Parque Bicentenário: ótimo passeio em Santiago

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

A capital chilena, Santiago, possui inúmeras atrações ao ar livre. É comum caminhar pela cidade e se deparar com praças e parques muito bem cuidados. Tive a oportunidade de visitar o Parque Bicentenário e fiquei impressionada com tanta beleza e modernidade.

Parque Bicentenário


Leia também: Regras e requisitos para uma viagem para o Chile em 2022


Parque Bicentenário: uma ótima opção de passeio em Santiago

» Como chegar

O Parque Bicentenário fica na Avenida Bicentenário, 3800, em Vitacura, uma das regiões mais charmosas de Santiago. Infelizmente não há estação de metrô próxima ao parque mas é fácil chegar de carro.

Caso você esteja com um carro alugado, o parque possui vários estacionamentos. Você pode ainda utilizar algum aplicativo de mobilidade disponível em Santiago, como Uber ou Cabify.

Parque Bicentenário


Leia também: Aluguel de carro no Chile: dicas e informações importantes


» O que fazer no Parque Bicentenário, em Santiago

O Parque Bicentenário é uma das principais áreas verdes da capital do Chile, e possui 27 hectares.

O parque conta com cerca de 4.000 árvores, sendo 1.300 espécies nativas.

É um lugar extremamente agradável para passar algumas horas, praticar esportes, relaxar ou fazer um piquenique.

Parque Bicentenário

Sua infraestrutura permite ao visitante aproveitar ao máximo o dia no parque. Há uma cafeteria que fica na Praça do Centro Cívico, quiosques de sorvetes, banheiros, bebedouros, equipamentos de ginástica e parquinhos super modernos para a criançada.

Parque Bicentenário

Ao longo de todo o imenso gramado do Parque Bicentenário, espreguiçadeiras e guarda-sóis ficam à disposição dos visitantes.

É uma delícia poder parar um pouco e curtir a paisagem ou ler um livro nesses cantinhos espalhados pelo parque.

Parque Bicentenário


Restaurante El Mestizo

No lado leste do Parque Bicentenário fica o Restaurante El Mestizo, que abre diariamente para almoço e para jantar.

O plano inicial era almoçarmos no restaurante, porém nos demoramos muito em outras atividades e quando chegamos ao parque ele já estava fechado. Vai ficar para uma próxima vez.

Parque Bicentenário

» Lagoa das Aves

Perto do El Mestizo fica a Lagoa das Aves. A lagoa artificial possui lindos Cisnes, Flamingos e outras espécies de aves e peixes.

Se você quiser pode comprar uma ração especial, vendida em máquinas, para alimentá-los.

Parque Bicentenário

Visitar o Parque Bicentenário é um programa que agrada crianças e adultos que curtem a natureza.

O parque conta com diversas atrações e realiza ao longo do ano eventos especiais como shows, feiras gastronômicas, festivais de cinema e outras atividades gratuitas.

Parque Bicentenário

» Vista do Parque Bicentenário

A pista de corrida e caminhada fica em uma parte elevada do parque. Dali do alto você tem uma linda vista de Santiago.

É possível ver a Cordilheira dos Andes e o Costanera Center, o prédio mais famoso da cidade onde fica o mirante Sky Costanera.

Parque Bicentenário

Visitei o Parque Bicentenário no final de abril de 2018 e a Cordilheira ainda não estava coberta de neve, mas ainda assim e mesmo com a poluição da cidade a visão é muito bonita.

Parque Bicentenário


Não se esqueça do seguro viagem

Se você tá pensando em viajar para o Chile, contratar um seguro viagem é uma etapa essencial no planejamento da sua viagem.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para brasileiros durante a imigração no Chile, se você precisar de uma consulta ou qualquer outro atendimento médico de emergência, por menor que seja, vai ter que pagar atendimento médico particular e com certeza vai gastar uma graninha, que pode desequilibrar, e muito, o orçamento da sua viagem.

Nossa dica para economizar é usar um comparador online como a Seguros Promo. Assim você pode comparar seguradoras e planos diferentes de uma vez só, em uma única plataforma.

Para melhorar, todos os leitores do Tô Pensando em Viajar tem 20% de desconto na Seguros Promo usando o código TOPENSANDO15, com pagamento no boleto.


Leia mais: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


Como alugar um carro em Santiago, no Chile

Outra boa dica é alugar um carro para conhecer Santiago e seus arredores. Com um carro alugado você ganha autonomia e liberdade para conhecer mais, no seu tempo, e como bem entender.

Nós usamos e recomendamos a Rentcars, uma ótima ferramenta para alugar um carro no exterior pelo melhor preço, sem cobrança de iof, em real e dividido em até 12 vezes. Faça já uma cotação!


Leia também: Aluguel de carro no Chile: dicas e informações importantes


Leia mais dicas de viagem do Chile


Salve essas dicas do Parque Bicentenário no Pinterest

O Parque Bicentenário é uma das mais importantes áreas verdes de Santiago, capital do Chile. Lindo e moderno o Parque Bicentenário está localizado na comuna de Vitacura e é uma ótima opção de passeio na cidade. Se você gosta de natureza e programas ao ar livre precisa conhecer o Parque Bicentenário.


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM