23 pousadas em Ilhabela para todos os gostos e bolsos

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Conheça quais são as melhores pousadas em Ilhabela, um dos destinos mais exuberantes e desejados do litoral norte de SP. Este guia completo de hospedagem tem opções para todos os estilos de viajantes.

Ilhabela é a segunda maior ilha marítima do Brasil. É conhecida como Capital da Vela, pelas condições de vento e mar do canal de São Sebastião, que possibilitam competições e atraem velejadores durante o ano inteiro.

Possui praias paradisíacas, cachoeiras e uma completa infraestrutura para os viajantes, com ótimas opções de hospedagem e gastronomia.


Pousadas em Ilhabela SP para todos os gostos e bolsos

Para ajudar na sua escolha, eu dividi este guia de hospedagem em Ilhabela em 4 categorias: pousadas beira mar, pousadas baratas em Ilhabela, pousadas pet friendly e hotéis.

Escolha a que mais combina com você – ou veja todas – e reserve um desses hotéis e pousadas em Ilhabela, que possuem ótimas avaliações no site Booking.com, um site que eu uso e recomendo!


Tá com pressa? No final do post tem um resumão com todas essas pousadas em Ilhabela.


Pousadas em Ilhabela beira mar

Quer saber quais as pousadas em Ilhabela pé na areia? Então confere essa seleção de pousadas em Ilhabela de frente pro mar!

Tem pousadas super confortáveis e algumas mais simples também. A maioria delas possui piscina e café da manhã incluso na diária.

» Pousada Vila das Velas (★ 9.4) 

Começo a lista de pousadas em Ilhabela com a Vila das Velas, que fica de frente para o mar, tem uma agradável piscina e acomodações confortáveis todas com ar condicionado, frigobar e tv.

Além disso, os hóspedes podem desfrutar de uma praia praticamente particular. Se você procura uma pousada pé na areia em Ilhabela, essa é ideal e ainda tem um visual incrível.

Pousadas em Ilhabela: Vila das Velas
Foto: Divulgação

A pousada está localizada no Perequê, um dos melhores lugares para se hospedar em Ilhabela, próximo da balsa e da vila e com fácil acesso para as melhores praias da cidade.

VER PREÇOS


» Pousada Canto Bravo (★ 9.1)

A Pousada Canto Bravo é um verdadeiro refúgio em meio à natureza e uma opção de hospedagem para viajantes que buscam se desconectar da rotina cotidiana. Fica localizada em frente ao mar na isolada Praia do Bonete, eleita uma das mais belas do litoral do Brasil.

Para chegar até essa pousada pé na areia em Ilhabela há duas opções: de barco pelo mar ou caminhando por uma trilha de 12 km. Ali não chegam veículos motorizados. A internet funciona apenas perto da recepção e a principal iluminação é a luz de velas.

Possui 12 suítes charmosas, restaurante com ótima gastronomia e bar. É um verdadeiro pedaço de paraíso, totalmente integrado à natureza.

Pousadas em Ilhabela: Canto Bravo
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Velas do Engenho (★ 9.4) 

A Pousada Velas do Engenho está localizada na Praia do Engenho D’Água, ao lado do Pier do Pequeá e da Fazenda do Engenho. Bem pertinho da vila.

A propriedade foi construída sobre uma gigantesca pedra e possui jardim de 2.000 m2. Além disso, conta com piscina com vista para o mar, redário e espaço bem estar.

Seus quartos possuem vista para o mar. Todos possuem varanda, ar condicionado, wifi, frigobar e tv.

Pousadas em Ilhabela: Velas do Engenho
Foto: Divulgação

VER PREÇOS


» Pousada Fruto do Mar (★ 8.8)

A Pousada Fruto do Mar fica em uma belíssima costeira e oferece vista privilegiada para o mar. Fica localizada em Barra Velha, a apenas 500 m da balsa.

Possui piscina com borda infinita e deck sobre o mar, e academia. Conta com apenas 9 suítes, todas com varanda, ar condicionado, tv e frigobar.

Por estar construída em área de costeira e ter acesso por escadas, essa pousada em Ilhabela aceita crianças a partir de 8 anos.

Pousadas em Ilhabela: Fruto do Mar
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Pousada Praia do Curral (★ 8.3)

A Pousada Praia do Curral está localizada no lado sul de Ilhabela, muito próximo a uma das praias mais procuradas da ilha, a Praia do Curral.

Essa confortável pousada em Ilhabela tem piscina. Seus 14 aconchegantes apartamentos possuem ar condicionado, frigobar e tv.

Pousadas em Ilhabela: Praia do Curral
Foto: Divulgação

QUERO RESERVAR


» Pousada Casa Amarela (★ 8.0)

A Pousada Casa Amarela está muito bem localizada entre o Perequê e a Vila, na Praia de Itaguaçu.

Essa pousada em Ilhabela à beira mar possui 2 piscinas, sendo uma semi olímpica. Todas as suas acomodações possuem ar condicionado, tv e frigobar e algumas delas têm hidro.

Pousadas em Ilhabela: Casa Amarela
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Pousada Mareilha (★ 8.5)

A Pousada Mareilha está localizada na Praia do Curral, a poucos passos da areia. Possui suítes e chalés com cozinha, ideais para famílias.

Fica em frente ao mar e possui piscina adulto e infantil, com ducha, cascata e hidromassagem. É uma das ótimas opções de pousadas em Ilhabela na Praia do Curral.

VER PREÇOS E FOTOS

Pousadas em Ilhabela econômicas

A lista de pousadas baratas em Ilhabela traz opções com diárias por menos de R$ 300,00, para 2 pessoas com café da manhã incluso. Duas delas têm até piscina!

» Pousada Iguana Azul Ilhabela (★ 8.6)

A Pousada Iguana Azul fica localizada entre a Praia Grande e a Praia do Curral.

Possui piscina e 12 aconchegantes suítes com ar condicionado, tv e frigobar. A pousada recebe crianças acima de 10 anos.

Pousadas em Ilhabela: Iguana Azul
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Pousada Conde do Mar (★ 8.6)

A Pousada Conde do Mar fica na Barra Velha, próximo à balsa e a 1 km do Perequê. Os apartamentos para 2 e 3 pessoas possuem ar condicionado, frigobar e tv.

Essa pousada em Ilhabela tem wifi, estacionamento e jardim.

VER FOTOS E PREÇOS


» Pousada da Rosa (★ 8.3)

A Pousada da Rosa fica na bela e isolada Praia do Bonete, no extremo sul de Ilhabela. Não é possível chegar de carro, o acesso é por trilha com caminhada de 4 horas ou 1 hora de lanchinha.

Essa pousada em Ilhabela é ideal para quem quer se desconectar do mundo. Os quartos são simples, possuem mosquiteiro e ducha com aquecimento. Tem restaurante na pousada.

VER PREÇOS E FOTOS


» Pousada Banana Verde (★ 8.8)

A Pousada Banana Verde possui piscina, ducha e jacuzzi aquecida.

Localizada entre a Praia do Curral e a Praia Grande. Seus apartamentos acomodam de 2 a 4 pessoas, todos têm ar condicionado, frigobar e tv.

Pousadas em Ilhabela: Banana Verde
Foto: Divulgação

VER PREÇOS

Pousadas em Ilhabela que aceitam pets

Pra quem procura pousada em Ilhabela pet friendly, seguem ótimas opções de lugares onde seu animalzinho será bem recebido.


Aproveite para ler: 9 hotéis e pousadas pet friendly em SP


» Vila Pequeá Ilhabela (★ 9.4)

A Vila Pequeá é uma pousada pet friendly em Ilhabela que fica muito bem localizada. Está a apenas um quarteirão da Praia do Saco da Capela e a 900 m do Centro Histórico ( Vila).

Suas acomodações são confortáveis, todas possuem ar condicionado, tv, frigobar. Há opção de café da manhã (não incluso na diária).

Pousadas em Ilhabela: Vila Pequea
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Pousada Singuitta Ilhabela (★ 8.8)

A Pousada Singuitta aceita pets, é confortável e tem um visual espetacular.

Essa pousada fica em uma belíssima costeira na parte sul da ilha, tem vista para o mar, piscina e Spa.

Possui 15 aconchegantes suítes, todas com cama king size, ar condicionado, frigobar, tv e uma vista de tirar o fôlego.

Pousadas em Ilhabela: Singuitta
Foto: Divulgação

VER PREÇOS


» Velinn Pousada dos Marinheiros (★ 7.9)

A Velinn Pousada dos Marinheiros fica a 1 minuto a pé da Praia de Itaquanduba e da Marina Porto Ilhabela.

Essa pousada pet friendly em Ubatuba possui piscina e salão de jogos. Todas as suas acomodações possuem ar condicionado, tv e frigobar.

Pousadas em Ilhabela: Velinn Marinheiros
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Pouso do Grego (★ 8.8)

O Pouso do Grego fica muito bem localizada no Perequê, a apenas 300 m da praia e perto de restaurantes, bares e comércio em geral.

Essa pousada em Ilhabela que aceita pets conta com piscina e sua tarifa inclui café da manhã. Todas as acomodações possuem ar condicionado e frigobar.

VER FOTOS E PREÇOS


» Velinn Pousada Recanto da Villa (★ 9.1)

A Velinn Recanto da Vila é uma pousada no centro de Ilhabela . Fica a apenas 200 m da Praia do Saco da Capela.

Aceita pets, tem piscina e seus quartos possuem ar condicionado, frigobar e tv. Tem opções de quartos com ofurô e hidromassagem.

VER PREÇOS E FOTOS


» Velinn Pousada Bromélias (★ 8.4)

A Pousada Bromélias fica a 1 Km do centro de Ilhabela e a 1,5 Km da Praia do Perequê. Possui piscina e aceita pets.

Seus apartamentos contam com ar condicionado, frigobar e tv.

VER PREÇOS E FOTOS

Melhores hotéis em Ilhabela

Procurando os melhores hotéis em Ilhabela? Então confere só esta seleção luxuosa:

» DPNY Beach Hotel (★ 9.0)

O DPNY é um dos melhores hotéis em Ilhabela e um dos mais famosos também. Localizado na Praia do Curral, é pé na areia e tem uma ótima estrutura.

Eleito um dos melhores hotéis de praia na América do Sul, o DPNY oferece instalações luxuosas, ótima gastronomia, piscina, SPA e serviço de praia.

Hotéis em Ilhabela: DPNY
Foto: Divulgação

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Wyndham Ilhabela Casa di Sirena (★ 8.6)

Este elegante hotel em Ilhabela fica a poucos passos da Praia do Veloso, de frente pro mar. Possui piscina, academia, bar e restaurante. Aceita animais de até 5Kg, com taxa adicional.

Conta com 50 espaçosas acomodações, todas com ar condicionado, tv e cozinha. Algumas contam com banheira de hidromassagem na varanda.

Pousadas em Ilhabela: Wyndham Casa Sirena
Foto: Divulgação

VER PREÇOS


» TW Guaimbê Exclusive Suítes (★ 9.4)

O TW Guiambê, um dos mais sofisticados hotéis de Ilhabela, fica à beira mar, na Praia do Julião. Possui acomodações confortáveis.

Sua estrutura conta com piscina de borda infinita, beach club exclusivo, sauna seca, room spa, entre outras comodidades.

VER FOTOS E PREÇOS


» Abayomi Hotel (★ 9.2) 

Mais um ótimo hotel em Ilhabela, o Abayomi, palavra que significa Encontro Feliz, mescla o rústico com o moderno. Está muito bem localizado na Praia de Itaguaçu.

Oferece piscina, academia, serviço de praia, bar e restaurante. Seus apartamentos contam com ar condicionado, frigobar, tv e varanda. Alguns têm vista para o mar e hidro.

RESERVE COM A MELHOR TARIFA


» Hotel Itapemar (★ 8.8)

O Hotel Itapemar fica em frente à Praia do Saco da Capela e a apenas 800 m da Vila. Esse é um hotel pet friendly em Ilhabela.

Na parte de lazer oferece 3 piscinas, quadra de tênis, academia e playground. E ainda, SPA, serviço de praia, bar e restaurante. Todos os seus apartamentos possuem ar condicionado, tv e frigobar.

Hotéis em Ilhabela: Itapemar
Foto: Divulgação

VER PREÇOS


» Porto Pacuíba Hotel (★ 9.3)

O Porto Pacuíba Hotel fica em frente ao mar, na Praia do Viana. Dispõe de 30 acomodações, todas com ar condicionado, frigobar e tv e algumas com vista para o mar.

Esse hotel em Ilhabela conta com piscina aquecida com bar molhado, sauna integrada com piscina gelada, 4 ofurôs e sala de massagem completa.

VER PREÇOS E FOTOS


Outras ótimas opções de hotéis em Ilhabela

O Hotel Real Villa Bella fica em frente ao Yacht Club Ilhabela. Já o Barra do Piuva Porto Hotel fica à beira mar.

O Hotel Vila Kebaya está muito bem localizado na Vila, atrás da Igreja Matriz e tem opções de quartos com hidro. Se você quer sossego o Kalango Hotel Boutique é uma boa opção.

Leia também: Casas para alugar em Ilhabela: o guia completo


Pousadas em Ilhabela | No Mapa

Confira no mapa interativo abaixo todas as localizações dos melhores hotéis e pousadas em Ilhabela listados neste post.


Leia também: Como usar um mapa personalizado do Google para organizar sua viagem


Conclusão: quais os melhores hotéis e pousadas em Ilhabela

Pousada em Ilhabela Preço Médio Piscina? Localização
Pousada Vila das Velas R$ 584 Sim Perequê
Pousada Canto Bravo R$ 390 Não Bonete
Velas do Engenho R$ 600 Sim Engenho D’Água
Pousada Fruto do Mar R$ 390 Sim Barra Velha
Pousada Praia do Curral R$ 438 Sim Curral
Pousada Casa Amarela R$ 350 Sim Itaguaçu
Pousada Mareilha R$ 390 Sim Curral
Pousada Iguana Azul R$ 236 Sim Ribeirão
Pousada Conde do Mar R$ 216 Não Barra Velha
Pousada da Rosa R$ 156 Não Bonete
Pousada Banana Verde R$ 280 Sim Ribeirão
Vila Pequeá Ilhabela R$ 400 Não Saco da Capela
Pousada Singuitta R$ 446 Sim Urubu
Velinn Pousada dos Marinheiros R$ 450 Sim Itaquanduba
Pouso do Grego R$ 339 Sim Perequê
Velinn Pousada Recanto da Villa R$ 410 Sim Vila
Velinn Pousada Bromélias R$ 484 Sim Perequê
DPNY Beach Hotel & SPA R$ 1.100 Sim Curral
Wyndham Ilhabela Casa di Sirena R$ 1.200 Sim Veloso
TW Guaimbê Exclusive Suítes R$ 2.000 Sim Julião
Abayomi Hotel R$ 800 Sim Itaguaçu
Hotel Itapemar R$ 940 Sim Saco da Capela
Porto Pacuíba Hotel R$ 1.100 Sim Viana

Perguntas Frequentes sobre Pousadas em Ilhabela

Quais as melhores pousadas em Ilhabela?

Ilhabela têm ótimas opções de hospedagem. Uma das melhores pousadas em Ilhabela é a Velas do Engenho, que fica de frente para a praia e tem piscina.

Quanto custa se hospedar em Ilhabela?

O valor da diária em uma boa pousada em Ilhabela fica em média R$ 385,00. Mas há opções de hospedagens mais econômicas e mais luxuosas também. Neste post você encontra bons exemplos.

Qual é a praia mais bonita de Ilhabela?

Uma das praias mais bonitas de Ilhabela é a Praia do Jabaquara, que é cercada pelo verde da Mata Atlântica e tem águas em diversos tons de azul.


Leia mais dicas de viagem pelo litoral de SP


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM