Museus em Miami: 13 dicas incríveis

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Miami é uma cidade surpreendente. Engana-se quem acha que tudo se resume a compras, badalação e drinks gigantes em South Beach. Esses esteriótipos ficaram para trás.

Nos últimos anos, a nem tão nova Miami se tornou uma das referências mundiais em relação a arte e cultura. A cena artística na cidade é tão forte, que preparei uma lista 13 museus em Miami imperdíveis para você enriquecer ainda mais a sua viagem. Prepare-se para se surpreender!

Os melhores museus de Miami: 13 dicas incríveis


Leia também: Novas regras e requisitos para uma viagem para os EUA


Museus em Miami: o guia definitivo

Este guia tem como objetivo te ajudar a escolher pelo menos um museu em Miami para incluir no seu roteiro de viagem. Seja qual for seu interesse, tenho certeza que você vai encontrar a opção perfeita para você.

A boa notícia é que alguns desses museus têm entrada grátis. Outros oferecem promoções e dias gratuitos conforme seu calendário. Confira a lista e encontre um museu em Miami ‘para chamar de seu’!


1. Pérez Art Museum Miami (PAMM)

O Pérez Art Museum Miami (PAMM) é, definitivamente, o museu de arte mais impressionante da cidade. Com mais mais de 3 mil metros quadrados, seu acervo é composto de arte moderna e contemporânea dos séculos XX e XXI.

Localizado no Museum Park, em frente à Biscayne Bay desde 2013, o novo prédio do PAMM foi planejado pelo escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron, o mesmo que projetou o Bird’s Nest, o Estádio Nacional de Pequim, na China.

Dicas de museus em Miami: Pérez Art Museum

Mesmo que você não seja fã de museu de arte moderna, vale a pena dar uma passadinha por lá, pelo menos para conferir o belo jardim de esculturas e obras de arte que cerca o museu.

Pérez Art Museum: dica de museu em Miami, EUA

Os tours guiados, que acontecem às 12h e 14h30 e especialmente às 18h30 nas quintas-feiras. Fique de olho no calendário de eventos especiais, que inclui até shows musicais.

Dica de museu em Miami: show no Peréz Art Museum

Tenha em mente que estacionar nessa região pode ser bem caro. Aproveite as opções de transporte público grátis em Miami, como o MetroMover (Omni Loop, estação Museum Park) e o Trolley (Biscayne Route, parada Biscayne Boulevard) para se locomover por aqui e chegar ao Pérez Art Museum.

📍 1103, Biscayne Blvd
🕓 Segunda e terça, das 10h às 18h, quinta das 10h às 21h e de sexta a domingo, das 10h às 18h.
💸 $16 (adulto). Estudantes, idosos (62+) e jovens (de 7 a 18 anos), pagam $12. Crianças com menos de 6 anos não pagam.

A entrada é gratuita na primeira quinta-feira e no segundo sábado do mês.


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os novos cartões de débito vinculados a contas internacionais como Nomad e Wise.

Essas contas são gratuitas e além de oferecerem um cartão de débito Mastercard sem taxas ou anuidade, usam o câmbio do dólar comercial (bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos) e cobra apenas 1,1% de IOF (menos que os 5,38% do cartão de crédito brasileiro).

Abra já uma conta Nomad gratuita e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.


2. Museu de Ciências Patricia e Philip Frost

Ainda no Museum Park, outra grande museu em Miami é o Patricia and Frost Museum of Science, um museu de ciências ciências e curiosidades sobre os sistemas vivos, o universo, corpo humano, animais e ambientes marinhos e muito mais! Diversão garantida para todas as idades.

Uma das alas do Frost Museum em Miami

O museu fica coladinho ao PAMM, e é dividido em quatro prédios: o Planetário de Gelo, o Aquário e as Alas Norte e Oeste. O mega aquário no centro do museu é uma das grandes atrações.

Dica de museus em Miami: Frost

Em junho de 2018, o museu recebeu seu milionésimo visitante. Imagina só! Confira a programação do museu para se informar sobre novas exposições, eventos especiais e muito mais.

Exposição com mulheres incríveis no Frost Museum

Ahh, uma boa dica também, é conferir a bela vista de Downtown Miami do último andar do museu. Prepare a sua câmera.

Vista do último andar do Frost Museum em Miami

📍 1101 Biscayne Blvd
🕓 Aberto todos os dias, das 9h30 às 18h
💸 $27.95 (adulto), $18.95 (3 – 11 anos). Crianças até 2 anos não pagam.

3. Villa Vizcaya Museum & Gardens

Outro museu em Miami bem diferente é o Villa Vizcaya Museum and Gardens Miami, a antiga mansão de férias de James Deering, um magnata americano, que foi transformada em um museu.

Dica de museu em Miami: Villa Vizcaya

Além de fazer uma viagem no tempo pela casa de Deering, observando o mobiliário de época e obras de arte, você pode aproveitar belos momentos nos imensos jardins que cercam a casa.

Jardins do Villa Vizcaya, ótimo museu em Miami

Se quiser saber mais sobre a história do Villa Vizcaya Museum and Gardens Miami, alugue um áudio-guia (em português) por 3 dólares. Tenho certeza que você vai fazer belas fotos por aqui. Eu amei!

📍 3251 South Miami Ave
🕓 Quarta a segunda, das 9h30 às 16h30
💸 $22 (adulto), $20 (+65 anos), $15 (13 – 17 anos), $10 (6 – 12 anos)

4. Bass Museum of Art Miami

Situado no histórico bairro Art Deco em South Beach, The Bass foi reinaugurado em 2017 e seu acervo é rico em arte contemporânea internacional. O museu oferece visitas guiadas grátis, todos os sábados e domingos, às 14h.

Dicas de museus em Miami: The Bass, em South Beach

Como o museu não possui estacionamento próprio e essa região é muito chata para estacionar, dê preferência para o transporte público. Algumas opções, são:

  • Ônibus: 103, 112, 113, 119, 120, 123, 150. Desça em um destes pontos: Collins & 21st ou Collins & 22nd.
  • Trolley: Middle Beach Loop. Desça na parada Collins Park.

Se mesmo assim você quiser ir de carro, você pode estacionar ao redor do Collins Park (fique atento aos parquímetros) e em estacionamentos que cobram por hora, na 18th Street, na Meridian Avenue 17th Street e na Pennsylvania Avenue 20th Street e na Liberty Avenue.

📍 2100, Collins Avenue
🕓 Quarta a domingo, das 10h às 17h.
💸 $10 (adultos). $5 (estudantes, idosos e jovens de 13 a 18 anos). Crianças com menos de 12 anos não pagam.

No último domingo de cada mês (exceto dezembro) a entrada é gratuita das 10h às 17h. Para conferir o calendário atualizado, clique aqui.


5. Museum of Contemporany Art North Miami (MOCA Miami)

O MOCA é um dos mais importantes museus de arte contemporânea em Miami, apresentando entre 8 e 10 exposições por ano, com foco na descoberta de novos artistas.

Dica de museus em Miami: MOCA
Foto: Divulgação

Se estiver em Miami na última sexta-feira do mês, não deixe de conferir o Jazz no MOCA, um concerto de jazz gratuito ao ar livre nas dependências do museu.

Aproveite para visitar o MOCA no esquema ‘pague o quanto quiser das 19h às 22h.

📍 770 NE 125th St., North Miami
🕓 Terça a sexta, das 10h às 17h e sábados e domingos, das 11h às 17h.
💸 $10 (adultos), $5 (estudantes e idosos). Crianças com menos de 12 anos não pagam.

Não se esqueça de contratar seguro viagem para os EUA

Gastos com assistência médica nos Estados Unidos podem ser 20 vezes maiores que no Brasil. Uma única visita ao Pronto-Socorro pode facilmente passar dos 5.000 dólares. Já pensou pagar isso do seu bolso?

A dica é usar um comparador online para pesquisar, de uma vez só, ofertas de diferentes seguradoras. A gente sempre usa o site da Seguros Promo, site que oferece o melhor preço do mercado. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o código TOPENSANDO05.

QUERO DESCONTO


6. Miami Children’s Museum

O Miami Children’s Museum é uma excelente opção de museu em Miami para quem está viajando com crianças. O muse é interativo e oferece várias atividades e exposições itinerantes para entreter os pequenos.

📍 980 MacArthur Causeway
🕓 Diariamente, das 10h às 18h

A entrada gratuita na terceira sexta-feira do mês, de 16h às 20h.


7. ICA Miami (Institute of Contemporany Arts)

O ICA Miami (Instituto de Arte Contemporânea de Miami) ganhou uma nova localização no Miami Design District e como o próprio nome diz, o acervo do museu é repleto de arte contemporânea. Você pode visitar exposições em 3 andares do prédio e passear pelo jardim de esculturas ao ar livre.

Dicas de museus em Miami: ICA Miami
Foto: Divulgação

O ingresso é gratuito. Basta fazer a reserva pelo site com antecedência.

Aproveite para passear pelo Design District. Se preferir, vá até Wynwood pela arte de rua, ou pelas melhores cervejarias de Miami.

📍 61 NE 41st Street
🕓 Funciona de terça a domingo, das 11h às 19h.
💸 $15 (adulto + criança até 12 anos)

Visitas guiadas gratuitas estão disponíveis às 13h todos os dias


8. History Miami Museum

O HistoryMiamiMuseum é um museu de história localizado no centro de Miami. O museu é afiliado do renomeado Smithsonian e se dedica a contar as histórias de Miami. O museu tem dois prédios e aqui você poderá encontrar desde a história dos índios Tequesta até a criação do estilo Art Déco na cidade.

📍 101 West Flagler Street
🕓 De terça a sábado, das 10h às 17h. Domingo das 12h às 17h.
💸 $10 (adulto), $8 (estudantes e idosos), $5 (crianças de 6 a 12).

9. Wolfsonian-FIU

O Wolfsonian-FIU fica no coração de South Beach. Este interessante museu em Miami possui um acerca com mais de 200.000 objetos dos mais variados tipos, que contam a história do maior período de crescimento e mudanças da humanidade (1850 a 1950).

A entrada no museu é grátis nas noites de sexta-feira às 18h. O ingresso inclui visita guiada.

📍 1001 Washington Avenue, Miami Beach
🕓 Segunda, terça, quinta e sábado, das 10h às 18h. Sexta, das 10h às 21h e domingo, das 12h às 18h.
💸 $12 (adultos), $8 (estudantes e idosos). Crianças até 6 anos não pagam.

10. Museu de Arte Lowe

O Lowe Art Museum fica em Coral Gables e é considerado o museu mais antigo de Miami. Fundado em 1952, o museu têm uma extensa coleção de arte ocidental e não-ocidental, dividida em galerias de arte renascentista e barroca, arte antiga e indígena, africana e asiática.

A entrada gratuita na primeira terça-feira do mês.

📍 1301 Stanford Drive, 
Coral Gables
🕓 De terça a sábado, das 10h às 16h e domingos, das 12h às 16h.
💸 $12.50 (adultos), $8 (estudantes e idosos). Crianças com menos de 12 anos não pagam.

O Lowe Art Museum fica 8 km ao sul de Miami. A University of Miami oferece um ônibus grátis a partir da parada ‘Universidade do Metrorail.


11. Miami Dade College Museum of Art + Design

A Miami Dade College realiza exposições na Freedom Tower desde 2005. O prédio faz parte do centro histórico da cidade e da história da imigração cubana em Miami, já que era o mais importante centro de apoio aos refugiados cubanos que chegavam.

Dica de museus em Miami: Freedom Tower
Freedom Tower, no centro histórico de Miami

A entrada é gratuita e sua coleção tem mais de 1.900 obras de artistas emergentes e de nomes renomados da arte moderna, pós-moderna e contemporânea.

Fique de olho na programação extra de shows e palestras e aproveite a sua visita para conhecer Downtown Miami.

📍 600 Biscayne Boulevard
🕓 Quartas, sextas, sábados e domingos, das 13h às 18h. Quintas, das 13h às 20h.
💸 $12 (adulto), $8 (idosos e estudantes), $5. Crianças até 12 anos não pagam.

12. Art Deco Museum

O Museu Art Deco de Miami Beach apresenta o patrimônio arquitetônico e a cultura de Miami Beach. Aprenda mais sobre os três principais estilos de design em Miami Beach: Mediterranean Revival, Art Deco e Miami Modern (MiMo).

📍 1001 Ocean Drive, Miami Beach
💸 Terça a domingo, das 10h às 17h

13. Museu do Holocausto Miami

Este monumento/museu fica ao lado do centro de convenções de Miami Beach e o acesso é gratuito. O Museu do Holocausto Miami homenageia os cerca de 6 milhões de vítimas do Holocausto e foi inaugurado em 1990, como uma iniciativa da Comissão dos sobreviventes do Holocausto residentes em Miami.

📍 1933-1945 Meridian Ave, Miami Beach
🕓 Diariamente, das 9h30 ao pôr do sol
💸 Grátis

Os melhores museus em Miami | No Mapa

Confira no mapa interativo abaixo, todas as localizações dos melhores museus em Miami.


Saiba como o Google My Maps pode facilitar muito a organização do seu roteiro de viagem


+ dicas para sua viagem para Miami

Agora que você já sabe quais são os melhores museus de Miami, já deu uma olhada nas localizações desses museus no mapa, vou te dar algumas dicas para organizar uma viagem perfeita para Miami!

» Onde ficar em Miami

Miami é uma cidade grande bem grande. Ou melhor, Miami são muitas. Por isso, hospedar-se em uma boa localização é essencial para fazer uma viagem sem perrengue.

Depois de muitas visitas a essa cidade incrível e plural, resolvi montar um guia de onde ficar em Miami, com dicas das melhores regiões e melhores hotéis para se hospedar na cidade.

» Alugar um carro em Miami é essencial!

Outra dica importante importantíssima é que para conhecer Miami e a região, e essencial alugar um carro. O transporte público na cidade deixa um pouco a desejar e se você quiser alternar entre praias, programas culturais/gastronômicos e compras, o ideal é ter um carro e dirigir por conta própria.

Aliás, alugar um carro nos EUA é quase sempre a melhor pedida. Tanto pela praticidade e liberdade, quanto pela economia. Fica a dica!

Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.


Leia também: Guia completo de aluguel de carro nos EUA


+ dicas do que fazer em Miami


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM