Percussi Fatto a mano é o nome do novo livro da Vinheria Percussi, um dos restaurantes italianos mais tradicionais e premiados de São Paulo.

O livro, que será lançado oficialmente no dia 1 de outubro de 2018, reúne 46 receitas de Silvia Percussi, divididas em 11 menus gastronômicos que marcaram a história da Vinheria Percussi. Todas as receitas são harmonizadas com vinhos sugeridos por Lamberto Percussi, irmão e sócio de Silvia no restaurante.

Estivemos no pré-lançamento do livro e tivemos uma experiência enogastronômica inesquecível. Experimentamos três das receitas mais populares do livro: risoto de funghi e raiz de lótus, tortelli di parma, a capa do livro, e o clássico zabaione de sobremesa. Sem palavras!

Percussi Fatto a mano: o novo livro da Vinheria Percussi

A Vinheria Percussi

Os irmãos Silvia e Lamberto Percussi abriram a Vinheria Percussi em 1985, ambos jovens e cheios de vontade de preparar e servir uma culinária italiana autêntica, como aquela que comiam em casa, legado do pai. Apostaram desde o ínicio na sequência clássica da mesa italiana, com 3 a 4 pratos por refeição.

Acertaram! Com Silvia no comando da cozinha e Lamberto à frente da adega, dando um brilho intenso às harmonizações, a Vinheria Percussi se transformou em um dos melhores e mais conceituados restaurantes italianos de São Paulo, e do Brasil, eu arriscaria dizer.

Percussi Fatto a mano: o novo livro da Vinheria Percussi

Pessoalmente, acho a Vinheria Percussi o melhor restaurante italiano de SP. É como fazer uma viagem para a Itália. A experiência é imperdível. As massas de Silvia Percussi são imbatíveis, o ambiente do restaurante é super acolhedor e o serviço é de primeira. Recomendo!


Leia também: Vinheria Percussi – Menu Venezia Magica 2017


Percussi Fatto a mano: o livro

O livro Percussi Fatto a mano, da Editora Olhares, marca os mais de 30 anos de história e tradição do restaurante e apresenta aos leitores receitas e menus gastronômicos que fizeram sucesso na Vinheria Percussi. Parte desses menus foi inspirada em ingredientes como tartufo, azeite de oliva e ovos. Outros trazem receitas típicas de regiões da Itália, como Sicilia e Liguria.

Percussi Fatto a mano: o novo livro da Vinheria Percussi

As fotos do livro ficaram por conta de Antônio Rodrigues, e quem assinou a produção foi a própria Silvia Percussi. A escolha da louça branca, sem muitos detalhes vem reafirmar o compromisso e a paixão pelos ingredientes e receitas.

Segundo Silvia Percussi, a Vinheria Percussi é um ateliê artesanal de massas. A produção é toda manual, sem uso de maquinário. As massas recheadas são cortadas e fechadas uma a uma. Isso dá ao alimento uma qualidade ainda mais notável. Quem experimentou sabe, as massas da Silvia Percussi são imbatíveis!

Vinheria Percussi: uma experiência enogastronômica

Durante o evento de pré-lançamento do Percussi Fatto a mano, realizado na Vinheria Percussi, vimos sair das páginas do livro três receitas clássicas, o risoto com três cogumelos e raiz de lótus, tortelli di parma (nessa versão com uma base de creme de parmesão) e o clássico zabaione, doce feito com gemas, açúcar e vinho do porto.

Olha só que banquete!

Percussi Fatto a mano: o novo livro da Vinheria Percussi

Percussi Fatto a mano: o novo livro da Vinheria Percussi

Percussi Fatto a mano: o novo livro da Vinheria Percussi

O lançamento do novo livro da Vinheria Percussi

O lançamento de Percussi Fatto a mano, da Editora Olhares, o novo livro da Vinheria Percussi será no dia 1 de outubro de 2018 na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731), das 18h30 às 22h.

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Quer mais dicas de São Paulo?


Leia também: Restaurantes Bib Gourmand Guia Michelin em São Paulo


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome