A proveite estas super dicas de passeios e cidades perto de Las Vegas para programar um dia de folga da loucura dos cassinos e da badalação da Sin City. Os destinos que você conhecerá aqui são perfeitos para uma viagem bate e volta, rápido e sem perrengue.

Las Vegas foi construída em pleno deserto de Nevada e está rodeada por belezas naturais impressionantes. Por todo lado que se olhe há belos cenários, rios com águas claras, cidades fantasmas e até estação de esqui! Bora pegar a estrada para se aventurar pelo deserto?

Lugares e cidades perto de Las Vegas para bate e volta


Alugar um carro em Las Vegas vale a pena?

Se você pretende se aventurar por um desses lugares incríveis perto de Las Vegas, recomendo alugar um carro e dirigir por conta própria.

Uma dica para economizar é usar um comparador online para encontrar o melhor preço e benefícios. Eu uso e recomendo a Rentcars, que ainda oferece pagamento sem iof.

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO


+15 passeios e cidades perto de Las Vegas para um bate e volta

Lugares e cidades perto de Las Vegas 🚗 Distância de Las Vegas É grátis?
1. Red Rock Canyon 30km
2. Sloan Canyon National Conservation Area 30km
3. Seven Magic Mountains 35km
4. River Mountains Loop Trail 35km
5. Tule Springs Fossil Beds National Monument 35km
6. Hoover Dam 63km
7. Lake Mead 70km
8. Eldorado Canyon & Gold Mine 70km
9. Valley of Fire 80km
10. Cidades fantasmas 95km
11. Mojave National Preserve 100km
12. Ski no Mt Charleston 106km
13. Extraterrestrial Highway 134km
14. Kingman e a Rota 66 Histórica 176km
15. Death Valley 202km
16. Grand Canyon West 205km
17. Zion National Park 263km

Veja os melhores passeios bate e volta perto de Las Vegas no mapa

+15 destinos incríveis perto de Las Vegas

Veja no mapa interativo a seguir todas as localizações destes passeios e cidades próximas a Las Vegas perfeitos para um bate-e-volta.


Leia também: Saiba como usar um mapa do Google para organizar seu roteiro de viagem


1. Red Rock Canyon

📍 30km de Las Vegas

O Red Rock Canyon é uma Área de Conservação Nacional (National Conservation Area), que fica a apenas 30 minutos a oeste da Strip.

É um excelente destino perto de Las Vegas para quem quer aproveitar a natureza ao ar livre com cenários incríveis, trilhas emocionantes e uma estrada cênica de 20km de tirar o fôlego!

Red Rock Canyon perto de Las Vegas
Foto: Aaron Burden on Unsplash

Para ir até lá de maneira independente, é necessário fazer uma reserva pelo site. O ingresso custa $15 por carro e você também pode usar o passe anual dos parques nacionais americanos.

Se preferir, contrate um tour a partir de Las Vegas:


Escolha dias com temperatura mais amena para fazer esse passeio perto de Las Vegas.

2. Sloan Canyon National Conservation Area

📍 30km de Las Vegas

Sloan Canyon é uma Área de Conservação Nacional (NCA) nas proximidades de Henderson, cidade perto de Las Vegas, e tem um dos mais importantes sítios de arte rupestre do sul do deserto de Nevada.

Arqueólogos acreditam que existam mais de 300 painéis e 1.700 elementos no Sloan Canyon Petroglyph Site!

Dica do que fazer perto de Las Vegas: Sloan Canyon
Fotos: Bureau of Land Management via Wikimedia Commons

3. Seven Magic Mountains

📍 35km de Las Vegas

A instalação Seven Magic Mountains (Sete Montanhas Mágicas), do artista suíço Ugo Rondinone, produzida pelo Museu de Arte de Nevada, foi inaugurada em 2016. Fez tanto sucesso, que seu prazo de exposição de 2 anos foi estendido por mais três – e quem sabe mais.

As sete torres de pedras empilhadas, com mais de 9 metros de altura, erguem-se como totens coloridos com as cores do arco-íris e ficam a apenas 15 minutos ao sul de Las Vegas, em pleno Deserto de Mojave.

Passeios perto de Las Vegas: Seven Magic Mountains
Foto: Lyle Hastie via Unsplash

Para visitar o lugar, não é preciso reserva. Porém, para se aproximar da instalação é preciso caminhar por terreno irregular, em pleno deserto.

A entrada é gratuita e as Sete Montanhas Mágicas são visíveis já da Interestadual I-15. O uso de máscara é obrigatório.

Diversas empresas de turismo oferecem tours para visitar as Seven Magic Mountains, geralmente combinando o passeio com outro destino perto de Las Vegas. Alguns dos melhores, são:

4. River Mountains Loop Trail

📍 35km de Las Vegas

River Mountains Loop é uma área de recreação ao ar livre, que tem um conjunto de trilhas a 45 minutos da Strip.

As trilhas passam por Henderson e Boulder City, cidades perto de Las Vegas e margeiam a Área de Recreação Nacional do Lago Mead.

Você pode explorar as trilhas caminhando por elas ou de bicicleta. A entrada é gratuita

Dica perto de Las Vegas: River Mountains Loop Trail
Foto: Lake Mead NRA Public Affairs via Wikimedia Commons | CC BY-SA 2.0

5. Tule Springs Fossil Beds National Monument

📍35 km de Las Vegas

O Tule Springs Fossil Beds se estende ao longo da US Highway 95, ao norte de Las Vegas. Possui apenas uma trilha fácil, com cerca de 5km de extensão, mas que oferece vistas panorâmicas do Deserto de Mojave.

Essa região é rica em fósseis do Pleistoceno e armazena em seu subterrâneo tesouros da era do gelo, incluindo fósseis do imenso mamute-columbiano.

Para percorrer a trilha é só parar em um dos estacionamentos na N. Durango Drive, W. Moccasin Road ou N. Aliante Parkway e W. Moonlight Falls Avenue.

Dicas perto de Las Vegas: Tule Springs
Foto: National Park Service via Wikimedia Commons | Public domain

6. Hoover Dam

📍63km de Las Vegas

Essa imensa barragem, localizada na fronteira entre Nevada e Arizona, fica a apenas 40 minutos da Strip e é um dos destinos mais populares para um bate e volta de Las Vegas.

Além de mergulhar na história da Represa Hoover, as belas vistas do rio Colorado e do Lake Mead valem a pena!

Passeios perto de Las Vegas: Hoover Dam
Foto: Ryan Thorpe via Unsplash

Você pode fazer esse passeio perto de Las Vegas por conta própria, alugando um carro e dirigindo até o Centro de Visitantes da Hoover Dam, que está aberto ao público com 25% da capacidade, todos os dias, das 9h às 16h.

Os tours pela barragem estão temporariamente suspensos. Assim como a venda de ingressos online. É preciso ir pessoalmente até lá para comprá-los. O uso de máscara é obrigatório para todos.

Se você preferir, pode contratar um tour a partir de Las Vegas:

Alguns tours oferecem a visita à Hoover Dam como um ponto de parada à caminho do Grand Canyon.


Leia mais sobre a a visita a Hoover Dam no Ideias na Mala

7. Lake Mead

📍 50km de Las Vegas

Quando a gente chega de avião, vê que Las Vegas fica no deserto. E no meio desse deserto está o Lake Mead, um imenso lago formado pela Hoover Dam, a menos de 50km de Las Vegas.

Passeio perto de Las Vegas: Lake Mead
Foto: Nikola Majksner via Unsplash

O Lake Mead é a maior ‘National Recreation Area’ (Área de Recreação Nacional) dos EUA e lá você terá acesso a várias opções de diversão no lago. É uma excelente opção de passeio perto de Las Vegas para quem driblar o calor escaldante do deserto de Nevada.

O passe diário custa $25 por carro e quem tem o America The Beautiful Card, o passe nacional dos parques nacionais americanos, não paga.

» Black Canyon e sua trilha aquática

📍 91km de Las Vegas

Uma das principais atrações do Lake Mead é o Black Canyon e sua trilha aquática com cerca de 50km, muitas praias, belas enseadas e natureza selvagem.

Mirante do Black Canyon, perto de Las Vegas

Esses primeiros quilômetros do rio Colorado, são conhecidos como os mais limpos e claros. Cenário perfeito para embarcar em uma trilha aquática que leva até Emerald Cave, uma caverna com águas verdes cintilantes, a 3.2 km de Willow Beach, praia de onde saem as excursões guiadas em caiaque ou o passeio em caiaque com fundo trasparente.

Willow Beach oferece uma série de comodidades, incluindo aluguel de canoas e caiaques, acampamento, estacionamento para trailers, loja e restaurante. A praia e o cais de pesca também são bem populares.

Passeios perto de Las vegas: Willow Beach
Foto: Alex Proimos via Wikimedia Commons| CC BY 2.0

Outro destaque é o tour de quadriciclo por trilhas no Lake Mead até a Hoover Dam.

8. Eldorado Canyon & Gold Mine

📍 74km de Las Vegas

A mina Techatticup, no cruzamento do Eldorado Canyon, o Rio Colorado e o Black Canyon, a apenas 45 minutos da Strip de Las Vegas, é a mais antiga mina de ouro do sul de Nevada. Ela funcionou de 1861 a 1942 e costumava ser um dos lugares mais sem lei em todo o oeste americano.

Os tours pela mina – acima e abaixo do solo – duram aproximadamente 1 hora e acontecem às 9h, 12h e 14h.

Dica de bate e volta de Las Vegas: Eldorado Canyon & Mine
Foto: Tanya Hart via Wikimedia Commons | CC BY-SA 2.0

9. Valley of Fire

📍 80km de Las Vegas

O Valley of Fire State Park é uma das melhores dicas de viagem bate e volta de Las Vegas. Lá você encontrará formações rochosas surreais, árvores petrificadas, petróglifos e paisagens deslumbrantes.

Dá para percorrer a estrada que corta o parque estadual de carro e fazer trilhas incríveis como a Fire Wave, na foto.

8 lugares perto de Las Vegas perfeitos para um bate e volta

O ingresso para entrar no parque custa $15 por dia, por carro. Mas se você não tiver afim de dirigir, dá para contratar um tour até lá:


Mais uma vez, é preciso estar atento às condições climáticas. É melhor evitar dias muito quentes para fazer esse passeio no deserto perto de Las Vegas.

10. Cidades fantasmas perto de Las Vegas

Uma das coisas mais características do oeste americano são as cidades fantasmas e existem muitas delas por toda essa região. Algumas mais turísticas e outras mais ‘selvagens’, digamos assim.

» Chloride

📍 151km de Las Vegas

Chloride é uma das mais interessantes cidades fantasmas perto de Las Vegas. A pequena vila abrigava minas de prata, ouro, zinco e turquesa.

Lá você poderá visitar alguns prédios reformados e uma vila cenográfica de como as coisas eram antigamente aqui no velho oeste americano. Divertido e fotogênico!

8 lugares perto de Las Vegas perfeitos para um bate e volta

» Nipton

📍 95km de Las Vegas

Nipton não é uma cidade fantasma comum. A pequena vila, a cerca de três quilômetros da fronteira de Nevada, nos limites da Reserva Nacional de Mojave, foi comprada em 2018 pela American Green Inc., uma empresa de tecnologia e cultivo de Cannabis, que planeja transformá-la em um verdadeiro resort da Cannabis.

+15 destinos perto de Las Vegas para bate e volta
Foto: akahawkeyefan | CC BY-NC-SA 2.0

A empresa não teve verbas suficientes para reconstruir a antiga cidade de mineração no deserto de Nevada e a revendeu um ano depois da compra. No entanto, alega que uma das cláusulas do contrato de venda era continuar o seu projeto resort canábico. Veremos!

» Rhyolite

📍 204km de Las Vegas

Rhyolite costumava ser uma grande cidade, com saloons, casas de hospedagem e milhares de habitantes. Porém, depois do terremoto em São Francisco em 1910, todas as minas fecharam e a cidade foi abandonada.

Hoje em dia, Rhyolite é uma das mais famosas cidades fantasmas perto de Las Vegas  e das mais fotografadas. Vale a pena fazer uma parada caso você esteja planejando visitar o Death Valley.

Cidade fantasma perto de Las Vegas
Foto: Tanya Nevidoma via Unsplash

Calico Ghost Town Regional Park

Calico é conhecida como a cidade fantasma da Corrida de Prata da Califórnia. A 232km de Las Vegas, é uma boa oportunidade para quem quer fazer uma viagem no tempo para ver como funcionava uma antiga cidade de mineração no oeste americano.

A cidade foi abandonada em meados de 1890 e hoje em dia faz parte do sistema de Parques Regionais do Condado de San Bernardino.

O parque abre diariamente, das 9h às 17h, e o uso de máscara é obrigatório.


11. Mojave National Preserve

📍 100 km de Las Vegas

Localizado nos arredores de Barstow, na Califórnia, a Mojave National Preserve é o ponto de encontro de três grandes desertos do sudoeste dos EUA: Mojave, Great Basin e Sonoran.

Aqui você encontrará cidades fantasmas, formações vulcânicas, imensas dunas de areia e uma grande concentração de árvores de Joshua (Joshua Trees). Maior até que no Parque Nacional de Joshua Tree.

Bate e volta de Las Vegas: Mojave National Preserve
Foto: ogwen via Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0

Você também terá a chance de visitar um túnel de lava. Uma caverna natural formada por lava que esfriou há milhares de anos.

12. Ski e snowboard no Mount Charleston

📍106 km de Las Vegas

Dá para esquiar em Las Vegas? Sim, dá! Em uma bela estação de ski a 80km da cidade, onde é possível esquiar ou fazer snowboard durante o inverno (de final de novembro a início de abril).

A estação fica no Mount Charleston, a montanha mais alta de Nevada, que tem quase 4.000 metros de altura.

8 lugares perto de Las Vegas perfeitos para um bate e volta
Foto: Stan Shebs via Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0

O complexo tem 11 trilhas diferentes, bar, restaurante e hotel. Lá, você pode alugar todo o equipamento para ski e snowboard, além de roupas especiais para aguentar o frio. Vai encarar?

13. Extraterrestrial Highway

📍 134km de Las Vegas

Um dos lugares mais bizarros para visitar perto de Las Vegas é a Area 51, local secreto de teste da Força Aérea dos EUA que dizem abrigar objetos voadores não identificados (OVINIs) e outras provas de vida extraterrestre.

Como o lugar é secreto, e sabe-se apenas que uma de suas entradas fica na cidade de Rachel, a 134km de Las Vegas, você não conseguirá visitar nem ver nada de perto. Mas poderá percorrer a Extraterrestrial Highway em busca de vida alienígena e atrações de beira de estrada de outro mundo!

Dicas perto de Las Vegas: Extraterrestrial Highway
Foto: Famartin via Wikimedia Commons | CC BY-SA 4.0

14. Kingman e a Rota 66 Histórica

📍 176km de Las Vegas

Outra ótima cidade perto de Las Vegas para conhecer é Kingman, um verdadeiro tesouro no Arizona, parte da Histórica Rota 66, a ‘Main Street’ americana.

A partir de Kingman, você pode percorrer o maior trecho ininterrupto da ‘verdadeira Rota 66’ e ser transportado pelo tempo na Hackberry General Store, uma loja pitoresca e parada obrigatória para fotos nessa aventura!

+15 destinos perto de Las Vegas para bate e volta
Foto: Marine 69-71 via Wikimedia Commons | CC BY-SA 4.0

Leia também: De Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66 Histórica

15. Death Valley National Park

📍 200km de Las Vegas

O Death Valley National Park, na Califórnia, é o maior parque nacional americano fora do Alasca e está localizado ao longo da fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada (160 km a oeste de Las Vegas).

Destinos perto de Las Vegas: Death Valley

As atrações mais populares do parque estão localizadas ao sul de Furnace Creek e podem ser visitadas em um dia. Porém, se você levar em conta as viagens de ida e volta para Las Vegas, pode ficar um pouco pesado fazer um bate e volta.

Recomendo passar pelo menos uma noite por aqui e conhecer locais mágicos, como Zabrinskie Point, Badwater Basin, Devil’s Golf Course, Artist’s Pallet e tantos outros. É uma daquelas viagens para guardar para sempre na mémoria da cabeça e do celular!

Dicas de viagem perto de Las Vegas: Death Valley

Se você não quiser dirigir até lá, pode contratar uma excursão de 1 dia para o Vale da Morte (em grupo pequeno) e aproveitar a paisagem!

Leia também: As melhores dicas de viagem para o Death Valley


16. Passeio Grand Canyon West

📍 205km de Las Vegas

O Grand Canyon é a grande atração natural americana. Esse imenso cânion é um dos lugares mais impressionantes que já visitei na vida, e surpreende até os mais experientes viajantes.

A ‘borda’ mais famosa – e fotogênica – do Grand Canyon é o South Rim – essa da foto – que fica a 450km de Las Vegas, viagem impraticável para um bate e volta.

8 lugares perto de Las Vegas perfeitos para um bate e volta

O caminho entre Las Vegas e o Grand Canyon (South Rim) é incrível e tem muitas atrações e vale pelo menos 1 dia inteiro só para ele.

Porém, é bem possível fazer um bate e volta até o Grand Canyon West, a região mais perto de Las Vegas.

A viagem dura cerca de 2h30 (195km) e você pode parar na Hoover Dam no caminho. O destaque no Grand Canyon West é a Skywalk, uma passarela de vidro em forma de U, onde você pode andar sobre o Grand Canyon. Tem coragem?

8 lugares perto de Las Vegas perfeitos para um bate e volta

Como visitar o Grand Canyon é um dos passeios mais famosos perto de Las Vegas, muitas operadoras oferecem os mais diversos tours para conhecer essa deslumbrante atração:

17. Zion National Park

Zion National Park é um dos parque nacionais mais visitados dos Estados Unidos e surpreende pela magnitude de sua beleza. É um desses lugares inesquecíveis para quem gosta de se aventurar pela natureza selvagem.

Angels Landing, uma das melhores trilhas do Zion

Localizado na cidade de Springdale (Utah), a pouco mais de 270km de Las Vegas, é o tipo de bate e volta que requer muita força de vontade. Pois a viagem é muito longa e o parque é imenso. Porém, é possível. Tudo depende do seu querer.

Algumas operadoras oferecem excursões de um dia para o Zion e Bryce Canyon. Uma solução para quem não quer enfrentar o peso de dirigir por conta própria.

Vale a pena o bate e volta para Antelope Canyon?

Outro lugar dos sonhos para muitos viajantes é o famoso Antelope Canyon, no Arizona. Uma das paisagens mais fotografadas do mundo.

Antelope Canyon no Arizona

Este é um outro passeio de bate e volta de Las Vegas que é oferecido por várias empresas de turismo.

Se você quer a minha opinião, eu acho que vale a pena ficar pelo menos uns 2 dias nessa região, que é maravilhosa. Porém, se você não tem muito tempo e sonha conhecer esse lugar, vai fundo.

Mas prepare-se para encarar muita estrada. São mais de 400km para ir e outros mais de 400 para voltar. Não é mole não!


Leia também: Upper Aou Lower Antelope Canyon?


Dicas práticas de viagem para Las Vegas

Onde fica Las Vegas?

Se você está se perguntando em que estado fica Las Vegas, saiba que a Sin City é uma das maiores cidades de Nevada, no sudoeste dos Estados Unidos.

Não viaje sem seguro viagem para os Estados Unidos

Uma etapa essencial no planejamento de uma viagem para Las Vegas é a contratação de um seguro viagem.

Só pra você ter ideia, um dia de internação em um hospital nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Uma operação de emergência, em caso de apendicite, por exemplo, pode custar mais de $16.000 dólares.

Com o dólar beirando os R$6, imagina o prejuízo! Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?

FAÇA UMA COTAÇÃO GRÁTIS


Leia também: Qual é o melhor seguro viagem para os EUA?


Aluguel de carro pelo melhor preço em Las Vegas

Outra coisa muito importante se você tá pensando em conhecer todos esses lugares perto de Las Vegas é alugar um carro. Além de ser mais econômico, o carro vai te dar flexibilidade e independência na sua viagem.

Uma ótima dica para economizar é usar um comparador online. Eu uso e recomendo a Rentcars. Além de encontrar o melhor preço, você pode pagar em real, sem iof. E ainda conta com cancelamento grátis e atendimento em português. Fica a dica!


Leia também: Tudo sobre aluguel de carro nos Estados Unidos


Como encontrar hotéis baratos em Las Vegas

Uma das grandes vantagens de uma viagem para Las Vegas é a possibilidade de se hospedar em um ótimo hotel com um preço muito atraente.

Reservar seu hotel com antecedência e use o Booking.com para ofertas imbatíveis. Eu mesma já paguei 32 dólares na diária do Hard Rock Hotel.


Para mais dicas, leia também: Onde se hospedar em Las Vegas – dicas para economizar


Leia mais sobre o melhor de Las Vegas


6 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, Alessandra, dicas maravilhosas sobre o oeste americano. Viajarei com minha esposa no final de maio para Las Vegas, mas são só 5 dias lá, porque depois iremos para a região de New York. Dentre tantas possibilidades que mostras, está difícil escolher, estamos pensando em alugar um carro em Vegas e priorizar o Grand Canyon, especialmente, a South Rim. O que tu achas, qual seria o melhor local para hospedagem na região, principalmente, com um orçamento um pouco apertado. Por enquanto, só temos as passagens aéreas Brasil/USA. Muito agradecido. Parabéns por tão boas dicas. Saúde, paz e bênçãos.

    • oi Ely, tudo bem? O Grand Canyon é uma ótima opção. É realmente impressionante. Mais que qualquer foto pode mostrar. A gente tem um post sobre onde ficar no Grand Canyon para economizar . Nos hospedamos em Williams por conta da posição estratégica e $$. Mas achei a viagem até o Grand Canyon um pouco longa. Dá uma olhada nas opções em Tusayan também.

      E outra coisa, veja se você consegue reservar 2 noites por lá. Dessa maneira, você faz o caminho de ida parando em uma cidade fantasma, ou na Hoover Dam. E de manhã cedinho acorda para dedicar o dia ao Grand Canyon (um dia inteiro ainda vai ser pouco para tanta beleza!). No dia seguinte, volta para Las Vegas. Ainda a tempo de um happy hour e jantar. Se precisar de ajuda com mais alguma coisa, é só falar.

      Grande abraço e muito obrigada pela visita e comentário.

      • Beleza, Alessandra, ótimas dicas. Acho que Williams é o melhor local, em termos de custo/benefício, para ficar. Vi o post sobre as hospedagens sim, e o ideal seria ficar em Tusayan, bem pertinho, mas os preços são altos para meu orçamento. Williams está a cerca de 1h, tanquilo, um pouco mais perto que Flagstaff, onde se pode conseguir valores melhores, mas perderíamos o charme da hospedagem em uma cidade bem pequena, mais tranquila. Então dedicamos 3 dias, entre viagem de ida e volta Las Vegas/Grand Canyon e passeios no caminho e destino. Aí sobram dois dias para dedicar a alguma das outras 16 atrações que colocas no post. Precisa ser um lugar não muito distante, quem sabe, o Death Valley. Vamos analisar. Também queria ver tua opinião sobre abrir uma conta digital internacional em um banco como NOMAD, C6 Bank ou BS2, pois pelo que li, é possível fazer saques e também pagar com o cartão de débito nos estabelecimentos de lá. Parece-me que trabalham com um spread menor para a aquisição do dólar, e também a gente escapa do IOF ao não usar o cartão de crédito internacional. Será que o comércio local nos USA, realmente, aceita esses cartões de débito? Obrigado por tudo. Saúde e bênçãos.

        • oi Ely, tudo bem?! ÓTIMA decisão! Vocês não vão se arrepender! Quando voltar, passa aqui para dar um alô e contar sobre a sua experiência! Vou adorar saber! Em relação à conta digital internacional, até onde eu sei, a conta Global do C6 opera com bandeira Mastercard. Portanto, é tranquilo pra usar em qualquer lugar no exterior. Nos outros bancos eu teria que dar uma olhada. Mas acredito que não tenha problema nenhum. De qualquer maneira, eu levaria uma reserva em dinheiro como segurança. :)! Grande abraço e saúde para nós!

  2. Amei seu site!! E já estive em vários dos lugares maravilhosos do Oeste Americano o qual chamo de “melhor pedaço do mundo” onde pretendo me mudar e morar até partir, se Deus quiser🙌 E estou colhendo informações preciosas pra nossa próxima viagem pro melhor pedaço do mundo de motorhome!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome