Tá pensando em viajar e quer alugar um carro mas não sabe se o site Rentcars é confiável? Não se preocupe. Você veio ao lugar certo. Neste post vou responder algumas das suas dúvidas em relação ao site da Rentcars e como usá-lo para alugar um carro mais barato.

Você vai ver como a Rentcars é confiável e como usar um comparador online é uma super dica para economizar muito com aluguel de carro no Brasil e no exterior. Vamos lá?

Leia o post inteiro ou navegue por tópicos

A Rentcars

Ao contrário do que muita gente pensa, a Rentcars não é uma locadora de veículos. O site funciona como um comparador de preços e locação de veículos online.

Quem já usou o site da Rentcars para alugar um carro sabe que ele é uma ferramenta que facilita muito a vida do viajante, pois faz todo o trabalho de comparar tarifas de locadoras diferentes praticamente sozinho, em uma única plataforma simples e fácil de usar.

Rentcars é confiável?

A Rentcars é confiável?

Sim. A Rentcars é confiável. Esta empresa brasileira existe desde 2009 e está presente em mais de 160 países pelo mundo (mais de 5.000 cidades). A Rentcars é a líder no mercado brasileiro de emissões de reservas junto às principais redes de locadoras de veículos no mundo e está constantemente em busca de aumentar sua rede para promover uma melhor experiência de compra para seus clientes.

A gente usa a Rentcars em praticamente todas as nossas viagens de carro e super recomenda. Nunca tive um problema com eles.


Leia também: 6 viagens de carro para quem tá pensando em viajar


Rentcars X Rentalcars

Mas vou te confessar uma coisa: eu nem sempre eu usei o site da Rentcars. Nas nossas primeiras viagens, lá em 2012, 2013, a gente usou muito a Rentalcars, concorrente gringa da Rentcars.

Tudo mudou depois de um episódio no Marrocos, quando a Rentalcars jogou nossa reserva para uma locadora de veículos local, sem nos dar qualquer opção. Sem pensar duas vezes, nunca mais usei a Rentalcars.

No final das contas, foi uma economia, já que através da Rentalcars eu só conseguia pagar o aluguel do carro em dólar, a vista, com cobrança de IOF. Pagando em real, sem iof, usando o site da Rentcars, já tive uma economia de 6.38% em relação ao site Rentalcars. Faça as contas e veja como vale a pena!

A única desvantagem da Rentcars é que não é possível alugar um carro pelo site sem seguro. Condição essencial para quem quer usar o seguro oferecido pelo cartão de crédito na locação do veículo. Olhando por um outro lado, o seguro básico incluso na locação pode ser positivo, e representa mais proteção.

Quais são as vantagens de usar o site da Rentcars?

1. Menor preço garantido

Por trabalhar com um volume grande de vendas, a Rentcars negocia as tarifas direto com as locadoras de veículos e consegue disponibilizar no site, preços muito abaixo dos preços de mercado.

É a mesma coisa que acontece também com outras ferramentas online como Booking.com (hospedagem) e Seguros Promo (seguro viagem).

Fato é que os preços no site da Rentcars serão sempre mais baixos ou iguais aos preços da locadora. É batata! Para falar a verdade, eu nunca encontrei um preço melhor pesquisando diretamente pelo site da locadora.

Além disso a empresa trabalha com garantia de menor preço. Ou seja, se você encontrar uma diária mais barata, com as mesmas condições, a RentCars cobre o valor encontrado.

3. Condições de pagamentos diferenciadas

Usando o site Rentcars.com para alugar um carro, você tem a opção de fazer o pagamento em real, sem cobrança de iof e surpresas no cartão de crédito.

Além disso, você pode pagar em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito Visa ou Mastercard ou com 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.

Outra vantagem é que o cancelamento das reservas é gratuito e você não paga nada a mais por ele e nem por alterações na reserva.

3. Site e atendimento ao cliente em português

Por ser uma empresa brasileira, o site da Rentcars é em português e o atendimento ao cliente é feito a partir do Brasil. Perfeito para quem não fala inglês ou espanhol.

4. Descontos especiais!

A Rentcars também oferece descontos especiais frequentemente. Acesse nossas dicas e descontos e salve a página nos seus favoritos para ficar por dentro dos cupons de desconto e viajar mais e melhor. Economize!

Faça já uma cotação grátis no site da Rentcars.

5. Escolha o plano de seguro básico sempre incluso.

Todas as tarifas de aluguel de carro listadas no site da Rentcars incluem o seguro básico contra colisões e roubo. Porém, esse seguro básico não cobre todas as eventualidades e em caso de sinistro você terá que pagar a franquia estipulada em contrato com a locadora.

Se você quiser contratar um plano de seguro sem franquia, ou seja, com cobertura total. O valor diário cobrado pelo seguro será maior, mas pelo menos você não terá que se preocupar com eventuais gastos extras.

A boa notícia é que a Rentcars incluiu a opção de escolhero plano de seguro mais completo durante a sua reserva. Usamos esta opção recentemente durante uma viagem para o Tocantins e não tivemos que pagar nada extra no momento da retirada do carro.

A outra vantagem é que o valor do caução para quem contrata este plano de seguro com cobertura completa também é bem menor.

Fica a dica para seu próximo aluguel de carro, hein?!

Como usar o site da Rentcars?

Como eu já falei, a gente sempre usa a Rentcars para alugar carro mais barato. A empresa é super confiável e o site é simples e muito fácil de usar. Confira o tutorial a seguir para fazer a sua reserva pelo melhor preço.

Acesse o site da Rentcars, selecione o local e horário de retirada e devolução do veículo e seu local de residência.

Tela inicial do site da Rentcars

Na próxima tela, você terá acesso a uma lista de ofertas de veículos disponíveis para locação no seu destino e para as suas datas.

Você pode ordená-las por preço (maior ou menor) ou por recomendações da própria Rentcars. Além disso, você pode usar os vários filtros da busca para reservar o carro ideal para você.

Escolha a melhor opção para você e continue até a próxima tela, onde você poderá revisar as condições da reserva e adicionar o plano de seguro que você quer contratar (com ou sem coparticipação na franquia), além de extras como gps.

Finalize a reserva e receba todos os dados e comprovante no seu e.mail.

Caso você precise cancelar a reserva ou fazer alguma alteração, entre em contato com a Rentcars. Como você já sabe, o atendimento é no Brasil, em português. Não tem erro!

Faça já uma cotação

Rentcars no site Reclame Aqui

Ainda não se convenceu que a Rentcars é confiável? A empresa tem uma boa reputação (7.9) no site site Reclame Aqui e apesar de alguns relatos de problemas com pagamentos, estornos e método de pagamento, 100% das reclamações foram respondidas pela Rentcars, que apresenta um índice de solução de 78% no Reclame Aqui.

Análise do Reclame Aqui para saber se Rentcars é confiável

Ainda segundo os dados do Reclame Aqui, mais de 70% dos consumidores que publicaram uma reclamação no site, voltariam a fazer negócio com a empresa. Para mim esses números são ótimos números. O que você acha?

Mas afinal de contas, vale a pena usar o site da Rentcars?

Pra mim vale super! Quem é que não gosta de economizar uma graninha?! Além do melhor preço garantido, você ainda economiza pesquisando de uma vez só tarifas de várias locadoras diferentes.

Agora que você já sabe que a Rentcars é confiável, não dê bobeira e faça já uma cotação grátis. Aquela tão sonhada road trip está ao alcance dos seus dedos!

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook


Tá pensando em viajar? Acesse nossas dicas e cupons de desconto!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome