Saiba Tudo Sobre Wynwood em Miami

2

O descolado bairro de Wynwood em Miami é sem sombra de dúvidas a minha região favorita na cidade. Situado a norte de Downtown Miami, entre as ruas NW 36th e NW 20th (norte-sul) e NE 1st AVE e a I-95 (leste-oeste), o Wynwood Arts District concentra em suas ruas o ‘filé mignon‘ da street art mundial em um verdadeiro museu ao ar livre.

Nesse post você vai saber tudo sobre Wynwood. Olha só que demais!

Wynwood em Miami

Wynwood em Miami: Inspiração e Arte de rua

A História de Wynwood

Mas nem sempre foi assim. Um dos grandes responsáveis pela ‘revitalização’ do bairro, foi o empresário Tony Goldman, responsável também pela revitalização dos prédios art déco em South Beach nos anos 80. Tony enxergou o potencial do bairro, até então casa de armazéns enormes e praticamente abandonados, e em 2009 criou as Wynwood Walls, uma exposição de 40 murais imensos feitos por artistas mundialmente conhecidos.

Wynwood em Miami

Wynwood em Miami

Desde então Wynwood passou por uma revolução e virou uma referência mundial em street art. Se você curte esse assunto tanto quanto eu, com certeza vai pirar aqui!


Leia também: Arte de rua e as cidades


A gente conhece Wynwood desde 2012 e a cada ano que voltamos, as mudanças impressionam! É uma região que vive em constante ebulição e você consegue sentir isso em todo canto.

Wynwood em Miami

Pra mim, como uma verdadeira viciada em street art é super emocionante ver trabalhos de artistas que admiro muito como Shepard Fairey e de vários brasileiros, como Nunca, OSgêmeos e Kobra. Escorre uma lágrima de saudade só de falar…

Wynwood em Miami

Wynwood em Miami

O que conhecer em Wynwood

O distrito gira em torno da avenida principal, a NW 2nd Ave e se você não tiver muito tempo pra explorar a fundo a região, sugiro uma ida até as Wynwood Walls e uma voltinha pela redondeza. Com certeza já vai dar pra sentir o clima e ver muitas preciosidades nas paredes.

Pra quem quer se aprofundar um pouco mais, recomendo o Wynwood Map, um mapa virtual com todos os murais de Wynwood, catalogados por localização ou nome do artista. Simplesmente genial!

Como eu tinha tempo, percorri rua por rua, descobrindo em cada viela um tesouro!

Wynwood em Miami

Onde Comer em Wynwood

Quer outro conselho?! Vá com fome! Aproveite para comer no Wynwood Kitchen Bar, um restaurante delicioso dentro das Wynwood Walls, que tem um cardápio cheio de comidinhas pra dividir, um visual sensacional!

Quer uma dica?! Os Shrimp Tacos são deliciosos!

Wynwood em Miami

Wynwood em Miami

Wynwood Art Walk

Se você estiver em Miami no segundo sábado do mêsnão perca a Art Walk, um passeio pelas atrações do bairro que atrai multidões, de galeria em galeria, que ficam abertas até mais tarde, com festinhas que duram a noite toda!

Wynwood para os Cervejeiros

… Falando nisso, quer tomar uma cervejinha?! Em Wynwood você encontra lugares incríveis, que vão mudar totalmente sua opinião sobre Miami. Quer apostar?!

Esqueça a visão esteriotipada da cidade e conheça a verdadeira jovem Miami! O Wood Tavern, em frente às Wynwood Walls é um exemplo de sucesso, com um patio amplo e muita cerveja gelada on tap. Fique ligado na programação prá escolher um bom dia para a sua visita.

A Wynwood Brewing Company é a primeira cervejaria do bairro e já falei dela no post sobre a Beertrip pela Flórida.

Wynwood em Miami

Wynwood em Miami


Leia também: 4 Cervejarias em Miami que você tem que conhecer


Outra boa opção, tanto pra comer quanto pro happy hour, é o Butcher´s Shop, com destaque pro hambúrguer deles, afinal de contas, o bar também é açougue.

E já que estamos falando de hambúrguer + cerveja, outra boa pedida é o

Kush, na ‘bordinha’ do bairro. As iscas de crocodilo da Flórida também são uma grande atração do lugar!

Balada em Wynwood

Uma opção pra mais tarde é o Gramps, um bar/baladinha meio hipster – claro! Estamos em Wynwood -, com um patio externo delicioso, som excelente e cerveja geladinha.

gramps

Aproveitamos pra comer no Ms Cheezious, um dos food trucks mais badalados de Miami, que só vende queijo quente e fica parado quase sempre ali na frente. Sinceramente: não vale!

Surpresas em Wynwood

Durante uma das nossas visitas a Wynwood demos de cara com uma super exposição de esculturas monumentais do Botero, no estacionamento da galeria Gary Nader Fine Art.

Wynwood em Miami

INCRÍVEL! Nem acreditei! Este é um dos muitos segredinhos que a região oferece para os amantes das artes. Nem preciso dizer que esta é uma das regiões mais vibrantes durante a Art Basel Miami Beach, com uma programação toda especial.

Durante a Art Basel, também é comum a presença dos Freebees, estes carrinhos que oferecem carona grátis pelas ruas de Wynwood!

Wynwood em Miami

O Melhor de Wynwood

Fizemos um mapa com todos os lugares indicados neste post!

1. Margulies Collection
2. Rubell Family Collection
3. Wynwood Walls
4. Wynwood Kitchen Bar
5. Wood Tavern
6. Wynwood Brewing Company
7. Concrete Beach Brewery
8. Butcher´s Shop
9. Kush
10. Gramps


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Miami


Leia mais sobre Miami e a Flórida:


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

Wynwood em Miami

Gostou das dicas?!

Usando nossos links para encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 COMENTÁRIOS

  1. Delícia de post e de fotos Alessandra!
    Fui em 2011 pra Wynwood, quando o bairro estava começando a ser o que é hoje e ainda tinham poucas opções de restaurantes e algumas galerias.
    Volto para Miami em março e vim aqui atrás de novidades, e confesso que o post me deixou mais confusa porque agora estou em dúvida do que fazer com tantoacoisa legal! =)
    Obrigada!

    • Pois é, Marcella! As coisas mudaram bastante! Estive lá no fim de 2015, pra semana de arte de Miami e fiquei totalmente impressionada. Você vai amar! Separe uns 2 dias pra bater perna por lá! Obrigada você pela visita.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome