Se você está procurando o que fazer em João Pessoa, veio ao lugar certo! Neste post conto sobre as melhores atrações da cidade. Desde relaxar em alguma bela praia até conhecer a história e a cultura da capital da Paraíba, o que não falta é passeio bom para fazer.

João Pessoa: cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas

Além de possuir lindas praias e inúmeras belezas naturais, você sabia que João Pessoa é conhecida como a cidade do continente americano onde o sol nasce primeiro? Pois é!

João Pessoa recebe os primeiros raios solares, na maior parte dos dias do ano, pois é ali que fica o ponto mais oriental de todas as Américas. Interessante, né?

Outra informação interessante sobre a capital paraibana é que ela é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Recentemente fiz minha primeira viagem para João Pessoa e fiquei encantada. Então, vou logo contar mais sobre Jampa, como ela é carinhosamente chamada.

O Que Fazer Em João Pessoa, Paraíba

O que fazer em João Pessoa: roteiro com os melhores passeios, pontos turísticos e as melhores praias

João Pessoa possui cerca de 24 km de orla, com 9 praias urbanas: Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Seixas, Penha, do Sol, Jacarapé e Gramame. Sem contar as praias da região metropolitana da cidade.

Mas não é só de praia bonita que vive a cidade! João Pessoa tem muitas atrações naturais, culturais e históricas. Bora conhecer essa que é uma das capitais mais agradáveis do nordeste brasileiro e uma das mais baratas também.

Aqui estão 13 ótimas coisas para fazer em João Pessoa, além de dicas de onde ficar, onde comer e como se locomover.


1. Curta a Praia de Tambaú de dia e de noite

Começo a lista de dicas de o que fazer em João Pessoa com a Praia de Tambaú, uma das praias mais badaladas da capital paraibana. Ela possui uma bela faixa de areia, e tem águas claras e mornas. Durante o dia é o lugar perfeito para relaxar e aproveitar o sol.

A praia de Tambaú tem boa estrutura para os banhistas, com abundância de guarda-sóis e espreguiçadeiras que podem ser alugados. Eu paguei R$ 20 por um jogo de guarda sol e duas cadeiras de praia, em uma das barracas que ficam na altura do letreiro (preço referência setembro 2022). Além disso, há serviço de bebidas e porções.

O que fazer em João Pessoa: Praia de Tambaú

A Praia de Tambaú também é um ótimo lugar para observar as pessoas e curtir a cena local, tanto de dia quanto à noite. Há muitos quiosques no calçadão além de restaurantes e lojinhas por toda a orla.


2. Passeio para as piscinas naturais

Uma das principais dicas de o que fazer em João Pessoa é visitar uma, ou mais, piscinas naturais. As mais indicadas piscinas naturais para conhecer são: Picãozinho e Seixas.

É importante saber que esse passeio é realizado apenas quando a maré está baixa, sendo que o preferível é realizá-lo com a maré de até 0.5m. Confira a tábua de marés!

Picãozinho ou Seixas: qual escolher?

As piscinas naturais de Picãozinho e Seixas são semelhantes e por isso, se você tiver pouco tempo na cidade escolha apenas uma delas. Já se tiver mais tempo, pode visitar as duas para eleger a sua preferida.

Eu escolhi conhecer a piscina natural de Picãozinho por ser mais próxima, ela fica a apenas 1,5 Km da praia de Tambaú, o trajeto feito de catamarã levou 8 minutos. Já para chegar nas piscinas naturais do Seixas leva-se cerca de 40 minutos, são 7,5 Km, também de catamarã.

O que fazer em João Pessoa: Piscinas Naturais de Picãozinho
Piscinas naturais de Picãozinho

Fui em um sábado, por volta das 9h30, e com a melhor maré de todas: 0.0m. No dia anterior, contratei a Embarcação Pirata na orla de Tambaú onde ficam vários agentes vendendo esse e outros passeios. O passeio custou R$ 35 por pessoa em setembro de 2022.

O passeio durou cerca de 3 horas. O catamarã conta com banheiro e bar que serve porções e bebidas. E o que achei mais divertido é que na embarcação tinham 3 brinquedos: um trampolim e dois tipos de toboáguas.

Na primeira parte do passeio podemos descer do catamarã e caminhar até as várias piscininhas de corais que se formam durante a maré baixa. A água é bem morninha e tem um bocado de peixes coloridos.

Porém achei meio desagradável o percurso até as piscinas, não sei se por conta da maré 0.0m, mas meus pés ficaram doloridos de pisar nos corais. Em um dado momento preferi semi-nadar até a parte em que o “chão” era de areia. Sorte que era um trajeto curto.

Passeio às Piscinas Naturais de Picãozinho
Piscinas naturais de Picãozinho

Já na segunda parte do passeio, a embarcação se afasta um pouco das piscinas e os brinquedos são liberados para uso! Nesse momento a minha criança interior veio à tona, acho que escorreguei umas 5 vezes nos toboáguas. Foi uma delícia mergulhar em alto mar!

Conclusão: gostei mas não amei o passeio, devo confessar que achei as piscinas naturais do litoral norte de Alagoas mais bonitas e mais agradáveis.

Bom, se você optar por ir nas Piscinas do Seixas, sugiro fazer o tour que vai até a Praia da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do continente americano, e de lá parte para as piscinas naturais de catamarã. E depois conta sua experiência aqui pra mim.


3. Conheça a Ilha de Areia Vermelha

Um dos passeios imperdíveis em João Pessoa é conhecer a Ilha de Areia Vermelha. Essa pequena ilha é, na verdade, um banco de areia avermelhada que surge durante a maré baixa. Por isso é importante verificar a tábua de marés antes de fazer esse passeio, o ideal é que a maré esteja em no máximo em 0.5m.

O lugar é uma delícia para quem quer passar a manhã em um banco de areia no meio do mar, apreciar uma bela vista e nadar em águas tranquilas e morninhas.

Na ilha há serviço de aluguel de cadeiras e bares flutuantes que servem bebidas e petiscos.

O que fazer em João Pessoa, Paraíba: Piscinas Naturais Areia Vermelha

Só é possível chegar à Ilha de Areia Vermelha pelo mar. Você pode fazer esse passeio por conta própria ou pode contratar uma agência de passeios, o que eu particularmente acho mais indicado.

Contratando uma agência você tem incluso: transfer de ida e volta ao seu hotel, ingresso do catamarã e um guia acompanhando o passeio. Veja aqui o valor atualizado desse passeio completo.

Se escolher ir por conta própria, você deverá ir de carro até a Praia do Poço, que fica localizada em Cabedelo, município vizinho a João Pessoa, e lá contratar na hora um catamarã ou lancha.


4. Visite a Praia do Cabo Branco

Cabo Branco é considerada uma das praias mais bonitas de João Pessoa, com areia branca e águas cristalinas. Assim como sua vizinha Tambaú, a orla do Cabo Branco possui ciclovia e calçadão apropriado para caminhadas e corridas.

A praia do Cabo Branco é uma das melhores praias de João Pessoa, localizada em uma região nobre da cidade possui ótima infraestrutura com barracas para alugar, restaurantes, bares e hotéis.

Em sua orla está localizada a Fundação Casa de José Américo, um centro histórico, artístico-cultural, de pesquisa e de lazer que homenageia o escritor paraibano.

Praia de Cabo Branco em João Pessoa

Cabo Branco é um excelente lugar para se visitar se você quiser experimentar algumas das melhores vistas de João Pessoa. Em um dia bonito, estar ali ao entardecer garante bons registros.


5. Farol do Cabo Branco

O Farol do Cabo Branco é um dos destinos turísticos mais populares de João Pessoa. O farol tem 19 metros de altura e seu alcance luminoso é de 27 milhas náuticas. Ele está localizado em uma falésia da praia do Cabo Branco.

Sua forma triangular é única no país. Seu projeto faz referência a planta sisal, que representou um dos ciclos econômicos mais duradouros e lucrativos no estado da Paraíba.

O que fazer em João Pessoa: Farol do Cabo Branco

Aproveite a ida até o Farol do Cabo Branco para visitar o Parque Ecológico Bosque dos Sonhos, que fica logo ao lado. Ali há algumas lojinhas de artesanato, restaurantes, esculturas, espaço para shows, parquinho, viveiro de pássaros e um mirante com vista para o mar.

Agora vamos falar de polêmica?! Junto ao Farol do Cabo Branco fica o Monumento Rosa dos Ventos que sinaliza que ali está o ponto mais oriental das Américas. Porém, há quem defenda que a Ponta dos Seixas é o local exato desse marco, ela fica a 800 metros dali.

Dicas João Pessoa: Farol de Cabo Branco e Rosa dos Ventos


6. Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada em 2008.

É um centro de cultura, arte, ciência e tecnologia, com entrada gratuita. Lá é possível visitar exposições, assistir a shows e filmes, participar de eventos e atividades ao ar livre, e muito mais. Acompanhe a programação a Estação Cabo Branco no Instagram.

O complexo possui mais de 8.500m² de área construída e está localizado na Avenida João Cirilo Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h.


7. Explore o Centro Histórico de João Pessoa

O Centro Histórico de João Pessoa é um ótimo lugar para conhecer a história e a cultura da cidade. Ele foi tombado pelo IPHAN em 2009.

Você sabia que João Pessoa é a 3ª cidade mais antiga do Brasil? Pois é. E ela nasceu nessa parte da cidade.

Um dos pontos turísticos localizados no centro histórico é a Praça Antenor Navarro com seu casario colorido. Um charme!

O que fazer em João Pessoa: centro histórico
Praça Antenor Navarro

Já o Centro Cultural São Francisco é um magnífico complexo de arquitetura barroca que reúne a Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio. E ainda, a Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, a Casa de Oração dos Terceiros, o Claustro da Ordem Terceira, uma fonte e um adro com o emblemático cruzeiro.

O centro da cidade abriga ainda outros marcos históricos de João Pessoa, que valem ser visitados, como o Casarão de Azulejos, o Hotel Globo, o Teatro Santa Roza, o Paço Municipal, a Casa da Pólvora e a Academia Paraibana de Letras. Todas as localizações você encontra no mapa de atrações de João Pessoa.


8. Visite o Museu da Cidade de João Pessoa

O Museu da Cidade de João Pessoa, inaugurado em novembro de 2021, é um ótimo lugar para conhecer a história e a cultura da capital da Paraíba.

O museu está localizado no centro de João Pessoa, na Praça da Independência, e ocupa o antigo casarão onde viveu o então presidente João Pessoa. Ele é dedicado a contar uma parte importante da origem do povo paraibano.

O Museu da Cidade de João Pessoa tem entrada gratuita e há guias para visitas direcionadas. Ele funciona de terça a domingo, das 9h às 17h (entrada até 16h30). Vale muito a pena conhecer!


9. Passear pelo Parque da Lagoa

Um dos cartões postais de João Pessoa, o Parque Sólon de Lucena, ou Parque da Lagoa, está localizado na região central da cidade e é um lugar agradável para passear.

Seu projeto paisagístico foi feito por Burle Marx, o parque conta com uma bela área verde, com palmeiras imperiais e outras diversas árvores nativas que circundam o lago.

Além da beleza natural, o parque conta com ciclovia, pistas de cooper e de skate, parquinho para as crianças e quiosques.

Dica de passeio em João Pessoa: Parque da Lagoa


10. Assista ao espetacular pôr do sol na Praia do Jacaré

Ir a João Pessoa e não assistir ao pôr do sol do Jacaré é praticamente como ir a Roma e não ver o Papa. A praia do Jacaré fica em Cabedelo, cidade vizinha a João Pessoa, a cerca de 14 Km de Tambaú.

A Praia do Jacaré é uma praia fluvial já que suas águas são as do Rio Paraíba. O espetáculo do pôr do sol no Jacaré ganhou notoriedade desde que Jurandy do Sax teve a ideia de, ao cair do sol, tocar seu saxofone em cima de uma canoa em pleno rio. E lá se vão mais de 20 anos.

A música escolhida para o momento de ouro é o Bolero de Ravel. E pasmem, Jurandy faz essa apresentação todos os dias, TODOS os dias! Quando o sol desaparece, por volta das 18h, ele toca a Ave Maria de Gounod.

Passeio imperdível em João Pessoa: pôr do sol no Jacaré

Existem duas maneiras de assistir a esse maravilhoso espetáculo da natureza com intervenção artística: da orla ou de uma embarcação. Eu escolhi a primeira. Cheguei ao local por volta das 16h30, garanti meu lugar e pontualmente as 17h Jurandy iniciou sua apresentação com o Bolero de Ravel, durou cerca de 10 minutos.

Dei sorte de o dia estar bonito, o que garantiu um belo pôr do sol, um dos mais bonitos que já presenciei. Essa dica de o que fazer em João Pessoa não pode faltar em seu roteiro de viagem.

Se você não estiver de carro vale a pena contratar um passeio que te busca em seu hotel e leva até a Praia fluvial do Jacaré e depois te devolve no hotel, veja aqui o preço.

Se quiser assistir ao espetáculo de uma embarcação terá de contratar à parte, você pode reservar o catamarã com antecedência ou lá na hora.


11. City Tour por João Pessoa

Uma dica para quem tem pouco tempo na cidade é fazer um city tour com guia local, desse modo você conhecerá boa parte dos pontos turísticos de João Pessoa em um curto período.

O city tour tem aproximadamente 7 horas de duração e passa por atrações como: Farol do Cabo Branco, Estação Cabo Branco, Centro Histórico e o Mercado de Artesanato Paraibano. E por um valor bem interessante!


12. Visite os mercados e feirinhas de artesanato

Em João Pessoa existem muitos mercados de produtos regionais e feirinhas de artesanato, lugares onde você pode vivenciar a vibrante cultura da capital paraibana.

Aqui estão 3 mercados e feirinhas para você visitar em João Pessoa:

Mercado de Artesanato Paraibano (MAP)

O prédio em estilo colonial possui dois andares e mais de 120 lojas que vendem artesanato e produtos regionais, como castanha de caju, bolo de rolo, cachaças, entre outros.

O MAP fica localizado em Tambaú, na Av. Rui Carneiro, 241 e funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h e domingos e feriados , das 9h às 18h.

O que visitar em João Pessoa: Mercado de Artesanato Paraibano
Mercado de Artesanato Paraibano

Feirinha de Artesanato de Tambaú

A Feirinha de Artesanato de Tambaú faz sucesso entre os turistas. É uma feirinha ao ar livre, que fica na orla de Tambaú, na altura do Hotel Tambaú.

Ela conta com mais de 50 boxes que vendem produtos produzidos por artesãos locais e comidas típicas do Nordeste, como cuscuz, tapiocas e pratos com carne de sol.

No espaço aberto costuma ter apresentações musicais de diversos estilos. É uma ótima opção de passeio em João Pessoa à noite.

Mercado Central de João Pessoa

Se você quer comprar produtos típicos, como por exemplo castanhas, frutas regionais, rapadura, temperos, no Mercado Central de João Pessoa você encontrará tudo e mais um pouco, e com os melhores preços da cidade.

Aproveite para visitar o Mercado Municipal quando estiver passeando pelo Centro Histórico. O Mercado Central fica na Av. Dom Pedro II, esquina com a Av. Princesa Isabel. Funciona de segunda a sábado das 6h às 18h.


13. Bate-e-volta para as praias do litoral sul – Costa do Conde

A nossa última dica de o que fazer em João Pessoa é visitar as belas praias do litoral sul, na Costa do Conde.

Aluguei um carro e bem cedinho, por volta das 8h, segui para a Praia de Tambaba, a última praia do litoral sul, que fica a cerca de 40 Km de João Pessoa. Depois parei na Praia de Coqueirinho.

Visitei somente essas duas praias, pois quis aproveitar bastante o tempo em cada uma delas, mas há ainda outras belas praias na Costa do Conde: Praia de Tabatinga, Carapibus, Jacumã, Praia do Amor e Barra do Gramame. Em uma próxima ida à Jampa certamente elas estarão em meu roteiro pois são algumas das melhores praias da Paraíba.

Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba fica em uma APA – Área de Proteção Ambiental. É uma praia linda, cercada por falésias, formações vulcânicas, corais e piscinas naturais.

Tambaba é a praia naturista mais famosa do Brasil. E eu estava muito empolgada pra visitar uma praia naturista pela primeira vez. Amei a experiência!

Vale dizer que a praia tem uma parte não-naturista também, então mesmo que você não queira praticar o naturismo você deve visitar Tambaba.

Praia de Tambaba
Parte naturista da Praia de Tambaba

A parte naturista é separada por um portal, fica totalmente isolada e tem regras para acessá-la. É tudo muito respeitoso e eu me senti muito bem. Fora o cenário perfeito!

Praia de Coqueirinho

A Praia de Coqueirinho foi eleita uma das dez praias mais belas do Brasil. Possui mar calmo, águas mornas, formação de piscinas naturais e sua extensa faixa de areia é cercada por inúmeros coqueiros.

Na Praia do Coqueirinho tem muitos restaurantes que atendem tanto na parte superior quanto na areia. É uma ótima parada para almoçar durante sua visita à Costa do Conde.

No mais, é só relaxar e curtir esse verdadeiro paraíso.

O que fazer em João Pessoa: praia do Coqueirinho
Praia de Coqueirinho

Uma boa dica para conhecer as praias da Costa do Conde é fazer um passeio com agência. O passeio de um dia inclui transfer de ida e volta e a visita a três praias. O valor é a partir de R$ 90,70 por adulto. *referência outubro de 2022.


Quando ir para João Pessoa, Paraíba

A época mais indicada para ir para João Pessoa, para garantir o tempo mais seco e aproveitar dias de sol e praia, é durante os meses de janeiro, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Evite o período que vai de abril a julho pois chove bastante por lá. E nos demais meses (fevereiro, março e agosto) há possibilidade de chuvas.

Tábua de Marés

Se você pretende fazer os passeios para as piscinas naturais e para a Ilha da areia Vermelha é importantíssimo se planejar de acordo com a tábua de marés pois esses passeios só ocorrem durante a maré baixa, o ideal é que a maré esteja em no máximo 0.5m.

É importante saber que quanto mais perto de 0.0m a maré será mais baixa e seu passeio às piscinas naturais, mais incrível.

As marés baixas, no período da manhã, ocorrem durante a vigência das luas cheia e nova. Então se puder planeje-se para ir a João Pessoa em um desses períodos.


Dicas de onde ficar em João Pessoa

ótimas opções de hospedagem em João Pessoa. A melhor localização é na orla da cidade, nas praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra.

Eu fiquei hospedada no simpático Nord Easy Connect, que tem acomodações simples e funcionais, e aparência de novo. Tem até uma piscina no rooftop. Ele fica muito bem localizado na divisa entre Manaíra e Tambaú, a uma quadra da praia.

Em Cabo Branco uma boa opção de hotel é o João Pessoa Hplus Beach. O hotel fica em frente à praia de Cabo Branco e é bem próximo de Tambaú. Tem piscina e aceita pet.

Para quem escolher ficar na Praia de Tambaú, o Atlântico Praia Hotel é uma ótima pedida! Tem vista pro mar e piscinas adulto e infantil.


Como se locomover em João Pessoa

Se você se hospedar na região das praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra conseguirá fazer diversas coisas a pé ou se precisar ir para alguns lugares um pouco mais distantes, poderá usar táxi ou carros de aplicativo como Uber, 99 e Indriver.

Agora, se você incluir no seu roteiro passar o dia nas praias do litoral sul por conta própria, por exemplo, alugar um carro será essencial. Foi o que eu fiz durante a minha estada na cidade.

Aluguei um carro pela Rentcars para apenas 1 dia, peguei o carro cedinho, visitei algumas praias do litoral sul e no fim do dia ainda aproveitei para assistir ao pôr do sol no Jacaré, que fica um pouco longe da região de Tambaú, onde estava hospedada.


Precisa alugar um carro?

Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.

Alugue um carro e tenha total autonomia para aproveitar todas as dicas do que fazer em João Pessoa.

FAÇA UMA COTAÇÃO


Leia também: O site da Rentcars é confiável? Vale a pena usar?


Onde comer em João Pessoa

Um dos restaurantes mais conhecidos de João Pessoa é o Mangai, que serve comida nordestina no sistema de buffet por quilo e à la carte. Delicie-se com pratos com carne de sol, baião de dois, camarões, entre outros.

Na unidade Mangai Manaíra, aos sábados e domingos, é oferecido um delicioso café da manhã, que pode ser por quilo ou à la carte. Eu comi e recomendo o pão de macaxeira com queijo derretido (R$ 23,90 vem 3 boas fatias) e o cuscuz queijeiro (R$ 21,90), isso tudo acompanhado de uma garrafa de café coado. Delícia! *preços de setembro de 2022.

O Nau é o irmão mais sofisticado do Mangai, serve pratos à la carte e tem muitas opções de peixes e frutos do mar.

Um restaurante que gostei muito foi o Gulliver Mar, que fica em Cabo Branco. O lugar é lindo, tem vista para o mar e serve ótimos pratos de camarões, e grandes por sinal. Aproveite sua ida até lá e visite a Estação Cabo Branco e o Farol de Cabo Branco.

Na orla de Manaíra tem o Restaurante Canoa dos Camarões, que conta com pratos à la carte e também rodízio de camarões.

Onde comer Rubacão em João Pessoa

Já que o post é sobre o que fazer em João Pessoa não posso deixar de falar de uma comida que você precisa experimentar, o Rubacão.

Pesquisei onde comer esse prato típico, que é uma deliciosa mistura de arroz de leite com feijão, queijo coalho e carne de sol, e acabei indo ao Restaurante Taberna na unidade do Cabo Branco.

Gostei bastante e achei o preço bom, porém veio comida demais! Estávamos em duas pessoas e a atendente sugeriu uma das opções de pratos que servem até duas pessoas. Escolhemos a 1/2 picanha importada com rubacão (R$ 100/preço de setembro de 2022), um exagero de comida! Acredito que a versão individual daria conta do recado.


O que fazer em João Pessoa l Mapa


Conclusão

Concluindo, há muitas coisas boas para fazer em João Pessoa. Se você quer relaxar na praia, explorar a cidade ou fazer uma viagem de um dia, não faltam opções, para todos os gostos. Então, o que você está esperando? Planeje sua viagem hoje!

A seguir, você confere um resumo com as principais dúvidas em relação a o que fazer em João Pessoa

O que não posso deixar de fazer em João Pessoa?

Alguns programas são imperdíveis em João Pessoa: curtir suas belas praias, assistir ao pôr do sol na Praia do Jacaré e comer Rubacão são apenas alguns deles. Saiba quais são as melhores atrações na cidade.

Quantos dias são necessários para conhecer João Pessoa?

Você precisa de no mínimo 3 dias para conhecer as principais atrações de João Pessoa e aproveitar a simpática capital da Paraíba.

O que fazer em João Pessoa em 2 dias?

Dia 1: Faça o passeio para uma das piscinas naturais pela manhã. Assista ao pôr do sol na Praia do Jacaré.

Dia 2: Curta uma praia, Cabo Branco ou Tambaú. Visite o Farol do Cabo Branco. À noite passeie pela orla de Tambaú.

Quais são as melhores atividades ao ar livre em João Pessoa?

O que não faltam são atrações ao ar livre na cidade de João Pessoa, aliás o pessoense adora aproveitar a cidade, a natureza e praticar atividades físicas. Mas sem dúvida, a melhor atividade ao ar livre é ir à praia!

O que fazer em João Pessoa a noite?

A orla de Tambaú é super agradável durante a noite, tem muitas opções de restaurantes, bares, lojinhas de artesanato e muito movimento de pessoas passeando.

Quais são as melhores atrações para visitar em João Pessoa?

As praias de Tambaú e Cabo Branco e o pôr do sol na Praia do Jacaré estão entre as melhores atrações da cidade.


RESOLVA SUA VIAGEM

Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome