Califórnia V – Big Sur

3

A ROAD TRIP pela CALIFÓRNIA surgiu meio assim no susto, e o roteiro e as demais questões foram se acertando durante a própria viagem, a medida que sentíamos os lugares… Dirigir pela famosa HIGHWAY 1, também chamada de PACIFIC COAST HIGHWAY, é uma das coisas pra se fazer antes de morrer, sabe?!

Por isso saímos de Berkeley bem cedo, depois de um café da manhã reforçado. Nossa ideia inicialmente era seguir até SANTA BARBARA, e de lá voltar pra LAS VEGAS, de onde sairia nosso voo de volta para São Paulo. Mas à medida que seguiamos em direção ao sul, nossos planos foram mudando…

IMG_3648

Como já citei nos OUTROS POSTS DA SÉRIE, a Mari do  IDEIAS NA MALA me ajudou muito no planejamento desta viagem. Ela tem uma série de posts ótimos descrevendo trecho a trecho a viagem pela Hwy 1. Vale a pena conferir!

Além disso, o LONELY PLANET CALIFÓRNIA, e o RAND MCNALLY ROAD ATLAS foram nossos companheiros inseparáveis!!

Acho que a DICA mais importante é evitar dirigir durante a noite. Além disso, reserve 2, ou até 3 dias pra percorrer esta incrível estrada sem pressa. Como sempre, estávamos num ritmo frenético, que só nos permitiu um único pernoite, em SAN SIMEON.


Confira AQUI, TODAS as OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM SAN SIMEON!


SANTA CRUZ

Nossa primeira parada foi em SANTA CRUZ, onde passeamos pela praia e seu lendário parque de diversões.

IMG_3562

IMG_3565


Confira AQUI, TODAS as OPÇÕES DE HOSPEDAGEM em SANTA CRUZ!


MONTEREY

Paramos para almoçar em MONTEREY – um almoço pegaturista horroroso -. Só recomendo a parada pra quem vai visitar o aquário, que todos dizem que é maravilhoso.


Confira AQUI, TODAS as OPÇÕES DE HOSPEDAGEM em MONTEREY!


17 MILE DRIVE

A 17 MILE DRIVE é uma pequena estrada que passa dentro de um condomínio de luxo, na península de Moterey. Ela vai de PACIFIC GROVE até PEBBLE BEACH.  O grande atrativo é a vista durante todo o caminho.

IMG_3578

IMG_3613

IMG_3615

IMG_3624

BIG SUR

O BIG SUR em todas sua extensão é LINDO, LINDÍSSIMO. Eu, que nunca tinha visto o Pacífico antes fiquei boquiaberta com o azul intenso de suas águas. Como era fim do inverno, ficamos atentas para as baleias, mas infelizmente não vimos nenhuma.

IMG_3658

IMG_7683

Uma parada quase obrigatória é o JULIA PFEIFFER BURNS STATE PARK, e a famosa cachoeira na praia.

IMG_3668

IMG_7573

Como em algumas épocas do ano chove bastante na região, podem ocorrer deslizamentos que impedem a passagem pela highway 1, por isso é sempre bom procurar informações sobre as condições das estradas no site da CALTRANS.

Pessoalmente, achei a viagem muito pesada para um dia. Apesar de ser uma ótima estrada, a Highway 1 é muito, mas muito sinuosa e lenta; e com as diversas paradas no caminho você vai querer parar a cada curva, o que faz com o que tempo de viagem não renda.

No final do dia eu estava quebrada, mesmo depois do magnífico pôr do sol que vimos de um dos mirantes.

IMG_3692

IMG_7745

IMG_7765

Passamos a noite em SAN SIMEÓN, onde aproveitamos para ver os LEÕES MARINHOS!

IMG_7781

IMG_7771

Durante o jantar em San Simeón, resolvemos calcular a distância até nosso destino final: LA VEGAS. A ideia inicial, como já falei antes, era seguir até Santa Barbara, passar a noite em LOS ANGELES, e passar a última noite da viagem em Las Vegas. Só que o cansaço era tanto, que bateu um super desespero quando vimos no mapa que faltavam quase 1.000 km até Las Vegas.

Por isso decidimos deixar Los Angeles para uma próxima viagem e ir direto até Las Vegas pela rota mais rápida, passando pela região dos vinhedos de PASSO ROBLES.

IMG_7817

Como um BONUS, passamos pelo lendário cruzamento onde morreu James Dean!!

IMG_3729

Fotos: Alessandra Fratus

Me apaixonei pela Califórnia! Do sul ao norte do estado, passando pelo coração selvagem e primitivo desse estado MARAVILHOSO. A Califórnia reserva maravilhas pra quem escolhe se aventurar pelos desertos, florestas, paredões rochosos e praias incríveis!


Leia mais sobre a ROAD TRIP pela CALIFÓRNIA:



Booking.com


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Tá Pensando em Viajar?! Já contratou seguro viagem?!

Seguro viagem america do norte 728x90

Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

3 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome