Onde ficar em Pequim: dicas de hospedagem na capital da China

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Pequim, a capital da China, é uma mega cidade com mais de 20 milhões de habitantes, trânsito caótico e uma herança milenar super presente, que convive lado a lado com uma arquitetura moderna e com o futuro. O tamanho imenso da cidade e a lentidão dos deslocamentos faz com que a escolha de onde ficar em Pequim seja uma das prioridades no planejamento da sua viagem.

Nesse post você vai encontrar uma seleção com as melhores regiões para ficar em Pequim, com dicas de hospedagem para todos os bolsos e gostos.

Onde ficar em Pequim: dicas de hospedagem na capital da China


Onde ficar em Pequim

Estive em Pequim por 4 dias, antes e depois da viagem para o Tibet e mesmo nesse pouco tempo que passei na cidade, já percebi como os deslocamentos aqui são difíceis e demorados.

É claro que a gente quer ver tudo, conhecer cada cantinho. Mas em Pequim isso pode ser complicado, principalmente com pouco tempo na cidade. Por isso, antes de escolher onde ficar em Pequim, trace seu roteiro e decida quais são as prioridades.

Leia o post O que fazer em Pequim: turistando na capital da China para saber mais sobre o que fazer na cidade e resolver o que é melhor para você.


Na minha opinião, as melhores regiões para ficar em Pequim são:

» Wangfujing: É uma das melhores áreas para ficar em Pequim, principalmente se é a sua primeira vez na cidade. É uma região central e bem movimentada da cidade.

» Qianmen: Outra ótima região para ficar em Pequim, principalmente para os foodies. Localizada ao sul da Praça da Tiananmen e é uma área super conveniente para se hospedar na cidade, pertinho da Cidade Proibida.

» Sanlitun: Se você quer se hospedar em uma região moderna, ‘fashion’ e internacional, com uma agitada vida noturna, esse é o lugar certo para ficar em Pequim.

» Gulou e Nanluguoxiang: Quer se hospedar em uma região menos turística na cidade? Então as regiões de Gulou e Nanluguoxiang são os lugares perfeitos para você ficar em Pequim. Sinta o clima ‘antigo’ da cidade. Experimente a vida em um tradicional hutong e viva o cotidiano dos locais.


Saiba mais sobre as melhores regiões para ficar em Pequim

Wangfujing

Região Central | Boa para compras | Comida de rua | Perto de atrações turísticas

A região de Wangfujing é uma ótima região para ficar em Pequim, principalmente se é sua primeira vez na cidade. É uma área bastante turística e central, localizada a 2km da Praça Tiananmen, coração de Pequim, ao longo da linha 1 do metrô.

Onde ficar em Pequim: dicas de hospedagem na capital da China

Hospedando-se aqui você estará perto da Cidade Proibida e contará com opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, vários restaurantes, lojas e um grande shopping center, com uma variada praça de alimentação, com restaurantes que oferecem menus em inglês. Acredite em mim, você pode precisar disso!

Outro destaque é a Wangfujing Snack Street, uma rua de pedestres com várias barraquinhas de comidas exóticas e ótimos souvenirs pra levar de volta pra casa. Quem resiste experimentar o espetinho de escorpião ou de estrela do mar, né?

Onde ficar em Pequim: dicas de hospedagem na capital da China

Opções de hospedagem em Wangfujing

Os hotéis mais próximos à estação Wangfujing do metrô (Linha 1), são: Beijing Hotel NUO Wangfujing (★ 8.7) e Grand Hyatt Beijing (★ 8.4).

Quer luxo? Hospede-se no Waldorf Astoria Beijing (★ 9.3), um dos melhores hotéis da cidade, ou tenha a experiência de se hospedar em hutong tradicional no Beijing Double Happiness Courtyard Hotel (★ 9.3).

Quer economizar? Opções de hospedagem mais econômicas nessa região é o Beijing 161 Wangfujing Hotel (★ 9.1) e o Peking Station Hostel (★ 9.1).

Se você prefere a privacidade de um apartamento com a comodidade de um hotel, confira as ofertas do The Imperial Mansion, Beijing (★ 8.6) e Lee Garden Service Apartment (★ 8.8), com direito a vista da cidade.


Encontre outras ofertas de hospedagem em Wangfujing


Qianmen

Região Central | Perto de atrações turísticas | Culinária tradicional

A região de Qianmen é uma das melhores áreas para ficar em Pequim. Ela está localizada ao sul da Praça Tiananmen, pertinho da Cidade Proibida.

Onde ficar em Pequim: dicas de hospedagem na capital da China

É uma das principais áreas gastronômicas da cidade e um ótimo lugar para experimentar o famoso Pato de Pequim, também chamado de pato laqueado. A maioria dos restaurantes em Qianmen tem menu com foto, o que facilita muito a nossa vida, né?! É só apontar e ser feliz!

Opções de hospedagem em Qianmen

Boas opções de hospedagem em Qianmen, são os luxuosos e confortáveis New World Beijing Hotel (★ 9.1) e The Emperor Beijing Qianmen (★ 8.1), e o estiloso Pentahotel Beijing (★ 8.1) .

Se você quer economizar uma graninha e mesmo assim ficar em Qianmen, que não é uma das regiões mais baratas da cidade, dê uma olhadinha no 365 Inn (★ 8.4), um albergue com quartos privados e dormitórios, coletivos, perto da Praça Tiananmen e do metrô. O Leo Hostel (★ 8.1), com dormitórios coletivos, alguns quartos privados e um bom bar no local também é uma opção.


Encontre ofertas de hospedagem em Qianmen


Sanlitun

Vida noturna agitada | Boa para compras | Comida de rua | Região moderna e ‘na moda

Se você quer se hospedar em uma das áreas mais modernas da cidade, escolha a região de Sanlitun, uma das melhores áreas para ficar em Pequim. Sanlitum fica na parte nova da cidade e tem vocação artística, boêmia e internacional, já que é o bairro das embaixadas e o lugar mais badalado de Pequim.

O bairro conecta-se com o resto da cidade através do metrô e um destaque da região é a Sanlitun Village, um shopping gigante com prédios modernos que formam uma espécie de ‘vila ao ar livre’.

Onde ficar em Pequim: dicas de hospedagem na capital da China
By Leeluv (Own work) [GFDL or CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

Opções de hospedagem em Sanlitun

Algumas opções de hospedagem em Sanlitun, são: The Opposite House (★ 9) e CHAO Sanlitun (★ 9).

Opções mais acessíveis são: Holiday Inn Express Beijing Dongzhimen (★ 8.3), Swissotel Beijing (★ 8.0) e New Oriental Suites in Seasons Park (★ 8.5).


Encontre ótimas ofertas de hospedagem em Sanlitun


Gulou e Nanluoguxiang

Conheça o cotidiano local | Boa para compras | Restaurantes e bares

Para quem quer ter uma experiência mais tradicional de hospedagem em Pequim, com um ar dos tempos antigos, pode se hospedar em Gulou e Nanluoguxiang. Aqui você vai encontrar opções de hospedagem com preços um pouquinho melhores, já que não é uma região tão turística.

Hospedando-se aqui você vai poder sentir como é a vida nos tradicionais hutongs chineses e vai poder explorar muitas lojinhas com estilo vintage e criações de novos designers chineses.

Use a linha 6 do metrô para chegar e sair dessa região.

Opções de hospedagem em Gulou e Nanluoguxiang

Boas opções de hospedagem nessas regiões, são: The Orchid Hotel (★ 9.1), Han’s Royal Garden Boutique Hotel (★ 8.4), Beijing 161 hotel LeZaiNanluo Boutique Hotel (★ 9.0) e Nostalgia Hotel Beijing Confucius Temple (★ 8.6).

O Peking Youth Hostel (★ 8.6) é uma opção mais em conta nessa região.


Encontre outras ofertas de hospedagem em Gulou e Nanluoguxiang


Quer mais?

✓ 798 Art Zone

O distrito de arte de Pequim é chamado de 798 devido a uma das fábricas que ocupavam esse lugar nos anos 50. O distrito fica na parte nordeste da cidade e é um excelente lugar para explorar a cena artística de Pequim e é aqui onde acontecem várias exposições de arte e onde moram artistas residentes na cidade. Já me ganhou!

A região é meio fora de mão, mas se você quiser se hospedar por aqui, pode contar com o NUO Hotel Beijing (★ 9.2).

✓ Xidan

A região de Xidan é a região ideal para ficar em Pequim se você está em busca das compras! Localizada a apenas 2km da Praça Tiananmen, Xidan é o centro comercial tradicional de Pequim e aqui você vai encontrar de tudo um pouco. De marcas internacionais clássicas e sofisticadas como Zara, Gap, H&M e DKNY até os famosos produtos locais.

Você pode encontrar boas opções de hospedagem em Xidan, por ótimos preços!


Minha experiência de hospedagem em Pequim

Durante nossos dias em Pequim nos hospedamos no Kapok Hotel (★ 7.9) um hotel ao norte de Wangfujing, um pouco mais longe do metrô, mas SUPER bem localizado, praticamente colado à Cidade Proibida.

Achei o hotel um charme. Super confortável e com um café da manhã delicioso. Aprovadíssimo. Eles ainda foram super gentis em guardar nossas malas por 8 dias, tempo que passamos no Tibet, sem cobrar nada. Acho gentileza bem importante, né?


Quer um conselho?

Independente de onde você vai se hospedar em Pequim, você deve sempre andar com o endereço do seu hotel em chinês. Os hotéis fornecem um cartãozinho que pode ser muito útil pra você. Quer meu conselho: pegue dois. E ande o tempo todo com ele.


Não esqueça o seguro viagem, hein?

A contratação de um bom seguro viagem é essencial em uma viagem para a China. Ela é sua garantia de assistência médica em caso de acidente ou emergência.

Faça uma cotação grátis e ganhe 5% de desconto com o código TOPENSANDO05. Pague menos por uma cobertura mais abrangente para seu investimento!


Onde ficar em Pequim | No Mapa

Vejas todas as localizações dessas dicas de hotel em Pequim no mapa interativo abaixo.


Leia mais sobre a China e o Tibet


Salve essas dicas de hotel em Pequim no Pinterest

Onde ficar em Pequim: as melhores regiões e opções de hospedagem na capital da China


 

Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Seu blog é um encanto Alessandra, não sei o que mais me impressiona, a organização, o conteúdo ou as fotos. Em menos de uma semana me hospedo na região dos hutongs, eita ansiedade… Um abraço

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM