O que fazer em Ocala na Flórida: as melhores dicas

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Confira as melhores dicas do que fazer em Ocala, a cidade na Flórida Central que é um destino perfeito para amantes da natureza. E viajantes em busca de aventuras ao ar livre.

Flutue pelas águas de um riacho cristalino, voe por entre as copas de árvores gigantescas em um circuito de tirolesas e experimente um passeio de barco com o chão de vidro. Tudo isso na ‘Flórida original’.

Bora conhecer Ocala?

As melhores dicas de o que fazer em Ocala, na Flórida


Leia também: O que fazer na Flórida – 21 experiências além do óbvio


Onde fica Ocala e como chegar

Fora do circuito clássico do turismo brasileiro na Flórida, visitar Ocala é uma oportunidade para se surpreender com belezas naturais únicas, temperadas com a hospitalidade do sul e o charme da Flórida clássica, que a gente só vê nos filmes.

A cidade fica no Condado de Marion, o condado mais ao norte da Flórida Central e é possível chegar até lá em uma viagem de menos de duas horas a partir das principais destinos do estado: Tampa (110km), Daytona Beach (120km), Orlando (144km) e Jacksonville (160km).

Eu recomendo alugar carro nos EUA, direto no aeroporto de Orlando ou Jacksonville.

O carro é essencial, principalmente quando a viagem é para a Flórida. Além de ser uma opção barata e prática, o processo é um processo super simples, e o carro te dará uma liberdade grande de ir e vir e planejar uma viagem no seu tempo.


Uma super dica para economizar no aluguel de carro nos EUA é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Eu sempre uso e recomendo o site da Rentcars, que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, sem IOF e parcelado no cartão de crédito.


Leia também: Precisa de PID para dirigir nos EUA? Tire todas as suas dúvidas


O que fazer em Ocala: 5+ dicas imperdíveis


1. Visite o Silver Springs State Park

O Silver Springs State Park é conhecido como a ‘atração original da Flórida’. O parque estadual fica a 10km do centro histórico de Ocala e tem a maior fonte de água cristalina dos EUA.

Dica de o que fazer em Ocala: Silver Springs

Com cerca de 5.000 acres de extensão, o parque, que é uma das principais dicas do que fazer em Ocala, oferece diversas atividades, como: caminhadas, trilhas de bicicleta e observação de pássaros.

Além de um clássico passeio de barco com fundo de vidro, que existe desde o final da década de 1870.

Passeio de barco com fundo de vidro em Silver Springs

Achei bem curioso saber que Silver Springs já foi cenário de inúmeras produções de Hollywood. E não é para menos.

Quando a gente chega lá, logo se depara com a beleza cinematográfica das paisagens que cercam as águas transparentes do rio Silver.

Dica de o que fazer em Ocala:

📍 1425 NE 58th Ave.
🕒 8h até o pôr do sol (o ano todo)
💲 $ 8 por veículo (2 a 8 pessoas)

Leia também: Blue Spring State Park, reserva natural perto de Orlando


2. Aventure-se no circuito de tirolesas em The Canyons Zip Line

Outra aventura imperdível nessa lista do que fazer em Ocala, é embarcar no circuito de tirolesas da Canyons Zip Line & Canopy Tours.

Não existem grandes montanhas na Flórida, mas em Ocala, no coração do Condado de Marion, você pode voar em 9 (NO-VE) tirolesas sobre um desfiladeiro de calcário e entre as copas das árvores.

O que fazer em Ocala: circuito de tirolesas
Foto: Canyons Zip Line & Canopy Tours

Me lembrou uma aventura anterior na maior tirolesa das Américas, em Porto Rico.

📍 8045 NW Gainesville Rd.
🕒 9h às 18h (o horário pode variar)
💲 $ 99.99 por pessoa (The Big Cliff Canyon Tour, com as 9 tirolesas)

Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


3. Dê um mergulho na água cristalina da Silver Glen Springs

De volta às águas da Flórida, aproveite a visita a Ocala para conhecer a Silver Glen Springs Recreation Area e dar um mergulho nas águas transparentes dessa fonte cristalina de primeira magnitude, uma das ‘springs’ mais bonitas do estado.

Dica de o que fazer em Ocala: Silver Glen Springs

Não se esqueça do snorkel, hein? Dá para acreditar que este lugar incrível fica a menos de 150km de Orlando?

Dica de o que fazer em Ocala: Silver Glen Springs

📍 5271 FL-19, Salt Springs, Fl.
🕒 8h às 20h (o horário de funcionamento pode variar)
💲 $ 6 por pessoa

Leia também: America The Beautiful, o passe anual dos Parques Nacionais Americanos


4. Curta o charme histórico de Downtown Ocala

Não deixe de conhecer também Downtown Ocala, o centro histórico da cidade. Passeie pelas ruas observando os murais, entre nas charmosas lojinhas e aproveite o happy hour em um dos restaurantes ou bares dessa região.Dica de o que fazer em Ocala: HIstoric Downtown


Uma curiosidade sobre Ocala é que a cidade é conhecida como a ‘Capital Mundial dos Cavalos’ e é sede de diversos festivais e competições equinas.


5. Tubing no Rainbow River

Uma das experiências mais incríveis que você pode ter em Ocala é descer o Rainbow River flutuando em uma bóia.

O trajeto começa no KP Hole Park, uma área de recreação pública às margens do rio Arco-Íris (Rainbow), que tem águas cristalinas e temperatura de 22, 23 graus o ano todo!

As águas transparentes do Rainbow River, em Ocala

O percurso todo dura cerca de 4 horas e se você der sorte, conseguirá ver muita vida selvagem nas margens do rio calminho. Vimos pássaros, tartarugas e até uma lontra.

Tubing no Rainbow River, em Ocala

📍 9435 SW 190th Avenue Road – Dunnellon, FL
🕒 8h às 17h (o horário pode variar)
💲 $5 por pessoa. O aluguel da bóia custa $ 10 (inclui transfer de volta)

Nenhum recipiente descartável é permitido no rio. Não esqueça do filtro solar!


6. Percorra parte da Dunnelon Trail

Para completar suas aventuras em Ocala, alugue uma bicicleta ou coloque um tênis confortável para percorrer a Blue Run Trail, trilha pavimentada que corta uma floresta incrível e corre paralela ao rio Rainbow.

Dica de o que fazer em Ocala: trilha Dunnelon

📍 19680 E Pennsylvania Ave. – Dunnelon, Fl.

Leia também: 9 belos parques naturais na Flórida


Não viaje sem seguro viagem para os EUA

Uma rápida ao Pronto-Socorro nos Estados Unidos pode passar facilmente dos $ 5.000 dólares caso você tenha um acidente ou emergência. Melhor investir muito menos em um bom seguro viagem e viajar com tranquilidade.

Use o comparador online do site da Seguros Promo para pesquisar seguros e seguradoras diferentes e garantir menor preço e melhor cobertura para a sua viagem, com até 20% de desconto.

QUERO DESCONTO!


Leia também: Qual é o melhor seguro viagem para os EUA


Onde ficar em Ocala

Com mais de 4.000 quartos disponíveis, o Condado de Marion oferece opções para qualquer orçamento.

Eu me hospedei no Best Western Ocala Park Centre (★ 8.4), renovado em novembro de 2018. É o típico hotel de rede, com café da manhã, estacionamento e Wi-Fi inclusos na diária e boa localização.

Outras opções próximas a ele, são:

Hospedar-se mais perto de Downtown Ocala, o centro histórico da cidade também é uma opção. O Shamrock Historic Inn (★ 8.9) representa bem o clima da ‘Flórida original’.

*( Nota no Booking.com)


Onde comer em Ocala

» Sayulita Taqueria

Após explorar Downtown Ocala, corra até o Sayulita Taqueria para comer os tacos mais gostosos da cidade, com direito a um pátio aberto com aquela energia de happy hour perfeito!

Dica de onde comer em Ocala: Sayulita Taqueria

📍 10 NE 1st Street – Ocala, Fl.


» Blue Gator Tiki Bar

O Blue Gator Tiki Bar é um restaurante às margens do rio Withlacoochee, perfeito para reabastecer as forças depois de uma trilha ou uma aventura aquática.

📍 12189 S Williams Street, Dunnellon, FL 34432


» Sky Fine Dining

O Sky Fine Dining é um restaurante premiado, com inspiração asiática simplesmente impecável das entradas à sobremesa, passando pelos pratos principais. Uma boa pedida é se deliciar com um bom banquete asiático, com direito a um pouco de tudo para dividir!

📍3600 SW 38th Ave. – Ocala, Fl.


» Mojo’s Grill

Mojo Grill é um restaurante super descolado, que tem uma mistura de culinária cajun/cubana. A decoração, chopp baratinho e porções imensas são os pontos altos.

📍 2015 SW 17th Street – Ocala, FL


As principais atrações de Ocala | No Mapa

Veja todas localizações dessas dicas do que fazer em Ocala no mapa virtual abaixo.


Leia também: Saiba como usar um mapa do Google My Maps para organizar a sua viagem


Perguntas frequentes sobre o que fazer em Ocala

<strong>Onde fica Ocala?</strong>

A cidade de Ocala fica no Condado de Marion, na Flórida Central., a 110km de Tampa, 120km de Daytona Beach e 140km de Orlando.


Mais dicas de viagem para Flórida


Salve essas dicas do que fazer em Ocala no Pinterest

Confira as melhores dicas de o que fazer em Ocala, no condado de Marion, na Flórida Central. Surpreenda-se com belezas naturais únicas com charme clássico do sul dos EUA.


Alessandra viajou para Ocala a convite do Visit Florida


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM