Feche os olhos e imagine um lugar mágico, às margens de um rio que parece te enfeitiçar mais e mais cada vez que você olha pra ele…
… E quando você abre os olhos, pronto! Está enfeitiçado, e passará todos seus futuros dias pensando em voltar, e se jogar de novo nas deliciosas águas do Rio Paracauary, que separa Soure de Salvaterra, na Ilha do Marajó, no Pará.
As Belezas do Pará
Como contei no post Roteiro de 7 Dias: Belém + Ilha do Marajó, resolvemos nos aventurar pela Ilha do Marajó de maneira independente, alugando um carro em Belém e pegando a balsa até o Marajó.
Para economizar no aluguel de carro, uma boa dica é usar um comparador online. Dessa maneira você compara locadoras diferentes de uma vez só e além de garantir o melhor preço, pode pagar em até 12 vezes sem juros. Nós usamos e recomendamos a RentCars.com. Fica a dica.
Se você não está com vontade de fazer esse roteiro de maneira independente, pode também procurar uma agência, e comprar um pacote. A Rumo Norte Expedições oferece pacotes Descubra Marajó de 2, 3, ou 4 DIAS!
Onde se hospedar em Soure: Paracauary Eco Pousada
A Paracauary Eco Pousada é uma pousada rústica, com oito apartamentos – com ar condicionado e frigobar -, redinha na varanda, e um atendimento mais que especial.
É o lugar simples, mas delicioso. Ideal pra quem estiver indo para a Ilha do Marajó em busca de contato com a natureza e com as lendas e costumes locais.
É um lugar tão mágico e especial, que qualquer descrição vai ficar aquém.
Rio Paracauary
Fez toda a diferença do mundo voltar pra pousada no fim do dia, e poder dar um mergulho no rio. Me senti criança novamente. Voltei totalmente revigorada.
Como Chegar à Paracauary Eco Pousada
Quando chegamos em Soure, depois da segunda balsa, vinda de Salvaterra, tivemos um pouco de dificuldade pra encontrar a Pousada Paracauary, mas foi só citar o nome do seu Lima que o pessoal já sabia na hora de quem se tratava.
Ainda tá na dúvida de onde se hospedar em Soure?
Não pense duas vezes! Se você está na dúvida sobre onde se hospedar em Soure, você tem que escolher a Paracauary. O abraço de dona Maria Helena e o sorriso largo de seu Lima, que abrem seus corações marajoaras pra nos receber nesse lugar mágico que é a Ilha do Marajó é algo inesquecível para viajantes que desejam sentir com todo o coração os lugares que visitam.
Inunde-se pelo carinho e cuidado de Dona Maria Helena, responsável por um café da manhã digno de reis e rainhas, e também pelas histórias incríveis que ela conta, como gosto de falar, mais pra dentro que pra fora…
Os dias que passamos lá foram mágicos. Sem televisão no quarto, sem telefone celular, curtindo a natureza e em contato com uma ancestralidade afro-indígena-brasileira muito especial. Foi um dos pontos altos da viagem pelo Pará.
Vídeo
Dá uma olhadinha no vídeo dos nossos dias mágicos na Paracauary! Aperte o play e aumente o som pra sentir na pele a energia desse lugar!
Encontre ofertas de hospedagem na Paracauary Eco Pousada.
Leia mais sobre o Pará
- ROTEIRO: 7 Dias no PARÁ – Belém + Ilha de Marajó
- Guia completo da Ilha de Marajó: tudo o que você precisa saber
- Roteiro: 3 Dias em Belém do Pará
- Tô Pensando no Pará | A Preparação
- Padrões paraenses, uma busca fotográfica
- VÍDEO: Inspiração Pará
- Onde ficar em Belém: tudo o que você precisa saber
- Review de hospedagem em Belém: Hotel Golden Tulip Belém
- As Curvas do Theatro da Paz, em Belém
- Mangal das Garças: passeio imperdível em Belém
- Passeio ‘Orla ao entardecer’ em Belém do Pará
- 10 lugares para comer bem em Belém
- Chocolate do Combu: a incrível história de dona Nena
- Onde ficar na Ilha do Marajó: Soure ou Salvaterra?
As diárias na Paracauary Eco Pousada foram uma cortesia para o Tô Pensando em Viajar, mas as opiniões contidas neste post são imparciais. Muito obrigada, dona Maria Helena, seu Lima e Gelderson.
Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais
FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER
que legal o post! como é pra chegar nessa pousada sem carro? muito tenso? obrigada
Já fiz este retiro é maravilhoso.
Pessoal da Rumo Norte é excelente!!
Obrigada pela visita, Amanda!