Além da vocação de Socorro para o ecoturismo e para o turismo de aventura, a cidade localizada a 138 km de São Paulo, ainda promove um dos mais belos espetáculos de Natal do país: o Luzes de Natal.

O Luzes de Natal abre os festejos de fim de ano em Socorro com muitas luzes, decoração especial e uma variada programação cultural. Já se tornou um evento tradicional e muito aguardado na cidade. De 2003 até hoje, a festividade já recebeu mais de 750 mil visitantes.

Luzes de Natal em Socorro, SP

Luzes de Natal Socorro 2019

A edição do Luzes de Natal 2019 em Socorro começou no dia 22 de novembro e vai até o dia 5 de janeiro de 2020. Diversos pontos da cidade ganharam iluminação e decoração especial de Natal. São 5 km de ruas iluminadas com pequenas lâmpadas coloridas e cintilantes.

A Praça da Matriz é o epicentro do evento. É onde ficam o coreto e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade. Mas além dela, outras praças, vitrines de lojas e ruas estão lindamente decoradas. O destaque da decoração são os enfeites ecológicos produzidos com garrafas PET. A cidade de Socorro dá o exemplo de sustentabilidade ao reutilizar cerca de 150 mil garrafas!

Luzes de Natal na Praça da Matriz em Socorro

Programação Luzes de Natal Socorro 2019

Durante todos os finais de semana do evento, haverá uma variada programação cultural na cidade. Música não faltará! Concertos e corais natalinos e shows com bandas de rock, pop e samba acontecerão em praça pública. Tudo de graça para que todos possam aproveitar ao máximo essa época tão especial do ano.

Confira a programação completa do Luzes de Natal Socorro 2019 no site do evento.

A cidade de Socorro, SP

Localizada no interior de São Paulo, aos pés da Serra da Mantiqueira, Socorro é um destino que surpreende pela diversidade de atrações.

Socorro é uma estância hidromineral e faz parte do Circuito das Águas Paulista junto com outras 8 cidades da região.

A cidade possui atrativos para quem busca turismo de aventura, ecoturismo e turismo rural. Tirolesa, rafting, rapel e trilhas são alguns exemplos. Além disso, Socorro oferece ao visitante boa gastronomia, cervejas artesanais, fabricação de malhas e uma ótima rede hoteleira com cerca de 60 hotéis e pousadas.

Conhecida como “Cidade da Aventura”, Socorro é referência em turismo acessível. Tendo cerca de 20 atividades de aventura acessíveis.

No quesito natureza: cachoeiras, mirantes e belas paisagens. É uma cidade ótima para passar um feriadão pois tem muito o que se fazer por lá.


Confira ofertas de hospedagem em Socorro, SP


Como chegar a Socorro, SP

Socorro está localizada a pouco mais de 2 horas de São Paulo, de carro. O acesso é feito pela Rodovia Fernão Dias ( BR-381) até Bragança Paulista. O motorista deve entrar em Bragança e de lá seguir pela BR-146 até Socorro.

Vale a pena alugar um carro para viajar para Socorro. Além de o trajeto ser bastante tranquilo é importante ter um carro na cidade para visitar todas as atrações disponíveis na cidade. Além disso, há muitas opções de hotéis e pousadas afastadas do centro da cidade.

A outra opção é fazer a viagem de ônibus, que leva quase 3 horas. A empresa que opera esse trecho é a Viação Bragança. Confira os horários e valor da passagem no site da companhia.

Uma ótima dica é usar um comparador online para encontrar o melhor preço em aluguel de carro.

A gente usa e recomenda o site da Rentcars. Uma empresa brasileira super confiável, que além de garantir o melhor preço, ainda oferece pagamento facilitado, sem cobrança de iof, dividido em até 6 vezes no cartão de crédito.

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO


Leia tambem: O site Rentcars é confiável? Vale a pena usar?


Leia outras dicas de viagem


Salve essa dica no Pinterest

A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, tem uma das decorações de Natal mais bonitas do país. Saiba como é o Luzes de Natal Socorro.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome