O incrível Valley of Fire, em Nevada

6

Nossa jornada de 2 semanas de carro pelo sudoeste americano, dessa vez percorrendo a Valley of Fire Road, no parque estadual Valley of Fire em Nevada, nos Estados Unidos.

Valley of Fire em Nevada

Visitar o Valley of Fire é a sua chance de conhecer um lugar novo e surpreendente pertinho pertinho de Las Vegas. Formações rochosas surreais, árvores petrificadas, petróglifos, e paisagens deslumbrantes!

Um passeio incrível pra fugir da loucura da Strip!

Valley of fire em Nevada

O Valley of Fire em Nevada

O nome Valley of Fire vem das magníficas formações de arenito vermelho, que parecem pegar fogo quando iluminadas pelo sol e estão presentes em quase todo o vale.

Valley of fire em Nevada

Se você fizer esse passeio durante a primavera também vai se surpreender com as cores e a beleza das flores do deserto espalhadas por todo o canto. Um espetáculo à parte, pra completar a beleza das paisagens!

Valley of fire em Nevada

Valley of fire em Nevada

Valley of Fire Road

A Valley of Fire Road tem cerca de 17 km e liga as entradas leste e oeste do parque.

Quanto custa?

O ingresso para entrar no parque custa U$10 por dia, por carro e eu super recomendo esse passeio!

O que ver no Valley of Fire, em Nevada

Nós entramos no parque pela entrada leste (east), a partir de Highway 169 – vindas do Zion National Park -. Nosso destino final era Las Vegas, e o plano era percorrer o Valley of Fire de leste a oeste, passando pela White Domes Road, e pela Fire Canyon Road também.

Ao chegarmos na entrada leste, a cabine estava fechada. Paramos no estacionamento mais à frente, e tratamos logo de pagar nosso infgresso através do sistema auto pay, ou seja, você retira o envelope do totem, marca a data  e placa do carro, coloca os 10 dólares dentro do envelope, fecha ele, destaca o comprovante de pagamento, coloca o envelope no local indicado no próprio totem, e deixa seu comprovante de pagamento sempre à vista no para brisa do carro.

Elephant Rock

A nossa primeira parada foi a Elephant Rock, ou Rocha Elefante.

Valley of fire em Nevada

Continuamos pela Valley of Fire Road, até o centro de visitantes, passando pelas magníficas rochas vermelhas até o centro de visitantes, onde finalmente conseguimos um mapa com as atrações do parque e resolvemos percorrer a White Domes Road até o fim, e quem sabe fazer a trilha White Domes.

Valley of fire em Nevada

Passamos pela entrada das trilhas Mouse’s tank, Rainbow Vista e continuamos até White Dome. Ao chegar lá, com a chuva batendo na porta, resolvemos mudar os planos e fazer a trilha Fire Wave, um pouco maior, mas que prometia…

Valley of fire em Nevada

Antes de chegar até lá, ficamos impressionadas com as cores das pedras

Valley of fire em Nevada

Fire Wave

A trilha de mais ou menos 2km foi super tranquila, e agradável, com um visual impressionante! As cores do Valley of Fire vão ficar pra sempre marcadas na minha memória. Incríveis!

Valley of fire em Nevada

Percorremos o trajeto sem muitas dificuldades, muitas vezes passando entre as pedras, e quase sempre sozinhas…

Valley of fire em Nevada

Ao chegar no final da trilha, uma surpresa anunciada: Fire Wave!

Valley of fire em Nevada

Simplesmente IMPRESSIONANTE. Pra quem estava se lamentando por não ter conseguido ir até The Wave, em Vermillion Cliffs, esse passeio foi reconfortante, e voltei pra casa menos frustrada.

Valley of fire em Nevada

Arch Rock

Já no caminho de volta, passamos pela Arch Rock e por toda essa região inacreditável!

Valley of fire em Nevada

Os petróglifos da Atlatl Rock

E também pela Atlatl Rock, que só veio aumentar minha obsessão por petróglifos!

Valley of fire em Nevada

Beehives

Também demos uma passadinha pra ver os Beehives, formações de arenito no formato de colmeias…

Valley of fire em Nevada

Valley of fire em Nevada

Valley of fire em Nevada

Na saída do Valley of Fire, em direção a Las Vegas, só mais uma paradinha pra fotografar esse visual maravilhoso!!

Valley of fire em Nevada

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?! Alugando um carro através da Rentcars você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!

Dicas de Onde Se Hospedar em Las Vegas

Las Vegas é uma ótima cidade para aproveitar um bom hotel por preços super camaradas. Já estivemos na cidade em situações e viagens diferentes e sempre tentamos fica em hotéis diferentes. Tivemos boas experiências no Stratosphere, Hard Rock HotelThe Linq.

Se você estiver procurando luxo e glamour, pode escolher entre os belíssimos BellagioAria, Mandarin OrientalFour Seasons Hotel Las Vegas.

Recomendo ficar de olho nas promoções do Booking.com para encontrar diárias com preços bem acessíveis! Só pra você ter ideia, pagamos menos de 30 dólares na diária do Hard Rock Hotel. Bom, né?!

Outra região muito interessante para se hospedar na cidade é Downtown Las Vegas. Fiquei curiosa pra experimentar o Golden Nugget e o Downtown Grand.


Leia também: Onde ficar em Las Vegas, tudo o que você precisa saber


Desconto em Seguro Viagem

Se você está planejando uma road trip pelos Estados Unidos é essencial contratar um seguro viagem. Essencial! O seguro viagem é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Nossa dica é usar o site da SegurosPromo. Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 para ganhar 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem.


Leia também: Como encontrar o melhor seguro viagem internacional


Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:


Você já viu o vídeo dessa nossa aventura?!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

6 COMENTÁRIOS

    • Oi Patrícia, tudo bem?! Estávamos voltando do Zion para Las Vegas, e acho que gastamos umas 4 horinhas no Valley of Fire. Não fizemos todas as trilhas que eu gostaria. O ideal é separar um dia cheio pra conhecer tudo e aproveitar ao máximo!! :)! Obrigada pela visita!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome