Onde ficar em Hoedspruit: Unembeza Boutique Lodge

0

Tá pensando em fazer um safári mais econômico no Kruger Park, na África do Sul e/ou conhecer as maravilhas da Rota Panorâmica e do Blyde River Canyon?! Conheça o Unembeza Boutique Lodge, uma super dica de onde ficar em Hoedspruit, na província de Limpopo, uma ótima base para conhecer toda essa região e ainda economizar uma graninha!

blog de viagem

Onde ficar em Hoedspruit: Unembeza Boutique Lodge

Por que ficar em Hoedspruit?

Hoedspruit é uma das cidades usadas como base para conhecer o Kruger Park, principalmente por conta de seu aeroporto. É uma cidade tranquila, com ótimas opções de hospedagem, restaurantes, comércio e até galerias de arte.

Achei que valeu a pena ficar na cidade por uma noite, pois assim conseguimos fazer em uma tarde o self drive pelo Kruger Park e na manhã seguinte o passeio de barco pelo Blyde River Canyon, um dos passeios mais legais que fizemos durante a nossa viagem de 10 dias pela África do Sul.

Na verdade, eu adoraria ter ficado mais alguns dias só pra poder aproveitar mais o Unembeza Boutique Lodge, e você já vai entender o porquê.

Unembeza Boutique Lodge

Unembeza é uma palavra em Zulu e significa consciência. A proposta do hotel é de receber viajantes conscientes que querem se conectar com a natureza em um ambiente super confortável. Combinação perfeita, né?!

O Unembeza Boutique Lodge é um hotel boutique de luxo com uma localização privilegiada, já que fica dentro da Hoedspruit Wildlife Estate, uma reserva privativa residencial nos arredores de Hoedspruit, lar de vários animais selvagens.


Tá pensando em fazer um safári na África do Sul?! Confira essas dicas fotográficas pra brilhar nos registros!


O lodge é intimista, com poucos quartos, o atendimento é personalizado e todas as atenções são voltadas para o bem estar do hóspede. Você pode escolher se hospedar em uma das suítes ou em uma casa completa, e seja qual for a sua escolha o conforto estará garantido.

Onde ficar em Hoedspruit

Ahh, e a internet também, já que o hotel disponibiliza um ótimo sinal de wifi em todas as suas áreas.

A Casa Privativa | Private Villa

A Private Villa é uma casa completinha que fica a poucos metros da sede do hotel.

É uma excelente opção para se hospedar com total privacidade, garagem própria e muito conforto para famílias ou grupos de amigos.

Onde ficar em Hoesdpruit

Área Externa

A casa é linda, espaçosa e tem uma uma área externa deliciosa! Ela tem uma piscina privativa, espaço pra fogueira (boma), e você ainda pode ser surpreendido por alguns visitantes no seu quintal.

Onde ficar em Hoedspruit

É isso mesmo! Lembra que eu comentei que o hotel fica dentro de uma reserva privada?  Aqui você tem o privilégio de ver muitos animais selvagens circulando e se tiver sorte, pode até ver um dos mais famosos Big Five, o leopardo. Ui!

Onde ficar em Hoedspruit

Sala de estar 

Vamos à parte interna da casa, que é dividida em 2 andares, com 2 quartos, 2 banheiros, sala com TV e cozinha toda equipada.

Onde ficar em Hoedspruit

Todos os ambientes têm decoração de muito bom gosto e a atenção aos detalhes e o capricho chamam a atenção. E é assim no hotel inteiro.

Cozinha equipada

A cozinha tem geladeira, chaleira elétrica e uma Nespresso, você consegue fazer pequenos lanches ali e inclusive a geladeira é abastecida com bebidas, caso você queira pode consumir esses itens que são cobrados a parte.

Onde ficar em Hoedspruit

Quarto de Casal

O quarto de casal lindo e confortável fica no térreo da casa e tem uma varanda voltada para a piscina. Com uma cama super aconchegante esse lugar era tudo o que a gente precisava para ter uma ótima noite de sono depois de um dia agitado.

Onde ficar em Hoedspruit

O banheiro principal da casa é demais, super espaçoso, com box amplo e uma ótima ducha. Além disso os produtos de banho são orgânicos, cheirosos, tudo de bom.

Onde ficar em Hoedspruit

Pra melhorar ainda mais, que tal relaxar nessa banheira deliciosa que fica do lado de fora do banheiro?!

Onde ficar em Hoedspruit

Se você preferir tem uma ducha ali também. Nós fizemos essa viagem no inverno e não deu pra aproveitar a banheira externa mas no verão deve ser um espetáculo tomar um banho noturno iluminado pelas estrelas.

Quarto 2

O segundo quarto da casa fica no andar superior e tem 3 confortáveis camas de solteiro e um banheiro exclusivo.

Onde ficar em Hoedspruit

Isso tudo fez com que a gente amasse a nossa experiência na Private Villa do Unembeza Boutique Lodge. E aí tá decidindo onde ficar em Hoedspruit? Vale considerar essa opção, não vale?


Encontre ofertas de hospedagem no Unembeza Boutique Lodge


Área Comum

A sede do hotel tem uma área interna onde ficam a cozinha que é integrada ao ambiente, uma sala de estar e um espaço onde a noite eles arrumaram as mesas para o jantar que funciona com menu de 3 tempos. Para acompanhar as refeições eles têm ótimas opções de vinhos sul-africanos.

Onde ficar em Hoedspruit

Na área externa fica o imenso terraço que tem confortáveis sofás, uma área para fogueira e mesas para refeições.

Onde ficar em Hoedspruit

O lodge está inserido na natureza e é comum presenciar a visita de impalas, zebras, antílopes e outros animais que chegam bem pertinho do deck.

Onde ficar em Hoedspruit

Café da manhã

O café da manhã do Unembeza Boutique Lodge é um capítulo a parte. Eu nunca havia tomado um café da manhã de hotel tão sofisticado.

Ele é servido em 2 tempos. Primeiro você escolhe entre croissant, pão tostado integral ou branco, e o tipo de suco natural, café, leite, achocolatado.

Onde ficar em Hoedspruit

Após essa etapa você escolhe o prato quente que deseja, eu pedi ovos mexidos com tomate assado, cogumelos e bacon. E estava bom demais! Eles tem outras opções como panquecas, omelete, e tudo feito na hora pra você, de acordo com a sua preferência. Aqui o café da manhã merece ser tomado com calma. Ainda mais que é servido ao ar livre.

Onde ficar em Hoedspruit

E quer saber o melhor?! Esse café da manhã delicioso está incluso na diária!

Piscina e Torre de Observação

O hotel ainda oferece aos hóspedes uma piscina grande com muitas espreguiçadeiras e uma torre de observação que é demais! Definitivamente eu tenho que voltar lá no calor!

Onde ficar em Hoedspruit

Do alto da torre se tem uma noção da imensidão desse lugar, é savana pra todo lado.

Onde ficar em Hoedspruit

Se você quiser pode aproveitar para conhecer a reserva privada, como ali não se encontram animais como leão, búfalo, elefante e rinoceronte você pode fazer um passeio a pé, de bike ou até mesmo a cavalo pela reserva. Informe-se no hotel.

Equipe nota 1.000!

Agora, o grande destaque dos nossos dias no Unembeza Boutique Lodge foi o serviço. A equipe é nota 1.000! Pense num pessoal sorridente e atencioso. E eles também ADORAM brasileiros!

Onde ficar em Hoedspruit

Agora você já sabe onde se hospedar em Hoedspruit! Garanto que você não vai se arrepender.

Como chegar ao Unembeza Boutique Lodge?

E aí, vai aproveitar essa super dica de onde ficar em Hoedspruit?! Pra chegar lá é bem fácil. Se você chegar de avião a Hoedspruit o lodge pode providenciar um transfer, é só tratar com eles após a reserva.

Caso esteja de carro, coloque em seu GPS as seguintes coordenadas S 24°20’46.291” E 30°59’21.049” ou digite no GPS Hoedspruit Wildlife State. Apanhamos um pouco pra encontrar e por isso a gente faz questão de te ajudar!

Em Hoedspruit vindo pela R40 você deve entrar na Rotsvy Road, que fica no lado oposto a um posto de gasolina. Basta seguir pela Rotsvy Road, você passará por um shopping e então você chegará à entrada do Hoedspruit Wildlife State, aí então você deverá se identificar na portaria e digitar 288 para falar com o pessoal do hotel.

Entrando no Hoedspruit Wildlife State mantenha a sua esquerda e siga a estrada que é a Rotsvy Road só que dentro da reserva, entre na sétima rua à direita a Ghwarrie Rd, e vá até o final dela e você chegará ao Unembeza Boutique Lodge.

Aluguel de Carro na África do Sul

Dirigir na África do Sul, na mão inglesa, pode parecer um desafio bem maior do que realmente é, mas não é tudo isso não, viu?! Fique [email protected]! A dica é alugar um carro automático e ir com calma até o cérebro acostumar.


Quer mais dicas?! Leia também: Como é dirigir na África do Sul?


A nossa dica para alugar um carro na África do Sul é usar o site da Rentcars.com. Assim você garante o melhor preço e melhores condições no aluguel de carro, já que pesquisa de uma vez só os preços de várias locadoras diferentes, não paga iof e ainda pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros.

Durante a nossa viagem de 10 dias na África do Sul de carro usamos o serviço da First Car Rental, representante da Sixt e correu tudo certo! Eles foram nossos parceiros nesse projeto e emprestaram um carrão pra gente explorar as belezas desse país maravilhoso!

Viaje [email protected], não esqueça o seguro viagem!

Se você tá pensando em viajar para a África do Sul, uma das coisas mais importantes no planejamento da sua viagem é o seguro saúde. Contratar um seguro viagem é uma garantia em caso de algum acidente ou emergência. Já pensou que dor de cabeça estar [email protected]?!

Nossa dica é usar o site da Segurospromo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma simples e fácil de usar.

Use o código TOPENSANDO05 pra ganhar um desconto de 5% na contratação de qualquer seguro viagem.

10 dias na África do Sul de carro

Quer saber mais sobre a nossa viagem pela África do Sul?! Dá uma olhada no roteiro completo de 10 dias na África do Sul de carro.


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

O Unembeza Boutique Lodge é uma ótima dica de onde ficar em Hoedspruit, África do Sul. Saiba como foi nossa experiência no hotel!


Gostou da dica de onde ficar em Hoedspruit?!

Use nossos links de afiliados para contratar seguro viagem, reservar seu hotel e alugar um carro. Assim você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!


O Unembeza Boutique Lodge foi nosso parceiro nessa viagem. Independente da cortesia, as opiniões escritas aqui são pessoais. A gente experimenta e conta tudo pra você! Leia mais sobre as políticas do blog.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Compartilhar
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome