O Whitney Museum of American Art, em Nova York, conhecido também como The Whitney, é um dos museu mais interessantes de Nova York, principalmente para os amantes de arte moderna.

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

A visita ao museu, além de ser uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre a arte e cultura dos Estados Unidos, é sua chance de conhecer um dos parques mais incríveis da cidade, o High Line Park. Confira!


Leia também: 15 hotéis em NYC com as melhores vistas da cidade


Resolvedor de viagem

1. Não perca a oportunidade e encontre passagem aérea para Nova York com até 50% de desconto, em 10 vezes sem juros.
2. Contratar um bom seguro viagem para os EUA é essencial. Faça uma cotação grátis no site da Seguros Promo e ganhe até 10% de desconto.
3. Confira as melhores opções de hospedagem em NYC, com menor preço e cancelamento grátis na maioria das reservas.
4. Quer alugar um carro? Use o site da Rentcars para comparar de uma vez só preços de locadoras diferentes e economize!

A história do Whitney Museum of American Art

A história do Whitney Museum of American Art é super interessante. Seu nome é uma homenagem à sua fundadora, Gertrude Vanderbilt Whitney, integrante de uma das famílias mais tradicionais dos EUA.

Em 1929, Gertrude Vanderbilt Whitney ofereceu sua coleção com mais de 500 obras de arte contemporânea para o Met (Metropolitan Museum of Art), que recusou a doação.

O que acontece é que, naquela época, os grandes museus davam preferência a artistas europeus. Os artistas nascidos e criados nos Estados Unidos, como George Luks, Edward Hopper, Elizabeth Murray, John Storrs, Jasper Johns e Mark Rothko não ‘estavam no radar’ do museu.

Porém, tudo isso não impediu Gertrude de abrir o seu próprio museu, o Whitney Museum of American Art, cujo objetivo era servir como uma plataforma para alavancar novos artistas, com dificuldade em exibir suas obras de arte em outros museus e galerias de arte mais convencionais.

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

O museu mudou de casa algumas vezes durante esses anos, mas em 2012 fixou residência no atual prédio no Meatpacking District, entre o High Line Park e o Hudson River, uma das regiões mais interessantes de Nova York. Com design moderno, terraços e paredes de vidro e projetado pelo grande arquiteto italiano Renzo Piano, o próprio prédio do Whitney Museum é uma atração imperdível em Nova York!

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?


Leia também: 3 passeios diferentes em Nova York


Whitney Museum of American Art

O Whitney Museum tem uma coleção permanente com mais de 19.000 pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, filmes, vídeos e novas mídias. Visitar o museu é a oportunidade perfeita para conhecer a evolução da arte estadounidense e suas tendências. O museu também sedia uma Bienal, com foco em arte americana contemporânea.

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

No térreo do museu funciona a bilheteria, uma loja e também o restaurante Untitled. Nos outros andares, existem várias salas e espaços para exposições, algumas externas, com vista para o High Line Park, o parque mais interessante da cidade.

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

Você pode fazer uma pausa para um cafezinho no Studio Cafe, no oitavo andar, que oferece um excelente espresso, sanduíches, sopas, saladas e itens de confeitaria.


Saiba mais sobre a programação do Whitney, o museu de Arte Americana de NY


O que fazer perto do Whitney Museum

O Whitney Museum fica no Meatpacking District, uma região muito interessante de Nova York. Aproveite para fazer um passeio pelo High Line Park e conhecer o famoso Chelsea Market, um mercado coberto incrível.

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

Se quiser esticar ainda mais o passeio, não deixe de fazer um roteiro pelas galerias de arte, espalhadas entre as ruas Fica a dica!


Tá pensando em viajar para NY? Não se esqueça do seguro viagem, hein?! Ele é essencial para a sua saúde e saúde do seu bolso. Quer saber por que?


Ingressos e horário

O Whitney Museum of American Art fica na 99 Gansevoort Street. Segue o horário de funcionamento do museu:

  • Segundas, quartas, quintas-feiras e domingos das 10h30 às 18h
  • Sextas e sábados das 10h30 às 22h
  • O museu fecha às terças, exceto em julho e agosto, quando abre das 10h30 às 18h

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

O ingresso do Whitney Museum custa $25 para adultos e $18 para idosos e estudantes. A entrada é grátis para menores de 18 anos.


O New York Pass oferece entrada gratuita para esse museu


Quando é o dia grátis no Whitney Museum of American Art?

O Whitney Museum oferece, assim como outros museus em Nova York, um dia de Pay-What-You-Wish. Às sextas-feiras, das 19h às 21h30 você pode pagar quanto quiser no ingresso para o museu.

Vale a pena visitar o Whitney Museum em NY?

Leia mais dicas de Nova York

Não se esqueça do seguro viagem, hein?

Se você tá pensando em viajar para Nova York, é essencial contratar um seguro viagem. Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode custar até $5.220 dólares e uma apendectomia pode chegar a $16.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?!

Faça uma cotação grátis e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05. Pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu investimento!


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem para Nova York


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome