Contratar um seguro viagem para África do Sul é uma das etapas essenciais no planejamento da uma viagem por esse país tão lindo e plural. Apesar de não ser obrigatório na imigração, o seguro viagem é a sua garantia de assistência em caso de emergência ou acidente, que infelizmente não tem hora nem lugar para acontecer.

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul

A boa notícia é que contratar um bom seguro viagem para África do Sul é mais fácil do que você pensa. E mais barato também. Confira essas dicas para encontrar a melhor opção para a sua viagem, com maior cobertura e menor investimento. Vamos lá?

O seguro viagem para África é obrigatório?

Como eu já te adiantei, o seguro viagem não é obrigatório para a entrada de brasileiros em território sul-africano, mas é essencial, acredite em mim.

Os atendimentos de emergência médica na África do Sul são feitos por empresas privadas, e se você precisar de assistência, será levado até um hospital privado, geralmente com boa estrutura e atendimento, mas com tarifas altas.

Só pra você ter uma ideia, segundo pesquisa da International Federation of Health Plans, o custo diário de internação em um hospital na África do Sul é de 631 dólares, quase 2.000 reais. Uma cirurgia para a remoção do apêndice pode chegar a 1.800 dólares.

Não perca tempo e faça uma cotação grátis para encontrar o melhor seguro viagem para a África do Sul

Por que preciso de seguro viagem para a África do Sul?

Acidentes e emergências não têm hora nem local certo para acontecer. Sem o seguro viagem, você vai ter que pagar a conta do hospital, ou da consulta médica do próprio bolso.

Ano passado, o caso de Lucas Pacheco e Arianne Batisti veio à tona na mídia brasileira. O casal de gaúchos teve as férias na África do Sul interrompidas por um grave acidente de trânsito perto de Joanesburgo, quando voltavam do Kruger Park.

Lucas quebrou o braço direito, teve o pulmão perfurado por uma costela quebrada e sofreu um traumatismo craniano e Arianne quebrou o braço esquerdo em duas partes e teve uma fratura na vértebra C1.

Este é apenas um exemplo de como ter um seguro viagem é essencial, principalmente em viagens para o exterior.

Como escolher o melhor seguro viagem para África do Sul?

Antigamente era muito difícil pesquisar pelo melhor seguro viagem. Hoje não. É tudo muito simples e rápido e você pode fazer todo o processo online, no conforto da sua casa ou escritório.

Para escolher um bom seguro viagem para África do Sul você deve levar em consideração o seu perfil de viajante e as necessidades da sua viagem.

Confira essa lista com dicas práticas para contratar a melhor cobertura, pelo menor preço.

» Cobertura básica e proteções extras

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul

Todas as apólices de seguro viagem compradas no Brasil devem incluir obrigatoriamente assistência médica e odontológica, seguro de vida e traslado de corpo.

Por isso, antes de contratar uma apólice de seguro viagem para África do Sul, você deve analisar o valor de sua cobertura.

Recomendo contratar um seguro de viagem com cobertura acima de 60.000 dólares para viagens de turismo. Isso é essencial, levando em consideração as altas tarifas praticadas pelos hospitais sul-africanos.

Se você contratar um seguro viagem com uma cobertura baixa, você corre o risco de ter que pagar os custos excedentes quando voltar para casa.

Lembra do caso do Lucas e da Arianne?! Em entrevista para o site G1, Arianne contou que ambos tinham seguro viagem com cobertura de 40 mil dólares. As despesas do tratamento dela foram todas cobertras, mas as do Lucas não. O gaúcho ficou mais de 20 dias em coma induzido em um hospital particular de Kempton Park, onde o custo da interação custa em torno de US$ 6 mil por dia.

Outro ponto importante para analisar antes de comprar um seguro viagem para a África do Sul são as proteções extras, como seguro de bagagem extraviada e reembolso em caso de cancelamento de viagem.

Depois de uma experiência recente, quando tivemos que cancelar uma viagem toda planejada e paga para o México por motivo de morte na família, aprendi a comprar seguro viagem logo depois das passagens e com essa proteção inclusa. Uma segurança a mais.

Não dê bobeira e faça já uma cotação!


Quer saber como escolher o melhor seguro viagem internacional para você?


» Melhor preço e condições de pagamento

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul?

Existem muitas seguradoras no mercado e os valores de seguro viagem variam muito entre elas.

A dica para economizar na contratação de seguro viagem para África do Sul é usar um comparador online como a Real Seguros ou a Seguros Promo.

Em ambos os casos você pode comparar planos de seguradoras diferentes – e confiáveis – em uma única plataforma, simples e fácil de usar.

Dessa maneira você garante o melhor preço, com pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou desconto no boleto.

A gente usa e recomenda contratar seu seguro através do site da Seguros Promo, que garante até 10% de desconto para os leitores do blog com o código TOPENSANDO05 e pagamento via boleto bancário. Só vantagem, hein?

Durante a nossa viagem de 10 dias pela África do Sul, contratamos o seguro viagem Affinity 60, com cobertura de 60.000 dólares. A apólice custou cerca de R$13 por dia de viagem. Bom né?

Outras boas opções de seguro viagem para a África do Sul, são: ITA 60 Smart Inter, da International Travel Assistance; GTA 60 e TA 60 Especial, da Travel Ave.

Não perca tempo e faça já uma cotação grátis!


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


» Cobertura para atividades de risco

Outra coisa importante para escolher um bom seguro viagem para a África do Sul é verificar se a apólice de seguro viagem que você está contratando possui cobertura extra para atividades de risco como safáris, mergulho, paraquedismo e montanhismo e para esportes radicais. Atenção!

É impossível pensar em uma viagem para a África do Sul e não pensar em um safári, não é mesmo?!

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul

A boa notícia é que as seguradoras parceiras da Seguros Promo não têm limitação quanto a safáris. Mais uma vantagem em usar este comparador online para contratar a apólice de seguro para a sua viagem para a África do Sul!


Leia também: Safári no Kruger Park: dicas para economizar


» Enfermidades Preexistentes

Caso você seja portador de alguma doença crônica, tenha mais de 70 anos ou esteja grávida, vale a pena contratar uma cobertura especial. Contrate um plano de seguro de viagem que inclua assistência médica por enfermidade preexistente.

» Atendimento 24 horas, em português

Outra boa dica é contratar um seguro de viagem com uma seguradora que forneça atendimento 24 horas e, de preferência, em português. Isto vai facilitar muito a comunicação em caso de alguma emergência.

Mais uma vantagem de usar o site da Seguros Promo para contratar seu seguro viagem. Já que todas as seguradoras parceiras oferecem atendimento 24 horas, em português.


Leia também: O site Seguros Promo é confiável? Vale a pena usar?


Como contratar um bom seguro viagem para África do Sul pelo melhor preço?

Como eu já falei, usar um comparador online é a melhor maneira de economizar ao contratar seguro viagem. O site da Seguros Promo é simples e fácil de usar e além de dinheiro, você vai economizar um tempão na sua busca.

Pra começar, acesse o site da Seguros Promo e selecione o continente África como destino, além das datas de embarque e retorno.

O site Seguros Promo é confiável?

Siga os passos do site, compare as coberturas e escolha o plano que mais se encaixa no seu perfil de viajante.

E não se esqueça, hein?! Usando o código TOPENSANDO05 você ganha até 10% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem através do site da Seguros Promo com pagamento através de boleto bancário. Não perca a oportunidade!

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul?

Ficou com alguma dúvida, precisa de ajuda?! Deixe um comentário. Vamos adorar ajudar você!


Leia também: Tutorial passo-a-passo de como contratar seguro viagem online


10 dias na África do Sul de carro

Quer saber mais sobre a nossa viagem pela África do Sul?! Dá uma olhada no roteiro completo de 10 dias na África do Sul de carro.

Seguro viagem para África do Sul

Leia mais dicas da África do Sul


Salve essas dicas no Pinterest

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome