Contratar um seguro viagem para África do Sul é uma das etapas essenciais no planejamento da uma viagem por esse país tão lindo e plural. Apesar de não ser obrigatório para a entrada no país, ele é a sua garantia de assistência em caso de emergência ou acidente, que infelizmente não tem hora nem lugar para acontecer.

A boa notícia é que contratar um seguro viagem para África do Sul é mais fácil do que você pensa. E mais barato também. Confira essas dicas para encontrar a melhor opção para a sua viagem, com maior cobertura e menor investimento. Vamos lá?

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul

O seguro viagem para África é obrigatório?

Como eu já te adiantei, o seguro viagem não é obrigatório para a entrada de brasileiros em território sul-africano, mas é essencial, acredite em mim. Os atendimentos de emergência na África do Sul são feitos por empresas privadas, e se você precisar de assistência, será levado até um hospital privado, geralmente com boa estrutura e atendimento, mas com tarifas altas.

Só pra você ter uma ideia, segundo pesquisa da International Federation of Health Plans, o custo diário de internação em um hospital na África do Sul é de 631 dólares, quase 2.000 reais. Uma cirurgia para a remoção do apêndice pode chegar a 1.800 dólares. Entendeu porque é essencial ter um seguro viagem na África do Sul?


Faça uma cotação de seguro viagem na África do Sul e ganhe 5% de desconto


Como escolher o melhor seguro viagem para África do Sul?

Antigamente era muito difícil pesquisar pelo melhor seguro viagem. Hoje não. É tudo muito simples e rápido, e você pode fazer todo o processo online, no conforto da sua casa ou escritório.

Para escolher um bom seguro viagem para África do Sul você deve levar em consideração o seu perfil de viajante e suas necessidades. Confira essa lista com dicas práticas para contratar a melhor cobertura, pelo menor preço.

» Cobertura básica e proteções extras

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul

Partindo da informação que todas as apólices de seguro viagem compradas no Brasil devem incluir obrigatoriamente assistência médica e odontológica, seguro de vida e traslado de corpo, antes de contratar uma apólice de seguro viagem você deve analisar o valor de sua cobertura.

Recomendo contratar um seguro de viagem para África do Sul com cobertura acima de 25.000 dólares para viagens de turismo rápidas. Isso é essencial, levando em consideração as altas tarifas praticadas pelos hospitais sul-africanos.

Se você contratar um seguro viagem com uma cobertura baixa, você corre o risco de ter que pagar os custos excedentes quando voltar para casa. Proteja-se.

Além disso, a maioria dos planos oferece proteções extras, como seguro de bagagem extraviada e reembolso em caso de cancelamento de viagem devido a morte de parente de primeiro grau, ou internação do próprio segurado.

Depois de uma experiência recente, quando tivemos que cancelar uma viagem toda planejada e paga para o México por motivo de morte na família, aprendi a comprar seguro viagem logo depois das passagens e com essa proteção inclusa. Uma segurança a mais.


Leia também: Como é alugar um carro na África do Sul?


» Cobertura para atividades de risco

Outra coisa importante para escolher um bom seguro viagem para a África do Sul é verificar se a apólice de seguro viagem que você está contratando possui cobertura extra para atividades de risco como safáris, mergulho, paraquedismo e montanhismo e para esportes radicais. Atenção!

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul

É impossível pensar em uma viagem para a África do Sul e não pensar em um safári, não é mesmo?!


Leia também: Safári no Kruger Park: dicas para economizar


» Enfermidades Preexistentes

Caso você seja portador de alguma doença crônica, tenha mais de 70 anos ou esteja grávida, vale a pena contratar uma cobertura especial. Contrate um plano de seguro viagem que inclua assistência médica por enfermidade preexistente.

» Preço e condições de pagamento

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul?

Existem muitas seguradoras no mercado e os valores de seguro viagem variam muito entre elas. Durante a nossa viagem de 10 dias pela África do Sul, contratamos um seguro viagem da Travel Ace, com cobertura de 40.000 dólares por menos de R$12 por dia de viagem. Bom né?

A dica para economizar na contratação de seguro viagem para África do Sul é usar um comparador online como a Real Seguros ou a Seguros Promo.

Em ambos os casos você pode comparar planos de seguradoras diferentes – e confiáveis – em uma única plataforma, simples e fácil de usar. Dessa maneira você garante o melhor preço, com pagamento em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito ou desconto no boleto.

Contratando seu seguro através do site da Seguros Promo, você ainda ganha 5% de desconto com o código TOPENSANDO05. Só vantagem, hein?


Faça já uma cotação de seguro viagem na África do Sul com até 10% de desconto


» Atendimento em português

Outra boa dica é contratar um seguro viagem com uma empresa que forneça atendimento 24 horas e, de preferência, em português. Isto vai facilitar muito a comunicação em caso de alguma emergência.

Como contratar um bom seguro viagem para África do Sul?

Acesse o site comparador de sua preferência: Seguros Promo ou Real Seguros. Ao fazer sua cotação, selecione o destino África, as datas de embarque e retorno e prossiga.

Siga os passos do site, compare as coberturas – você pode filtrar por preço ou ‘melhor custo-benefício -, escolha o plano que mais se encaixa no seu perfil de viajante e faça o pagamento online, com seu cartão de crédito ou boleto.

E não se esqueça, hein?! Usando o código TOPENSANDO05 você ganha 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem através do site da Seguros Promo. Não perca a oportunidade!

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul?


Precisa de informações mais detalhadas? Leia o post ‘Como escolher o melhor seguro viagem internacional para você‘.


10 dias na África do Sul de carro

Quer saber mais sobre a nossa viagem pela África do Sul?! Dá uma olhada no roteiro completo de 10 dias na África do Sul de carro.

Seguro viagem para África do Sul

Leia mais sobre a África do Sul


Salve essas dicas no Pinterest

Qual é o melhor seguro viagem para África do Sul


Gostou das dicas?

Use nossos links de afiliados para contratar seguro viagem, reservar hotel e alugar um carro. Assim você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome