Entretenimento e anarquia.

Conheça DISMALAND, a nova mega exposição do misterioso artista britânico BANKSY. ‘Um parque temático familiar para anarquistas principiantes, impróprio para crianças’.

disma

 

Considerado um dos maiores artistas da atualidade – sem controvérsias, por favor! – Banksy, que ainda consegue manter sua identidade em segredo, acabou de anunciar sua novidade: Dismaland, uma sátira ao famoso império do Mickey Mouse, que funcionará em um complexo recreativo abandonado, em WESTON-SUPER-MARE, na INGLATERRA, durante 5 SEMANAS, de 22.8 a 27.9, das 11 às 23 horas.

site2

2843
Foto: Reuters/Suzanne Plunkett

Dismaland é uma mega exposição que conta com cerca de 10 obras do artista, e de outros 50 outros artistas do mundo inteiro – nenhum brasileiro -. Entre eles, nomes importantes como o de DAMIEN HIRST, BAST, e a portuguesa WASTED RITA, que é uma das minhas favoritas atualmente. Você pode ver a lista completa de artistas AQUI.

dismaland4
Foto: Reuters/Suzanne Plunkett
dismaland2
Foto: Reuters/Suzanne Plunkett
banksy5
Foto: Reuters/Toby Melville
banksy3_1
Foto: Reuters/Toby Melville

O ingresso custará £3., e na entrada, que mais parece a área de segurança de um aeroporto, os visitantes podem pedir crédito com taxa de juros de 5.000%.

A capacidade do ‘parque’ é limitada, e tenho certeza que os ingressos se esgotarão rapidamente. Você pode fazer sua reserva com até 10 dias de antecedência AQUI, e a abertura (21.8) será exclusiva para locais.

o-DISMALAND-570

Além disso acontecerão apresentações ao vivo todas as sextas-feiras, de bandas locais, djs e nomes conhecidos como PUSSY RIOT e MASSIVE ATTACK (ambos tocam no dia 25 de setembro).

events4
http://dismaland.co.uk/

Pra quem não conhece o Banksy, recomendo o ótimo EXIT THROUGH THE GIFT SHOP.

Essa não é a primeira que Banksy chama a atenção do mundo com ‘ações’ pouco comuns.

Em uma de suas primeiras ‘ações’, mandou fabricar notas de 10 libras falsas praticamente idênticas às originais, com uma única diferença: As notas levavam o rosto da princesa ao invés do rosto da rainha. Essas notas foram distribuídas durante o carnaval de Notting Hill, e muitas pessoas chegaram a gastá-las como se fossem verdadeiras. Você ainda pode encontrar algumas delas em leilões de arte online…

banksy_borderless

Em 2005 viajou para a Palestina, onde pintou o famoso muro de Bethlehem usando a técnica de stencil, sua ‘marca registrada’.

P9yKO2w
Foto: imgur.com

As imagens na Palestina deram grande destaque ao artista, e à sua segunda exposição, BARELY LEGAL, em Los Angeles, cujo destaque era o ‘elefante no meio da sala’.

Foto: Bit Boy

Depois da exposição, o nome de Banksy explodiu, e ele passou a ser a principal referência de arte de rua do mundo, rompendo fronteiras pelos  4 cantos do planeta, sem ter sua identidade revelada.

Há 2 anos, acompanhamos com curiosidade a residência artística de 1 mês do artista em NOVA YORK, chamada BETTER OUT THAN IN.

Inteligência, arte e humor ácido. Quer coisa melhor?!

Toda essa história me lembrou do nosso PROCURANDO BANKSY EM TORONTO. Você já leu?!

RESOLVA SUA VIAGEM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome