Vem pra Sampa, meu!

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Minha paixão por São Paulo é antiga, e aumenta a cada dia. E para dividir essa paixão, realizamos o Vem pra Sampa, meu!, um encontro de blogueiros de viagem que reuniu cerca de 60 blogueiros de todo o Brasil entre os dias 7 e 9 de outubro em Sampa!


Vem pra Sampa, meu!: encontros de blogueiros de viagem

A ideia de organizar um encontro de blogueiros de viagem aqui em São Paulo surgiu depois dos ótimos Encontro BSB, Tchêncontro e Encontro BH 2016.

Durante estes eventos, conhecemos vários blogueiros e blogs incríveis, e tivemos a oportunidade de experimentar Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte de uma maneira diferente, de um jeito que só os locais sabem.

Dai pensamos: Vem pra Sampa, meu!

Vem pra Sampa, meu! - Encontro de blogueiros em SP


Parceiros Vem Pra Sampa, meu!

A gente não tinha ideia de quanto era difícil organizar um encontro de blogueiros, ainda mais para 60 deles.

Mas tivemos a sorte de encontrar e termos sido encontradas por uma equipe que trabalhou muito bem junta e conseguiu preparar muitas surpresas pro pessoal que veio pra terras paulistanas!

Além disso, muita gente legal abraçou a ideia do encontro e juntos conseguimos realizar um evento que vai ficar marcado nas nossas lembranças!

Parceiros do Vem pra Sampa, meu! 2016

Programação do Vem Pra Sampa, meu!

» Sexta (7/10): workshop Pinterest + abertura do evento

A programação do Vem pra Sampa, meu! começou na sexta, com um workshop do Pinterest, na PlugCLXT, um espaço de COworking super charmoso pertinho da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros.

Vem pra Sampa, meu!

A Bruna Toni, a community manager do Pinterest no Brasil deu muitas dicas de como aproveitar ao máximo essa plataforma que não para de crescer.

Vem pra Sampa, meu!

Depois do workshop, coffee break especial para os participantes!

Vem pra Sampa, meu!

Vem pra Sampa, meu!

Pessoal comeu, bebeu, e se divertiu muito com as plaquinhas!

Vem pra Sampa, meu!

Vem pra Sampa, meu!

A abertura oficial do Vem pra Sampa, meu! ficou por conta do bate-papo com a Gaía Passarelli, do blog How To Travel Light.

Gaía é bambambam no assunto ‘escrever sobre viagem’, e lançou recentemente seu primeiro livro, ‘Mas você vai sozinha?’ pela Globo Livros.

Vem pra Sampa, meu!

A editora da Lonely Planet Brasil, Melissa Rodriguez também participou do papo, e falou mais sobre como vender ideias para publicações.

Vem pra Sampa, meu!

O pessoal adorou e teve gente que já saiu dali com mil e um projetos.

Vem pra Sampa, meu!

A noite continuou com a apresentação dos nossos parceiros, a Bem São Paulo, que apresentaram a Bem São Paulo Experience Store, uma loja virtual inédita que vai oferecer aos viajantes experiências imersivas na cidade de São Paulo.

Vem pra Sampa, meu!

O Christopher Correia representou a RentCars.com, nossa patrocinadora, falou sobre as vantagens do Programa de Afiliados Rentcars.com, e ainda sorteou 2 diárias de aluguel de carro. Os sortudos do Novo Caroneiro se deram bem!

rentcars

Depois ainda rolou uma festinha de boas-vindas com direito a chope artesanal das Cervejarias Muamba e Leuven.

Vem pra Sampa, meu!

Todo mundo que participou do Vem pra Sampa, meu! levou pra casa uma sacola recheada com brindes dos nossos parceiros Yelp, São Paulo Tudo de Bom, Globo Livros, Carambola Food Bike, SealBag e SPTuris.

sacolas-participantesAlém disso, a KLM distribuiu garrafinhas Dopper personalizadas, e convocou geral para um concurso Fotográfico durante o Vem pra Sampa, meu!

Vem pra Sampa, meu!

Outra atração da noite foram os brownies da Carambola Food Bike, das fofíssimas do Marola com Carambola.

Meu brownie só comi em casa – quem guarda tem -, mas não tinha como não babar com a bicicleta toda ‘recheada’.

carambola-food-bike

Os sorteios ficaram por conta do pessoal da Viagema, Passuapé e Casa 658. Dois sortudos ainda ganharam da Heineken um par de ingressos para o Popload Festival.

Vem pra Sampa, meu!Será que foi bom? Sim, ou com certeza?


» Sábado (8/10): tours com a Bem São Paulo

O sábado começou cedo, e bem, com a Bem São Paulo, uma startup criada há pouco mais de um ano, focada em experiências de cidade.

Os participantes do Vem Pra Sampa, meu! experimentaram de forma exclusiva e em primeira mão, três roteiros criados pelos primeiros anfitriões da Bem São Paulo Experience Store.

  • Roteiro 1 – Pedalarte

Um pedal de arte, cultura, história e boa companhia pelas regiões da Paulista, Centro e Ibirapuera.

Vem pra Sampa, meu!

  • Roteiro 2 – Cool Sampa

A cool hunter Dani Ruano, do instagram @realcoolsampa criou um roteiro por lugares descolados da cidade.

Vem pra Sampa, meu!

  • Roteiro 3 – Arte por Toda Parte

Berço do movimento modernista brasileiro e palco da Semana de 22, São Paulo é referência mundial em arte. Neste roteiro vamos explorar galerias de arte, espaços culturais e museus na região da Paulista, Centro e Pinheiros.

Vem pra Sampa, meu!

O fim da manhã de sábado reservou aos blogueiros participantes do Vem pra Sampa, meu! uma experiência única: Um brinde nas alturas, curtindo a melhor vista da cidade com exclusividade!

Vem pra Sampa, meu!

Nosso parceiro Terraço Itália caprichou no visual, e nos drinks, e deixou todo mundo apaixonado pelo Paulicéia Desvairada!!

Vem pra Sampa, meu!

E como ninguém é de ferro, a parada para o almoço foi no Villa Tavóla, uma tradicional cantina de Bixiga, onde pudemos curtir um pouco mais da influência da cultura italiana na cidade.

Vem pra Sampa, meu!

O tour de sábado terminou no Beco do Batman, um dos mais famosos redutos de arte urbana em São Paulo.

Os participantes do Vem pra Sampa, meu! curtiram os murais do Beco e o Armazém da Cidade, que enche as ruas da Vila Madalena com música e arte!

Vem pra Sampa, meu!

Quem garantiu nosso happy hour foi o novo Boteco São Conrado, um bar delicioso recém inaugurado no coração da Vila Madalena!

Vem pra Sampa, meu!

E para fechar a noite, o pessoal ainda se reuniu na Cervejaria Nacional, uma fábrica bar que oferece 5 tipos de cervejas artesanais batizadas com nomes de lendas do folclore brasileiro.

Com direito a tour na fábrica!

Vem pra Sampa, meu!


» Domingo (9/10): café da manhã + Paulista aberta

Na manhã de domingo rolou o Café da manhã Vem pra Sampa, meu!, oferecido pela Vert Hotéis, no Ramada Itaim Bibi.

Vem pra Sampa, meu!

Vem pra Sampa, meu!

Depois dos sorteios, e mil fotos fomos aproveitar a nossa praia paulista, a Avenida Paulista aberta aos domingos!

Vem pra Sampa, meu!

Aproveitamos pra conhecer alguns lugares famosos na Paulista, como: Mirante 9 de Julho, Itaú Cultural, e Casa das Rosas.

Vem pra Sampa, meu!

Pra finalizar a programação, experimentamos a receita original do sanduíche bauru no tradicional Ponto Chic, a casa do bauru. Bom demais!

Vem pra Sampa, meu!No final do dia estávamos cansados, mas felizes! O Vem pra Sampa, meu! mal acabou, e já deixou saudade!


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Adorei o post completinho e, principalmente, o Encontro!
    Parabens, mais uma vez, pela organização! Foi demais!
    Bjos e ate os próximos!!! :-)

  2. Topissimo Alessandra, encontro maravilhoso em todos os detalhes! Esta semana vou escrever meus posts! Bjoo

  3. Eu também acompanhei o encontro pela internet e morri de inveja. Foi um sucesso! Morar fora sempre tem a desvantagem de nunca conseguir participar dos encontros. Beijos =)

  4. Muito legal esse encontro, hein? Queria um no Rio de Janeiro também… E São Paulo é tão incrível e com tanta coisa bacana para fazer que as fotos me deram saudades da cidade :)

  5. Tudo maravilhosamente lindo! Foi uma honra participar desse encontro! Morro de saudades da nossa ida a São Paulo pra conhecer gente tão legal! Adorei os posts, as fotos então, nem se fala! Obrigada por nos convidar, Alê! Espero ver você em breve em algum lugar do mundo!

  6. Olá boa noite,
    Parece ter sido muito interessante. É sempre uma excelente ideia partilhar ideias ;)
    Para quando em Portugal???

  7. Alê primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse evento tão lindo, parabéns por toda a organização, dedicação e carinho em todos os envolvidos em fazer esse evento se tornar realidade. Foi muito bom desvendar mais dessa cidade que tanto amo, conhecer essa galera e fazer amizades tão queridas. Posso disser que ainda estou com ressaca pós Sampa Meu. Beijão.

  8. Acompanhei o encontro pelas redes sociais e parece ter sido muito legal. Parabéns pelo evento e que venham muitos outros. Adoro São Paulo!

  9. Que legal Alessandra! Sem sobra de duvidas quando vários blogueiros se reunem a festa é garantia de sucesso! Os detalhes e as fotos no post estão ótimas, fiquei com invejinha do brownie hahahaha bjos!

  10. Poxa que legal! Muitos blogs bacanas participando e a programação era tudo de bom! Fiquei com invejinha hahahah pena que estou longe, mas adoraria poder participar do “vem pra sampa meu 2 “hahahaha! Existe amor em SP! :D Parabéns pela organização e pelo super evento! :D

  11. Final de semana perfeito. Vocês foram incríveis e só temos que agradecer. Mostrar São Paulo de forma turística para 60 blogueiros foi uma missão deliciosa! Nada de compras, só arte, museus, parques e gatronomia. Tb quero agradecer a oportunidade de apresentar nossa Foodbike aos participantes. Obrigada mesmo….

  12. Muito feliz em fazer parte desse encontro lindo… Todos os elogios e agradecimentos à organização são merecidos e eu reforço os meus aqui!!! Valeu!

  13. Que post incrível, que fotos lindas, que encontro sensacional. Não tenho palavras (quer dizer, até já rolaram algumas rs) para dizer o quanto esse evento foi especial para mim. Adorei conhecer cada um dos blogueiros e quero muito levar alguns deles como grandes amigos pela frente. Você Alessandra e a Sofia, poxa, o que dizer de vocês, fiquei encantado com a dedicação e também com as pessoas que vocês são. Obrigado mesmo pelo carinho, porque sei que foi feito tudo com muito carinho, além do trabalho que deu né. Parabéns e beijão.

    • Ahhhhh, Fabio! Muito obrigada pelo comentário, pela presença, e por toda atenção antes, durante e depois do encontro! Ter você e Cleber com a gente lá foi muito especial!! Mil beijos.

  14. Alê, vai ser sempre bom reler e rever esse fim de semana! Parabéns pela organização e empenho, e pelas fotos lindas.
    bjks

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM