo aconteceu em março de 2020 e faz parte da estratégia global de concentrar os esforços sob uma só marca para competir com eficiência no mercado de aluguel de temporada.

Aluguel de temporada pelo site Vrbo é confiável?Neste post eu vou te explicar tim-tim por tim-tim como funciona o Vrbo. Você vai saber porque o site é confiável e se vale a pena usá-lo na hora de alugar um imóvel de temporada.


Ahh! E como bônus, ainda tem 3 dicas imperdíveis para usar melhor o Vrbo!



Vrbo é confiável?

Sim. O Vrbo é confiável e funciona em 190 países. A marca faz parte do Expedia Group, um dos maiores grupos e viagem e tecnologia do mundo que também inclui outras marcas mundialmente importantes, como: Hotels.com, Expedia, Trivago, Orbitz, Travelocity, entre outras.

O Vrbo faz parte do grupo Expedia


O site Vrbo é seguro?

Sim. O Vrbo é seguro. O site preza pela segurança dos usuários investindo em recursos tecnológicos que agem desde a proteção de pagamentos à prevenção contra fraudes.

A comunicação entre hóspede e anfitrião é feita através de uma plataforma de mensagens segura e privada, que oferece proteção contra phishing e roubo de identidade.


Vrbo no Reclame Aqui

No site ReclameAqui, o Vrbo é classificado como BOM (7.7). Tem 100% das reclamações respondidas, 86% de índice de solução para as reclamações e segundo o site, cerca de 56% dos ‘reclamantes’ voltariam a fazer negócios na plataforma.

Na figura abaixo você pode conferir em detalhes uma comparação entre as reputações no site ReclameAqui do Vrbo e de seu principal concorrente, Airbnb.

Vrbo e Aibnb no ReclameAqui
Foto: Reprodução ReclameAqui

O Vrbo tem melhores avaliações em todos os quesitos. Porém, isso não significa que uma empresa é pior que a outra. A meu ver, essa análise diz que o Vrbo tem investido bastante no atendimento pós reserva e com o passar do tempo, acredito que isso deva melhorar ainda mais.


Como funciona o Vrbo?

O Vrbo funciona como o seu concorrente. Se você já usou o Airbnb antes, não vai ter a mínima dificuldade para usar o Vrbo também.

O site oferece anúncios de imóveis para aluguel de temporada e foi criado para conectar proprietários de imóveis e viajantes que buscam imóveis completos (mobiliados) para alugar por um determinado período de tempo.


Quais são as vantagens de usar o Vrbo?

1. Plataforma fácil de usar com muitos recursos

O site Vrbo tem uma plataforma muito simples e fácil de usar. Para facilitar e muito a sua vida na hora de buscar pelos melhores imóveis de aluguel de temporada.

Além do site, a empresa também oferece aplicativos para iOS e Android.

2. Pagamento seguro em até 12 vezes sem juros

Neste quesito sou muito brasileira, não nego! Adoro a possibilidade de dividir o pagamento em 12 vezes sem juros. É uma vantagem que nenhum dos outros concorrentes (Airbnb e Booking.com) oferecem.

O pagamento da reserva feita pelo site Vrbo pode ser feito através do sistema próprio de pagamentos da empresa, com os cartões Visa, Mastercard ou American Express. as reservas pagas através deste sistema são cobertas pela Garantia Reserve com Segurança.

3. Garantia Reserve com Segurança

E já que falei nela, a maioria dos anúncios do site Vrbo conta com a Garantia Reserve com Segurança, que protege 100% de seu pagamento e de seu depósito de segurança e ainda oferece benefícios como assistência para realocação, caso a reserva seja cancelada na última hora.

Uma super vantagem na hora de reservar seu imóvel de temporada!

4. Políticas flexíveis de cancelamento de reservas

O Vrbo oferece cinco opções de política de cancelamentos e é o proprietário que faz a escolha. Por isso é importante ficar de olho nisso antes de reservar. Eu, pessoalmente, gosto muito de reservar com flexibilidade, porque a gente nunca sabe.

Nas políticas de cancelamento mais flexíveis, os reembolsos levam entre 5 a 7 dias úteis para serem processados e até 14 dias para que o dinheiro seja devolvido.

A taxa de serviço do site, não é reembolsável.

5. Atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias na semana

O site Vrbo também oferece atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana, em mais de uma 12 idiomas. Você pode entrar em contato via e-mail e telefone.


Como usar o Vrbo em 5 passos

1. Acesse o site vrbo.com a partir do seu navegador.

2. Inicie sua pesquisa preenchendo: destino (para onde gostaria de ir), datas de chegada e saída e número de hóspede.

Como usar o site Vrbo para alugar imóvel de temporada

Clique em Buscar para ter acesso à lista com várias opções que o site irá te oferecer.

3. Use os filtros do vrbo.com para refinar a sua busca. Você pode filtrar por preço, atrações e serviços, localização, tipo de imóvel, avaliações dos hóspedes e muito mais.

4. Escolha as opções na lista e acesse mais detalhes sobre a hospedagem que você escolheu. Veja fotos, avaliações e confira as tarifas e disponibilidade para a data.

Como reservar imóveis de temporada pelo site Vrbo

Clique em Reserve jáquando estiver pronte para reservar.

5. Nas próximas telas, confira novamente todos os detalhes da reserva e insira seus dados para contato e forma de pagamento.

Sigas as orientações para finalizar o processo de reserva, que é muito simples e intuitivo. Você receberá um e-mail com todos os detalhes e com a confirmação da reserva.


3 dicas para usar o Vrbo melhor

1. Reserve com antecedência

Uma das dicas mais importantes para economizar muito usando o Vrbo para alugar imóveis de temporada é reservar com a maior antecedência possível para garantir o melhor preço.

2. Use os filtros da plataforma a seu favor

Utilize os filtros disponíveis na plataforma para refinar sua busca e use a ferramenta de mapa para facilitar sua navegação.

Ferramenta de navegação por mapa no Vrbo
Foto: Reprodução

3. Leia os comentários

Aproveite as avaliações reais disponíveis no site e navegue pelos comentários de outros viajantes para fazer a sua escolha.

Ficou com preguiça?! A gente faz o trabalho com você criando listas com uma curadoria especial com os melhores imóveis de aluguel de temporada em vários destinos brasileiros.


Resumindo: perguntas frequentes sobre o site Vrbo

Para que serve o Vrbo?
O Vrbo é um site de anúncios de aluguel de imóveis para temporada.
É seguro fazer reserva pelo Vrbo?
Sim, é seguro reservar hospedagem pelo site Vrbo. A marca faz parte de um dos maiores grupos de viagem e tecnologia do mundo (Expedia Group) e está presente em 190 países.
Como o Vrbo funciona?
O site Vrbo oferece anúncios de imóveis para aluguel de temporada em 190 países e foi criado para conectar proprietários de imóveis e viajantes que buscam imóveis completos (mobiliados) para aluguel por um determinado período de tempo.

Leia mais dicas


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome