Roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Esse roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda é um guia completo sobre o lago mais bonito da Itália, região que frequento com minha família desde criança.

Nossas dicas vão te ajudar montar o seu roteiro por essa região incrível e de quebra vou te contar alguns segredinhos que, aposto, ninguém ainda te contou.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O mais interessante desse roteiro de 2 a 5 dias no Lago di Garda é que você não precisa seguir o roteiro à risca. Você pode combinar um ou alguns dias e montar sua própria programação, de acordo com seu tempo e seu gosto. Vamos começar?!


Onde fica o Lago de Garda

Lago de Garda é o maior e mais mediterrâneo dos lagos alpinos italianos, e está localizado no norte do país, entre as regiões de Trentino, Veneto e Lombardia.

A região toda é espetacular, beirando o inacreditável. O lago azul profundo e os pequenos vilarejos cravejados em suas margens são rodeados por montanhas e o lugar todo parece cenário de filme. Impressionante!


Qual é a melhor época para visitar o Lago de Garda?!

Uma das primeiras coisas para se programar e planejar é quando visitar o Lago de Garda.

As estações mais quentes são ideais pra curtir o Lago de Garda no seu auge. Durante o alto verão, entre julho e agosto, as praias e cidades ficam lotadas de turistas, principalmente italianos e alemães.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Se puder, evite a semana do feriado de Ferragosto (15 de agosto), ou você vai perder algumas muitas horinhas nos deslocamentos!

Durante o inverno os estabelecimentos comerciais fecham e o movimento diminui bastante. A primavera e outono são períodos ideais para aproveitar o show de cores da natureza!


Como chegar ao Lago de Garda

Milão (180 km), Verona (37 km) e Veneza (160 km) são as cidades com aeroportos internacionais mais perto do Lago di Garda.

A partir destes aeroportos, uma boa pedida é alugar um carro e seguir até uma das cidades no Lago di Garda.

Uma super dica que a gente sempre usa para economizar em aluguel de carro é fazer uma cotação grátis no site da Rentcars, uma empresa brasileira que funciona como comparador online de preços de locadoras de veículos diferentes.

Além de conseguir o melhor preço, você ainda pode pagar parcelado no cartão de crédito, em real, sem iof. Não é ótimo?!

Se você não quiser dirigir, dá para contratar um transfer do aeroporto de Verona até o Lago di Garda, ou então um tour de 1 dia no Lago di Garda a partir de Milão. Analise qual é a melhor opção para você.

Outra boa dica é curtir uma road trip até Innsbruck, na Áustria (260 km), St. Moritz, na Suíça (245 km), ou até mesmo se aventurar até Munique, na Alemanha (436 km). Não é demais?!


Leia também: Guia completo de como alugar carro na Itália em 2023


O seguro viagem para a Itália é obrigatório

Todos os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes tenham um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 e a Itália é um deles.

Economize seu tempo e seudinheiro e faça já uma cotação grátis no site da Seguros Promo, o comparador online que a gente usa e recomenda!

Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagando via boleto bancário.

QUERO DESCONTO


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem barato


Roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda

Esse roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda foi criado especialmente psra te inspirar a conhecer esse destino, além de te informar sobre as maravilhas dessa região. Use e abuse dele pra montar o seu próprio roteiro, mesmo que você só tenha 2 dias.

Se você só tem um dia para conhecer o Lago di Garda, vale dar uma olhada nesses 3 roteiros de 1 dia no Lago di Garda.

Se tiver alguma outra dúvida ou precisar de ajuda, deixe um comentário. Boa sorte!

Navegue por dia

DIA 1 – Sirmione
DIA 2 – Gardesana Ocidental
DIA 3 – Gardesana Oriental
DIA 4 – GARDALAND
DIA 5 – Sigurtà, Valeggio Sul Mincio e Borghetto


Tem um dia a mais disponível? Que tal fazer um bate e volta até Verona?


DIA 1: Conheça Sirmione

Sirmione é uma das cidades mais lindas do Lago di Garda. Eu tenho uma longa história de amor com Sirmione. Tanto, que até escrevi uma carta de amor para a cidade: Apaixone-se por Sirmione, no Lago di Garda.

Comece o seu dia em Sirmione pelo Castello Scaligero e o centro histórico da cidade.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

» O que fazer em Sirmione

Suba até o alto da Rocca Scaligera, aproveite a praia, o lago azul incrível, relaxe na estância termal Terme di Catullo e visite o complexo Grotte di Catullo, ruínas da maior Villa Romana no norte da Itália.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Você pode passear pelas ruelas floridas do centro histórico, parando nas várias lojinhas, comendo nos diversos restaurantes, e se quiser faça o passeio de barco que dá a volta na península!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

» Onde se hospedar em Sirmione

Sirmione é uma cidade linda e bem estruturada para o turismo, com muitas opções de hospedagem, alimentação e atrativos pra conhecer. A cidade é uma ótima base para conhecer outros destinos do Lago di Garda.

Hospede-se no centro histórico da cidade, dentro do Castello Scaligero, ou em Colombare di Sirmione, com opções mais em conta.

Boas opções de hospedagem em Colombare di Sirmione, são: o Hotel Du Parc (★ 8.5), que oferece translado gratuito para o centro histórico, o Hotel Internacional (★ 8.5), que fica a 300 metros do Lago di Garda e oferece translado gratuito para o centro histórico, e o B&B La Dimora del Garda (★ 8.5), para quem gosta de bed and breakfast. A última opção dá direito a aluguel de bicicleta gratuito!

Se você quiser se hospedar dentro do Castello Scaligero, pode reservar um quarto no lindíssimo Villa Cortine Palace Hotel (★ 9.2), no Hotel Continental Thermae & Spa (★ 9) ou no Hotel Serenella (★ 8).

Você pode conferir todas as dicas de onde se hospedar em Sirmione e encontre a melhor opção de hospedagem para você!

DIA 2: Gardesana Ocidental

Dia de acordar cedo mais uma vez, pra aproveitar as delícias do Garda. Depois de um café reforçado, é hora de pegar a estrada.

A Gardesana Ocidental é a estrada que segue a borda oeste do Lago de Garda e vai até Riva del Garda, cidade mais ao norte do Garda. Ela foi inaugurada em 1931 e é bem sinuosa, com longos túneis, que foram usados durante a Segunda Guerra Mundial como abrigos para fábricas de armas. O visual é impressionante, pra variar!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

» Feira livre em Desenzano nas terças-feiras

Siga em direção a Salò, parando em Desenzano se for terça-feira, pra aproveitar o mercado ao ar livre, que é ótimo. Aproveitamos estes mercados ao ar livre pra renovar nossas toalhas de mesa e nossas Bialettis. O preço sempre compensa!

Em Lonato você pode abastecer sua geladeira no shopping il Leone. Vá direto ao maravilhoso Iper, e procure as lojas da Vodafone e da Wind pra comprar um chip para o seu celular.


» Manerba

Se quiser pegar uma prainha, recomendo a praia em Manerba. Água deliciosa, mas praia de pedras, vá preparado!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Manerba!


» Salò

Salò é parada obrigatória para uma visita ao Duomo e um passeio pelo Lungolargo. A cidade foi capital da República Social Italiana entre 1943 e 1945, sendo bastante utilizada por Mussolini por sua localização estratégica. Em Salò o mercado acontece todo sábado de manhã.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Salò!


» Gardone Rivera

A próxima parada é Gardone Rivera. Pegue um desvio e suba a montanha até Tresnico pra uma super vista panorâmica do Garda.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Na volta, aproveite para passear pelo Vittoriale Degli Italiani

A visita completa, que inclui Vittoriale parco monumentale + d’Annunzio Segreto + d’Annunzio Eroe + visita guiada à Casa custa €16 e o horário de funcionamento de 1/10 a 31/3 é das 9 às 16 horas. Fecha às 17 horas.


Encontre ofertas de hospedagem em Gardone Rivera


» Limone sul Garda

Em Limone sul Garda, uma linda cidade construída entre as montanhas e o lago, famosa por suas plantações de limão, chamados limonaias. Esta pequena e tranquila cidade, enfeitada pelas cores exuberantes de suas flores tem pequenos restaurantes à beira do Lago, que valem pela linda vista que oferecem.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O limoncello e outros produtos a base de limão são característicos da cidade é vendidos nas lojinhas e são ótimos souvenirs.


Encontre ofertas de hospedagem em Limone sul Garda


» Riva del Garda

A próxima parada é Riva del Garda, cidade bem equipada para o windsurf e vela – muitos campeonatos importantes de windsurf são realizados aqui – e com um visual único!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O centrinho é um ótimo lugar pra passear e tomar um gelatto!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

As praias são bastante movimentadas também, e aqui em Riva o azul do lago escurece um pouco. A região norte é a mais profunda do lago, com 350 metros de profundidade.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Riva del Garda!


Depois da visita a Riva del Garda você pode fazer o caminho de volta pela Gardesana Ocidental, ou voltar pela lado leste do lago (Gardesana Oriental). Este será o 3o dia do nosso roteiro. Acho muito corrido fazer as duas no mesmo dia, apesar de possível. Você deve levar em conta o baixo limite de velocidade destas estradas (50 km/h) e as diversas paradas pelo caminho pra foto, gelato e banho de lago.

Leia também: Onde se hospedar no Lago di Garda | Gardesana Oriental


DIA 3: Gardesana Oriental

» Malcesine

Vá direto até a Funivia Malcesine – Monte Baldo, que fica na charmosa cidade de Malcesine, onde você pega o bondinho e vai até o Monte Baldo, 1760 metros acima do nível do mar.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

A Funivia fica bem perto do centro histórico e tem um estacionamento subterrâneo, que atende bem quem vai pegar o bondinho – fora de temporada, claro! -.

Não se esqueça do casaquinho e certifique-se que o tempo está bom, porque pagamos 20 euros pra subir, e quando chegamos lá em cima não conseguimos ver nada.

Olha a diferença entre as fotos da vista em um dia com tempo bom e um dia com tempo fechado:

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Apesar dos pesares, Malcesine é encantadora! Vale a pena dar uma voltinha pelo centro histórico e almoçar à beira do lago.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem Malcesine


De lá você pode ir até Riva del Garda, e depois seguir de volta para Sirmione pela Gardesana Oriental, passando por Bardolino e Peschiera del Garda.

» Bardolino

Em Bardolino, os diversos restaurantes e pizzarias do centro histórico são os atrativos da cidade, que também é muito especial.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Em Bardolino, você também pode fazer um passeio de meio dia para conhecer e degustar os vinhos locais. O que você acha?!


Encontre ofertas de hospedagem em Bardolino


» Peschiera del Garda

Em Peschiera del Garda um passeio imperdível para as ‘crianças’ é andar no barquinho elétrico entre as muralhas medievais da cidade.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O barquinho elétrico com 4 lugares vai bem devagarzinho, mas é muito divertido. O passeio de 1 hora custa(va) 30 euros, e é muito legal!

Aproveite para curtir um pôr-do-sol daqueles…

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Peschiera del Garda


DIA 4: Parque Temático ou ‘Uma Pausa no Turistão

Hoje eu recomendaria um gostoso descanso. Um banho de piscina, ou banho de lago, com um almoço demoraaaado!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Acho que muita gente visita a Itália com muita pressa, e por isso não consegue viver a Itália… dar uma pausa nessa correria do ‘turistão’ é o ideal pra curtir 100% o clima dessa região.

Agora, se você está com crianças, e ficar parado é quase impossível, o Garda oferece uma porção de opções para os pequenos.

A mais famosa delas, é o parque temático Gardaland. A la Disney, o parque é imenso, e você pode passar o dia lá. O ingresso para passar o dia custa €34 (adulto) e €30 para crianças, e você também pode comprar um passe para a temporada. No verão, você também pode comprar o ingresso dàs 18 às 22 horas, com um descontinho especial! Desse jeito todo mundo fica feliz, não é?!

Além dele, você pode escolher também entre: o CanevaWorld, o Natura Viva, o Movie Land Studios, o Parque Aquático Cavour e até mesmo um Medieval Times.


DIA 5: Parque Sigurtá, Valeggio sul Mincion e Borghetto

Hoje vamos esquecer um pouco o Lago di Garda e vamos seguir pela Strada dei Vini e Dei Sapori del Garda.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

A primeira parada é a Torre di San Martino.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Um lugar com uma vista incrível e um restaurante charmosíssimo bem na frente, cercado por vinhedos. Coisa linda!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

A próxima parada é o Parco Giardino Sigurtà, em Valeggio Sul Mincio.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Este parque é simplesmente maravilhoso. Minha mania nessa viagem foi fotografar com iphone e lente macro. Me esbaldei no Sigurtà. O resultado deste passeio por outros mundos você pode conferir aqui.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O parque Sigurtá funciona até 10 de novembro (de 2019), todos os dias da semana, das 9 às 19 horas, com última entrada às 18h. De outubro a começo de novembro o parque  funciona até às 18 (última entrada às 17 h).

O ingresso de adulto custa €14, idosos (acima de 65) pagam €10, jovens de 5 a 14 anos, €7 e crianças até 4 anos não pagam.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

É um passeio delicioso, e tem muita gente que vai pra passar o dia todo, pois o parque é imenso, e são muitas atrações. Você pode explorar o parque andando, de bicicleta (própria, ou pode alugar no parque), de trenzinho, ou pode alugar um carrinho de golf.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Do Sigurtà vamos seguir até o Borghetto, um povoado fortificado até hoje ‘de pé’ construído às margens do rio Mincio, e por isso o nome ‘Sul Mincio’.

Aproveite para experimentar a especialidade de Valeggio: o famoso tortellini, ou ‘nó de amor’ em um dos vários restaurantes à beira do rio.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Que tal fazer um passeio de bicicleta de Peschiera del Garda até Borghetto?


Lago di Garda | Mapa Interativo

Confira todas as dicas do nosso roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda no mapa interativo abaixo.


Leia também: Aprenda a usar o Google My Maps para organizar o seu roteiro de viagem


Os melhores passeios no e a partir do Lago di Garda

Fiz uma lista com os melhores passeios no Lago di Garda. Vale a pena dar uma olhada:

A vantagem de reservar os passeios online, com antecedência, é que você consegue se programar melhor e já viaja com tudo pago e garantido. Recomendo!


Leia mais dicas da Itália:

» Lago di Garda

» Florença


Salve este artigo no PinterestRoteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Muito grata por responder tão rápido!!!
    Ansiosa pelo novo guia!
    Neste período de outubro e novembro qual parte do lago vc sugere ?

    • Sim. Mas é uma viagem diferente, não tanto para aproveitar o lago em si, mas as cidades, restaurantes e monumentos históricos. Com a vantagem de não estar tão cheio. Estou passando uma temporada por aqui e logo mais vai sair um guia super completo com novidades!

  2. Olá! Tenho 3 dias para visitar a regiao, mas esotu com algumas duvidas. Pensei em alugar carro, mas depois como é com o estacionamento? há perto do centro? e não sao todos pagos?

    Estou indecisa se faça de carro e pare tipo 1º dia em desenzano e ver sirmione + desenzano + salo deslocando-me de bus caso nao haja local para estacionar,, 2º dia dormir em riva e depois deslocar-me de bus para limone + malcesine + riva e 3º dia garda, torre, bardolino e pechiera. Será pouco tempo para 2º dia? estava a imaginar fazer riva – malcesine de bus e depois malcesine limone de barco…

    O que me recomenda?

  3. Que sensacional esse roteiro! Já tinha ouvido falar no Lado di Garda ( e está nos planos de 2020), mas não conhecia seu blog.
    Excelente conteúdo; já favoritei.

    Bjs

  4. Olá, estou pensando em alugar um qto com banheiro privativo em alguma cidade relativamente pequena mas com boas conexões de trem durante aproximadamente 3 meses e daí fazer uma espécie de base para poder ficar passeando e fazendo pequenos bate-volta. Gostaria de saber se vocês podem sugerir nomes de cidades que se encaixem nesse perfil. Obrigada.

  5. Olá Alessandra e Sofia poxa sempre com dicas incríveis, vim buscar as novidades de viagens e mais que encontrei , nossaaa adorei esse lugar Lago di Garda e como vou para Verona , vou tentar conhecer essas maravilhas, sempre sempre arrasam … são as minhas blogueiras preferidas! Obrigada queridas e ao Yelp também rsrss pelos eventos onde pude conhecer vocês.

    Odete Nakagawa

  6. Bom dia! Estamos pensando em fazer um tour pelos lagos italianos, 4 casais. Para tanto queríamos contratar um serviço para nos acompanhar,carro com motorista durante todo o período , mais ou menos 12/15 dias. Teria alguma indicação? Somos todos brasileiros. Agradeço e aguardo.

    • oi Marilane, tudo bem?! Pôxa, infelizmente não tenho nenhuma indicação desse tipo, de motorista particular de van. Mas você pode tentar pesquisar no Get your Guide. Eles têm algumas opções de tour na Itália. Talvez alguma delas possa se encaixar na sua necessidade. Grande abraço e obrigada pela visita!

  7. Ola Alessandra!
    Vou pra italia no inicio de outubro e incluí o lago di Garda no roteiro! Chego em veneza, passo por Verona e sigo pra Sirmione. Pensei em sair de veneza de trem de manha, passar o dia em Verona apenas de passagem, e pegar um carro pra dormir em sirmione. Acha q vale a pena ou melhor dormir em verona e ir pra Sirmione no dia seguinte de manha?

    Outra peergunta: em seguida vamos a Florença. Melhor ir com o carro direto de Sirmione ou devolver em verona e de la pegar um trem pra Florenca? (dps de 2 dias em florença sem carro, terei q pegar de novo pra descer pro Val D’Orcia).

    Muitas perguntas? Obrigada desde ja!

    • oi Caroline, tudo bem?! Eu dormiria em Verona e iria para Sirmione de manhã. Eu gosto muito de viajar de carro pela Itália e iria de carro para Florença. Mas talvez você perca muito tempo nesse pega/devolve carro, não? Essas burocracias sempre atrapalham um dia de andanças. Pense melhor em como organizar isso, acho que vale a pena. Você vai adorar tudo. Esse roteiro que você escolheu está lindo. Vai com tudo! Obrigada pela visita. Abração.

  8. Vou passar um dia no lago de garda bate e volta de Verona agora no meio de junho. Vamos eu e uma amiga, provavelmente iremos passar o domingo la.Gostaria de sabr O que voce recomenda para passeio de um dia (sem carro), incluindo um tempinho de praia…
    Super obrigada!!!

    • oi, Milena, tudo bem?! Recomendo conhecer Sirmione. Você pode curtir o Castello, as praias e ainda conhecer as Grotte di Catullo. Acho que dá pra fazer uma programação ótima em um dia. Dá uma olhadinha no post ‘Apaixone-se por Sirmione‘, pra se inspirar e se informar melhor sobre tudo que tem pra fazer na cidade! :)! Obrigada pela visita e boa viagem!

  9. Oi ALessandra! Estou adorando suas dicas! Vou para Itália pela primeira vez com meu marido e meus pais em Junho. Chegamos no dia 19, por Veneza, e vamos embora por Roma, no dia 05 de julho. Meu maior interesse em viagens é sempre ver belezas naturais e cidades pequenas, vilas, etc. Por isso, estou muito na dúvida com ficar mais tempo em Veneza e menos no Lago di Garda ou o contrário. Eu tinha pensado em passar 2 dias e meio (contando com a chegada) em Veneza, dormindo 3 noites lá, seguindo pelas Dolomitas e chegando a Sirmione. Dormiria 3 noites lá, mas de fato, só teria um dia para passear, porque queremos ir pra Verona. De lá, vamos pra Cinque Terre, depois Toscana e por último, Roma. O que vc acha? Outra coisa, é verdade que precisa de carteira internacional de motorista emitida pelo Detran pra dirigir na Itália? Demora muito pra conseguir? Obrigada!

    • Oi Mariana, tudo bem?! Obrigada pela visita. Olha, Veneza é uma coisa de louco. Na minha opinião é a cidade mais inspiradora do mundo, de uma beleza sem igual. Mas infelizmente a cada ano que passa está mais lotada de turistas e isso prejudica um pouco a experiência – pelo menos pra mim -. Eu não mexeria nessas 3 noites na cidade não. Recomendo que você acorde BEM cedinho, pra dar uma volta por Veneza antes dos turistas acordarem. ;)

      Com 1 dia pra passear pelo Lago de Garda, você pode curtir bem Sirmione (Castello) e conhecer Salò, ou Peschiera del Garda, ou mesmo almoçar em Vallegio sul Minchio (acho que você vai curtir). As distância não são muito longas, mas o limite de velocidade é baixo. Em relação a PID, eu acho mais seguro viajar com ela pra Itália sim. Dependendo de que estado você for pode fazer a requisição online.

      Boa viagem! Se você curtiu as dicas, não se esqueça de usar os nossos links pra reservar o carro, hotel e seguro, hein?! ;)

  10. Olá Alessandra , iremos passar uma noite na região em janeiro a caminho de Verona . Como será inverno, pensei em passarmos o dia em Sirmione (Castelo ) e Peschiera , onde dormiríamos . O que tu achas ? Acredito que não valerá a pena fazermos a volta ou visitarmos outras cidades porque estará tudo fechado.

  11. Olá, Alessandra! Cheguei no seu post em pesquisa sobre o Lago de Garda. Adorei tudo o que você falou e gostaria de te perguntar. Qual a temperatura da água do lago? Qual o mês mais ideal para banho no lago? Agosto?
    Aguardo retorno!

    • Olá Gabriela, tudo bem?! Muito obrigada pela visita! A época ideal pra aproveitar ao máximo o Lago di Garda é o verão. De junho a agosto você vai poder curtir muitos dias de lago, com certeza! :)! Estou à disposição. Abraços.

  12. Faltou falar de Lazise que é uma beleza, mas adorei ,várias dicas super útil!
    Amo o lago di Garda é minha menina dos olhos ????????????

  13. Olá Alessandra! COmo é bom encontrar posts como esse! Estou indo para a Italia em lua de mel. Dia 03/05 deserbarcaremos em Veneza. Pensamos em alugar um carro e seguir pelo norte da Itália. Ouvimos sugestões para passar muito rapidamente por Belluno, Cortina d’Ampezzo, Marmolada, Nova Levante, San Martino di Catrozza, Fiera de Primiero, Caldonazzo, Trento, Tiranto (em poucos dias) e agora pensei de passar na região dos lagos. Precisamos focar, pois são só 6 dias, mas não conheço nada. Dia 10/05 devemos embarcar de volta para o Brasil, através do aeroporto de Milão. Você teria alguma sugestão? Acha que seria um bom caminho ou teria uma sugestão melhor? Sabe me dizer como seria o clima nessa época? Se deixarmos para reservar hotel no dia fica muito mais caro? Muito obrigada desde já!

    • Oi Ligia, tudo bem?! Que bom que você curtiu o post. Eu SUPER recomendo o Lago di Garda pra sua lua de mel, mas como você falou, são poucos dias pra muita coisa. Eu aproveitaria Veneza, e só pegaria o carro na hora da saída, passaria por Verona, e ficaria um tempo aproveitando o Garda antes de ir pra Milão. Dá até pra passar pelo Lago de Como, que também é lindo! Em relação às cidades mais ao norte, também não posso te falar com certeza, mas eu provavelmente tentaria focar em uma das duas regiões e aproveitar bastante! Abração.

  14. Meu nome é Lu Martinez, sou de São Paulo, 71 anos, apaixonada por viagens, mas sem a veia jornalística para escrever…
    Amei seu blog e suas dicas sobre o Lago di Garda para onde vamos em junho e também para a Puglia…Se tiver dicas sobre esta região por favor me avise…Bjs

    • Olá, Greco. A melhor maneira é alugar um carro. Você também pode ir de trem ou ônibus, dependendo do destino no Lago que você escolher. Abraços e boa viagem!

  15. Ficamos na peschiera da la garda de 09 de out a 23 de out. Foram dias de inesquecivel alegrias. Aproveitamos muito a proprias ilha ou lago, mas visitamos Vicenza, veneza Romeu e julieta, assis do sao francisco, paduas, nao deixando de visitar a terra dosntepassados, sabe aonde, soversene, colocando na cabeça (mente) sorvete com querosene) vc nao esquece aonde nasceram os burigos,Foi a bfesta o encontro com parentes na cidade de 700 pessoas, perto de paiases dos alpes

  16. Oi Alessandra, parabéns pelo post, maravilhoso!! Estamos indo p a Italia em dezembro, o q vc acha ? sei q vai se muito frio, mas vale mesmo assim a pena visitar o Lago de Garda nessa época??

  17. Oi Alessandra! Nossa, suas fotos fazem a gente querer ir pra lá, hoje!! rsrsrs. Estou indo de lua de mel dia 14/10 chegando e saindo de Veneza. Só terei 9 dias, então uma amiga me recomendou fazer os lagos (Como e Garda), melhor seria ir de carro, não é? Vc acha que vale a pena ir à Florença?

    • Oi Cíntia, tudo bem?! Obrigada pela visita! Eu deixaria Florença para uma próxima viagem, e aproveitaria bem os outros lugares! Você pode passar alguns dias em Veneza, que um dos lugares mais incríveis e românticos do mundo, pode passar o dia ou dormir em Verona a caminho do Lago di Garda, depois aproveitar Sirmione, e alguma outra cidadezinha, e ir até Como, passando por Milão… Lembrando que outubro geralmente costuma chover, e dai fica mais difícil aproveitar o ‘lado de fora’. Entre o Lago di Garda e Milão você pode aproveitar pequenas cidades lindas como Modena, por exemplo, terra do aceto balsâmico e da Ferrari. A Itália é o destino ideal pra uma lua de mel!!! Boa viagem!

  18. Amei tudo que vi o seu roteiro é sensacional! Estou super entusiasmada! Estou indo no mês de outubro,você acha que vale a pena? Digo em relação ao clima?

    • Oi Simone! Obrigada pela visita. Outubro é geralmente um mês que chove bastante na região, não sei se você vai conseguir aproveitar muito… De qualquer maneira, vale tentar. Deixe sua programação mais solta para eventuais mudanças! Abraços.

  19. Olá, Alessandra
    Em qual destas cidades ao longo do Garda vc sugeriria hospedagem? A reportagem está fantástica. Parabéns!

    • Oi Adriane! Muito obrigada pela visita! Eu sou suspeita. AMO Sirmione!! Acho que é uma ótima opção. Também gosto muito de Malcesine, tem muita coisa pra fazer, muita gente! Depende da época e do clima da sua viagem! A vantagem de Sirmione, é que você pode facilmente chegar às duas margens do Lago, além de ter muitas praias deliciosas, restaurantes, e um Castello incrível! Boa viagem!!! ;)

  20. Adorei o post. Dicas bem bacanas ! Realmente o Garda é lindo e Sirmione e as outras cidadezinhas, inesquecíveis.
    Parabéns pelo blog

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM