Tenho fascínio pelo quê as ruas dizem. Um fascínio que beira obsessão, confesso! Pra mim, conhecer novas cidades, novos mundos, é se aventurar por mensagens anônimas escritas justamente pra você. Sim! Pra você, que em meio a um turbilhão de informações, leu. Viu. Ouviu. Entendeu. Isso é o mais incrível quando falamos em arte de rua.
Em 2012 comecei a me interessar pelo assunto, justamente quando comecei a viajar pelo mundo, e sabe o que eu percebi?! As mensagens, os desenhos – arte ou não, você decide -, as formas, e cores rabiscadas, tatuadas nas ruas estão em todo lugar por onde passei, inclusive em regiões mais opressoras do globo.
Adoro esse vídeo! É a jornada de uma CREW de 3 artistas do sul da CHINA até a região mais alta do mundo, o TIBET. Considero esse vídeo uma forte evidência de que somos, de fato, uma pequena aldeia, e que apesar dos alfabetos diferentes, estamos todos no mesmo barco.
Sigo assim, explorando as mensagens escondidas – ou não -, pinturas das cavernas modernas. Cada rabisco é alguém. Alguém na cidade, da cidade.
Se você, assim como eu, adora arte de rua, vai adorar essa galeria com exemplos de arte de rua pelo mundo. Tô pensando em viajar, e você?!
Arte de Rua pelo Mundo






























Leia mais sobre arte de rua
- Miami – Wynwood
- 5 Artistas Brasileiros em Wynwood
- Procurando Banksy em Toronto
- Dismaland, o reino nem tão encantado de Banksy
Sabe que nunca tínhamos dado muita importância para as frases e imagens espalhadas pelos muros da cidade? Isso até conhecermos sua paixão. Agora, quando passamos por algo interessante, sempre dizemos (devo ter algo que fotografamos no Rio, inclusive) que é a cara da Alê!!! Amei. BjO!
Aaaaaahhh, que legal saber disso!! ADOREI! <3! Bjooo.