O incrível Valley of Fire, em Nevada

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Visitar o Valley of Fire State Park em Nevada é a sua chance de conhecer um lugar novo e surpreendente pertinho pertinho de Las Vegas. Formações rochosas surreais, árvores petrificadas, petróglifos, e paisagens deslumbrantes. Um passeio incrível para fugir da loucura da Strip!

Valley of Fire em Nevada


O Valley of Fire em Nevada

O nome Valley of Fire vem das magníficas formações de arenito vermelho, que parecem pegar fogo quando iluminadas pelo sol e estão presentes em quase todo o vale.

Valley of fire em Nevada

Se você fizer esse passeio durante a primavera também vai se surpreender com as cores e a beleza das flores do deserto espalhadas por todo o canto. Um espetáculo à parte, para completar a beleza das paisagens!

Valley of fire em Nevada

Valley of fire em Nevada


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais, como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Abra já uma conta global Nomad com o código TPEV20 e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.


Quanto custa a entrada no Valley of Fire?

O ingresso para entrar no parque custa U$10 por dia, por carro e eu super recomendo esse passeio!

Ao chegarmos na entrada leste, a cabine estava fechada. Paramos no estacionamento mais à frente e tratamos logo de pagar nosso ingresso através do sistema auto pay, ou seja, você retira o envelope do totem, marca a data  e placa do carro, coloca os 10 dólares dentro do envelope, fecha ele, destaca o comprovante de pagamento, coloca o envelope no local indicado no próprio totem, e deixa seu comprovante de pagamento sempre à vista no para brisa do carro.


Como chegar no Valley of Fire em Nevada

A melhor maneira de chegar até o Valley of Fire é de carro. Como você já deve ter percebido, pra aproveitar ao máximo uma viagem como essa nos Estados Unidos, você tem que alugar um carro!

Acesse o nosso guia completo de aluguel de carro nos EUA para aproveitar muitas dicas.

O incrível Valley of Fire, em Nevada

Faça uma cotação grátis, encontre o melhor preço e pague em até 12 vezes sem juros e sem iof.

Nós entramos no Valley of Fire pela entrada leste (east), a partir de Highway 169, vindas do Zion National Park. Nosso destino final era Las Vegas, e o plano era percorrer o Valley of Fire de leste a oeste, passando pela White Domes Road e pela Fire Canyon Road também.


Leia também: Precisa de PID para dirigir nos EUA?


O que fazer no Valley of Fire

Olha só o que deu para ver e fazer na Valley of Fire Road, a estrada que tem cerca de 17 km e liga as entradas leste e oeste do parque:


» Elephant Rock

A nossa primeira parada foi a Elephant Rock, ou a rocha em formato de elefante que foi uma das responsáveis pela nossa visita ao Valley of Fire. Vimos uma foto da ‘Rocha Elefante’ e queríamos vê-la ao vivo!

Valley of fire em Nevada

Continuamos pela Valley of Fire Road, até o centro de visitantes, passando pelas magníficas rochas vermelhas até o centro de visitantes, onde pegamos um mapa com as atrações do parque.

Resolvemos percorrer a White Domes Road até o fim, para, quem sabe, fazer a trilha White Domes. Passamos pela entrada das trilhas Mouse’s tank, Rainbow Vista e continuamos até o começo da trilha.

Ao chegar lá, com a chuva batendo na porta, resolvemos mudar os planos e fazer a trilha Fire Wave, um pouco maior, mas que prometia.

Valley of fire em Nevada


» Fire Wave

A trilha de mais ou menos 2km foi super tranquila, e agradável, com um visual impressionante! As cores do Valley of Fire vão ficar pra sempre marcadas na minha memória. Incríveis!

Valley of fire em Nevada

Percorremos o trajeto sem muitas dificuldades, muitas vezes passando entre as pedras, e quase sempre sozinhas.

Valley of fire em Nevada

Ao chegar no final da trilha, uma surpresa anunciada: Fire Wave!

Valley of fire em Nevada

Simplesmente impressionante. Pra quem estava se lamentando por não ter conseguido ir até The Wave, em Vermillion Cliffs, esse passeio foi reconfortante. Voltei pra casa menos frustrada.

Valley of fire em Nevada


» Arch Rock

Já no caminho de volta, passamos pela Arch Rock e por toda essa região inacreditável!

Valley of fire em Nevada


» Os petróglifos da Atlatl Rock

E também pela Atlatl Rock, que só veio aumentar minha obsessão por petróglifos!

Valley of fire em Nevada


» Beehives

Também demos uma passadinha pra ver os Beehives, formações de arenito no formato de colmeias…

Valley of fire em Nevada

Valley of fire em Nevada

Valley of fire em Nevada

Na saída do Valley of Fire, em direção a Las Vegas, só mais uma paradinha pra fotografar esse visual maravilhoso!!

Valley of fire em Nevada

Seguro viagem para os EUA

Se você está planejando uma road trip assim, é essencial contratar um bom seguro viagem para os Estados Unidos. Essencial! Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Uma dica para economizar é usar um comparador online para pesquisar ofertas de

Faça uma cotação grátis e pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu dinheiro!


Leia também: Como encontrar o melhor seguro viagem internacional


Dicas de onde se hospedar em Las Vegas

Las Vegas é uma ótima cidade para aproveitar um bom hotel por preços super camaradas. Já estivemos na cidade em situações e viagens diferentes e sempre tentamos fica em hotéis diferentes. Tivemos boas experiências no Stratosphere, Hard Rock HotelThe Linq.

Se você estiver procurando luxo e glamour, pode escolher entre os belíssimos BellagioAria, Mandarin OrientalFour Seasons Hotel Las Vegas.

Recomendo ficar de olho nas promoções do Booking.com para encontrar diárias com preços bem acessíveis! Só pra você ter ideia, pagamos menos de 30 dólares na diária do Hard Rock Hotel. Bom, né?!

Outra região muito interessante para se hospedar na cidade é Downtown Las Vegas. Fiquei curiosa pra experimentar o Golden Nugget e o Downtown Grand.


Leia também: Onde ficar em Las Vegas, tudo o que você precisa saber


Leia mais dicas de viagem pelo oeste americano


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

    • Oi Patrícia, tudo bem?! Estávamos voltando do Zion para Las Vegas, e acho que gastamos umas 4 horinhas no Valley of Fire. Não fizemos todas as trilhas que eu gostaria. O ideal é separar um dia cheio pra conhecer tudo e aproveitar ao máximo!! :)! Obrigada pela visita!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM