Roteiro de 20 Dias pelo Sudeste Asiático

19

Pensar num roteiro de 20 dias pelo Sudeste Asiático é uma tarefa bem complicada. É impossível em tão pouco tempo conhecer tantos lugares incríveis. Se eu tivesse só um conselho pra te dar, seria esse: prioridades.

A minha era óbvia: Myanmar. E pra chegar até Myanmar, uma paradinha em Bangkok, claro! O hub favorito – e óbvio – de viagens pelo sudeste asiático. Visitamos também Siem Reap, no Camboja, casa do complexo de templos mais famoso do mundo, Angkor, destino imperdível pro seu passaporte e pra sua câmera!

Dias pelo Sudeste Asiático

Pra arrematar, como estávamos na Tailândia, dois dias na deliciosa Railay Beach. Tudo isso, mais uma passadinha básica em Dubai, graças a Emirates, que nos presenteou com um stopover grátis.

Então o roteiro ficou assim: Tailândia, Camboka e Myanmar, com uma paradinha em Dubai, não necessariamente nessa ordem.

Roteiro: 20 Dias pelo Sudeste Asiático

Nosso roteiro de 20 dias pelo Sudeste Asiático ficou assim:

DIA 1 – São Paulo – Dubai
DIA 2 – Dubai
DIA 3 – Dubai – Bangkok
DIA 4 – Bangkok – Siem Reap
DIA 5 – Siem Reap
DIA 6 – Siem Reap
DIA 7 – Siem Reap – Bangkok
DIA 8 – Bangkok
DIA 9 – Bangkok
DIA 10 – Bangkok – Yangon
DIA 11 – Yangon
DIA 12 – Yangon – Bagan
DIA 13 – Bagan
DIA 14 – Bagan – Inle
DIA 15 – Inle Lake
DIA 16 – Inle – Mandalay
DIA 17 – Mandalay
DIA 18 – Mandalay – Bangkok – Krabi
DIA 19 – Railay Beach
DIA 20 – Railay Beach
DIA 21 – Krabi – Bangkok
DIA 22 – Bangkok
DIA 23 – Bangkok – SP

Não esqueça do seguro viagem

Se você está se preparando para uma viagem como essa, é essencial contratar um seguro viagem. Essencial! O seguro viagem é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência.

Nossa dica é usar o site da Segurospromo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma, simples e fácil de usar! Aproveite a oportunidade e ganhe desconto de 5% na contratação de qualquer seguro viagem. É só usar o código TOPENSANDO05 durante sua compra no site.


Leia mais: Como escolher o melhor seguro viagem internacional


Roteiro Detalhado: 20 dias no Sudeste Asiático

DIAS 1 – 3: Stopover em Dubai

Nosso roteiro de 20 dias pelo Sudeste Asiático começou com uma rápida passagem por Dubai.

Dias pelo Sudeste Asiático

Chegamos em Dubai de noite e já saímos do aeroporto com um carro alugado. Nos hospedamos no Grand Excelsior Hotel Al Barsha e durante os 2 dias que passamos na cidade, conhecemos a Mesquita Jumeirah, uma das únicas que permite a entrada de não-muçulmanos, e o incrível projeto Open Doors, Open Minds, visitamos Bur Dubai, a parte antiga da cidade, atravessamos o Creek até a região dos souks, subimos até o observatório do prédio mais alto do mundo, fomos ao shopping, aquário, e passamos o sábado na praia… Ufa!

Tem tudo detalhadinho pra você no post Roteiro de 2 Dias em Dubai. Corre lá que você vai gostar!

2015_DUBAI_0803

Leia Mais Sobre Dubai:


Encontre ofertas de hospedagem em Dubai


DIAS 4 – 7: Siem Reap, Camboja

Nosso voo a partir Dubai chegou cedo no aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok, na Tailândia. A ordem desse roteiro foi decidida pra tentar minimizar o tempo de viagem indo, vindo e esperando em aeroportos, já que o avião foi nosso principal método de locomoção entre esses destinos.

No mesmo dia em que chegamos em Bangkok, embarcamos para Siem Reap, no Camboja, no aeroporto de Don Muaeng, de onde geralmente saem os voos das companhias low cost, como a Air Asia, nossa escolhida nessa viagem.

Transfer gratuito entre os aeroportos de Bangkok

Pra ir de um aeroporto para o outro, praticamente em lados opostos da cidade, você pode usar um transfer gratuito, que faz o trajeto de hora em hora.

Siem Reap

Passamos 3 dias incríveis em Siemp Reap hospedadas no ótimo Hollywood Angkor Boutique Hotel. Exploramos os templos de Angkor, um dos lugares mais mágicos desse nosso planeta.

2015_SIEMREAP_0677-Editar


Encontre ofertas de hospedagem em Siem Reap.


DIAS 8 e 9: Bangkok, Tailândia

De volta a Bangkok, era hora de explorar a cidade. Nos hospedamos no Ibis Bangkok Riverside, um hotel com excelente custo-benefício na cidade.

Fizemos o clássico circuito turistão Grand Palace e Wat Pho no primeiro dia, e no segundo dia passeamos pelos canais de Thonburi, na antiga Bangkok, que fez meu coração bater mais forte.

bangkok-thonburi-khlong-20

Leia Mais Sobre Bangkok


Encontre ofertas de hospedagem em Bangkok.


DIAS 10 – 18: Myanmar

Myanmar é o destino sonho de praticamente todo e qualquer fotógrafo. A terra dourada é um fascínio pra quem é apaixonado pelas imagens. Passamos 8 dias em Myanmar, que poderiam ter sido 80, 800, e visitamos os principais destinos turísticos do país: Yangon, Bagan, o Lago Inle e Mandalay.

roteiro de 8 dias em Myanmar

Se você tá pensando em Myanmar, tem que ler esse post: Myanmar, por onde começar.

Leia Mais Sobre Myanmar


Hotéis em Yangon: Clover City Hotel | Bagan: Bagan Umbra Hotel | Lago Inle: Inle Apex Hotel | Mandalay: Royal Pearl Hotel.

Encontre outras ofertas em hospedagem em Yangon, Bagan, Lago Inle  e Mandalay.


DIAS 19 e 20: Railay Beach, Tailândia

Como ninguém é de ferro, depois da maratona Myanmar, passamos alguns dias em Railay Beach, dormindo e acordando com um visual maravilhoso. Pra chegar até lá, você pega um voo até Krabi, e depois um barco até Raiay East ou West. Como você preferir.

Nos hospedamos no Sand Sea Resort.

23 Dias pelo Sudeste Asiático

Nosso voo chegou tarde em Krabi e como os barcos de turistas não saem de noite, ficamos hospedados por uma noite no Lada Krabi Residence e logo cedo fomos até o pier para pegar o barco.


 Encontre ofertas de hospedagem em Railay Beach.


DIAS 21 – 23: Bangkok, Tailândia

De volta a Bangkok, chegamos em tempo para a comemoração dos 60 anos da princesa tailandesa e nos hospedamos no charmoso Hotel Icon Bangkok.

Aliás, uma das 5 Coisas Que Aprendi em Bangkok é que os tailandeses contam sua idade em ciclos lunares de 12 anos, representados por um animal, quase como o zodíaco chinês. Todo mundo se veste de roxo, a cor da princesa, em homenagem a ela. Muito muito legal! Bangkok é uma cidade incrível!

curiosidades-bangkok-feat


Encontre ofertas de hospedagem em Bangkok.


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

Inspire-se com outros roteiros do Tô Pensando em Viajar:

Gostou do nosso roteiro de 20 dias pelo Sudeste Asiático?!

Usando nossos links pra reservar hotel, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

19 COMENTÁRIOS

  1. olá.
    primeiramente adorei o blog de vocês
    mas as duvidas ainda persistem, poderiam por favor me ajudar ?

    viajarei por 24 dias em março /2017 com meu marido para India e Vietnam.

    Estou com o seguinte cronograma:

    25 Fev’17 BRASIL/CIDADE DE CONEXÃO
    26 Fev’17: CHEGADA EM DELHI
    27 Fev’17: DELHI
    28 Fev’17: DELHI – AGRA
    01 Mar17: AGRA
    02 Mar’17: AGRA – JAIPUR
    03 Mar’17: JAIPUR
    04 Mar’17: JAIPUR – JODHPUR
    05 Mar’17: JODHPUR
    06 Mar’17: JODHPUR – UDAIPUR.
    07 Mar’17: UDAIPUR
    08 Mar’17: UDAIPUR -> DELHI -> VARANASI
    09 Mar’17: VARANASI
    10 Mar’17: VARANASI – DELHI E PARTIDA PARA VIETNAM
    11 Mar’17 DELHI – HANOI (CHEGADA VIETNAM)
    12 MAR’17 HANOI
    13 MAR’17 HANOI -> HALONG (DORME EM HALONG)
    14 MAR’17 HALONG -> HANOI / DANANG // HOI AN
    15 MAR’17 HOI AN
    16 MAR’17 HOI AN -> DANANG // HUE
    17 MAR’17 HUE / HO CHI MINH
    18 MAR’17 HO CHI MINH
    19 MAR’17 HO CHI MINH / RETORNO BRASIL

    Duvidas:
    1) estão bem distribuidas as cidades e tempos ? as sequencias das rotas estão corretas ?
    2) gastariam mais/menos dias em algum dos dois destinos?
    3) na india – tinha intúito de conhecer rishikesh. Qual cidade do rajastao seria possivel fazer em menos tempo ou deixar de ir ?
    4) no vietnam – tinha intúito de conhecer outros locais (sobretudo Ninh binh e o Delta do Mekong) .Alguma sugestão onde seria possivel fazer em menos tempo ou substituir (retirar HUE do trajeto ?)

    Agradeço muito pela colaboração

    Um abraço

    Ana

    • Oi Ana, tudo bem?! Muito obrigada pela visita. Infelizmente ainda não estive na Índia nem no Vietnam e por isso não posso te contar nada por experiência própria, mas pelo que eu pude ver na sua lista, seu roteiro parece muito bem distribuído. Boa viagem!

  2. Muito bom esse roteiro de viagem, eu no entanto com esses dias, tentaria explorar mais um país e não 3 como fizeste! Mas cada viajante tem as suas prioridades e a tua foi esta. Parabéns pelo artigo e pelas fotos!

  3. Legal que Myanmar tenha sido prioridade pra você! Foi a minha também. Na verdade, com exceção de Siem Reap, nosso roteiro foi parecidíssimo!

    • Pois é, Pedro, era uma urgência de conseguir conhecer o país e suas belezas ainda ‘meio cruas’, sabe?! Foi incrível. Pena que foi pouco tempo. Sonho em ficar um tempinho lá fotografando. Quem sabe?! Imagino que nossos roteiros tenham sido parecidos, afinal de contas, temos a fotografia em comum, né?! ;)

  4. Excelente roteiro! E que fotos maravilhosas!
    Eu só tinha 2 semanas quando viajei para o Sudeste Asiático – foi um sufoco pra montar o roteiro e tenho certeza que deixei de fora um monte de cidades interessantes… Motivos para voltar! :)

  5. Viajar pelo sudesde asiatico, um sonho de uma aspirante viajante que ama a Tailândia, principalmente a culinária, Pad Tahi, ai que delicia. E Mynanmar, que fotos maravilhosas :) Muito bom o roteiro, super inspirador.

    Abraços

  6. O Sudeste Asiático é uma trip que está no meu topo de prioridades!!
    E pelo jeito ou eu arrumo uns seis meses para ficar viajando por lá ou terei a difícil tarefa de priorizar destinos! hahaha

    Mas certamente MYANMAR é um país que eu não abro mão!

    Ahh… E as fotos estão sensacionais!

    Abraço

  7. Gente, ler esse post é pura nostalgia! Ficamos 30 dias e fizemos um roteiro muito parecido com o de vocês. O sudeste asiático é simplesmente apaixonante, né? Que saudade dessa viagem… Belo post e lindas fotos, parabéns! :)

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome