Depois de explorar Wynwood, a região mais artística de Miami, conhecer Downtown com Metromover e aproveitar a praia em South Beach, fugimos de Miami em direção a Key West, a cidade que é considerada a ‘milha 0 da Flórida’.

A pequena e peculiar ilha oferece várias atrações para o visitante que quer aproveitar praias com mar azulzinho, muita diversão e histórias interessantíssimas.

Vista aérea de Key West na Flórida
Foto: Rob O’Neal/Florida Keys News Bureau

Continue lendo o post para saber tudo sobre o que fazer em Key West, como chegar, onde ficar e muito mais!


Quer viajar sem preocupações?

Conte com assistência especializada em caso de emergências médicas ou odontológicas e imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

SAIBA COMO


Leia o post inteiro ou navegue por tópicos


Como chegar em Key West

Para chegar em Key West você pode viajar de avião ou alugar um carro e dirigir por conta própria até lá a partir de Miami.

Para quem prefere voar, tanto American Airlines quanto US Airways oferecem voos diários com 50 minutos de duração.

» Quanto tempo de Miami a Key West de carro?

A viagem de carro de Miami a Key West dura cerca de 4 horas (250km) e oferece visuais impressionantes do ‘alto’ da US-1, Overseas Highway é uma das estradas mais belas dos Estados Unidos.

Para chegar em Key West você atravessará 42 pontes e fará uma viagem praticamente sobre a água. Demais!

Pontes para chegar em Key West
Foto: Rob O’Neal/Florida Keys News Bureau

» E qual a distância de Orlando para Key West?

A viagem de Orlando para Key West é bem longa. São cerca de 640 km de uma cidade a outra. Bem melhor ir de avião. A viagem é rapidinha, dura 1h30.


Alugar um carro é essencial para conhecer Miami e Orlando. Aproveite as ótimas tarifas de aluguel de carro nos EUA para botar o pé na estrada!


Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.

FAÇA UMA COTAÇÃO


Leia também: A Rentcars é confiável? Vale a pena usar?


» Outras opções para ir de Miami a Key West

Se você não quer viajar de avião e nem alugar um carro e dirigir por conta própria, pode contratar um tour a partir de Miami.

Veja as melhores opções de tours de Miami a Key West:


A gente recomenda usar o site GetYourGuide para reservar seu lugar com antecedência, com excelente atendimento e cancelamento grátis para caso de qualquer imprevisto.


Qual a melhor época para visitar Key West?

Os meses de maio e junho são ótimas opções para visitar Key West.

Você escapa da alta temporada do inverno, das férias e feriado do mês de julho e da temporada de furacões, que pode atrapalhar a sua visita a Key West.


Quantos dias?

O ideal seriam 2 diárias, pra compensar a longa viagem, e porque a cidade oferece muitas opções de diversão tanto diurna quanto noturna!

Dicas do que fazer em Key West


Onde ficar em Key West

Mais ou menos um mês antes, reservamos uma diária no B&B Avalon (★ 9.4), uma das opções de hospedagem mais bem avaliadas em Key West, na Duval Street, a rua mais famosa da cidade.

Super recomendo procurar uma hospedagem no distrito histórico da cidade. Para quem está de carro, escolher uma opção com estacionamento, como o Andrews Inn & Garden Cottages (★ 9.7) e o Orchid Key Inn (★ 9.5).

Pra quem quer curtir uma praia, o Sheraton Suites Key West (★ 8.1) fica a 5 minutos da Smathers Beach, uma das melhores praias de Key West. O hotel tem cozinha compacta e fornece estacionamento gratuito.

Se você preferir se hospedar perto do aeroporto de Key West, uma boa opção é o DoubleTree by Hilton Grand Key Resort (★ 8.1).

(★ Nota no Booking.com)


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Key West


O que fazer em Key West

Key West é peculiar. A cidade tem um encanto de cidade pequena na Flórida com uma mistura de Caribe e ruas lotadas de tipos esquisitos e nem tão esquisitos assim, cercada por mares azul clarinhos e uma sede imensa!

Confira a seguir as melhores dicas de o que fazer em Key West.

» Passear pela Duval Street em Key West

A principal rua de Key West é a Duval Street. Comece seu passeio com um passeio por ela, suas lojas, bares e restaurantes.

Dica do que fazer em Key West: passear pela Duval Street


Confira todas as localizações no mapa interativo no final do post


» Praias em Key West

Outra dica imperdível do que fazer em Key West é aproveitar uma praia. E as melhores praias de Key West, são:

  • Fort Zachary Taylor Beach
  • Higgs Beach
  • Smathers Beachsua visita
Smathers Beach, uma das melhores praias de Key West
Foto: Rob O’Neal/Florida Keys News Bureau

Não viaje sem seguro viagem, hein?!

Contratar um bom seguro viagem para os EUA é a sua garantia de assistência especializada em caso de emergências médicas ou odontológicas, além de imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

Use um comparador online para economizar muito e pesquisar planos e seguradoras diferentes em um único lugar. A gente sempre usa o site da Seguros Promo.

Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05.

QUERO DESCONTO


Leia também: Qual é o melhor seguro viagem para os EUA?


» Visitar o Southernmost Point

O Southernmost point, o ponto mais sul dos Estados Unidos, é uma das atrações de Key West. O monumento fica a apenas 90 milhas para Cuba e foi construído em 1983.

Dica do que fazer em Key West: visitar Southernmost Point

Aproveite para fazer uma foto em uma das atrações mais clássicas de Key West.


Leia também: Os 13 melhores museus em Miami


» Assistir ao pôr do sol em Key West

Para curtir um pôr do sol maravilhoso regado a muito Mojito, vá até o Sunset Pier e Mallory Square e deslumbre-se com o azul e rosa tomando conta do horizonte no fim da tarde.

Pôr do sol: uma das dicas de o que fazer em Key West

Outra opção é fazer um dos passeios mais famosos em Key West, para curtir o pôr do sol a bordo de um barco, com direito a open bar.


Reservando o tour pelo site GetYourGuide você se programa e paga com antecedência e ainda tem direito a cancelamento grátis em caso de qualquer imprevisto.


» Aproveitar a noite em Key West

À noite, a cidade se transforma! As ruas ficam cheias de turistas e locais, os bares lotados, quase todos com música ao vivo. Salsa caribenha, rockenroll, reggae, tem pra todo gosto.

Os principais bares se encontram na Duval Street. Um deles é o Sloppy Joe’s, bem pertinho do World of Beer Key West, um dos meus bares preferidos em Miami!

Sloppy Joe's: dica de bar em Key West

Green Parrot, o bar da pipoca em Key West

Depois de experimentar todos esses programas super turísticos, ainda não estávamos satisfeitos. Eu queria uma experiência local, e foi desta maneira que encontramos o Green Parrot.

O Green Parrot fica em uma rua paralela à Duval, e tem uma máquina de pipoca à dosposição dos clientes dobar. Chopp e pipoca, quer combinação melhor?!

The Green Parrot: bar em Key West, Flórida


Leia também: 11 cervejarias em Miami que você tem que conhecer


» Conhecer a Hemingway House

O escritor Ernest Hemingway morou em Key West de 1931 a 1940. Aliás, uma ótima dica de o que fazer em Key West é visitar sua antiga casa, em frente ao Farol de Key West, que se transformou em museu.

Dica do que fazer em Key West: visitar a Hemingway House
Foto: Laurence Norah/Florida Keys News Bureau

A Hemingway House funciona todos os dias, das 9h às 17h e você pode até fazer uma visita guiada.


» Visitar o Key West Lighthouse e o Keeper’s Quarters Museum

Uma dica muito boa de o que fazer em Key West é visitar o Key West Lighthouse, o farol da cidade, construído em 1845. Você pode subir os 88 degraus do farol e chegar até o alto para ter uma vista completa da cidade e das outras ilhas do arquipélago. Que tal?

Dica do que fazer em Key West: Lighthouse Museum
Foto: Rob O’Neal/Florida Keys News Bureau

O Keeper’s Quarters Museum fica lado do farol e conta um pouco de sua história, que se confunde com a própria história de Key West.


Leia também: O que fazer em St. Augustine, a cidade mais antiga da Flórida


» Experimentar a famosa Key Lime Pie

Outra coisa que você não pode deixar de incluir na sua lista de o que fazer em Key West é experimentar a tradicional key lime pie, a torta de limão que é característica dessa região!

Dica do que fazer em Key West: experimentar key lime pie
Foto: Bob Krist/Florida Keys News Bureau

Para experimentar um clássico da cidade, vá até The Original Key Lime Pie. Você não vai se arrepender!


» Ver as galinhas ciganas de Key West

Uma das coisas mais peculiares em Key West, pra não dizer a mais engraçada, são as galinhas ciganas. Por onde se ande na ilha, é comum ver galinhas, galos e pintinhos andando por toda a parte livremente.

Galinha cigana nas ruas de Key West

Estes galináceos são descendentes dos galos de briga que foram soltos quando a briga de galo foi proibida. Sua livre permanência em Key West é garantido pela lei local, e a presença das galinhas ciganas transforma a experiência Key West em uma coisa mais surreal ainda.


» Os melhores passeios em Key West

Para completar a experiência em Key West, que tal escolher um belo passeio guiado e se aventurar pelas diversas experiências que a ilha tem para te oferecer?!

Confira abaixo, uma lista com os passeios mais incríveis em Key West.


Quer ver todos os passeios em Key West?


Mapa de Key West e suas atrações

Use o mapa interativo abaixo para navegar pelas localizações das melhores dicas de o que fazer em Key West e os principais atrativos da cidade.


Leia também: Como usar um mapa do Google para organizar o seu roteiro de viagem


Leia mais dicas de viagem para Flórida


Salve este post no Pinterest

Quer saber o que fazer em Key West, na Flórida? Confira as melhores dicas e atrações da cidade considerada a mile 0 do sul dos EUA.


RESOLVA SUA VIAGEM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome