O que fazer em Sedona, AZ: roteiro de 1 dia

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Sedona entrou no nosso roteiro pelo oeste americano meio de última hora, e acabou tornando-se uma das atrações mais interessantes dessa viagem. Mesmo que você não tenha muito tempo pra explorar a cidade, como nós, que só passamos 1 dia em Sedona, vale a pena conhecer essa lugar incrível e cheio de mistérios!

sedona-mapa

A cidade é cercada por imensas rochas vermelhas, que se combinam com a mata verde pra formar um visual impressionante. É tão bonito e diferente, que eles mesmos costumam dizer: “Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona”.

sedona-feat

Como foi nossa experiência de 1 dia em Sedona

Começamos o dia cedo, fazendo check out do nosso hotel em Williams com o tempo bem fechado, e muito frio.

tempo-ruim-williams

Percorremos cerca de 60km até Flagstaff, pela I40 (estrada que substituiu a lendária Rota 66), e depois mais 50km até o centro de Sedona. Como era alta temporada em Sedona, os hotéis estavam todos lotados, e caríssimos, por isso preferimos nos hospedar em Flagstaff, uma ótima base pra uma viagem pela região centro-norte do Arizona! Você pode ler o artigo 5 Atrações Incríveis Perto de Flagstaff pra conhecer mais sobre as belezas dessa região.

Em uma próxima visita, com certeza vou separar uma ou duas noites especialmente pra Sedona. As horas mágicas do dia devem ser incríveis aqui!


O que fazer em 1 dia em Sedona


1. Oak Creek Vista Point

Nossa primeira parada foi o Oak Creek Vista Point, dica da Claudia, do blog Felipe, o pequeno viajante -, já que escolhemos percorrer a magnífica Hwy 89A a partir de Flagstaff. Olha só o visual!

oak-creek-vista-point

A pequena estrada contornava a encosta da montanha, e nos envolvia a cada curva durante toda a descida.

estrada-para-sedona

Até que a densa floresta se abriu e tivemos a primeira visão das famosas Red Rocks. E tenho que te falar, viu?! UAU!

red-rocks-sedona-apareceu

Eu não estava esperando tudo isso. Fiquei encantada e animada pra sair logo de carro e começar a fotografar!

Uma pedra no caminho

O plano era seguir pro sul até o Montezuma Castle National Monument, e voltar pela Hwy 179, a rota cênica das Red Rocks fazendo algumas paradas pelo caminho.

Tudo ia bem, até que de repente… Uma pedrinha atingiu em cheio o vidro da frente do carro, e ele instantaneamente começou a rachar. A rachadura começou a descer pelo vidro a partir do ponto de impacto, em câmera lenta, e nós duas pensando: Que sorte!

vidro-rachado-sedona

Resumindo essa história, que um dia eu conto: Perdemos um tempão e acertamos a troca de carro pro dia seguinte em Flagstaff, nossa base pelas próximas 2 noites.


2. Montezuma Castle

Chegamos ao Montezuma Castle às 10h30 – pra mim muito tarde e muito lotado -, animadas com as primeiras ruínas em penhasco da viagem.

sedona-montezuma-castle

Depois da visita, ainda atordoadas com a pedra, voltamos para Sedona pela Hwy 179 e a alegria começou a voltar aos nossos corações!

hwy-179-sedona

O passe!

Antes de mais nada, passamos no Coconino National Forest South Gateway Visitor Center, onde pegamos vários mapas e dicas do que fazer na região.

Além disso, se você não tem o America The Beautiful Pass, você deve comprar o Red Rock Pass pra ter acesso aos estacionamentos. Em ambos os casos, o passe deve ficar visível dentro do carro, sempre que você parar em algum lugar pra fazer alguma trilha.


Quer saber como economizar na sua viagem pelos Estados Unidos?! Conheça o America The Beautiful, o passe anual dos Parque Nacionais Americanos!


3. Trilha do Vórtice Bell Rock

Paramos no primeiro vórtice depois do centro de visitantes, o Bell Rock, e percorremos a Bell Rock Trail.

sedona-bell-rock

dia em Sedona


4. Chapel of The Holy Cross

Alguns dizem que, na verdade, são 5 vórtices de energia. O quinto vórtice estaria no local onde foi construída a Chapel of The Holy Cross (Capela da Santa Cruz), nossa próxima parada.

dia em Sedona

O lugar é lindo. É como se você estivesse entrando nas rochas vermelhas.

dia em Sedona


5. Vórtice Cathedral Rock

Da Capela temos uma ótima vista do segundo vórtice que conhecemos, o Vórtice da Cathedral Rock.

dia em Sedona

Esses ‘dedos’ na Cathedral Rock são chamados também de ‘amantes’. Segundo antigas histórias dos nativos americanos que habitavam essa região, os amantes foram criados pelo Grande Espírito, que certa vez pediu pra que um casal que discutia constantemente, um culpando o outro, e o outro culpando o um, que olhassem para o mundo, e reparassem na beleza que os cercava. Daquele dia em diante, não brigaram mais.


6. Almoço na Javelina Cantina

Paramos pra almoçar na Javelina Cantina, no Hillside Sedona Shopping Center, onde comemos uma comidinha mexicana deliciosa, com um ótimo preço, e servindo late lunch! Recomendo!

dia em Sedona

  • Tlaquepaque pra fazer a digestão

Pra fazer a digestão do almoço, demos uma passadinha em Tlaquepaque, que significa ‘o melhor de tudo‘, um centro comercial super charmoso no centro da cidade, no estilo das vilas mexicanas, sabe?! Com pátios deliciosos, lojas e galerias de arte. Com estacionamento grátis!

dia em Sedona

dia em Sedona


Você pode acessar o site VisitSedona.com pra mais informações sobre a cidade!


7. Sedona Airport Overlook

De lá fomos apreciar a vista do Airport Overlook, um mirante de onde você vê a cidade inteira. É só parar o carro no estacionamento do aeroporto, e atravessar a rua.

dia em Sedona

Sem comentários. Não é a toa que Sedona foi pano de fundo para tantos filmes americanos. É um daqueles lugares que você se pergunta se existem mesmo, sabe?!


8. Vórtice do Aeroporto

Voltando para o centro de Sedona, um pouco mais abaixo na mesma rua que você sobe para o aeroporto, você pode estacionar o carro, e percorrer a trilha para chegar ao Vórtice do Aeroporto. Tenho uma palavra pra você: Vai!

dia em Sedona

A vista é mais incrível ainda! Inacreditável. Eu cheguei lá no alto meio esbaforida porque eu corria de animação, sabe?! Eu tava parecendo criança. O visual é tão incrível que é impossível não fazer um panorama, né?! Olha só isso!

dia em Sedona


9. Vórtice Boynton: Arregamos!

Ainda tentamos visitar o Vórtice Boynton, o mais afastado da cidade, mas o tempo piorou, e ficamos meio preocupadas de pegar a subida tão sinuosa, com tempo péssimo, depois de um dia meio azarado com carros. Arregamos!!

dia em Sedona

A Mari do Ideias na mala começou o dia dela em Sedona pelo Vórtice Boyton – olha só que sorte – e contou tudo aqui!


A energia e os mistérios de Sedona

Se você ainda não acreditou na força da energia dos vórtices de Sedona, o problema é todo seu! Hehehehe.
Com certeza a sua viagem deve estar bem mais chata.

E se você ainda está procurando provas concretas da influência da energia desses vórtices ‘na real‘ – e nem vamos entrar na questão o que é real -, procure pelas famosas árvores Juniper, muito comuns na região.

dia em Sedona

Dizem que essas árvores sofrem uma influência forte dessa energia, e por isso crescem em forma helicoidal, tortas. Portanto, quanto mais curvas, mais energia existe ali! Vai duvidar?!


A volta para Flagstaff: neve no Arizona!

Na volta para Flagstaff pegamos muita neve e tempo feio, mas foi só seguir devagar e com cuidado que deu tudo certo. Chegamos no hotel e ainda deu tempo de passar no Target pra comprar uma cervejinha local! :)!

dia em Sedona


E aí?! Valeu a pena conhecer Sedona em 1 dia?!

Muito! Adorei a cidade, e apesar do pouco tempo, foi o suficiente pra me convencer que preciso voltar e explorar com calma toda essa região, que é muito, muito especial.

Apesar de ser um pouco cansativo conhcer Sedona em 1 dia, principalmente no nosso caso, com o tempo ruim e ansiedade de não conseguir fazer umas fotos boas, acho que valeu muito a pena.


Sedona e Grand Canyon, rola?!

Sim! Foi isso que fizemos: Reservamos 1 dia para Sedona e 1 dia para o Grand Canyon, usando Flagstaff como base.

Dá uma olhadinha no mapa pra entender melhor as distâncias e localizações.


Encontre ofertas de hospedagem em Sedona!


Dicas para viajar de carro pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço para alugar um carro nos EUA e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?!

A dica é usar um comparador online para pesquisar preços de locadoras de veículos diferentes em uma única plataforma. Nós usamos e recomendamos a Rentcars, que além de garantir o melhor preço, oferece pagamento em até 12 vezes sem juros e sem cobrança de iof.

Faça já uma cotação grátis!


Leia também: Como é alugar um carro nos Estados Unidos


Não se esqueça do seguro viagem

É essencial contratar um seguro viagem para os EUA. Essencial! Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares e uma apendectomia pode custar $16.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?!

Nós usamos o site da Seguros Promo para comparar planos e seguradoras diferentes, economizando tempo e dinheiro!

Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagando com boleto bancário.

QUERO DESCONTO


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Você já viu o vídeo dessa nossa aventura?!


Leia mais dicas do oeste americano


Salve esse post no Pinterest

O que fazer em 1 dia em Sedona, no Arizona


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Vou para o arizona em Novembro, fazer tambem gran canyon e las vegas, estou pensando se vale a pena colocar sedona no roteiro. Suas dicas ajudaram muito. Obrigado

  2. Oi Alessandra! Eu de novo! rs
    É que estou muito ansiosa com essa viagem! :)
    Neste dia em Sedona, quantas trilhas vcs fizeram? E quanto tempo levou cada uma?
    É q também estou um pouco preocupada com o tempo, pois tb só passarei um dia lá…
    Obrigada!

    • oi Gabriela, tudo bem?! Olha, acho que um dia é pouco. Nós somos meio loucas e fazemos as o máximo de coisas possíveis para contar pra vcs. aqui no blog, mas pra quem quer fazer trilhas mais extensas, acho que precisa de, no mínimo 2 dias. Fizemos esse roteiro que está no post.

  3. Oi Alessandra! Tudo bem?
    Você achou que vale a pena ir até o Montezuma Castle? Só se vê por fora ou dá pra entrar lá?

  4. Amei o post, muita coisa pra se fazer em um dia e a frase “Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona” faz todo sentido.

  5. UAU! Que lugar maravilhoso!! Ainda não conhecia, mas já amei, rs. Apaixonada pelas fotos e pelo vídeo, parabéns!!

  6. Adoro essas road trips. Fizemos Las Vegas – Grand Canyon South, nos hospedamos no parque. Na volta paramos em Williams e voltamos pela Rota 66. As paisagens são lindas e a atmosfera da estrada é bem legal. Adorei saber mais sobre Sedona.

  7. Uau que paisagens incríveis. Nunca tinha ouvido falar nessa cidade. Particularmente acho que os EUA têm paisagens de tirar o fôlego.
    Bjs
    Dani Bispp

  8. UAU! Parabéns pelo post. Muito bem explicado. Adorei mesmo! Com certeza já está na minha lista de onde viajar. =) Obrigada por dividir essa experiência conosco.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM