O Acre existe. É fato. E Rio Branco, a capital do estado, também! A cidade, quente por natureza, faz parte da Amazônia brasileira e fica próxima à tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru. O que faz dela uma parada (quase) obrigatória para quem se aventura, por via terrestre (de carro ou ônibus), até um desses países vizinhos.

Além disso, Rio Branco também é escala para quem deseja conhecer outros destinos do estado do Acre, como o belíssimo Parque Nacional da Serra do Divisor e a cidade de Cruzeiro do Sul.

As melhores dicas de onde ficar em Rio Branco, no Acre

Neste post, vou te contar tudo sobre onde ficar em Rio Branco. Saiba quais são os melhores hotéis da cidade para aproveitar esse destino único do norte do Brasil!


Leia também: O Acre existe!


Onde ficar em Rio Branco: as melhores regiões para se hospedar

1. Centro de Rio Branco: o centro da cidade é a melhor região para ficar em Rio Branco. Tanto pela proximidade com diversos pontos turísticos, bares e restaurantes da cidade, quanto pela variedade da oferta de hospedagem.

2. Calçadão da Gameleira: Outra opção é atravessar o rio Acre (que corta a cidade) e hospedar-se perto do calçadão da Gameleira (a primeira rua de Rio Branco).

3. UFAC/Aeroporto: para completar, ainda há a opção de hospedar-se mais perto da UFAC (Universidade Federal do Acre) e do aeroporto de Rio Branco.


Você já pensou em fazer seguro viagem nacional?

Além de assistência médica e odontológica, o seguro viagem nacional oferece outras coberturas importantes, como: reembolso de despesas por atrasos ou cancelamentos de voo, dano ou extravio de bagagem e até mesmo cancelamento de viagem.

Tudo isso por um investimento de menos de R$5 por dia de viagem!

Não perca tempo e faça já uma cotação no site da Seguros Promo com até até 10% de desconto!

QUERO DESCONTO


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


» As melhores opções de hospedagem no Centro de Rio Branco

Hotel Nobile Suites Gran Lumni (★ 9.1) | O hotel em Rio Branco com melhor avaliação no Booking.com. Um dos únicos hotéis 4 estrelas da cidade, com ótima localização: a 400 metros da da Catedral de Nazaré. Oferece piscina ao ar livre, academia e estacionamento gratuito.


Holiday Inn Express Rio Branco (★ 8.9) | Outra opção de hotel em Rio Branco super bem avaliado no Booking.com, localizado a 400 metros do Novo Mercado Velho, às margens do Rio Acre. O hotel oferece piscina ao ar livre, academia e estacionamento gratuito.


Hotel Guapindaia Praça (★ 8.7) | Hotel três estrelas com bom custo/benefício e ótima localização. Oferece estacionamento gratuito e café da manhã.


Pinheiro Palace Hotel (★ 8.2) e Inácio Palace Hotel (★ 8.1) | Hotéis da mesma rede, um praticamente na frente do outro, a 400 metros do Rio Acre. O Pinheiro Palace Hotel é o mais novo e oferece piscina ao ar livre e estacionamento gratuito.


João Paulo Hotel (★ 8.0) | Pra quem procura uma hospedagem em Rio Branco mais econômica, esta é uma ótima opção. Tem boa localização e atendimento, ar condicionado nos quartos e oferece estacionamento gratuito. Me hospedei lá durante uma das minhas visitas a Rio Branco.


Confira todas as opções de hospedagem em Rio Branco


» Hotéis e pousadas na Gameleira

Atravessando a ponte para o outro lado do Rio Acre, que corta Rio Branco, você vai encontrar o Calçadão da Gameleira, onde a cidade nasceu. Ele ganhou esse nome graças a árvore centenária que ali ‘habita’. É ponto de boêmio da cidade, com vários bares e restaurantes.

Dicas de onde ficar em Rio Branco: Calçadão da Gameleira

Boas opções de hospedagem entre os casarões antigos e perto do Cine Teatro Recreio (que tem uma programação excelente), são: Villa Rio Branco Concept Hotel (★ 9.1), com piscina, estacionamento gratuito e ótimo café da manhã.

E o Gameleira Hotel (★ 8.5), hotel mais simples e uma opção de onde ficar em Rio Branco mais econômica.


» Hotel perto da UFAC e do aeroporto de Rio Branco

O Ibis Rio Branco (★ 8.9) é uma boa opção para quem quer se hospedar perto do campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), que fica entre o centro da cidade e o aeroporto.


Apesar de Rio Branco não ser uma cidade muito turística é sempre recomendado que você faça a sua reserva com antecedência.


Quer reservar hospedagem em Rio Branco pelo melhor preço?

Use o Booking.com para fazer a sua reserva de hotel em Rio Branco. O site é o maior motor de busca de hospedagem do mundo, com o melhor preço, cancelamento grátis na maioria das reservas e comentários com opiniões de viajantes reais.

Além disso, o atendimento é fenomenal. Precisei cancelar uma viagem para o México por conta de morte de familiar e os próprios atendentes entraram em contato com todos os hotéis, que não me cobraram taxa nenhuma, mesmo depois do prazo para o cancelamento grátis. Vale a pena demais!


Vai alugar um carro em Rio Branco?

Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.

FAÇA UMA COTAÇÃO


Aluguel de apartamento em Rio Branco

Se você estiver procurando uma opção mais econômica ainda, pode também usar o Airbnb para alugar um quarto ou apartamento inteiro em Rio Branco.

A plataforma oferece algumas opções, como: Afa Residence, um conjunto de apartamentos individuais ou coletivos, localizado a 700 metros da orla do Rio Acre, com cozinha e espaços coletivos, Wi-Fi e varanda.

E quartos individuais ou para 2 hóspedes no Solar da Cris, com excelente localização e ótimos preços.


Nunca usou o Airbnb? Cadastre-se através deste link, e ganhe até R$179 para usar na sua primeira reserva. Não perca a oportunidade!


Onde ficar em Rio Branco | No Mapa

Confira no mapa interativo abaixo as melhores dicas de onde ficar em Rio Branco.


Leia também: Como usar um mapa do Google para organizar a sua viagem


Leia mais dicas de viagem para o Acre


RESOLVA SUA VIAGEM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome