Nossa road trip de 10 dias pela Califórnia surgiu meio assim, no susto, e o roteiro foi se acertando durante a própria viagem. Porém, uma das coisas que a gente queria fazer mesmo era dirigir pela famosa Highway 1, também chamada de Pacific Coast Highway. É uma das coisas pra se fazer antes de morrer, sabe?!

IMG_3648

Neste post vou te contar como foi a minha experiência percorrendo a Highway 1 e te dar muitas dicas para que você possa organizar a sua viagem!

Como percorrer a Highway 1

A melhor maneira de percorrer a Highway 1, na Califórnia, é de carro alugado. Já fizemos várias road trips pelo país, como a viagem pelo oeste americano, a beertrip na Flórida, e nunca tivemos nenhum problema.

Minha dica é: alugue um carro através do site da Rentcars, um comparador online que economiza seu tempo e dinheiro, listando em uma só plataforma, ofertas de várias locadoras de veículos. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO

Onde parar na Highway 1

Nossa ideia era seguir de Berkeley até Santa Barbara e de lá voltar pra Las Vegas, de onde sairia nosso voo de volta para São Paulo. Mas à medida que seguiamos em direção ao sul, nossos planos foram mudando.

Acho que a dica mais importante é evitar dirigir durante a noite. Além disso, reserve 2, ou até 3 dias pra percorrer esta incrível estrada sem pressa. Como sempre, estávamos num ritmo frenético, que só nos permitiu um único pernoite, em San Simeon.

» Santa Cruz

Nossa primeira parada foi em Santa Cruz, onde passeamos pela praia e seu lendário parque de diversões.

IMG_3562

IMG_3565


+ Encontre ofertas de hospedagem em Santa Cruz


» Monterey

Paramos para almoçar em Monterey – um almoço pegaturista horroroso -. Só recomendo a parada pra quem vai visitar o aquário, que todos dizem que é maravilhoso.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Monterey


» 17 Mile Drive

A 17 Mile Drive é uma pequena estrada que passa dentro de um condomínio de luxo, na península de Moterey. Ela vai de Pacific Grove até Pebble Beach.  O grande atrativo é a vista durante todo o caminho.

IMG_3578

IMG_3613

IMG_3615

IMG_3624

» Big Sur

O Big Sur em todas sua extensão é lindo, lindíssimo! Eu, que nunca tinha visto o Pacífico antes fiquei boquiaberta com o azul intenso de suas águas. Como era fim do inverno, ficamos atentas para as baleias, mas infelizmente não vimos nenhuma.

IMG_3658

IMG_7683

Uma parada quase obrigatória é o Julia Pfeiffer Burns State Park, e a famosa cachoeira na praia.

IMG_3668

IMG_7573

Como em algumas épocas do ano chove bastante na região, podem ocorrer deslizamentos que impedem a passagem pela highway 1, por isso é sempre bom procurar informações sobre as condições das estradas no site da CALTRANS.

Pessoalmente, achei a viagem muito pesada para um dia. Apesar de ser uma ótima estrada, a Highway 1 é muito, mas muito sinuosa e lenta; e com as diversas paradas no caminho você vai querer parar a cada curva, o que faz com o que tempo de viagem não renda.

No final do dia eu estava quebrada, mesmo depois do magnífico pôr do sol que vimos de um dos mirantes.

IMG_3692

IMG_7745

IMG_7765

» San Simeón

Passamos a noite em San Simeón, onde aproveitamos para ver os leões marinhos.

IMG_7781

IMG_7771

Durante o jantar em San Simeón, resolvemos calcular a distância até nosso destino final: Las Vegas. A ideia inicial, como já falei antes, era seguir até Santa Barbara, passar a noite em Los Angeles, e passar a última noite da viagem em Las Vegas. Só que o cansaço era tanto, que bateu um super desespero quando vimos no mapa que faltavam quase 1.000 km até Las Vegas.

Por isso decidimos deixar Los Angeles para uma próxima viagem e ir direto até Las Vegas pela rota mais rápida, passando pela região dos vinhedos de Passo Robles.

IMG_7817

Como um bônus, passamos pelo lendário cruzamento onde morreu James Dean!

IMG_3729

Me apaixonei pela Califórnia! Do sul ao norte do estado, passando pelo coração selvagem e primitivo desse estado maravilhoso! A Califórnia reserva maravilhas pra quem escolhe se aventurar pelos desertos, florestas, paredões rochosos e praias incríveis!

Seguro viagem para os Estados Unidos

Não se esqueça de contratar seguro viagem, hein? Ele é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você ter ideia, uma visita ao pronto-socorro nos Estados Unidos pode custar ate 5.220 dólares. Já pensou o prejuízo no seu bolso?! Melhor investir em um seguro viagem com apenas R$9/dia, né?!

Uma dica para economizar, é usar um comparador online, como a Seguros Promo. Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 para ganhar até 10% de desconto!

QUERO MEU DESCONTO!


Leia também: Tô pensando em viajar. Preciso de seguro viagem?


Leia mais dicas da Califórnia


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome