Montezuma Castle: ruínas de uma antiga civilização no Arizona

0
blog de viagem

Encravado em um paredão de rocha, em frente ao Beaver Creek, pertinho de Sedona, no Arizona, o Montezuma Castle, ruínas de uma civilização pré-colombiana, que de castelo só tem o tamanho, impressiona logo na primeira olhada.

Montezuma Castle

Montezuma Castle: O Castelo de Montezuma, no Arizona

Com altura de um prédio de cinco andares e com quase 370 metros quadrados de área, o Montezuma Castle pode ter sido construído pelos índios Sinagua, uma tribo pré-colombiana, que habitava essa região.

Montezuma Castle National Monument, no Arizona

Povo Sinagua

Acredita-se que os Sinagua viveram aqui entre 500 e 1425 e então abandonaram o lugar. Porém, não se sabe ao certo o motivo que levou essas pessoas a deixarem tudo pra trás.

Montezuma Castle

A construção, que funcionava como um ‘condomínio’ residencial, com capacidade estimada para 50 pessoas (em 20 salas) é uma das mais bem preservadas ruínas de habitações no oeste americano, e como eu estava louca pra ver de perto essas ruínas, foi um ótimo começo pro que a viagem traria!

Montezuma Castle

Leia também:

Monumento Nacional

O Montezuma Castle National Monument foi um dos primeiros monumentos nacionais dos EUA a serem oficializados e é uma ótima opção de passeio pra quem está visitando a região de Sedona, nos Estados Unidos.

Como todo parque nacional ou monumento nacional americano, a estrutura do Montezuma National Monument é ótima! Com um ótimo centro de visitantes, banheiros e acesso garantido a todos, mesmo quem tem restrições de mobilidade.

Montezuma Castle

Quanto Custa?!

Crianças até 16 anos não pagam e acima de 16 anos o ingresso custa U$10 e vale por 1 semana. Além disso, o ingresso também dá direito a entrada no Tuzigoot National Monument.

Montezuma Castle

America The Beautiful

Se você está pensando em conhecer a região do oeste americano, você com certeza deve ter colocado outros parques ou monumentos nacionais no seu roteiro, não é?! Se a sua resposta foi sim, então você tem que conhecer o America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais americanos.

Com ele você tem acesso a todos os parques, monumentos e áreas recreacionais nos Estados Unidos durante um ano, pagando apenas uma taxa fixa.

Montezuma Castle


Leia mais: America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais americanos.


Entrada liberada no Montezuma Castle em ocasiões especiais

Eles também liberam a entrada dos visitantes em algumas datas comemorativas, que em 2017, são:

  • 2 de agosto
  • 30 de setembro
  • 11 e 12 de novembro

Então, se você estiver na região nessas datas, aproveite pra conhecer o Montezuma Castle grátis!

Por que Montezuma Castle?!

Quando os exploradores espanhóis chegaram a esta região em 1860 e deram de cara com a construção, pensaram estar olhando para ruínas astecas, e por isso nomearam o lugar como Montezuma, mas fato é que o ‘castelo’ é bem mais antigo que o próprio Montezuma.

Montezuma Castle

Reviver o passado através desses lugares mágicos, buraquinhos de minhoca no espaço-tempo que fazem a gente ter contato com aqueles que costumávamos ser é emocionante. É impossível não imaginar como era a vida nessa incrível construção.

Montezuma Castle

Como Chegar?!

Você pode chegar até o Montezuma Castle rapidinho a partir de Sedona, uma cidade maravilhosa, conhecida por suas rochas vermelhas e pelos vórtices de energia que dizem existir ali.

Recomendo muito passar mais de um dia na região, que é lindíssima!

Montezuma Castle National Monument, no Arizona

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!

Viaje [email protected]! Não se esqueça do seguro viagem

Se você está planejando uma viagem pelos Estados Unidos é essencial contratar um seguro viagem. Essencial! O seguro viagem é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Contratando seu seguro viagem através do site da Segurospromo, você compara planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma, simples e fácil de usar! A gente usa e recomenda!

Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 pra ter 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem!

Onde se hospedar em Sedona?!

Sedona é a capital do turismo esotérico nos Estados Unidos e se hospedar lá pode ser meio caro e difícil, já que as opções de hospedagem na cidade costumam lotar, principalmente durante a alta temporada (de março a junho).


Quer encontrar ótimas ofertas de hospedagem em Sedona e começar agora a planejar a sua viagem!


Se preferir, você também pode procurar ofertas de hospedagem em Flagstaff, uma cidade com opções mais baratas e que fica a uma hora de viagem de Sedona.

Montezuma Castle National Monument, no Arizona


Leia também: 5 atrações imperdíveis perto de Flagstaff


Sedona e Grand Canyon, rola?!

Rola! E foi exatamente isso que fizemos. Reservamos 1 dia para Sedona e 1 dia para o Grand Canyon, usando Flagstaff como base. Mas se eu fosse fazer essa viagem de novo, com certeza reservaria no mínimo 2 dias pra cada.

Dá uma olhadinha no mapa pra entender melhor localizações:


Leia mais sobre o roteiro completo da Viagem de 2 semanas de carro pelo sudoeste dos Estados Unidos!


E não se esqueça!

Use nossos links de afiliados para contratar seguro viagem, reservar seu hotel e alugar um carro. Assim você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!

Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome