Assistir ao pôr do Sol em Salvador sobre a exuberante Baía de Todos os Santos é uma experiência que não pode faltar na sua viagem para a capital da Bahia.

A cidade tem uma invejável costa litorânea com 50km de extensão, perfeita para aplaudir o deitar do astro rei. São tantos lugares e visuais diferentes, que fica até difícil escolher o mais bonito.

Os melhores lugares para ver o pôr do Sol em Salvador

Para te ajudar nessa ‘difícil tarefa’, reuni essas 7 dicas de lugares para ver o pôr do Sol em Salvador. Dos clássicos aos diferentões. Vamos começar?!


Leia também: O guia definitivo de o que fazer em Salvador


Pôr do Sol em Salvador: 7 lugares dos clássicos ao diferentão


1. Rio Vermelho

A praia do Rio Vermelho, casa de Yemanjá, a rainha do mar, é um dos lugares mais lindos para ver o pôr do Sol em Salvador. Meu preferido, confesso!

As cores das labaredas de Sol lambendo o mar, o vai e vem das ondas e os barquinhos de pescadores formam uma obra prima da natureza e do tempo, para ser apreciada ao som de Caymmi.

Pôr do Sol em Salvador no Rio Vermelho

Aproveite também para a conhecer a Casa de Yemanjá, que fica no alto da enseada, e apreciar um belíssimo pôr do sol em Salvador.


Leia também: Dia de Iemanjá em Salvador


2. Elevador Lacerda

Clássico imperdível. Não tem conversa! Toda visita a Salvador tem que incluir um ‘passeio’ no elevador Lacerda. Se for no final da tarde então, melhor ainda!

O amarelo fogo do Sol se pondo sobre a azulzinha Baía de Todos é um pôr do sol em Salvador inesquecível. Não perca!

Pôr do Sol em Salvador do alto do Elevador Lacerda


Quer conhecer o Centro Histórico em Salvador?! Faça um free walking tour pelo Pelourinho.

3. Itapuã

Ir à Bahia e não ver o Sol arder em Itapuã deveria ser considerado uma heregia. Pra não dizer um crime. A antiga vila de pescadores de baleia oferece um inesquecível pôr do Sol em Salvador.

Pôr do Sol em Salvador: Itapuã

Aproveite para experimentar a melhor moqueca de Salvador, no Kimukeka. A rede tem vários endereços na capital baiana, mas o meu preferido é o de Itapuã.


Leia também: As melhores dicas de onde ficar em Salvador

4. Ponta do Humaitá

A Ponta do Humaitá, na Cidade Baixa, também conhecida como Ponta de Monte Serrat é um dos lugares com vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.

Daqui é possível ver um inesquecível pôr de sol em Salvador e viajar no tempo.

Pôr do Sol em Salvador: Ponta de Humaitá

5. Farol da Barra

Outro clássico pôr do Sol em Salvador é o do Farol da Barra, um dos mais importantes cartões postais da cidade. Ver a tarde cair sobre ele é simplesmente mágico.

Aproveite para dar uma volta pela orla de Salvador e sentir a brisa do mar.

Pôr do Sol em Salvador no Farol da Barra
Foto: Márcio Filho – MTUR

6. Morro do Cristo

O morro do Cristo, perto da praia da Barra, é uma das melhores vistas do Farol da Barra.

O morro, que tem uma estátua de Cristo é um ótimo lugar para assistir ao pôr do Sol em Salvador tomando uma água de coco e vendo as mudanças de cor no céu. Recomendo!

Pôr do Sol em Salvador do Morro do Cristo

7. Forte de Santa Maria e Forte de São Diogo

Para completar essa lista dos melhores lugares para ver o pôr do Sol em Salvador, não deixe de incluir na sua visita os belíssimos Forte de São Diogo (e o Espaço Carybé das Artes) e Forte de Santa Maria (e o Espaço Pierre Verger da Fotografia).

Ambos espaços funcionam de quarta a segunda-feira, e o ingresso custa R$ 20 (inteira), com meia-entrada para estudantes e idosos (a partir de 60 anos). A entrada é gratuita às quartas-feiras.

Pôr do Sol em Salvador: Forte de Santa Maria

Os fortes foram construídos para impedir o desembarque de inimigos no acesso sul de Salvador, naquele tempo, a capital do Brasil e são verdadeiros marcos da história da cidade.

Leia também: Já pensou em visitar a casa onde morou Pierre Verger?


Os melhores lugares para ver o pôr do Sol em Salvador | No Mapa

Confira no mapa interativo abaixo, os 7 melhores lugares para ver o pôr do Sol em Salvador.


Leia também: Como usar um mapa personalizado do Google para organizar a sua viagem


Como se locomover em Salvador

Uma boa dica é alugar um carro. Para economizar tempo e dinheiro, nós usamos e recomendamos o comparador online da Rentcars.

FAÇA UMA COTAÇÃO GRÁTIS


Leia mais dicas de viagem para Salvador


Salve estas dicas dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador no Pinterest

Conheça 7 lugares incríveis para ver o pôr do Sol em Salvador, na Bahia. Dos clássicos, como Elevador Lacerda e Itapuã aos diferentões.


Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome