Tá pensando em viajar e tá aí se perguntando se o site Booking.com é confiável e se vale a pena usá-lo para reservar hospedagem pela internet?! Neste post eu vou te explicar tim-tim por tim-tim como funciona uma das maiores plataformas de reservas online do mundo.

Você vai saber porque o Booking é confiável e se vale mesmo a pena usar o site.

O site Booking.com é confiável? Vale a pena usar?


Ahh! E como um super bônus, ainda tem 5 dicas imperdíveis para usar o Booking.com e economizar muito na sua viagem.


Sobre a Booking.com

A Booking.com é uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Ela foi fundada em 1996 em Amsterdã, nos Países Baixos e se tornou uma das maiores plataformas de marketplace de viagens do mundo.

Hoje em dia, a empresa possui quase 200 escritórios em mais de 70 países. O site está disponível em 43 idiomas e a sua missão é fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos.

Sobre a empresa Booking.com
Foto: Reprodução

O site Booking.com conecta viajantes e hospedagens (das grandes redes às pequenas pousadas) globalmente, de maneira fácil, segura e rápida. São mais de 28 milhões de anúncios de hospedagem, incluindo hotéis, hostels, motéis, campings e pousadas, além de apartamentos e casas de temporada.


Booking é confiável? É seguro reservar hotel e alugar apartamento pelo site?

Sim, é super seguro reservar hospedagem pelo Booking.com. A empresa investe pesado em tecnologia de ponta para manter os seus dados seguros. Isso é super importante e diz muito sobre a qualidade de um site.

Eu sempre uso o Booking nas minhas viagens e nunca tive nenhum problema. Pelo contrário.

Quando eu precisei cancelar uma viagem por conta de um problema de saúde familiar liguei para o atendimento do Booking.com e expliquei minha situação (em português!). A própria atendente entrou em contato com os hoteis que eu tinha reservado e conseguiu o cancelamento sem custos.

Uso e recomendo!


Leia também: Por que eu preciso de seguro de cancelamento de viagem?


Reservar hospedagem pelo site Booking.com é mais barato?

Na maioria das vezes, sim. Como o site trabalha com um volume muito alto de reservas (mais de 1.5 milhão por dia!) ele consegue oferecer tarifas muito acessíveis. Muitas vezes menores do que as oferecidas no próprio site da hospedagem.

Além disso, a empresa tem o compromisso de cobrir o menor preço. Encontrou a sua reserva mais barata em outro lugar? Você pode solicitar o reembolso da diferença pelo menos 24 horas antes da sua data de check-in.

Para que isso aconteça, você pecisará enviar o link da oferta menor, que deverá estar on-line e disponível para verificação. Além disso, é necessário que a oferta cumpra alguns requisitos:

  • A reserva precisa ser na mesma propriedade e tipo de acomodação;
  • Nas mesmas datas de check-in e check-out;
  • E precisa ter as mesmas políticas e condições de cancelamento.

Outras vantagens de usar o Booking.com

Agora que você já sabe que o Booking é confiável, tem uma plataforma segura e fácil de usar e compromisso de menor preço, outras vantagens de usar o site para reservar hospedagem no Brasil e no mundo, são:

» Grande variedade de hospedagens

O Booking oferece uma grande variedade de tipos de hospedagens. Incluindo hotéis, albergues, resorts, motéis, campings e pousadas, além de apartamentos e casas de temporada.

Tipos de hospedagem no Booking.com
Foto: Reprodução

São mais de 28 milhões de anúncios de hospedagem disponíveis, em quase 145.000 destinos, em 229 países.


» Comentários de hóspedes reais

As mais de mais de 205.000.000 avaliações que você encontra no site Booking.com são feitas exclusivamente por hóspedes reais, que já se hospedaram na acomodação.

Isso dá uma segurança a mais na hora de reservar já que você poderá se guiar através de relatos reais com a experiência de outros viajantes como você.

E sabe o que é melhor? Você pode filtrar essas avaliações por idioma, período do ano e tipo de viajante (famílias, casais, grupos de amigos, viajantes solo e viajantes de negócios).

E também ordenar os comentários do mais recente aos mais antigos para ter informações atualizadas sobre a experiência de hospedagem. Muito prático.

Comentários de hóspedes reais no Booking.com
Foto: Reprodução

» Sistema de avaliação eficiente

Outra vantagem de usar o Booking é seu robusto e confiável sistema de avaliação por notas (de 0 a 10), que leva em consideração alguns critérios:

  • Limpeza
  • Conforto
  • Localização
  • Comodidades
  • Funcionários
  • Custo-benefício
  • WiFi gratuito

Essas notas são baseadas na opinião dos viajantes e são muito úteis na hora de reservar uma hospedagem. Você pode conferir as notas dos critérios individualmente ou se basear na nota geral da acomodação.

Sistema de avaliação de notas do Booking.com
Foto: Reprodução

» Cancelamento e alterações grátis na maioria das reservas

O Booking.com também oferece uma super comodidade na maioria das reservas disponíveis no site: cancelamento gratuito.

Por isso é muito importante ter atenção antes de reservar sua hospedagem e verificar todas as regras de cancelamento da sua reserva.


» Suporte 24 horas por dia (em português!)

Outra grande vantagem de usar o site Booking.com é o excelente suporte oferecido pela empresa, 24 horas por dia, 7 dias da semana, em português (e outros 42 idiomas).


» Genius: o programa de fidelidade da Booking.com

Para completar, eu sou fã do Genius, o programa de fidelidade da Booking.com.

Apesar de não ser necessário ter cadastro no site para reservar um hotel, eu recomendo que você se cadastre e aproveite benefícios exclusivos: descontos extras (10 a 15%) e mimos como upgrade de quarto, early check-in ou late check-out. Fica a dica!

Benefícios do Genius, programa de fidelidade do Booking.com
Foto: Reprodução

O processo de cadastro é muito simples e você pode usar seu login de outras redes sociais.


Como usar o Booking.com em 7 passos

1. Acesse o site Booking.com a partir do seu navegador.

2. Inicie sua pesquisa preenchendo: destino, datas de check-in e check-out, número de hóspedes e quartos.

Tela inicial do site Booking.com
Foto: Reprodução

Clique em Pesquisar e surpreenda-se com a lista com zil opções que o site irá te oferecer.

3. Use os filtros do Booking.com para refinar a sua busca. Você pode filtrar por preço, localização, tipo de hospedagem, avaliações dos hóspedes e serviços disponíveis.

Use os filtros do Booking.com para reservar
Foto: Reprodução

4. Resolveu? Então agora clique em Ver disponilidade para acessar todas as informações sobre a hospedagem que você escolheu, incluindo fotos, tarifas, avaliações e disponibilidade.

5. Selecione a melhor opção de quarto/tarifa para a sua viagem (a quantidade de quartos também) e clique em Reserve.

6. Nas próximas telas, confira novamente todos os detalhes da reserva e insira seus dados para contato e forma de pagamento.

É necessário um cartão de crédito para garantir a reserva. Mas fique tranquilo, se você não escolheu uma tarifa com pré-pagamento, nada será cobrado no cartão. Ele só será usado como garantia.

7. Clique em Conclua a reserva para finalizar o processo, que é muito simples e intuitivo.

A confirmação é imediata e você receberá um e-mail com todos os detalhes.


Dicas para usar o Booking.com e economizar muito mais!

1. Reserve com antecedência e fique ligado nas ofertas sazonais

Uma das dicas mais importantes para economizar muito usando o Booking.com é reservar com a maior antecedência possível para garantir o melhor preço.

Fique de olho também na oportunidades para a baixa temporada.

2. Use os filtros da plataforma a seu favor

Um dos principais motivos que me fazem usar o Booking.com para reservar hospedagem nas minhas viagens são os filtros disponíveis na plataforma, que facilitam muito a vida de qualquer viajante. Você precisa de estacionamento? De um quarto acessível? Prefere se hospedar em um hotel com piscina?

Pra mim, o filtro mais importante do Booking são as notas. Costumo reservar apenas hospedagens com nota mínima 8. Não que eu nunca tenha me hospedado em hoteis com notas menores, mas este é o critério que a gente usa nas nossas listas aqui no Tô Pensando em Viajar.

Avaliações e notas no Booking.com
Foto: Reprodução

3. Leia os comentários de hóspedes reais

Aproveite as avaliações reais disponíveis no site e navegue pelos comentários de outros viajantes para fazer a sua escolha.

Ficou com preguiça?! A gente faz o trabalho com você criando listas com uma curadoria especial com as melhores acomodações em diversos destinos do Brasil e do mundo.

4. Atenção às condições da reserva e taxas extras

Antes de concluir a reserva, leia todas as informações e políticas da acomodação escolhida. Será cobrada alguma taxa extra? A reserva tem cancelamento gratuito? Pré-pagamento?

Se ainda ficar alguma dúvida, envie uma mensagem diretamente para o hotel através do espaço indicado no site Booking.com.

5. Navegue pelo mapa para escolher a localização perfeita

Pra completar, use a ótima ferramenta de mapa do Booking.com. Ela permite a navegação pelas propriedades disponíveis no site utilizando um mapa interativo. Super útil!

Ferramenta de mapa no Booking.com
Foto: Reprodução

E se tem uma coisa que aprendi durante esses anos é que um hotel bem localizado faz toda a diferença para uma viagem!

Resumindo: perguntas frequentes sobre o site Booking.com

Para que serve o Booking.com?
O Booking é uma plataforma de reservas de hospedagem online, conectando viajantes e hotéis, como um intermediário.
É seguro fazer reserva pelo booking?
Sim, é seguro reservar hospedagem pelo site Booking.com. A empresa tem mais de 20 anos de experiência e quase 200 escritórios espalhados por 70 países no mundo todo.
Como o Booking funciona?
O site Booking.com conecta viajantes e hospedagens (das grandes redes às pequenas pousadas) de maneira fácil, segura e rápida. São mais de 28 milhões de anúncios de hospedagem, incluindo hotéis, hostels, motéis, campings e pousadas, além de apartamentos e casas de temporada.
É seguro alugar apartamento pelo booking?
Sim, é seguro alugar apartamento pelo Booking.com. Eu sempre uso o Booking.com nas minhas viagens e nunca tive nenhum problema. Pelo contrário.
Por que o Booking é mais barato?
Como o site Booking.com trabalha com um volume muito alto de reservas, ele consegue oferecer tarifas muito acessíveis. Além disso, a empresa tem o compromisso de cobrir o menor preço. Encontrou a sua reserva mais barata em outro lugar? Você pode solicitar o reembolso da diferença pelo menos 24 horas antes da sua data de check-in.

Leia mais dicas de viagem


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome