O belíssimo Lago di Garda, na Itália

50
Lago di Garda, na Itália

Sou suspeita, confesso. Mesmo assim, tenho absoluta certeza que o Lago Di Garda é um dos destinos mais lindos da Itália, que vai conquistar seu coração! Quer apostar?!

O Lago di Garda

O Garda é o maior e mais mediterrânico dos lagos alpinos da Itália, com vilas e pequenas cidades esculpidas em suas margens, cada uma com beleza e luz natural diferente.

Localizado no norte do país entre as regiões de Trentino, Veneto e Lombardia, foi parte da Austria-Hungria até 1918 e palco de muitos episódios da história italiana, desde a época romana.


Tá pensando em viajar pra essa região?! Leia nosso Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda.


Como Chegar ao Lago di Garda

Os aeroportos mais próximos do Lago di Garda são os aeroportos de Milão, Verona e Veneza. Você também pode chegar até as estações de trem de Desenzano ou Peschiera del Garda.

Aluguel de carro na Itália

Mas pra mim, a melhor maneira de viajar pelo Lago di Garda é de carro. Você fica independente e faz as coisas no seu tempo.

Se você também curte uma boa road trip, minha dica é alugar um carro usando a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros! Pode economizar pra comer mais gelato! Hmmm!

Usando os links de afiliado do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog funcionando e não paga nada mais por isso!

Seguro viagem obrigatório para a Itália!

Se você tá pensando em viajar para a Itália, você tem que contratar um seguro viagem. Todos os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes tenham um seguro com cobertura mínima de € 30.000.

Além de ser obrigatório para entrar em todos esses países da Europa, o seguro viagem é a sua garantia em caso de algum acidente ou emergência.

Aproveite a oportunidade e compre seguro viagem com 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 durante sua compra no compra no site!

Nossa dica é usar o site da Segurospromo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma simples e fácil de usar, com pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou com desconto no boleto!


Leia mais sobre seguro viagem.


As mais lindas cidades do Lago di Garda

Neste post vamos fazer um giro rápido pelas cidades mais lindas do Lago di Garda, puxando sardinha pra Sirmione, nossa cidade preferida que foi nossa base na viagem, e é uma das mais charmosas cidades à beira do Lago di Garda.


Aproveite e leia também: 5 Cidades para se Apaixonar pelo Lago di Garda


1. Sirmione

Sirmione é uma cidade antiga e foi, provavelmente, o balneário favorito das famílias ricas de Verona durante o império romano. Um de seus principais cartões postais é o Castello Scaligero di Sirmione, do século 13, exemplo de um porto fortificado usado pelos Scaligeri, coração histórico de Sirmione.

A charmosa cidade oferece programas para todos: praias incríveis – praia de lago, claro! -, restaurantes deliciosos, gelaterias, e paisagens maravilhosas. Parece um sonho! Apaixone-se por Sirmione, no Lago di Garda!

Onde Se Hospedar em Sirmione

Sirmione tem uma ótima estrutura turística. Você pode se hospedar dentro no centro histórico da cidade ou em Colombare di Sirmione, onde os preços serão mais camaradas e você pode alugar seu próprio apartamento. Leia mais Dicas de Onde se Hospedar em Sirmione.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Sirmione


2. Rivoltella

Seguindo a Gardesana Ocidental, passamos por Rivoltella, na minha opinião uma das partes mais bonitas do lago.

Lago di Garda

Essa coisa da cor é muito interessante no lago di Garda, até impressionante, eu diria. O lago parece ‘magicamente’ trocar sua cor a cada nova paisagem. É surpreendente encontrar estes tesouros a cada pequena cidade e vilarejo.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Rivoltella


3. Manerba

No caminho até Salò fizemos um pit stop na praia próxima a Manerba, que estava lotada. Foi ótimo dar um mergulho antes de seguir nossa jornada. Uma delícia!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália


+ Encontre ofertas de hospedagem em Manerba


4. Salò

Seguimos até Salò, que é uma das cidades com mais charmosas do lago, e com muita história. A cidade foi a capital da república social italiana de 1943 a 1945, chamada de “República de Salò“. Ela foi palco dos últimos dias de Mussolini. E se você quiser, pode até ficar hospedado na Villa onde Mussolini e sua amante ficaram hospedados antes de sua morte.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

Almoçamos em Salò, que também oferece diversas opções pra todos os bolsos.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Salò


5. Gardone Rivera

Depois de Salò seguimos até Gardone Rivera, onde pegamos a estrada panorâmica e fomos parar em Tresnico, no alto da montanha. A parada foi supresa, simplesmente seguimos a placa que dizia Strada Panoramica e fomos subindo, subindo, subindo. Nem preciso comentar sobre a vista, né?

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália


+ Encontre ofertas de hospedagem em Gardone Rivera


A próxima parada foi Limone Del Garda, uma linda cidade construída entre as montanhas e o lago, famosa por suas plantações, os jardins de limões, chamados limonaias. Esta pequena e tranquila cidade, enfeitada pelas cores exuberantes de suas flores tem pequenos restaurantes a beira do Lago, que valem pela linda vista que oferecem.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

O Limoncello e os produtos a base de limão são característicos da cidade e vendidos nas lojinhas de souvenir, que enfeitam ainda mais as ruelas, tornando o lugar ainda mais charmoso.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Limone sul Garda


7. Riva del Garda

Riva é a cidade mais ao norte do lago, com um visual impressionante – mais uma vez -. Depois de deixarmos o carro em um estacionamento, com acesso direto ao centro da cidade, demos uma voltinha por um dos 2 portos de Riva, cidade bem equipada para o windsurf e vela – muitos campeonatos importantes de windsurf são realizados em Riva -.

As praias são bastante movimentadas também, e aqui em Riva o azul do lago escurece um pouco. A região norte é a mais profunda do lago, com 350 metros de profundidade. O vento aqui também é bastante forte.

Nada que atrapalhe o verão italiano!!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália


+ Encontre ofertas de hospedagem em Riva del Garda


Voltamos para Sirmione pelo outro lado, utilizando a Gardesana Oriental, que também nos proporciona belíssimas paisagens, ainda mais em um final de tarde…

8. Malcesine

Uma das maneiras mais legais de se apreciar o lago de Garda é pelo alto.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

A Funivia Malcesine – Monte Baldo, que fica na charmosa Malcesine, cidade na margem oriental do Garda. A Funivia fica bem perto do centro histórico e tem um estacionamento subterrâneo que atende bem quem vai pegar o bondinho até San Michele ou até o Monte Baldo, 1760 metros acima do nível do mar.

Uma das experiências mais interessantes deste passeio é que as cabines (bondinhos) do segundo percurso S. Michele – Monte Baldo são giratórias, oferecendo uma visão de 360 graus. A impressão de estar voando durante os 10 minutos de percurso. No verão, prefira sempre as primeiras horas da manhã, para evitar a fila de turistas, apesar de muito organizada e de fluxo rápido.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

Já na entrada da Funivia pude avistar de um ótimo ângulo o Castello Scaligero de Malcesine, o que já me deu um gostinho do que estava por vir.

A subida até o Monte Baldo é muito rápida, e ao chegar lá em cima, você dá logo de cara com a imensidão azul do lago di Garda. O passeio é incrível e vale muito a pena. Pra quem gosta de aventura, os passeios de bicicleta e voo livre são uma ótima opção. Nós, como sempre, preferimos o passeio fotográfico pelo centro histórico da cidade…

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália


+ Encontre ofertas de hospedagem em Malcesine


9. Bardolino

Ainda paramos em Bardolino para curtir um pôr do sol lindo e colorido + Spritz, drink típico dessa região, feito com Aperol e prosseco.

Bardolino é um charme, as lojinhas, as pequenas vielas, o porto.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

Acho que o verão é provavelmente a melhor época prá fazer esta viagem. Eu e Sofia já conversamos bastante sobre isso, mesmo porque é um lugar que queremos voltar, e com certeza em outra estação, prá comparar como o clima muda. No verão, apesar do excesso de gente, tenho a impressão de ver e vivenciar a vida dessas cidadezinhas em seu máximo, a pleno vapor. As cidades estão vivas, coloridas, o clima de verão deixa tudo animado e colorido.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Bardolino


10. Peschiera del Garda

Em Peschiera del Garda fizemos uma das coisas mais divertidas da viagem: O passeio de barco elétrico que Gabriel ‘adoramos’ pelas muralhas medievais de Peschiera.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

O barquinho elétrico com 4 lugares vai bem devagarzinho, mas é muito divertido. Até o Gabriel conseguiu dirigir um pouquinho, sob supervisão, claro!

Ainda em Peschiera del Garda, curtimos um pôr do sol lindo. Aliás, este é um quesito que o lago di Garda é campeão!!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália


+ Encontre ofertas de hospedagem em Bardolino


Roteiros de 1 dia no Lago di Garda

Só tem 1 dia para curtir o Lago di Garda?! Não se preocupe! Temos 3 ótimas opções de roteiros diferentes de 1 dia no Garda pra te inspirar!

Gostou das dicas?

Ajude o Tô Pensando em Viajar a continuar trazendo dicas e inspiração, pode usar nossos links de afiliado pra alugar um carro, reservar seu hotel e fazer seguro viagem. É rápido, fácil e você não paga nada mais por isso! ;)

Já ouviu falar em aluguel de mala?

A Getmalas oferece um serviço inovador de aluguel de mala, um ótimo exemplo de economia compartilhada. Não tem espaço pra guardar uma mala grande, não quer se preocupar com possíveis estragamos durante a viagem?! Alugue uma mala e não se preocupe com isso!

E quer saber o melhor?! Usando o código TOPENSANDOEMVIAJAR você tem 15% de desconto no aluguel de mala com a Getmalas!

Leia Mais Sobre a Itália:


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

Lago di Garda


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

50 COMENTÁRIOS

  1. Oi Alessandra! Tudo bem? Ótimas dicas sobre o Lago di Garda. Não vejo a hora de chegar! Vou me hospedar em Sirmione em junho. Nosso plano era ir de carro, desde as Dolomitas. Mas há locais para estacionar em Sirmione? Há alguma outra cidade do lago onde se possa estacionar e seja uma opção tão boa quanto para ficar? Abraços!

    • Oi Mariana, tudo bem?! Obrigada pela visita! Você vai amar o Lago! É demais! Nessa época do ano então!! ;)! Você encontra diversos estacionamentos públicos em todas as cidades do Lago, mas vai ter que gastar uma graninha. Procure um hotel que ofereça estacionamento. Você pode dar uma olhadinha nesse artigo Onde Se Hospedar na Gardesana Oriental pra procurar outra cidade pra se hospedar. Cada cidade tem sua particularidade e beleza. Vale a pena conhecer várias!!

      É bom lembrar que se você curtiu as dicas, pode usar nossos links de afiliado pra alugar o carro, reservar hotel e comprar seguro viagem sem pagar nada mais por isso! Abração. ;)

  2. Olá Alessandra.
    Primeiramente parabens pelo blog. Voce é ótima e obrigado por compartilhar suas experiencias. Saimos eu e esposa de Veneza em 12 Setemnbro e pretendemos visitar o lago, hospedar em Sirmione e passar no maximo 02 dias, depois alguns dias na Toscana. Este periodo tambem pode ser chuvoso? Voce pode indicar algum hotel? tem area restrita por lá para circulacao de carros ou isto nao é problema? Abraço e parabens novamente.

    • Oi Elimar, muito obrigada pela visita. Que bom que pude te ajudar! Acho que você vai adorar Sirmione, eu amo!! Preparei um post especialmente pra vocês, sobre Onde Se Hospedar em Sirmione, dá uma olhadinha lá pra você ver! Se você se hospedar no Centro Histórico, tem permissão pra circular de carro. É só se informar direitinho com o hotel! Boa viagem!

  3. Oi Alessandra! Lindas fotos! Lugar deslumbrante! Vou em outubro :) Por favor, nesse período é bom? As lojas e os pontos turísticos estão abertos normalmente? Vou com um bebê de uma ano, e tenho receio que já esteja muito frio… Obrigada! Abraços!

    • Olá Ana Cristina, tudo bem?! Obrigada pela visita. Acho que em outubro você não vai ter problemas, nem de frio, nem de solidão… hehehe! Aconselho ir preparada pois é época de chuvas. Abraços.

  4. Oi Alessandra, parabéns pelo blog que, além de tudo, é muito bonito. Vou para Itália em setembro e passarei 4 dias em Milão e gostaria de conhecer o Lago de Garda. Como será bate-e-volta, o que você aconselha: Sirmione ? Caso positivo, como chegamos lá (estamos sem carro) ? Obrigada desde já

    • Olá, Nazaré. Obrigada pela visita e pelos elogios. Você pode chegar a Desenzano del Garda via trem, ou ônibus, e de lá pegar um ônibus até Sirmione, pra visitar o Castello. Vai valer a pena! Abraços.

  5. Alessandra,
    antes de mais nada, parabéns pelo seu site, de extremo bom gosto!
    Tenho uma dúvida: meu pai estará de viagem em Junho, e passará por Desenzano del Garda.
    De lá, ele deve partir a Lucca.
    Estou tentando ajudá-lo a organizar essa viagem e está dificil resolver esse transporte!
    Ele não tem segurança de dirigir por lá.
    Acha a melhor solução o trem mesmo?
    Tem alguma sugestão de onibus ou alguma empresa de turismo local que possa nos ajudar?
    Grato

    • Oi Paulo, obrigada pela visita. Pode ser que você consiga ver com alguma companhia local de turismo sim, mas infelizmente não conheço nenhuma pra te indicar. Vou dar uma pesquisada por aqui, ok? Obrigada pea visita!

  6. Oi Alessandra!!Suas dicas estão me convencendo a conhecer as regioes do Lago.
    Estarei em Veneza para fazer uma prova de triatlon dia 05/06 e depois fico 10 dias.
    levarei a familia,com filho de 06 anos.
    gostaria se voce puder passar opcoes de hoteis que tenham preços acessiveis.
    É possivel ficar em um hotel só,e conhecer toda regiao do Lago ?

  7. Bom dia. Gostei muito do blog e com certeza vai nos ajudar. Já conhecemos Sirmione e estamos planejando voltar a Garda em Fevereiro.
    Gostaria de uma dia. Se quisermos dividir a volta ao lado em dois dias, o local adequado para pernoitar seria Riva de Gada, considerando dividir e viagem mas sobretudo um lugar romântico e agradável?
    Obrigado e mais uma vez, parabéns!

  8. Olá Alessandra,
    Achei excelente tuas considerações, sempre objetivas e práticas…
    No final de Setembro (23-27/09) estaremos em Sirmione com nossos 2 filhos – 4 e 1,5 anos, com carro e pensamos em fazer um roteiro muito similar as tuas dicas. Minhas perguntas:
    # Todos estes passeios são possíveis com crianças? (incluindo o bondinho-Malcesine)
    # Nestas cidadezinhas menores é tranquilo o Inglês ou espanhol, ou só Italiano mesmo?
    # e por último, tu aconselha fazer bate-volta para Florença???
    Grande abraço,
    André Lopes

    • Obrigada pela visita, André!! Em setembro a chuva pode te atrapalhar um pouco, mas estes passeios são super possíveis com criança. Eles vão AMAR o bondinho! Italiano é quase português, né?! hehehehehehe! Acho que com espanhol você consegue se virar. Dá pra fazer bate e volta pra Florença, mas acho que não vale não, viu… muita correria, e Florença merece ser aproveitada com calma. Um bate volta pra Veneza é mais negócio… ;)! Espero ter ajudado. Abraços.

  9. Olá! Estou de volta de minha viagem e preciso confessar: subestimei a beleza do Lago di Garda. Reservei apenas um dia para fazer o lado acidental. Saí de Milão e fui até Riva. A estrada é uma das mais belas que eu conheço. Se tiver a sorte de pegar um dia de céu azul como eu tive, perfeito. Cada cidadezinha vale a parada. É realmente uma paisagem encantadora. Recomendo pelo menos uma noite em Riva ou qualquer outra das cidades do trajeto. Da próxima vez reservarei uns 3 dias para curtir o local.

  10. Olá Alessandra!
    Adorei o post!
    Vou fazer um estágio em Milão em janeiro e fevereiro do próximo ano e já animei pra conhecer Garda.
    Quanto tempo vocês levaram para dar a volta de carro? E qual o minimo que você recomendaria?
    Sabe se vale a pena ir no inverno mesmo?
    Obrigada!

  11. Olá Alessandra, parabéns pelo post, as dicas são ótimas! eu estou indo para itália meado de junho e estou louca para conhecer o lago. mas ele acabou entrando por ultimo nos meus planos, se puder me dar umas dicas para ajuda..r. Eu estarei em Verona no dia 13, durmo lá e de lá vou para veneza. Então minha dúvida é se seria eu poderia fazer uma bate volta para verona com tranquilidade a tempo de pegar o trem para veneza ou seria melhor eu ir com a mochila mesmo e do lado de garda ir para veneza.

  12. Puxa, então está decidido! Barco, bike, ônibus. Sirmione e Malcesine! Muito obrigada!! Pretendo passar uns 5 dias também em Cinqueterre, tomara que eu consiga me organizar e tudo dê certo! Ainda não li suas dicas de Cinqueterre, mas vou ler e qq coisa volto aqui p perguntar mais… Um abração!

  13. Oi Alessandra! Tudo bom? Pesquisando pela internet, acabei descobrindo o blog, então vou aproveitar para fazer umas perguntinhas! :P
    Pretendo visitar o Lago di Garda em setembro! Entretanto, é muito provável que eu vá sozinha para lá! Não pretendo alugar carro, então queria saber se você sabe se dá para se deslocar ao redor do Lago por outro meio de transporte, ônibus, trem, bicicleta? E quais das cidadezinhas você recomendaria para fazer de base? É provável que eu fique por lá durante uns 5 ou 6 dias! Um abraço, Raquel.

    • Oi Raquel, recomendo passar pelo menos uns dias em Sirmione. Também gosto muito de Malcesine, tem bastante coisa pra ver e fazer, e você consegue acessar todo o lado norte do lago. Você pode passear pelas cidadezinhas de barco, um passeio incrível, que recomendo bastante. Também dá pra fazer tudo de ônibus, ou mesmo alugar uma bike pra passear pela redondeza. Com 5, 6 dias você vai aproveitar muuito! Boa viagem e obrigada pela visita.

  14. Olá obrigada pelas dicas, adorei!

    Passaremos meio período em Verona, um dia em Veneza e pensamos em um dia no Lago di Garda. O que vc acha? Tendo um dia e estando de carro o que conseguiríamos fazer na região do Lago di Garda?

    Obrigada

  15. Bom dia! Amei o post e os comentários. Descobri seu site no viaje na viagem. Estou com dúvidas e gostaria de ajuda: vou apenas passar pelo lago ao sair de Milão com destino a Cavalese. Terei que escolher uns dois ou três lugares para paradas: limone, riva D guarda, garganano ou tremesinha. O que acham? Outra dúvida, ao ler sobre a estrada SS45bis ouvi comentários de que é apenas para motoristas experientes. Há algo preocupante ao transitar por ela??? Obrigada pelas dicas

    • oi Simara, tudo bem?! Obrigada pela visita! Que bom que achou nosso blog! Em relação às suas dúvidas, tudo depende de quanto tempo você tem! Eu pararia em Sirmione, Salò ou Peschiera del Garda. Se você está só passando, não precisa ir até Riva, que vai exigir bastante tempo, tanto de ida quanto de volta. Se viajar pelas Gardesanas, vai encontrar um baixo limite de velocidade, e dependendo da época, possivelmente algum congestionamento. Não sei quando você vai, mas é sempre bom conferir as condições do tempo e das estradas. Costumo ir no verão, e apesar de lotadas, estreitas e sinuosas, as estradas são bem conservadas, é só ir tranquilo! ;).

  16. Oi ALessandra,

    Olha, adorei seu post. Estou pensando em ir para essa região em sentembro ou outubro. Pensei em conhecer o Lago di Como e o Lago di Garda.. Vi seu passeio pelo Lago de Garda, mas fiquei com uma dúvida. Voce fez isso tudo num dia apenas? COmo você acha ser melhor explorar? Ficar que cidade ou cidades? Sempre ouvi falar muito de Sirmione e pretendo ter uma base ali. Preciso de quantos dias? E vale apena fazer alguma outra base? E sobre o Lago di Como, sabe indicar cidades? Bjos e obrigada!

  17. Olá! Gostei muito dos comentários, estaremos nessa região em maio, e pelo que li, deve ser primavera. Para quem não terá muito tempo em Verona, convém conhecer o lago em apenas um período? Ou pela manha ou a tarde? Ou precisamos do dia todo? Estaremos hospedados em Verona, e pensamos em dar um pulinho em Milão. O que você me diz? Ficaremos 02 dias em Verona e 01 diz em Veneza. Obrigada!

    • Oi Mirele, acho que prá conhecer o lago o ideal são alguns dias, mas mesmo assim, você pode escolher uma ou duas cidades prá dar uma voltinha, conhecer os Castellos… Eu ficaria 2 dias em Veneza e 1 dia em Verona. Veneza é muuuuuuito mais bonito e interessante que Verona. Não gosto muito de viagens corridas, você está lá mas não vê nada… é possível fazer um bate e volta prá Milão, mas acho que você tem que planejar BEM isso. Obrigada pela visita!

  18. Adorei tudo!Parabéns pelas fotos e dicas.Gostaria de uma sugestão,saíremos (com 2 crianças de 6 e 3 anos)de Veneza para conhecermos de carro a região do Lago e Verona em 4 dias.Que cidades do Lago sugere conhecermos?Pensei em usarmos Sirmione de base e um bate e volta para Verona.O que acha?

    • Olá Maria Amélia, obrigada pela visita! Eu acho que compensa muito. As crianças vão amar o lago, ainda mais se for durante o verão. Eu ficaria em Sirmione, sem dúvida. Se tiver interesse me mande um e.mail ([email protected]). Posso te passar uma opção super boa de hospedagem. Boa viagem!

  19. Lindas fotos!. De quantos dias vcs precisaram para conhecer essas cidades ? Vamos em 03 casais de 28 de Fevereiro a 08 de Março. Chegamos em Milão e pretendemos alugar um carro.
    Ficar baseado em Sirmione, me parece a melhor opção, pela sua descrição.

    • Oi Maria Emilia, como temos apartamento lá, ficamos bastante prá aproveitar as praias, que no verão são imperdíveis! Como vcs. vão numa época fria, não sei se o clima vai ser o mesmo. É bom checar antes de ir prá poder se programar direitinho. Sirmione é a cidade mais charmosa da região – na minha opinião -, e acho que será um passeio lindo!!! Obrigada pela visita.

      • Olá Maria Emilia, fui algumas vezes neste período e devo te dizer: é muuuito frio e com muito vento. As cidades estão bem mais vazias, algumas lojas fechadas, deixando um clima bem diferente do verão. De qualquer forma, o Lago é lindo, as cidades muito charmosas e é sempre um passeio bem bacana! Boa viagem !

  20. Adorei as fotos e os comentários!
    Vou me casar ano que vem, meu noivo e eu pretendemos conhecer esta parte da Itália. Vamos final de maio/início de junho. É um bom período pra conhecer a região?
    Também queremos ir em alguma praia da Europa (talvez na Croácia). O clima dessa época é agradável para isso?
    Obrigada!

    • Daniela, é um ótimo período!! Você vai adorar! Da região do lago di Garda dá prá ir de carro até a Croácia. Será um dos próximos posts, fique ligada! Obrigada pela visita e elogios. Abraços.

      • Olá Daniela, fiz uma viagem de Sirmione, Lago de Garda, até algumas praias na Croácia. Foi super tranquilo. Uma dica importante é: ao retirar o carro na locadora, falar que você vai para a Croácia, pois você terá que levar uma autorização especial dada por eles na hora para que o carro entre neste país. Fique de olho também se o roteiro que vocês escolheram passa pela Bósnia, porque brasileiros precisam de visto neste pais. Se você tiver tempo e disposição não deixe de conhecer os Lagos Plitvice. Boa viagem !!!

  21. Adorei suas fotos e dicas, mas gostaria de saber em que época vc foi, vou com meu marido e casal de amigos em 08/04/2014, vc sabe como é’o clima nesta época? e as termas nesta época dá p frequentar são caras? tem hotel com termas que vc conheça?
    estou um pouco perdida em relação a itinerário , pois sairemos de veneza rumo a Milão p depois Alpes Suiços.
    Pretendemos conhecer primeiro Verona estaremos de trem, tem como deixar as malas na estação em um garda volume p conhecer verona e depois ir p o lago di garda?
    O que vc me orienta por favor?
    Grata saúde e paz

    • Adriana, o clima da região em maio é bem ameno. Não vai estar calor como no verão, quando dá prá aproveitar bastante as águas geladas do lago, mas acho que vocês irão se divertir bastante. O lago di Garda é lindo, vocês vão amar. O hotel Terme di Sirmione é um dos mais famosos, mas não tenho ideia de preço. Se você tiver interesse, me mande um e.mail no [email protected] que posso te indicar uma boa opção de hospedagem em Sirmione, como fiz com o Luis Ignacio (no comentário ai de baixo, ok?!). Obrigada pela visita!

  22. Fantásticas fotos e comentários!
    Vou para essa região em julho de 2014, com dois filhos (7 e 3 anos)
    pretendo alugar carro.
    De Milão a Veneza, você acha que Verona é uma boa cidade para usar como base?
    Obrigado e parabéns pelo blog, amei!

    • Luis Inacio, se fosse eu usaria alguma cidade no lago como base. Ainda mais com os meninos. Fiz essa viagem com meu irmão de 5 anos e os momentos no lago firam impagáveis. Mas planeje-se prá ficar um tempinho e aproveitar as praias e o clima de verão. Obrigada pelos comentários!!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome