Seguro viagem internacional: como escolher o melhor pra você

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Ninguém pensa ou quer ficar doente ou sofrer algum imprevisto ou acidente durante a tão sonhada viagem, né? Além de ser uma dor de cabeça, emergências e acidentes, por menor que sejam, podem estragar suas férias e abalar o seu orçamento, já que o atendimento médico em alguns países pode ser BEM caro. Por isso é super recomendado investir na contratação de um bom seguro viagem internacional.

Melhor seguro viagem internacional

Neste post vou te ajudar a entender melhor o que é o seguro viagem e porque você deve sempre contratá-lo durante uma viagem ao exterior. Vou também te dar dicas de como encontrar o melhor plano de seguro viagem internacional pra você e até te dar um desconto. Quer ver só?!


Navegue por essas dicas de seguro viagem internacional


O que é seguro viagem?

O seguro viagem é um item fundamental no planejamento de qualquer viagem ao exterior porque garante ao viajante cobertura médica e odontológica em caso de imprevistos ou acidentes durante o período da viagem.

Você contrata um seguro com determinado valor de cobertura, para determinado destino (continente) e dentro desse valor você vai estar segurado para atendimentos médicos por urgências e acidentes e até mesmo extravios de bagagem, perda de documentos e assessoria jurídica.

Não perca tempo e faça já uma cotação grátis!


Por que contratar um seguro viagem internacional

Existem inúmeros motivos para contratar um seguro viagem internacional. O primeiro deles é que acidentes e imprevistos acontecem e atendimento médico/hospitalar em países do exterior, como os Estados Unidos, por exemplo, podem custar uma pequena fortuna.

Só pra você ter uma ideia, o custo de internação nos Estados Unidos pode chegar a 5.220 dólares por dia e uma apendectomia, cirurgia de emergência para a retirada do apêndice, pode custar até 16.000 dólares!

Na África do Sul o valor da internação cai para 631 dólares por dia. Mesmo assim, faça as contas em real. Melhor investir R$9 por dia de viagem em um seguro viagem internacional e viajar tranquil@, né?!

Outro motivo importante para a contratação de seguro viagem internacional é a exigência pelos países da Europa que integram o Tratado de Schengen. Ou seja, se você tá pensando em viajar para Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia ou Suíça, você é obrigado a portar um seguro viagem internacional com cobertura mínima de 30.000 euros (ou 50.000 dólares).

Como o seguro viagem é obrigatório na Europa, você pode ter que apresentar a sua apólice na imigração. Não dê bobeira e contrate agora um seguro viagem internacional com até 10% de desconto!

Pra completas, a maioria das apólices de seguro viagem possuem coberturas extras, como: cancelamento ou interrupção de viagem, auxílio em caso de atraso de voo, bagagens extraviadas ou atrasadas e até assistência jurídica.


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Quanto custa um seguro viagem internacional

Como eu já te falei, a sorte é que contratar um seguro viagem internacional hoje em dia ficou super fácil e barato!

Você pode usar um comparador online de planos e seguradoras e preços para escolher e contratar o melhor plano pra você sem perder tempo comparando apólices diferentes de seguradoras diferentes.

O site Seguros Promo é confiável?

Nós usamos e recomendamos o a Seguros Promo, que além de ter uma plataforma simples, confiável e fácil de usar, oferece um desconto de até 10% na contratação de qualquer seguro viagem internacional usando o cupom TOPENSANDO05 e com pagamento no boleto! Não é ótimo?!


Leia também: O site Seguros Promo é confiável? Vale a pena usar?


Como usar um comparador de seguros viagem online

Usar um comparador online é muito simples e fácil. Vou te mostrar em alguns passos como pesquisar e contratar o melhor plano de seguro viagem internacional sem perder tempo usando o site da SegurosPromo, olha só:

Acesse o site da SegurosPromo e complete os campos com as informações sobre o destino de sua viagem, data de ida e retorno e deixe seu e.mail e telefone.

Como funciona o site Seguros Promo. É confiável?

Depois de preencher e enviar o formulário, você vai receber o resultado da sua busca: uma tabela com vários planos de seguradoras diferentes e seus respectivos valores de cobertura médica hospitalar e seguro bagagem.

Você pode filtrar essas ofertas por preço ou por custo-benefício, levando em consideração o valor da cobertura e o preço do plano do seguro viagem internacional.

Nessa etapa você pode selecionar um dos planos de seguro viagem internacional para saber mais informações sobre ele ou pode ‘comparar planos‘. Até 4 opções diferentes. Basta marcar as opções que te interessam.

A próxima tela vai mostrar a cobertura e as vantagens de cada um dos planos.

Como escolher o melhor seguro viagem internacionalDepois de escolher o plano, é hora de finalizar a contratação. Confira se as informações da sua viagem estão corretas, digite nome, data de nascimento e CPF do(s) segurado(s), escolha a forma de pagamento (cartão de crédito, boleto com 5% de desconto ou transferência bancária) e pronto!

Não esqueça de aplicar o código TOPENSANDO05 antes de efetuar o pagamento para ganhar 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem internacional.

Como escolher o melhor seguro viagem internacionalVocê vai receber sua apólice por e.mail. Não esqueça de levá-la impressa com você e sempre ter por perto o número de assistência da Seguradora para o caso de alguma emergência.

Não perca tempo e faça já uma cotação!

Como escolher o melhor seguro viagem internacional pra você?

Escolher o melhor plano de seguro viagem internacional pra você depende do tipo de viagem que você vai fazer, da sua necessidade e do seu bolso.

Como escolher o melhor seguro viagem internacional

Eu sempre procuro analisar algumas informações, como:

  • Valor de cobertura da assistência médica por enfermidade e ou preexistente (importante se você tem diabetes, pedra nos rins ou alguma outra enfermidade preexistente
  • Traslado médico
  • Cancelamento ou interrupção de viagem. Passei a achar importante depois que tive que cancelar uma viagem de última hora por motivo de doença na família
  • Regresso sanitário
  • Seguro por morte acidental

Histórias reais de quem precisou usar o seguro viagem internacional

O Mauro viajou pra Disney com a família e durante a viagem teve uma crise terrível de cólica nos rins. Teve que ir às pressas para o hospital e passou a noite internado, recebendo medicação na veia. Ele tinha seguro viagem para os Estados Unidos, mas não tinha prestado atenção no valor da cobertura, que era super baixo. Resultado: uma conta de mais de U$10.000 dólares pra pagar quando voltou pra casa.

A Priscila viajou para a Espanha e durante um dos passeios escorregou e quebrou a perna. No hospital ficou sabendo que teria que passar por uma operação. Sorte que ela tinha contratado um bom seguro viagem internacional. Com a perna imobilizada e sem condições de andar sozinha, precisou de assistência de um membro da família que voou até onde ela estava para trazê-la de volta pra casa. Tudo por conta do seguro.

Tá vendo a diferença de contratar um bom seguro viagem internacional?

Como escolher o melhor seguro viagem internacional


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Como acionar o seguro viagem internacional durante a viagem?

Em caso de emergência, ligue para os telefones disponíveis em sua apólice e siga as orientações da seguradora.

Todas as seguradoras listadas no site da Seguros Promo têm atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias da semana e aceitam ligação a cobrar do exterior. Não se preocupe!


Assistência viagem X Seguro Viagem

Você pode usar o seguro viagem internacional que você contratou como assistência viagem, ou seguro viagem. A diferença é que no primeiro caso você usa a rede de atendimento credenciada pela seguradora sem pagar nada por isso. No segundo caso você escolhe a clínica ou hospital que deseja ir e pede o reembolso das despesas pagas posteriormente.

Leia mais dicas sobre planejamento de viagem


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Sem palavras. O que foi dito aqui me ajudou demais, sério, conteúdo gratuito e de qualidade, muito obrigado por todas estas informações, vocês querendo ou não… estão salvando vidas, parabéns!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM