Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

4

A pequena cidade de Salem, no estado americano de Massachusetts fica pertinho de Boston e é famosa pelos mistérios que cercam o episódio que ficou conhecido como ‘Julgamento das Bruxas de Salem’, que inspirou filmes e mantém até hoje a fama de capital mundial das bruxas!

 

É claro que durante uma rápida visita que fizemos a Boston, não poderíamos deixar de conhecer e explorar a famosa Salem. E olha só o que encontramos!

Explorando Salem, a capital mundial das bruxas! 

A famosa ‘caça às bruxas de Salem‘ aconteceu entre 1690 e 1692 e nessa época, Salem era mais um vilarejo de puritanos e de uma hora para a outra a cidade foi consumida por uma paranoia coletiva, que levou a mais de 200 prisões, tortura e pelo menos 20 execuções por ‘bruxaria’, inclusive a de 2 cachorros, que acreditavam estar possuídos pelo demônio.

A fama da cidade gira em torno do mistério das bruxas e do ocultismo, então, se você curte esse assunto, Salem é o lugar certo pra você!

Como Chegar em Salem

Para ir de Boston a Salem percorremos cerca de 40km pela 1N, I93 e I95. Assim que decidimos alugar um carro, já fiquei interessada em conhecer uma das cidades mais famosas da região.

Na minha opinião, a melhor maneira de explorar os Estados Unidos é de carro. Eu não perco uma road trip! Adoro alugar carro onde quer que eu vá e acho que vale muito a pena. Minha dica é alugar um carro com a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço no seu aluguel de carro, você não paga iof e pode parcelar em até 12x sem juros!

Se você não está de carro – o que recomendo em Boston, porque estacionamentos em hotéis são MUITO caros -, dá pra chegar até a cidade de trem, ônibus ou ferry.

Salem no Halloween

Dizem que o melhor período pra visitar Salem é durante o Halloween (31 de outubro). Eu não duvido e morro de vontade de visitar a cidade nessa época. Dizem que os passeios noturnos pelos cemitérios da cidade são divertidíssimos. Você tem coragem?

Onde se Hospedar em Salem

Se você estiver afim de curtir a noite de Halloween em Salem ou se não estiver afim de fazer um bate e volta de Boston, você pode passar a noite na cidade.

O ideal é se hospedar no centro da cidade pra conseguir fazer todos os passeios a pé e não se preocupar com o carro, né?!

Boas opções de hospedagem no centro de Salem, são:

Você ainda pode reservar um quarto no belíssimo Salem Waterfront Hotel & Suites, um pouco mais afastado do centro da cidade.

E se estiver tudo lotado, procure opções de hospedagem nas cidades próximas a Salem, como: Peabody e Marblehead.


Confira todas as ofertas de hospedagem em Salem e encontre a ideal pra você!


A História da Caça às Bruxas em Salem

A história do episódio de Caça às bruxas de Salem começou quando oito meninas que viviam nos arredores de Salem começaram a ter comportamentos estranhos. As moças rolavam, gritavam, grunhiam, e caíam doentes sem motivo aparente. Elas ficavam correndo em círculos, e começaram a dizer que haviam sido enfeitiçadas por determinadas pessoas, que tinham um pacto com o demônio.

Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

Logo a cidade entrou em uma histeria coletiva! Os surtos eram cada vez mais frequentes, animais morriam, árvores cheias de frutos secavam, centenas de cidadãos de Salem foram presos, e 20 foram enforcados.

Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

A teoria do pão de centeio contaminado

Uma teoria muito interessante é a de que a histeria coletiva em Salem possa ter sido causada por ingestão de pão de centeio contaminado pelo fungo Claviceps purpurea (substância natural da qual o lsd é derivado), o que pode ter gerado os sintomas de euforia nas adolescentes, e somado ao fervor religioso poderia ter causado as alucinações.

Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

Outras teorias são baseadas nas tensões internas entre as famílias na época, e nos conflitos políticos na sociedade puritana.

O que fazer em Salem

Logo que saímos do centro de visitantes – com mapinha nas mãos – começamos a seguir a trilha vermelha no chão, que nos levou aos principais pontos turísticos em Salem.

Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

Conheça Salem, a capital mundial das bruxas

Durante as horas que passamos em Salem visitamos alguns lugares bem interessantes:

  • Salem Witch Museum

O Salem Witch Museum, ótima escolha de museu na cidade para quem quer saber mais sobre a história das bruxas de Salem. 

Salem, a capital mundial das bruxas

  • Salem Beer Works

Vocês me conhecem, né?! Não perco uma cervejaria. Na companhia dos amigos então, nem se fala! Em Salem, você pode conhecer a Salem Beer Works, uma cervejaria com ótimas cervejas artesanais. Sofia pediu uma Bunker Hill Blueberry Ale, com blueberries de verdade, que ficavam pra cima e pra baixo no copo. Uma delícia!


Por falar em cervejaria, se você estiver visitando essa região, não perca a visita à fábrica da Sam Adams, uma das cervejarias mais tradicionais dos Estados Unidos! #Ficaadica


  • Witch Trials Memorial e Old Burying Point

O Witch Trials Memorial, memorial ao redor do Old Burying Point, onde foram enterrados os condenados durante a Caça ás bruxas.

Salem, a capital mundial das bruxas

Salem, a capital mundial das bruxas

Ainda dá pra fazer um tour pela cidade com o ônibus, o que pode ser legal dependendo do tempo que você tiver disponível.

Salem, a capital mundial das bruxas

Que Salem é uma cidade com muitos mistérios ninguém duvida, não é mesmo?! Visite Salem e descubra você também os segredos das bruxas!!

Viaje tranquil@!

Não se esqueça do seguro viagem! Ele é a garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você ter uma ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode custar $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 pra ganhar 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem!


Leia também: Tô pensando em viajar. Preciso de seguro viagem?


Leia mais sobre os Estados Unidos:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Salvar

Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Alessandra, sou professor de história e tenho uma linha de pesquisa em Bruxaria. Achei muito interessante sua matéria, Parabéns!
    Gostaria de te indicar para viagem em relação à Bruxaria, uma cidade chamada ZUGARRAMURDI na área Basca da Espanha, quase França. É meu sonho conhecer esta cidade, caso vá para a Espanha não perca a oportunidade.
    Abraços.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome