Ecully: cozinha criativa e deliciosa em SP

0

O Ecully é um delicioso restaurante na Pompeia, charmoso bairro da zona oeste de São Paulo. Ele fica em uma linda casa centenária e apresenta culinária contemporânea com influências brasileira, espanhola, italiana e francesa.

Com um menu atraente e almoço executivo durante a semana, o Ecully é uma ótima pedida para quem quer se deliciar com pratos criativos, bem elaborados e com preços moderados.

Ecully

Ecully, restaurante na Pompeia

Ao passar por essa charmosa casa da rua Cotoxó não era possível para mim, moradora do bairro da Pompeia há anos, imaginar que ali existisse um restaurante. Eu sempre achei que a casa abrigava apenas uma loja de vinhos. Engano meu: a parte da frente é sim uma loja da Grand Cru, mas na parte de trás da casa fica o Ecully, um desses restaurantes que você tem que ir!

Ecully

O restaurante fica no charmosíssimo quintal da casa, rodeado por verde e com teto e paredes de vidro que garantem a iluminação natural do espaço. Um lugar super agradável e com atendimento atencioso.

Selo Bib Gourmand do Guia Michelin

O Ecully carrega a 3 anos o selo Bib Gourmand do Guia Michelin, uma categoria especial criada especialmente para restaurantes com gastronomia de qualidade e bom custo-benefício.

Ecully

Almoço executivo no Ecully

O Ecully é comandado pelos Chefs Juliana Amorim e Guilherme Candido e nos surpreendeu com seu almoço executivo, delicioso do começo ao fim e com preço justo. Você escolhe um prato principal do cardápio e ganha uma entrada e uma sobremesa dentre as opções da semana. O valor da refeição completa será o do prato principal escolhido. Os pratos custam à partir de R$ 60.

Ecully

Couvert

Para começar e abrir o apetite, atacamos os pãezinhos caseiros, quentinhos que acompanhavam azeite e manteiga defumada. Adoramos a apresentação de todos os pratos, o detalhe do conta gotas com o azeite, por exemplo, é uma graça.

Ecully

As entradas

Eu escolhi de entrada o ovo perfeito com farofa crocante e a Lê escolheu o trio de croquetas de queijo da montanha. E ambas as entradas estavam deliciosas. O ovo estava no ponto certo e as croquetas derretiam na boca. Hmmm!

Ecully

Ecully

Pratos principais

Escolhi o atum com crosta de castanha do Pará, purê de banana da terra, farofa de milho e azeite trufado. Um dos best sellers da casa e devo dizer que essa é uma combinação perfeita de ingredientes! O atum vem servido numa pedra de ardósia, mais uma linda apresentação. E a porção é generosa, pelo menos para o meu apetite.

Ecully

A Lê não resiste a um bom risoto de cogumelos e também acertou na mosca! Tudo no ponto certo, quente e saboroso!

Ecully

Sobremesa

Para fechar com chave de ouro, que seja doce, não é? Um dos destaques do menu de sobremesas do Ecully é o creme brûlée de doce de leite com suave toque de café. Tem que pedir!

Ecully

Pedimos também o tiramisù, que além de gostoso tem uma apresentação impecável que mais parece uma pintura.

Ecully

Loja da Grand Cru

Na loja especializada em vinhos que fica na parte da frente da casa são oferecidos inúmeros rótulos de diversos países. As garrafas podem ser levadas para casa ou bebidas no restaurante durante a sua refeição. O mais legal é que os vinhos são vendidos a preço de importadora e você não paga rolha para consumi-los no restaurante.

Ecully

Onde fica o Ecully

O restaurante Ecully fica na Rua Cotoxó, número 493, no charmoso bairro da Pompeia, em São Paulo.

Leia também: Onde ficar em São Paulo – Guia Completo.

Horário de funcionamento do Ecully

O Ecully funciona para o almoço de terça a sexta-feira, das 12h às 15h e nos sábados e domingos, das 12h30 às 16h. O horário do jantar é de terça a quinta, das 19h30 às 23h30 e sexta e sábado, das 20h às 0h.

Como chegar

Pode ser meio complicado estacionar nas proximidades do Ecully, porém o restaurante possui serviço de Valet no local. Se você quiser deixar o carro em casa pode usar a Cabify. Baixe o aplicativo (App Store | Google Play) e use o código TOPENSANDOEMVIAJAR para ganhar R$10 de desconto em 2 corridas.

*O código é válido apenas para novos usuários


Leia todas as nossas dicas de Sampa


Leia mais sobre São Paulo

Onde comer em São Paulo

Cerveja em São Paulo


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome