Como é a visita ao ateliê do Kobra em Itu (SP)

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Agora você tem a oportunidade de visitar o ateliê do Kobra e ver onde e como trabalha um dos artistas urbanos mais conhecido do mundo.

Kobra abriu as portas de um dos seus espaços de criação para o público no FAMA Museu, em Itu, cidade do interior paulista e a novidade já é um sucesso.

Vem comigo ver como foi a visita ao ateliê do Kobra no FAMA Museu, em Itu.

Fachada do ateliê do Kobra, em Itu (SP)


Kobra abre as portas de seu ateliê no FAMA Museu, em Itu

O artista brasileiro Eduardo Kobra abriu, no dia 24 de fevereiro de 2024, seu ateliê no FAMA Museu, em Itu. E a inauguração foi um sucesso!

As inscrições online para garantir o ingresso gratuito do evento esgotaram em apenas cinco horas.

Segundo Kobra, “É uma grande realização ter um ateliê aberto. E isso é muito coerente com toda a minha carreira, já que minha arte sempre esteve nos espaços públicos, ou seja, são acessíveis às pessoas de forma geral”.

Ateliê do Kobra no FAMA Museu, em Itu (SP)

O projeto para adaptação do local contou com a colaboração e consultoria de Ricardo Samelli e da Buenavista.

No espaço, você pode conferir obras originais do artista e conhecer mais sobre a sua produção nesses mais de 35 anos de carreira.

Além disso, poderá acompanhar a evolução de uma obra desenvolvida no local.

Obras no ateliê do Kobra em Itu

Obras originais em exposição no ateliê do Kobra no FAMA Museu, em Itu (SP)


Como é a visita ao ateliê do Kobra?

Eu sou fascinada pelos espaços de criação dos artistas. Acho que esses ambientes ficam impregnados com energia criativa.

E quando a gente fala de um artista da grandeza do Kobra, isso é super potencializado.

Detalhes do ateliê do Kobra em Itu

Eu achei a visita uma experiência muito interessante e recomendaria a todos que se interessem por arte urbana.

Preste atenção nos detalhes e inspire-se.

Ateliê do Kobra em Itu


Quem é Eduardo Kobra?

Kobra é um dos principais nomes do movimento de arte urbana (Street Art). Ele assina grandes murais espalhados por mais de 40 países, em cinco continentes. Incluindo o maior mural grafitado do mundo.

Nascido no Campo Limpo, periferia de São Paulo, começou a desenhar aos 9 anos. Com 12, pichava as ruas do Campo Limpo. E hoje, com mais de 35 anos de carreira, tem um reconhecimento global como muralista, como poucos artistas.

O trabalho do Kobra tem um estilo marcante. Seus imensos retratos hiper-realistas, são feitos em cores vibrantes e com bastante contraste.


Leia também: 13 murais do Kobra em São Paulo para visitar


Quando?

A visitação ao ateliê do Kobra acontece de quarta a domingo, das 11h às 17h, conforme a agenda de funcionamento do FAMA Museu.


Quanto?

O ingresso do museu custa R$ 10. Com política de meia-entrada (inclusive para moradores de Itu) e gratuidade. A entrada é gratuita às quartas-feiras.


Onde?

O ateliê do Kobra fica dentro do complexo do FAMA Museu, no centro de Itu.


<strong>Clique para ver a localização do ateliê do Kobra e do FAMA Museu no mapa</strong>

O FAMA Museu

O FAMA Museu é uma instituição privada e sem fins lucrativo. E é, atualmente, um dos maiores museus privados da América Latina aberto ao público.

O museu ocupa uma área de 25.000 m² no centro histórico da cidade de Itu, interior de São Paulo. Onde por muitos anos funcionou a Fábrica São Pedro, uma indústria têxtil.

As mais de 2 mil obras de arte no acervo do FAMA Museu se revezam em 8 salas expositivas.

Estão presentes nomes como: Aleijadinho, Tarsila do Amaral, Farnese de Andrade, Lorenzato, Flávio de Carvalho, Alfredo Volpi, Hélio Oiticica, Nuno Ramos, Adriana Varejão e Carmela Gross.

Obras no FAMA Museu, e Itu (SP)

O FAMA Museu também vem ampliando suas atividades e atualmente oferece ao público programação diversificada, que reúne exposições, editais públicos, prêmios e residências artísticas, além de atividades educativas de mediação para todas as idades.


Outras iniciativas do Kobra em Itu

O Instituto Kobra também funciona em Itu. A entidade foi criada com objetivo de promover a transformação social por meio da arte.

O espaço que vai sediar. Instituto está em construção e ocupará uma área de quatro mil metros quadrados.

Lá, acontecerão oficinas, palestras, workshops, exposições e falaremos sobre história da arte urbana.

“Será o primeiro espaço do tipo no Brasil. Teremos o engajamento de diversos artistas de projeção nacional e internacional e daremos oportunidades para crianças, adolescentes e jovens”, revela Kobra.


 

Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM