Onde se hospedar no Lago di Garda | Gardesana Oriental

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

O Lago de Garda é o maior – e mais bonito – dos lagos alpinos italianos. O azul profundo do Garda e pelas pequenas cidades e vilas medievais que o margeiam vão fazer você se apaixonar! Mas com tantas opções charmosas e incríveis, fica difícil escolher onde ficar. Neste artigo vamos te dar todas as dicas de onde se hospedar no Lago di Garda, mais precisamente na sua margem oriental.

Onde se hospedar no Lago di Garda | Gardesana Oriental


Onde Se Hospedar no Lago di Garda | Gardesana Oriental

O Lago de Garda tem muitos atrativos pra você explorar. Cada cidadezinha do  tem seu charme e pode ficar meio difícil escolher onde se hospedar pra curtir todas essas maravilhas. Principalmente com pouco tempo.

Pra te ajudar nessa busca, preparamos essa lista com várias opções de hospedagem nas cidades da margem oriental do Lago di Garda, acessadas pela Gardesana Oriental. São elas:


Gardesana Oriental no Mapa


Leia também: Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda.


Onde ficar em Peschiera del Garda

The Ziba Hotel & Spa

Este hotel fica num edifício do século XIV, localizado na estrada principal entre Verona e Brescia, a menos de 1 km do Lago de Garda. Possui um jardim com piscina ao ar livre. WiFi e estacionamento gratuitos. Quartos com ar-condicionado e frigobar.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.thezibahotel.it

Le Ali Del Frassino

Esse hotel conta com piscina ao ar livre, e WiFi gratuito. Quartos climatizados com frigobar e chaleira elétrica. O hotel também conta com 2 restaurantes, 2 bares, sauna e academia.


Enjoy Garda Hotel

O Enjoy Garda oferece piscina ao ar livre, terraço e academia no centro de Peschiera, a a2 km do Gardaland. Quartos com varanda, ar-condicionado, e frigobar. Wi-Fi grátis. O hotel fica a 300 metros do Lago Garda, e a 5 minutos de caminhada da estação de trem de Peschiera del Garda.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.enjoygardahotel.com

Palazzo Ai Capitani

Oferecendo quartos elegantes, com WiFi gratuito e Quartos com ar-condicionado, chaleira elétrica e frigobar. o Palazzo Ai Capitani fica no centro de Peschiera del Garda. Fica a 1 km da estação de trem de Peschiera e a 10 minutos de carro do parque temático Gardaland.


Camping Bergamini

Procurando uma opção mais em conta?! O Camping Bergamini fica a 2 km do centro de Peschiera del Garda e oferece piscina ao ar livre, terraço com vistas do lago e jardim com churrasqueira. As casas possuem ar-condicionado, cozinha compacta equipada e banheiro com chuveiro.

O calçadão próximo ao lago liga o Camping Bergamini com o centro histórico de Peschiera del Garda. Ponto de ônibus a 5 minutos de caminhada.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.campingbergamini.it

Encontre outras ofertas de hospedagem em Peschiera del Garda.


Onde ficar em Lazise

Hotel Parchi Del Garda

O Hotel Parchi Del Garda está a 1,5km do Lago di Garda, e oferece piscina ao ar livre. Fica a 500 metros do Gardaland. Com estacionamento gratuito. O hotel dispõe de um parquinho infantil e entretenimento para as crianças.

Onde se hospedar no Lago di Garda


Principe de Lazise – Wellness Hotel & Spa

O hotel fica a 3 km ao sul do centro de Lazise, perto das margens do Lago de Garda. Oferece piscinas coberta e ao ar livre, WiFi, estacionamento e o serviço de transfer para o centro da cidade gratuitos. Quase todos os quartos dispõem de sacada ou varanda térrea.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.hotelprincipedilazise.com/it

Encontre mais ofertas de hospedagem em Lazise.


Onde ficar em Bardolino

Palace Hotel San Pietro

Esse hotel fica no centro de Bardolino, e oferece estacionamento e wifi gratuito. Quartos com ar-condicionado.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.hotelsanpietro.eu

Aqualux Hotel Spa & Suite

Hotel novo e moderno, em uma propriedade ecologicamente correta. 8 piscinas internas e ao ar livre (abertas de maio a setembro). Restaurante no local. AquaSpa & Wellness gratuito com academia, sauna e banho turco. Quartos com ar-condicionado e isolamento acústico. Estacionamento gratuito.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.aqualuxhotel.com

Parc Hotel Germano Suites

O Parc Hotel Germano está localizado a 1,5 km do centro histórico de Bardolino, e oferece vista do Lago di Garda. Wi-Fi gratuito no saguão e estacionamento privativo gratuito. As suítes espaçosas oferecem áreas de estar e de dormir separadas e algumas também incluem uma piscina privativa.


Encontre mais ofertas de hospedagem em Bardolino.


Onde ficar em Garda

Hotel Regina Adelaide

O hotel fica em uma vila Art Nouveau a 2 minutos a pé do Lago di Garda. Oferece 2 piscinas e estacionamento gratuito. Quartos com ar-condicionado, e alguns com varanda.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.regina-adelaide.it

Hotel Remàt

O Hotel Remàt fica em um prédio histórico renovado, em frente à marina, no centro histórico de Garda. Wi-Fi e estacionamento (600m) gratuitos. Quartos com ar-condicionado e isolamento acústico. a maioria com vista pro lago. O hotel oferece a você acesso gratuito ao parque aquático Gardacqua com piscina e sauna.


Hotel Eden Garda

O Hotel Eden Garda está a 1,5 km da beira do Lago de Garda. Possui jardim com piscina ao ar livre (sazonal), e terraço com vista para o lago.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.edengarda.com

Quartos com ar-condicionado e frigobar. Wifi e estacionamento gratuitos. Localizado próximo à saída da autoestrada, e com ônibus gratuito para a praia e para ocentro histórico de Garda.

La Vittoria Boutique Hotel

Hotel próximo porto de Garda, com uma linda vista do lago. Quartos do Vittoria com ar-condicionado e isolamento acústico. 5 minutos a pé da praia. Estacionamento privativo grátis a 800 metros de distância.


Encontre outras ofertas de hospedagem em Garda.


Onde ficar em Malcesine

Malcesine oferece atrativos pra todos os gostos. Praias deliciosas, passeio de bondinho até o alto do Monte Baldo, parques temáticos, e muito mais.

É uma das cidades mais lindas do Lago, na minha opinião e mesmo se você não quiser se hospedar aqui, Malcesine merece sua visita!

Hotel Du Lac

Localizado às margens do Lago de Garda, a 10 miutos do centro de Malcesine, o hotel tem uma praia privada, e oferece canoas e caiaques gratuitamente. Oferece quartos com ar condicionado, piscina aquecida, WiFi gratuito no saguão e estacionamento grátis. Restaurante no quinto andar com vista panorâmica do lago.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.bellagiohoteldulac.com

Bellevue San Lorenzo

O hotel oferece uma piscina de borda infinita com vista para o Lago Garda, estacionamento gratuito e WiFi gratuito no saguão. Quartos com vista, frigobar, a 5 minutos do centro de Malcesine.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.bellevue-sanlorenzo.it

Villa Emma Malcesine

Localizado a poucos passos do Lago de Garda, o Villa Emma Malcesine oferece estacionamento privativo gratuito (a 350 metros do hotel). Quartos com vista do lago e da montanha – uma das vantagens de Malcesine), além de ar-condicionado, e WiFi gratuito.


Hotel Dolomiti

Localizado no Centro Histórico de Malcesine, a 300 metros do Castello. Oferece piscina e vista pras montanhas! Quartos com ar-condicionado, alguns com terraço. Estacionamento público a 100 metros.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: dolomitihotel.net

Ambienthotel PrimaLuna

Localizado em frente à melhor praia de Malcesine. Oferece WiFi gratuito na recepção, estacionamento privativo, e terraço com piscina e banheira de hidromassagem ao ar livre.

Onde se hospedar no Lago di Garda
Foto: www.primalunahotel.com

Encontre outras ofertas de hospedagem em Malcesine.


Apartamentos para alugar no Lago di Garda

Outra forma de hospedagem muito comum no Lago di Garda é o aluguel de apartamentos de temporada. Você pode usar sites como Airbnb e Wimdu pra encontrar a opção ideal pra você!

O legal neste tipo de hospedagem é que você pode cozinhar e curtir tudo com mais calma e muito conforto! Eu adoro!


Quer ganhar R$100 no Airbnb?! Cadastre-se no site através deste link!


Como chegar ao Lago di Garda

Pra chegar até o Lago de Garda você pode escolher o aeroporto de Milão (180 km), ou também chegar a partir dos aeroportos de Verona (37 km) ou Veneza (160 km).

Viajar de carro pelo Lago di Garda

Pra mim, a melhor maneira para explorar o Lago di Garda e a Itália em geral é alugando um carro. Adoro ficar independente e poder parar onde bem entender, fazer cada curva da estrada sem saber o que ela reserva. Amo!

Minha dica é alugar um carro usando o site da RentCars. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode parcelar em até 12 vezes sem juros!


Leia também: Guia completo de como alugar carro na Itália em 2023


Seguro viagem é obrigatório na Itália

É isso mesmo que você leu: se você tá pensando em viajar para a Itália, você tem que contratar um seguro viagem. Todos os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes brasileiros tenham um seguro com cobertura mínima de € 30.000.

Nossa dica para economizar é usar um comparador online. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma simples e fácil de usar, com pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou com desconto no boleto!

Aproveite a oportunidade e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05.


Leia também: Seguro viagem para Itália é obrigatório, mas qual é o melhor?


Saiba mais sobre o Lago di Garda

Se você quiser saber todas as dicas pra organizar sua viagem pro Lago di Garda, é só usar nosso Roteiro de 2 a 5 dias no Lago di Garda!

Não vai perder, hein?!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália


Essa lista foi feita com base nas avaliações de hóspedes do Booking.com. Nossos critérios de seleção foram os mesmos que usamos pra escolher nossas hospedagens: Nota maior que 8 na avaliação geral, localização e comentários.


Leia mais sobre a Itália


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Estou pensando em passar no Lago de Garda, Itália, ou dois dias, em maio, vindo de trem de Veneza. Descenzano tem opções de hotéis não muito caros, para 2 ou 3 noites? É fácil ir de Descenzano a Sirmione para passar o dia e voltar para dormir? Quero ficar no local mais fácil para tomar o trem na volta para Milão com malas.Obrigada.

  2. Esse lugar é o máximo, quer dizer, só conhecemos um pedacinho do lago, a parte de Sirmione, mas ficamos com muita vontade de explorar tudo! Nossa, nem sabia que tinha tanta opção de hospedagem.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM