Passeio de barco no Blyde River Canyon

10
blog de viagem

A África do Sul é mesmo um país surpreendente. Depois de fotografar à exaustão, de cima pra baixo, as vistas cinematográficas da Rota Panorâmica, chegou a hora de conhecer o terceiro maior cânion do mundo de uma forma diferente: de baixo pra cima, em um passeio imperdível de barco no Blyde River Canyon.


Leia mais sobre a Rota Panorâmica, na África do Sul.


Passeio de barco no Blyde River Canyon

Assim que eu descobri que existia um passeio de barco no Blyde River Canyon, eu imediatamente falei: quero!

Tivemos experiências maravilhosas passeando de barco pelo mundo. Fizemos um passeio inesquecível de barco pelo Antelope Canyon, no Arizona (EUA), flutuamos pelo mega super ultra fotogênico Lago Inle em Myanmar e nos divertimos muito em Belém, no Pará. Isso só pra citar alguns.

E vou te dizer uma coisa: o passeio de barco pelo Blyde River Canyon entrou na lista de Top 5. É sensacional!

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

O Blyde River Canyon

O Blyde River Canyon é impressionante. É o terceiro maior cânion do mundo, mas apesar da medalha de bronze, é o maior cânion verde, vivo do mundo. É lar de diversas espécies de animais e plantas, e essa característica o torna único e soberano, não só na África do Sul, mas no mundo!

Você pode curtir as famosas vistas panorâmicas do Blyde River Canyon a partir dos mirantes na Rota Panorâmica, ou descer e sentir a vibração desse imenso cânion lá de baixo, fazendo um passeio de barco inesquecível pela represa Blyderivierspoort, construída em 1974 pra garantir água pra essa região.

O passeio de barco no Blyde River Canyon

O passeio de barco no Blyde River Canyon dura cerca de 1 hora e meia e acontece todos os dias às 11h e 15h, com sessão extra às 9h durante a alta temporada. Fique de olho no site da Blyde Canyon Adventure pra se informar direitinho, já que a realização do passeio é sujeita às condições metereológicas.

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

Onde?

Pra chegar até o ponto onde pegamos o barco, dirigimos de Hoedspruit até o Forever Resorts Swadini e depois até o bolsão de estacionamento que dá acesso ao ponto de embarque. Clique aqui pra ver a localização exata!

Barco no Blyde River Canyon

As distâncias das cidades mais próximas até o ponto de embarque, são:

  • 40 km de Hoedspruit
  • 140 km de Graskop
  • 120 km de Hazyview

Nós dormimos no excelente Unembeza Boutique Lodge, em Hoedspruit, uma ótima base pra conhecer tanto a Rota Panorâmica quanto o Kruger. Ótima!

Aluguel de carro na África do Sul

A nossa dica para alugar um carro na África do Sul é usar o site da Rentcars.com. Assim você garante o melhor preço e melhores condições no aluguel de carro, já que pesquisa de uma vez só os preços de várias locadoras diferentes, não paga iof e ainda pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros.

Dirigir na África do Sul, na mão inglesa, pode parecer um desafio bem maior do que realmente é, mas não é tudo isso não, viu?! Fique [email protected]! A dica é alugar um carro automático e ir com calma até o cérebro acostumar.

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul


Quer mais dicas?! Leia também: Como é dirigir na África do Sul?


Quanto custa o passeio de barco no Blyde River Canyon

O passeio custa R150 por pessoa (cerca de R$40). Minha recomendação é que você trate logo de garantir seu ingresso online. O passeio é super concorrido e lota super rápido. Principalmente o passeio da tarde, que dizem ser mais espetacular ainda por conta da luz.

Ahhh, e leve o comprovante que você vai receber por e.mail impresso (o sinal de celular lá é horrível e você tem que apresentar esse comprovante).

Taxa extra: Swadini | Blyde River Canyon Nature Reserve

Você também vai ter que pagar uma taxa extra de R20 (R$5) por pessoa assim que entrar na Blyde River Canyon Nature Reserve.

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

E vale a pena?

Muito! É um daqueles passeios que quando acabam você quer mais é começar de novo!

Eu amo presenciar e fotografar essa natureza ancestral, dos primórdios do tempo. E esse é exatamente um desses lugares. Pra você ter uma ideia, dizem que o Blyde River Canyon foi formado há 200 milhões de anos quando o supercontinente Gondwana rachou e Madagascar e a Antártica se libertaram da África. Pensa que loucura.

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

É uma sensação parecida com quando eu dormi no deserto do Saara, ou quando conheci a Muralha da China. Nesses lugares você escuta o tempo. Escuta o passar do tempo, o evoluir das espécies, das civilizações. Não vivi, não presenciei, mas meu inconsciente está de alguma forma ligado a esse lugar, a esse passar do tempo e você de alguma maneira se conecta a isso tudo.

Os destaques do passeio de barco no Blyde River Canyon

Como se não bastassem as paisagens impressionantes do Blyde River Canyon, que nos enchem os olhos ao cruzar o lago, durante esse passeio também aprendemos mais sobre a história natural desse gigante, contada por um guia super animado, que fala inglês. Nada como curtir a vista dando risada!

Acho que a Sofia concorda, né?!

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

Hipopótamos e Crocodilos

Também é possível ‘visitar’ hipopótamos e crocodilos,  os verdadeiros donos desse lago.

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

Esses dois são os animais que mais matam na África do Sul. Que medo!

Outros destaques do passeio de barco pelo Blyde River Canyon, são:

Cahoeira Kadishi Tufa

Simplesmente a cachoeira mais alta da Terra, com 200 metros de altura.

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

A caverna ao lado da Kadishi Tufa também é outro mistério desse lugar incrível! Dizem que os leopardos adoram arrastar suas presas pra lá!

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

Three Rondavels

Fiquei frustrada porque não conseguimos parar pra fotografar o mirante das three Rondavels lá do alto, na Rota Panorâmica, mas acabei ganhando um presente e consegui fotografá-las desse ângulo mais diferente!

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

O visual da volta também é maravilhoso! Olha só que paisagem cinematográfica. De arrepiar!!

Passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul

Tô pensando na África do Sul

A viagem de 10 dias de carro pela África do Sul foi um projeto independente, 100% idealizado e realizado pelo Tô Pensando em Viajar. Contamos com parceiros incríveis que chegaram pra somar!

Rota Panorâmica, na África do Sul

Leia mais sobre a África do Sul:

Gostou das dicas?!

Use nossos links de afiliados para contratar seguro viagem, reservar seu hotel e alugar um carro. Assim você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

Que tal conhecer o 3o maior cânion do mundo de uma maneira diferente?! Olha só que demais esse passeio de barco no Blyde River Canyon, na África do Sul.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa viagem para a Àfrica do Sul deve ter sido tudo de bom! Amei esse passeio, também adoro passeios de barco. Que fotos lindas! Ótimas dicas!

  2. A África é uma grande desconhecida para mim… Além do Egipto, não visitei mais nenhum país deste fantástico continente. Por momentos, antes de ler o texto, pensei que tivesse sido gravado nos Estados Unidos ou no Canadá, dado o tipo de paisagem. Gostei muito, parabéns!

  3. Que lugar lindo, que passeio delicioso. Já vale só pela paisagem, mas deve ser muito curioso e relaxante.
    Eu só dispensaria os crocodilos e hipopótamos, teria pavor por causa das crianças, rs.
    Parabéns pelo passeio e o registro fotográfico.

  4. Nossa, que passeio incrível. Deve ser surreal ver tudo isso ao vivo! Se nas fotos e video o lugar já fascina, imagina pessoalmente. Só fiquei com medo dos crocodilos. hahah! Obrigada pela dica! Já favoritei por aqui.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome