Cerveja artesanal em Cuba? Tem sim senhor!

0

Como boa viajante cervejeira que sou, não perco a oportunidade de experimentar as cervejas locais em cada novo destino. Em Cuba não foi diferente e para a minha feliz surpresa, descobri 2 cervejarias artesanais em Havana. Isso mesmo, tem cerveja artesanal em Cuba. Tem sim senhor(a)!

Leia também: Dicas práticas essenciais para uma viagem para Cuba

Cerveja em Cuba

Minha surpresa tem um motivo óbvio: na terra onde o rum é rei, todo e qualquer produto lupulado vem depois. Mesmo assim, depois de algumas Cristais e Bucaneros, as cervejas cubanas produzidas em grande escala, fomos conhecer o a novíssima cena da produção de cerveja artesanal em Cuba.

E sabe o que encontramos?!

Cerveja artesanal em Cuba

Cerveja artesanal em Cuba

Encontramos duas microcervejarias em Havana, com tecnologia austríaca: a Factoria Plaza Vieja em Habana Vieja e a Cerveceria Antiguo Almacen de la Madera e El Tabaco localizada em uma antiga fábrica de charutos à beira-mar.

Cerveja artesanal em Cuba

A principal semelhança entre elas é que ambas fabricam e vendem apenas 3 tipos de cerveja: Clara, Escura e Negra. Para os amantes da cerveja artesanal o conceito pode parecer meio vago – e é -, mas a ideia não é participar de uma competição de cerveja e sim conhecer a produção de cerveja artesanal em Cuba, né?!

Factoria Plaza Vieja

A Factoria Plaza Vieja fica na fofíssima Plaza Vieja, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Cerveja artesanal em Cuba

Você vai encontrar muitos estrangeiros por aqui e qualquer um dos chopes custa 2 CUC. Você também pode pedir uma meia-torre (6 chopes) por 12 CUC ou uma torre inteira (10 chopes) por 20 CUC.

Cerveja artesanal em Cuba

Eles ainda oferecem um cardápio com comidinhas para acompanhar a cerveja!

Cerveceria Antiguo Almacen de la Madera e El Tabaco

A Cerveceria Antiguo Almacen de la Madera e El Tabaco fica na ‘orla’ de Havana, ao lado do Mercado San José, um ótimo local para comprar souvenirs de Cuba.

Cerveja artesanal em Cuba

A cervejaria está localizada dentro de um enorme galpão, que costumava ser uma fábrica de Tabaco e sua construção é parte de um projeto de revitalização dessa área portuária em Havana, principalmente com o intuito de receber grandes cruzeiros.

A cervejaria atrai mais o público local, mas vimos muitos estrangeiros aproveitando a brisa do mar para tomar uma cervejinha.

Cerveja artesanal em Cuba

Assim como na Factoria Plaza Vieja, você pode pedir chopes individuais ou as ‘torres de chope’.

O ambiente interno da cervejaria é bem agradável, com murais lindíssimos.

Cerveja artesanal em Cuba

Vale a visita para aproveitar a vista, a brisa do mar e também conhecer a nem tão famosa assim cerveja artesanal em Cuba!! Partiu?

Não se esqueça do seguro viagem, hein?

Se você tá pensando em viajar para Cuba, é importante saber que o seguro viagem é obrigatório.

Faça uma cotação e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05. Pague menos pelo seguro viagem com uma cobertura mais abrangente para o seu investimento, com pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Faça uma cotação grátis!


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional


Leia mais sobre Cuba


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome