LATAM terá voo direto de São Paulo a Los Angeles

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

A LATAM anunciou que a partir de julho de 2023, começará a operar um voo direto de São Paulo a Los Angeles três vezes por semana a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (GRU).

A rota internacional inédita conectará São Paulo diretamente à Costa Oeste dos EUA e foi planejada pela Joint Venture LATAM e Delta.

Vou te contar mais sobre essa novidade, que promete facilitar a vida do viajante que deseja conhecer o sudoeste dos Estados Unidos ou precisa fazer conexões para Las Vegas, São Francisco e Seattle de maneira mais prática e rápida.

LATAM anuncia voo direto de São Paulo a Los Angeles a partir de 2023


Leia também: Roteiro de 2 semanas de carro pelo oeste dos Estados Unidos


LATAM anuncia voo direto de São Paulo a Los Angeles

A partir de 1º de julho de 2023, a LATAM começará a operar voos diretos de São Paulo a Los Angeles. A companhia será única empresa aérea a operar a rota, que ainda é inédita no Brasil.

Atualmente, quem compra uma passagem de São Paulo para Los Angeles com a LATAM tem que fazer escala em Santiago (Chile) ou Lima (Peru), destinos que já oferecem voos diretos para a cidade na Califórnia.

A nova rota a partir do Brasil é a primeira operação internacional planejada pela Joint Venture LATAM-Delta, que foi aprovada em setembro de 2022.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “O voo direto entre São Paulo e Los Angeles é resultado do planejamento de duas companhias globais que agora pensam juntas em como oferecer aos clientes opções de viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões”.

O voo direto GRU-LAX é um importante acréscimo à malha aérea da LATAM. Los Angeles será o quinto destino nos EUA atendido por voos diretos da empresa a partir do Brasil. Atualmente, a LATAM já voa diretamente para Miami, Orlando, Nova York (JFK) e Boston.


A Joint Venture LATAM-Delta

A aliança entre LATAM e Delta teve início em 2019 e desde então vem proporcionando uma série de benefícios aos clientes de ambas as empresas que não param de crescer. Alguns deles, são:

  • Acúmulo/resgate recíproco de milhas e pontos;
  • Conexões mais rápidas para acesso a centenas de destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai);
  • Acesso recíproco a 53 salas VIP nos Estados Unidos e na América do Sul, incluindo os novos Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e LATAM Lounge Santiago, no Chile, a maior sala VIP da América do Sul.

Quer economizar muito na sua viagem para os EUA?

Abra uma conta Nomad em dólar gratuita e ganhe até 20 dólares de presente na sua primeira remessa. Com a conta e cartão internacional Nomad, você pode fazer comprar nos EUA ou sacar dinheiro com a melhor taxa de conversão do mercado, usando a cotação do dólar comercial e com IOF BEM menor. Vale muito a pena!

QUERO SABER MAIS


Como será o voo direto de São Paulo a Los Angeles

O voo direto São Paulo/GRU-Los Angeles/LAX terá duração de 12 horas e em Los Angeles, os clientes LATAM terão acesso a uma rápida conexão em voos da Delta para Las Vegas, São Francisco e Seattle.

O voo direto entre São Paulo e Los Angeles será operado em aeronaves Boeing 777 que acomodam até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy) e terá uma frequência de três vezes por semana.

LATAM anuncia voo direto de São Paulo a Los Angeles a partir de 2023
Foto: Divulgação/LATAM

O voo direto para Los Angeles decolará do Aeroporto de Guarulhos (GRU) às 23h05 (horário local), nas segundas, quartas e sextas-feiras. O pouso programado em Los Angeles (LAX) acontecerá às 7h do dia seguinte (no horário de Los Angeles).

No sentido inverso, o voo decolará de Los Angeles às 13h, nas terças, quintas e sábados, com pouso programado para às 5h20 do dia seguinte no horário local de Guarulhos.


Outros voos diretos entre América do Sul e EUA

Além do voo direto entre São Paulo e Los Angeles, o ideia da Joint Venture entre LATAM e Delta é ampliar ainda ainda mais a malha de voos diretos entre a América do Sul e os EUA.

O plano é aumentar a frequência de 3 para 4 voos semanais entre São Paulo e Orlando a partir de agosto de 2023, e passar para 5 voos semanais entre Santiago e Los Angeles/LAX a partir de setembro do próximo ano.

Além disso, os voos semanais entre Lima e Miami passarão de 14 para 17, entre Lima e Nova York (JFK) serão 12 e entre Lima e Los Angeles(LAX), 14, o dobro da frequência atual.


Mais voos internacionais diretos em 2023

A LATAM tem retomado os seus voos internacionais diretos a partir Brasil e já voltou a voar diretamente para 21 destinos. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Pra completar, a LATAM também anunciou que começará a voar diariamente de Brasília para Lima, no Peru, em 2023 e terá três voos semanais entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul.


Leia todas as dicas de viagem para a África do Sul


Leia mais dicas de viagem para Los Angeles


Fonte: Assessoria de imprensa LATAM


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM