Ataîru Pousada: ótima opção de onde ficar em Barreirinhas

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Localizada em plena Av. Beira Rio, às margens do belíssimo rio Preguiças, principal via fluvial da capital dos Lençóis Maranhenses, a Ataîru Pousada é uma excelente dica de onde ficar em Barreirinhas, no Maranhão.

A pousada foi a minha escolha de hospedagem durante a viagem para explorar os Lençóis Maranhenses e neste post eu vou te contar o porquê e te contar como foi a minha hospedagem por aqui.

Varanda da Ataîru Pousada, em Barreirinhas



Localização: onde fica a Ataîru Pousada?

A Ataîru fica na Av. Beira Rio, o centro turístico de Barreirinhas, onde você encontra alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade e o porto, de onde saem os passeios de barco (circuito Caburé).

A pousada é uma excelente opção para quem quer ficar no ‘centro do agito’ e fazer tudo a pé, sem depender da tarifa mínima do táxi (R$ 20) e mototáxi (R$ 10), já que não exite Uber em Barreirinhas.

Além disso, confesso que não é nada mal acordar e dar de cara com o belo rio Preguiças ‘no quintal’.

Vista aérea da Beira Rio em Barreirinhas


<strong>Clique para ver a localização a Ataîru Pousada em um mapa internativo</strong>

A Ataîru Pousada

‘Ataîru’ significa ‘companheiro de viagem’ em Tupi-Guarani e a proposta da pousada é exatamente essa: atender com conforto e comodidade – e sem frescuras – viajantes que vem até Barreirinhas para conhecer um dos lugares mais especiais do Brasil.

A pousada possui 9 apartamentos distribuídos em dois pisos e no primeiro, divide espaço com uma loja Subway.

Fachada da Atairu Pousada em Barreirinhas


Os quartos da pousada

Os quartos da Ataîru são grandes e confortáveis e acomodam até quatro pessoas. Eles possuem ar-condicionado (que funciona muito bem), camas confortáveis (item essencial em uma viagem como essa), minibar e TV com canais por assinatura.

O banheiro privativo é compacto, mas possui chuveiro quente com bastante pressão e até um varalzinho retrátil para secar uma peça e outra de roupa (item muito útil, por sinal).

Quarto na Atairu Pousada em Barreirinhas


Café da manhã

O café da manhã é delicioso e está incluso no valor na diária e além dos itens disponíveis no bufê, como frutas, pão de queijo, iogurte e até caldo de ovos, dá para pedir tapioca, cuscuz e omeletes, feitos na hora.

Você pode fazer seu pedido via Whatsapp na noite anterior ou pedir na hora mesmo. A equipe Ataîru está sempre à disposição para ajudar.

Café da manhã na pousada Atairu, em Barreirinhas


Três destaques da hospedagem na Ataîru Pousada

A Ataîru é simples e sem frescuras, mas oferece o conforto certo para quem quer explorar essa região, com excelente localização.

Passei 4 noites hospedada na Ataîru e, na minha opinião, os três principais destaques da pousada, são:

  1. Localização
  2. Limpeza
  3. Serviço

Como viajei sozinha, confesso que também achei um sossego e me senti muito segura por ter me hospedado na Beira Rio.

Ahh, o Wi-Fi também não decepcionou, viu?! Consegui até trabalhar um pouquinho e compartilhei toda a viagem pelos Stories no Instagram.


Dicas de bares e restaurantes na Av. Beira Rio em Barreirinhas

Dois excelentes restaurantes na Beira Rio são: Mangue (especialista em frutos do mar) e A Canoa. Ambos tem uma programação de música ao vivo, assim como o bar O Jacaré, uma opção com cerveja gelada e petiscos deliciosos.


Para quem não é…

A única questão, que pode não funcionar para todo mundo, é que a pousada fica no ‘meio do fervo’. Ou seja, prepare-se para lidar com música ao vivo todas as noites, até altas horas. Goste você do repertório ou não.

Caso você prefira uma experiência mais tranquila e longe de barulho, recomendo procurar uma opção de hospedagem mais isolada.

Varanda da Atairu Pousada, em Barreirinhas


Como reservar

Para reservar sua hospedagem na Ataîru, basta entrar em contato com a central de reservas da pousada, através do telefone +55 (98) 3349-1589 ou do Whatsapp +55 (98) 99134-0110 ou através do e-mail atairupousada@gmail.com.


Fique de olho no Instagram da Ataîru Pousada para novidades e descontos!


Leia mais dicas de viagem para os Lençóis Maranhenses


A Ataîru foi nossa parceira nessa viagem. É bom lembrar que todas as parcerias passam por sérios critérios de avaliação. Além disso, todas as opiniões expressas aqui são relatos da experiência real na pousada. Leia mais sobre as políticas do blog.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM