Como é Visitar o Yosemite no Inverno

Se você tá pensando em fazer uma road trip pela Califórnia, não pode deixar de conhecer o Yosemite National Park, um dos Parques Nacionais mais lindos dos Estados Unidos. Durante nossa viagem de 10 Dias pela Califórnia conhecemos o Yosemite no inverno e nos apaixonamos. Quer ver só?!

Yosemite national park no inverno

Como é Visitar o Yosemite no Inverno

Como Chegar ao Yosemite no inverno

Existem 3 opções de caminho para chegar até o Yosemite:

1. Pela 120 (Tioga Road);
2. Pela 41 à partir de Fresno, passando por Mariposa Grove e Wawona;
3. Pela 140 à partir de Merced, passando por Mariposa.

A primeira opção é considerada a mais bonita de todas, mas estava fechada por conta da neve. Quando estávamos no Death Valley, um fotógrafo que conheci e que tinha acabado de chegar do Yosemite me aconselhou a não ir até lá por Fresno e seguir adiante até Merced.

Depois, pesquisando online, li que a CA-140 é considerada a ‘all-weather road’ e é sempre a melhor opção em todas as estações do ano.

Do Death Valley ao Yosemite

Começamos a viagem do Death Valley ao Yosemite cedinho, e logo estávamos em Bakersfield. De lá até Merced foi praticamente um pulo, tirando o trânsito intenso da 99, mas à medida que nos aproximávamos do Yosemite a dúvida e a preocupação cresciam:

Subir a montanha com o carro ou não? E a neve? E as correntes dos pneus? E os amigos que pensam que somos loucas, duas mulheres sozinhas, de carro, na neve?

Como a Dollar nos fez o favor de miguelar o carro com tração, o que pensamos em fazer foi comprar correntes pros pneus no Wallmart e deixá-las no porta mala do carro, uma vez que você é obrigado a carregar correntes dentro de alguns parques estaduais em certas épocas do ano. Se as usássemos, bem; se não, era só devolver em São Francisco. Pronto. Resolvido.

Calma! Não foi bem assim…

Primeiro porque tentamos encontrar as correntes em Las Vegas, e nada; em Bakersfield, e nada. E além do mais, eu já estava achando aquela história de corrente complicada demais, cara demais e ainda por cima descobrimos que no dia seguinte – o dia que teríamos para aproveitar o parque – chegaria à região a Tempestade de Inverno Q, a maior nevasca do inverno de 2013.

Confesso que amarelei!

Achei melhor dormir em Mariposa, 70 km distante do Yosemite Valley e de lá pegar o YARTS, um ônibus que sai de Merced e vai parando até chegar no Yosemite valley.

E foi a escolha certa! No dia da nossa visita ao parque nevou muito, e mesmo assim aproveitamos demais sem nos preocupar com carro e correntes.

Onde Se Hospedar em Mariposa

Pra completar, Mariposa é uma cidade encantadoramente fria e o hotel que ficamos, o Minner´s Inn era muito legal, com um café da manhã muito gostoso, quarto grande com frigobar e micro ondas e foi uma pechincha!

Reservei o quarto pelo Booking.com no mesmo dia, assim que resolvemos o trajeto e deu tudo super certo.

Yosemite national park no inverno


Encontre ofertas de hospedagem em Mariposa!


De Mariposa ao Yosemite Valley com o YARTS

Perguntei sobre o YARTS na recepção do hotel, que funcionava 24 horas, e a recepcionista disse que eu poderia comprar os 2 tickets ali mesmo e que o ônibus sairia em horários determinados, do Park and Drive ali pertinho.

Yosemite national park no inverno

No dia seguinte estávamos prontas, na frente do ponto, 8:02 da manhã, quando exatamente neste horário chegou o ônibus. Pagamos U$12 cada uma, incluindo transporte de ida e volta e taxa de entrada no parque.

Yosemite national park no inverno

Se você for de carro, tem que pagar U$30 de entrada por carro e o ingresso é válido por uma semana.


DICA! Se você estiver planejando conhecer vários parques nacionais durante sua viagem, compre o America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais. Com ele você via economizar uma graninha, e conhecer mais!


A Viagem até o Yosemite Valley

A viagem pareceu mais demorada do que é, principalmente porque estávamos tensas com a chegada da tempestade, prevista para as 10 da manhã.

Descemos no ponto do centro de visitantes já delirando com as paisagens vistas da janela do ônibus.

Yosemite national park no inverno

O Yosemite National Park é um lugar incrível, patrimônio mundial desde 1984. É muito famoso por seus incríveis penhascos de granito, bosques, cachoeiras impressionantes e cumes que vão além de 4 mil metros acima do nível do mar, paraíso para escaladas.

A paisagem é deslumbrante e fiquei muito impressionada.

Yosemite national park no inverno

O tempo não ajudou muito, mas mesmo assim nos divertimos bastante, afinal de contas, não é todo dia que a gente pode brincar na neve, não é?

Yosemite National Park no Inverno

O inverno no Yosemite é uma estação muito especial. O parque não está tão cheio, e a gente pôde sentir um pouquinho do cenário gelado e perfeito que Ansel Adams tanto fotografou – e amou! -.

Ele costumava dizer: “Sometimes I do get to places just when God’s ready to have somebody click the shutter.

Ansel Adams

Ansel Adams é um dos mais importantes nomes da fotografia americana – e mundial -.

Nascido em São Francisco, teve vida “colorida e moldada pelo grande gesto da natureza” da SIERRA em Yosemite, segundo suas próprias palavras. Visitou o parque pela primeira vez em 1916, ainda criança, com uma Kodak No. 1 Box Brownie, e desde então fez visitas regulares, sendo considerado o primeiro a retratar as maravilhas de Yosemite. Fato tão importante, que hoje em dia, a Ansel Adams Gallery está localizada no coração do Yosemite Valley.

De fato, é impossível não pensar no parque preto e branco de Adams, principalmente no inverno.

Yosemite national park no inverno

Conhecendo o Yosemite com o Transporte Interno

Pra quem não estiver de carro, o parque oferece um sistema de ônibus que passa por um trajeto determinado com 21 pontos de parada, é quentinho, gratuito, e muito útil. Usamos bastante.

Yosemite national park no inverno

Aliás, o incrível site do Yosemite National Park ajuda bastante na preparação da viagem, e é uma ótima fonte de informação.

Se você quiser informação online de qualidade, pode também visitar o Guia Completo do Yosemite National Park, escrito pela Mari Vidigal, do Ideias na Mala, um blog IMPERDÍVEL pra organizar a sua viagem pra Califórnia!

O Viagens Cine também tem um post lindo com dicas sobre o que fazer em 1 Dia no Yosemite com um clima mais amigável!

Horsetail Fall | A Cachoeira de Fogo no Yosemite

Eu estava bastante animada porque estaríamos no Yosemite exatamente no final de fevereiro, época que acontece o incrível fenômeno Horsetail Fall do lado leste do El Capitan no Yosemite valley. Durante este período, se as condições de tempo forem corretas, o sol ilumina a cachoeira com um brilho laranja avermelhado que parece fogo!

Infelizmente a tempestade fechou o tempo durante nosso dia de passeio, e não conseguimos ver a ‘cachoeira de fogo’.

Onde Comer no Yosemite National Park

Almoçamos na sensacional Food Court do Yosemite Lodge at the Falls, já que o restaurante estava fechado.

Yosemite national park no inverno

Comi um hambúrguer de salmão do Alasca delicioso e a Sô comeu pasta. Tudo orgânico, inclusive o vinho californiano que nos deixou no clima para passar o resto da tarde explorando o parque.

Yosemite national park no inverno

As Paisagens surreais do Yosemite National Park

Passei o dia sem fôlego com a quantidade de paisagens inacreditáveis que vimos e sentimos. Em alguns momentos chorei de emoção com a grandiosidade e a força da natureza ali. Separei algumas imagens pra vocês:

Yosemite national park no inverno

Yosemite national park no inverno

Yosemite national park no inverno

Yosemite national park no inverno

A volta para Mariposa

A tempestade durante o dia foi terrível, super forte, e fechou todas as estradas, e como ficamos enrolando pra voltar para Mariposa, pegamos um dos últimos ônibus, já no escuro.

A viagem de volta até Mariposa foi ainda mais tensa, nevava muito e a estrada estava coberta por neve. Nosso ônibus atolou, e o motorista teve que descer pra colocar corrente nos 4 pneus, uma situação super tensa! Ainda bem que não subimos a montanha de carro. Ia ser muito complicado. Quando chegamos até o Park and drive é que percebemos os estragos da tempestade. Olha como estava o carro:

Yosemite national park no inverno

Ainda bem que tivemos sorte e conhecemos uma senhora muito educada e prestativa que nos emprestou a pazinha para tirar a neve.

Aliás, a cordialidade californiana foi um dos pontos altos dessa viagem. Conhecemos pessoas super prestativas, interessadas em saber se estávamos bem. Foi incrível! Bem diferente do pessoal da costa leste, e o famoso cada um na sua.

No dia seguinte acordamos, tomamos café e – não tão cedo – partimos. A cidade amanheceu outra, toda branquinha, coberta de neve. Uma delícia!

Dicas depois da nevasca

Depois de um dia de nevasca, é muito importante não sair muito cedo, porque a neve do dia anterior se transforma em gelo, e ai já viu, né?!. O melhor é esperar até o sol nascer, pra derreter o gelo.

Saímos de Mariposa depois de checar as condições das estradas e garantir que as estradas já estavam limpas e que não encontraríamos nenhuma surpresa pelo caminho, depois do ‘trauma do ônibus’.

Estávamos prontas – e ansiosas – pra nossa próxima parada, São Francisco!

Yosemite national park no inverno

Pra chegar até lá cruzamos o San Joaquin Valley, com mais vistas incríveis, e sinal do celular de volta.

Yosemite national park no inverno

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!


Usando os links de afiliado do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog funcionando, e não paga nada mais por isso!


Salve essas dicas no Pinterest pra não esquecer!

Leia mais sobre a viagem 10 Dias Pela Califórnia:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Tá Pensando em Viajar?! Não se esqueça do seguro viagem, hein?!

Seguro viagem america do norte 728x90

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

49 Comentários

  1. Angela disse:

    Fotos espetaculares… adorando o blog! viajando com vocês a cada imagem …

  2. Boia Paulista disse:

    Oi, Alessandra. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  3. Rosana Nacif disse:

    Estive em Yosemite na primavera, em abril de 2012. É com certeza um lugar deslumbrante, inesquecível!!!!! Recomendo reservar uma cabana com antecedência e pernoitar no parque… Conheci tb Sacramento, San Francisco, Monterrey, Carmel, Santa Cruz, Big Sur e uma linda cidadezinha universitária chamada Davis ( a Amsterdã da Califórnia). Tudo deu certo e foi maravilhoso!!!!!

  4. Mariana disse:

    Olá, Alessandra.

    Vou viajar com minha família no final de janeiro de 2014.
    Faremos o trajeto SF-Yosemite-LA-Las Vegas de carro. Estou um pouco preocupada com as condições da estrada e etc. Pelo que tenho lido, sua opção me pareceu a mais segura. De todo modo, você conheceu o parque em 1 dia, correto? Foi suficiente?

    Obrigada e parabéns pelo site!

    Abraços,
    Mariana

    • alessandra alessandra disse:

      Olá Mariana, muito obrigada pela visita. Não se preocupe, as estradas são ótimas, viajamos mais de 3.000km pela Califórnia sem qualquer problema. Você deve se preocupar apenas com a neve, mas se vocês ficarem em Mariposa, o YARTS é a melhor opção sem sombra de dúvidas, porque você pode se divertir no parque sem se preocupar com correntes, estrada, etc. A linha de ônibus gratuita do parque é o suficiente prá se locomover bem e conhecer tudo.

      Mesmo com neve, a temperatura não é tão baixa, e se vocês se vestirem direitinho, roupa impermeável, segunda pele, e bota boa, dá prá andar muito. Te confesso que nosso dia de parque foi BEM puxado, o ideal seriam 2 dias prá fazer tudo com calma.

      É uma viagem inesquecível!

      abraços

      Ale

  5. Adriana Rossini disse:

    Olá,
    Adorei ler seus comentários sobre a viagem ao Yosemite Park. Estou indo pra lá em dezembro e pretendo passar o Natal. Gostaria de saber c/ são as estações de ski por lá. Minha idéia é me hospedar em uma cidade onde eu possa visitar o parque e tb ir a estação de ski.
    O que acha?
    Obrigada
    Adriana

  6. Ricardo disse:

    Olá Adriana,

    Muito legal as suas dicas, realmente a região é maravilhosa, estarei indo dia 27/12 para lá, porém ficarei somente 2 dias e em Mariposa, e logicamente estarei usando o ônibus, conforme sua recomendação, assim pergunto, com este prazo dá para ir também a região de Badger e também conhecer o parque?

    Obrigado,

    Ricardo.

  7. Day disse:

    Suas dicas são tão bacanas que fiquei ansiosa esperando pelas partes IV e V!

  8. Tatiana disse:

    Oi, adorei as dicas!
    Vou pra la em maio e estava pensando em sair de los angeles e ir ate yosemite de carro pela CA 99 North. O que você acha??
    Como sera o clima nessa epoca?
    Bjs obrigada!

    • alessandra alessandra disse:

      Oi Tatiana, tudo bem?! Acho muito legal! A viagem é pesada, mas dá prá fazer tranquilamente em 1 dia. A 99 em si não tem muitas ‘atrações’, mas você pode estudar uma rota alternativa. Em maio acredito que quase todas as estradas que dão acesso ao parque estarão liberadas, e você terá muitas opções!!! :)! Aproveite!!! Beijos.

  9. Fabiane disse:

    Olá Alessandra,

    Pretendo viajar para a Califórnia em Junho, com minha sobrinha de 15 anos.
    Chegaríamos em San Francisco e nossa intenção é pegar a Highway 1, passar por Carmel, Monterrey, Santa Bárbara, San Diego, e terminar a viagem em LA, de onde voltaríamos para o Brasil.
    Mas gostaria muito de conhecer Yosemite. Pretendemos ficar 15 dias na Califórnia.
    No caso, como poderia encaixar Yosemite nessa viagem? 2 dias dá pra conhecer muita coisa por lá? Como seria mais fácil ir até lá, de San Francisco. São 4 horas de lá, não é?
    Existe a possibilidade de ir de ônibus de San Francisco até lá? Seria mais fácil de carro?
    Agradeço-lhe a atenção, desde já!

    • alessandra alessandra disse:

      Oi Fabiane, vocês vão AMAR a viagem. A Califórnia é MARAVILHOSA do norte ao sul! Recomendo MUITO a ida ao Yosemite, que é um lugar mágico, muito muito muito especial, ainda mais nessa época do ano! Em 2 dias dá prá conhecer bastante do parque, e acho que é o suficiente sim. A viagem de São Francisco até lá é muito muito tranquila, e se fosse eu, eu alugaria um carro sem pensar duas vezes. Além do aluguel de carros ser super em conta nos Estados Unidos, vocês vão ganhar muito tempo nos deslocamentos. Lembrando que prá dirigir na Califórnia você precisa tirar a PID.

      Agora, se você não curte o ‘self driving’, uma rápida pesquisa no google vai te apontar uma série de alternativas para chegar de São Francisco até o parque.

      Muito obrigada pela visita.

  10. Fabiane disse:

    Fiquei ainda mais animada com sua resposta, Alessandra! Tenho certeza de que iremos gostar muito!
    Adoro dirigir, ainda mais vendo paisagens tão lindas. A respeito da PID, achei que não fosse obrigatória na Califórnia, pelo que andei lendo na net.
    Mas vc acha melhor levá-la, por precaução, né?

  11. Rodrigo disse:

    Alessandra, estarei em Los Angeles em 04 de fevereiro e estou pensando para por um dia em Mariposa antes de chegar em San Francisco para conhecer o Yosemite. Minha preocupação é pegar alguma nevasca. Pelo seu relato dá para curtir o parque assim mesmo não é ?
    EU gosto de frio e neve, mas no limite de segurança.
    Obrigado

    • Alessandra Alessandra disse:

      Rodrigo, recomendo, em primeiro lugar se vestir adequadamente, depois, não deixe de usar o ônibus, prá poder aproveitar mais o seu dia! Nós pegamos uma tempestade forte, com neve e foi igualmente divertido. A temperatura na California não é TÃO baixa, mesmo com neve dá prá aproveitar! Eu ficaria uns 2 dias prá aproveitar melhor! Obrigada pela visita! Abraços.

      • Rodrigo disse:

        Obrigado Alessandra, me recomendaram o Hotel Tenaya. Sabe se a acessibilidade no inverno é boa ?

        • Alessandra Alessandra disse:

          Rodrigo, pelo que vi aqui, o Tenaya é dentro do parque, né?! Portanto você pode ter que usar as correntes nos pneus caso esteja nevando. Como eu não queria preocupação, preferi ficar fora do parque e pegar o Yarts, que me levou de Mariposa até o Yosemite. Você pode tentar entrar em contato com o próprio hotel e pedir as informações. Abração!

  12. Rose disse:

    Oi Alessandra, tudo bem? Será que vc pode me ajudar? Pretendo visitar o parque Yosemite entre os dias 18 e 20/01. Como vou com meus filhos (8 e 16 anos) estou preocupada com o caminho. Acho que tb vou amarelar e provavelmente meu marido nao vai querer ir de carro. Só não consegui entender se é melhor ficar em Mariposa ou Merced? Ë perto? O Onibus que vcs pegaram saiu de Merced, mas vc ficou em Mariposa, e isso? O que vc me sugere? Te aguardo. Desde já obrigada pela ajuda. bjs Rose

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Rose, ficamos hospedadas em Mariposa, e pegamos o YARTS (ônibus) lá mesmo. Assim que você fizer seu checkin no hotel, é só perguntar que eles mesmo informam tudo direitinho, inclusive você pode comprar sua passagem na recepção da maioria dos hotéis. O ônibus sai de Merced (mais longe do parque) e faz diversas paradas pelo caminho até chegar no centro de visitantes. Em relação a onde se hospedar, só posso te dizer da minha própria experiência: ADOREI Mariposa, dá prá chegar até lá sem nenhuma preocupação com estrada, e a cidade é uma gracinha!! Boa viagem! beijos. Ale

  13. Gabriela disse:

    Oi Alessandra
    Primeiro quero dizer que amei seu post sobre o Death Valley e vim ler sobre Yosemite (que já visitei)
    Que fotos mais lindas, parabéns!!
    Me diz uma coisa vamos alugar um carro em SF e seguir até Park City, mas gostaria de passar por dentro de Yosemite, do Sequoias e Death Valley. Yosemite seria só passar mesmo, nosso carro será um corola, vc acha que terá muita neve? o quão perigosa é a estrada?
    E no Death Valley vc acha tranquilo de ir com o corola?
    Obrigada, beijos

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Gabriela, tudo bem?! Obrigada pela visita! Quando vocês vão?! Dependendo da estrada, e da época, ela pode sim estar fechada, e talvez você tenha que usar as correntes nos pneus. Recomendo checar as condições das estradas antes de sair. O Death Valley é tranquilo. Claro que você só vai ter acesso às principais atrações. Nosso carro também não era 4×4 e vimos bastante coisa! Beijos e boa viagem!

  14. Graziela disse:

    Ola Alessandra!!! Adorei seu post!!!
    Por acaso vc tem alguma opiniao de estadia la? Pq irei com meu marido agora em Maio e estou na duvida: Tenaya, Wawona ou Yosemite View Lodge…
    Sao tao diferentes… hehehe Mas quanto a custo benficio estou bem na duvida….
    Bjuss e obrigada pelas dicas!

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Graziela, tudo bem?! Obrigada pela visita! Olha, eu fiquei hospedada em Mariposa, no Miners Inn, um hotel razoável, mas normal. O Yosemite View Lodge é um sonho! Se o seu orçamento permite, eu não pensaria duas vezes em me hospedar dentro do parque!!!! :)! Beijos.

  15. marco antonio avena disse:

    Vou com meu filho para Yosemite, em Março 2015. Tenho duvidas. É facil arranjar hospedagem lá, ou é melhor reservar antes? Quando alugamos carro eles têm correntes para neve? No inverno vale a pena visitar o parque, soube que parte fica fechada…Março ainda tem muita neve?

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Marco Antonio, muito obrigada pela visita. Se você quiser ficar dentro do parque, recomendo reservar o hotel com antecedência, pois não são muitas opções. Geralmente não se pode usar correntes de neve em carros alugados, você tem que conferir isso no seu contrato de aluguel. Tem uma parte do parque que fica fechada no inverno sim, mas eu me diverti bastante, mesmo com neve. Boa viagem!

  16. Elisabeth disse:

    Oi, Alessandra! Muito feliz em encontrar seu blog (recomendado por uma colega de um grupo do qual faço parte). Vou seguir de Vegas para o Yosemite, em julho, e tenho algumas dúvidas:
    1. Das 3 estradas, nessa época, qual a melhor opção? Como estarei com crianças e ainda queremos aproveitar um pouco do dia no parque, a melhor seria a mais rápida…
    2. Entrando no parque por essa estrada, o que recomenda que vejamos no mesmo dia? Ficaremos no Curry Village.
    Obrigada.

    • Alessandra Alessandra disse:

      Olá, Elisabeth! Obrigada pela visita. Recomendo que você leia este Guia do Ideias na Mala. A Mari mora em São Francisco e é apaixonada pelo Yosemite. Ela tem um monte de dicas para todas as épocas do ano. ;).

      • Elisabeth disse:

        Obrigada, Alessandra. Eu já tinha lido o blog dela também. É que, especificamente essas dúvidas, não consigo tirar lá também… Mas encaminhei-as. Muito obrigada.

  17. André disse:

    Parabéns pelo blog Alessandra.
    Vou em fev de 2016, saindo de vegas passando pelo death valley até yosemite. Mesmo lendo bastante coisa, ainda tenho duvidas de qual a melhor forma de conhecer o parque. Tenho de 2 a 3 noites saindo de vegas. Eu li que a mariposa grove estara fechada para reforma ate 2017. Isso atrapalha a estadia na cidade de Mariposa? Um dia inteiro em Yosemite é suficiente para conhecer bem o parque? Caso nao esteja nevando, vc indica o carro ou o YARTS.

    Obg

    • Alessandra Alessandra disse:

      André, primeira coisa: Posso ir com você?! Hehehehehehe. Tô brincando… você vai adorar! Eu ainda acordo arrependida por não ter ficado mais, tanto no Death Valley, quanto no Yosemite. Sua viagem vai ser corrida, porque o caminho é longo, viu?!

      Pra te falar a verdade, não conhecemos a fundo o parque não. Estava nevando muito, mas aproveitamos bastante, e isso vale. Minha vontade é voltar em outra estação do ano, pra dai sim aproveitar as trilhas. Acho que o fechamento de Mariposa Grove não prejudica a estadia em Mariposa não. Eu, pessoalmente, gostei bastante. O precinho também é bem melhor, né?! Acho que se não estiver nevando dá pra ir de carro sim, sem problemas.

      Vou te recomendar uma ÓTIMA fonte de leitura para organizar sua viagem para o Yosemite, o Ideias na Mala: http://ideiasnamala.com/?s=yosemite
      A Mari mora na Califórnia e é apaixonada pelo parque, e faz viagens pra lá constantemente. Inclusive ela voltou de um acampamento lá no final de semana! ;)!

      Obrigada pela visita!

  18. André disse:

    Hahhahaa, obrigado pela resposta.
    Eu fiz a leitura desse blog que vc me falou e é realmente uma ótima indicação.
    Outra pergunta: O fato de estar nevando pode me impedir de ir até o Yosemite Valley sem correntes né, mas me impede de chegar na cidade de Mariposa?

  19. CLAUDIA FISCHEr disse:

    Oi Alessandra, tudo bom? Adorei todas as suas dicas,mas estou com algumas duvidas. Estaremos em Sao Franscisco em 21/03/2016 e ja estamos planejando e curtindo tudo com muita antecedencia. Como li em seus comentarios , me parece que ainda encontraremos neve por la nessa epoca. Como vc sugere que poderiamos fazer essa viagem com seguranca. Podemos sair de Sao Francisco ate Mariposa tranquilos? E podemos deixar o carro por 2 dias para poder se hospedar dentro do parque?
    Fico no aguardo de suas dicas pois estamos perdidos de como iremos conhecer o parque e onde deixar o carro por 2 dias , ja que gostariamos de se hospedar dentro do local.
    muito obrigada
    Grande abraco
    Claudia

    • Alessandra Alessandra disse:

      Claudia, talvez você não pegue tanta neve assim não. Você pode deixar o carro no próprio hotel dentro do parque e usar apenas o ônibus que faz o percurso dentro do Yosemite. Faça a reserva com antecedência pra garantir uma vaga! :)! Obrigada pela visita.

  20. Bianca disse:

    Já estive na Califórnia e nunca consegui incluir o Yosemite no meu roteiro, motivo de arrependimento, óbvio. Mas consegui realmente “sentir” o lugar através do texto e das fotos. Muito legal! Parabéns!

  21. Gilberto disse:

    Olá, tudo bem? Parabéns pelo seu post!! Gostaria de reconfirmar se realmente é necessário a PID para a Califórnia.

    • Alessandra Alessandra disse:

      Gilberto, eu acho sempre mais seguro viajar com a PID quando vou dirigir no exterior. Ela evita qualquer tipo de problemas, pois se trata de um documento traduzido. Mesmo que a companhia de aluguel de carros não exija na hora de alugar, se você for parado por um policial é sempre bom ter um documento em inglês, né?! É mais seguro.

  22. Muito bom!!! Coração saindo pela boca de vontade de fazer uma road trip pela Cali e conhecer o Yosemite

  23. Tati Barro disse:

    Excelente post! Fui pra California em Dezembro mas desisti de ir ao Yosemite por medo da logítica. Optamos por ir ao Big Bear Mountain, que é bem legal também. Em um próxima oportunidade não vou amarelar e vou com certeza seguir suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *