A Samuel Adams é uma das cervejarias mais tradicionais dos Estados Unidos e oferece uma visita guiada à uma de suas fábricas, que é simplesmente uma experiência memorável.

Neste post eu vou te contar tudo sobre o tour por esse verdadeiro ícone cervejeiro americano. Uma das melhores dicas de o que fazer em Boston que você vai encontrar por aí!

Fábrica da Samuel Adams em Boston


Não viaje sem seguro viagem para os EUA

Só pra você saber, uma rápida visita ao Pronto-Socorro nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Melhor investir muito menos em um bom seguro viagem e viajar tranquilo, né?!

A dica para economizar é usar o comparador online do site da Seguros Promo para pesquisar apólices e seguradoras diferentes e garantir menor preço e melhor cobertura para a sua viagem.

Faça uma cotação grátis e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 com pagamento por boleto bancário.

QUERO DESCONTO


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Leia o post inteiro ou navegue por tópicos

O tour pela fábrica da Samuel Adams em Boston

O primeiro conselho que eu tenho para te dar é: chegue cedo. Não perca tempo e pegue logo a sua senha para garantir o seu lugar no tour.

Este é um passeio muito popular entre turistas e locais e costuma lotar rápido. Mesmo acontecendo frequentemente durante o dia.

Horário dos tours da cervejaria Samuel Adams em Boston

É importante também lembrar que o é permitido para todas as idades, mas a degustação é exclusiva para maiores de 21 anos. Tem que mostrar documento (passaporte para estrangeiros).

» Os ingredientes da Sam Adams

A primeira etapa do tour nos leva direto aos ingredientes. Você terá a oportunidade de tocar, cheirar e até experimentar os ingredientes da cerveja. É tudo muito lúdico, e aberto à participação do público.

Lúpulo na cervejaria Samuel Adams em Boston

Ingredientes da cerveja Samuel Adams

» A fabricação da cerveja Samuel Adams

Na segunda etapa, você irá conhecer mais sobre os processos de fabricação dos diversos tipos de cerveja fabricados pela Samuel Adams.

Além de ser utilizada para os tours, essa fábrica é um centro de pesquisa para novas receitas de cerveja. O que é bem legal para quem quiser ter a oportunidade de provar novidades da Sam Adams.

Fábrica da cervejaria Samuel Adams em Boston

Neste momento já dá prá sentir no ar a agitação do pessoal para a etapa final, que é a degustação de cerveja!

» Degustação de cervejas Samuel Adams

Na última etapa do tour você será convidado a sentar-se em um ‘tasting room’, com seu próprio copinho – que você pode levar pra casa – e provar vários tipos de cerveja da Samuel Adams.

Tasting room da cervejaria Samuel Adams em Boston

Degustação na cervejaria Samuel Adams em Boston

O copo perfeito para tomar Sam Adams!

Depois da degustação de 3 tipos de cerveja, somos apresentados ao copo de cerveja perfeito: o Samuel Adams® Boston Lager Glass.

A história é a seguinte: a Samuel Adams pediu a engenheiros no MIT que fizessem um copo perfeito para sua cerveja e depois de 2 anos de pesquisas eles o entregaram.

Olha só o visual e as características dessa invenção!

sam+adams+glass

Não é para fazer propaganda não, mas o copo é impressionante!


Dicas práticas para organizar sua visita

» Onde fica a fábrica da Samuel Adams?

O endereço da fábrica da Samuel Adams Brewery é 30 Germania Street.


Leia também: Como usar o Google My Maps para planejar o seu roteiro de viagem


» Como chegar

O ideal é ir de transporte público. A Stony Brook Station é a estação do metrô mais perto e fica a cerca de 25-30 minutos de caminhada da fábrica.


» Horários do tour

O tour na fábrica da Samuel Adams acontece de segunda a sábado, das 11h às 17h (o último tour começa nesse horário).

Se você não quiser fazer o tour, pode visitar o tap room da fábrica de segunda a sábado, das 11h às 20h e nos domingos, das 12h às 18h.


» Quanto custa o tour?

O tour é grátis, mas é sugerida uma doação de US$2 para ajuda de instituições de caridade locais.


Leia também: Qual é o melhor seguro viagem para os EUA?


A História da Samuel Adams

Se você é que nem eu, e também não sabe quem foi Samuel Adams, ele foi um pensador revolucionário que teve um papel importante na organização do Boston Tea Party e na luta pela independência americana. Além de ter sido um fabricante de cerveja que herdou a tradição de seu pai.

Assim como Jim Koch, o fundador da Boston Beer Company, que em 1984, achou uma antiga receita de cerveja de seu bisavô e resolveu fabricá-la na cozinha de sua casa. Nascia a Samuel Adams!

A partir dali foi só sucesso. A Boston Beer Company ganhou mais prêmios internacionais em competições de cerveja do que qualquer outra cervejaria no mundo.


Outros passeios cervejeiros em Boston

Aproveite sua viagem para fazer outros passeios cervejeiros em Boston. Olha só quanta coisa interessante:


Reserve seu tour com antecedência pelo site da GetYourGuide para garantir sua vaga e a cotação do dólar. Com cancelamento grátis até 24 horas antes da data marcada.


+ dicas cervejeiras nos Estados Unidos


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome