Você já se perguntou alguma vez como se existe algum truque ou dica para alugar carro pelo menor preço em destinos no Brasil e no mundo? Pois bem, estou aqui para te ajudar.

Sei que nem todo mundo gosta de alugar carro em viagens, mas eu adoro. Já fiz road trips na África do Sul (incluindo safári com o próprio carro), Marrocos, Dubai e Itália. Isso sem contar as diversas vezes que aluguei carro para viajar pelos Estados Unidos.

2 Semanas de Carro pelo Oeste Americano

Pra mim, é sempre uma aventura descobrir um destino novo dirigindo no próprio tempo, com liberdade e independência. Outra vantagem é que dependendo do destino e da viagem, alugar um carro pode ser uma opção mais econômica, confortável e prática. Principalmente se você estiver viajando em família, grupo de amigos.

Nesse post vou te dar todas as dicas para alugar carro pelo melhor preço e com as melhores condições e economizar muito nas suas viagens. Vamos começar?

Leia o post inteiro ou navegue por tópicos

Quando vale a pena alugar um carro?

Acho que a primeira pergunta que você tem que se fazer quando você começa a planejar uma viagem e passa a considerar o aluguel de carro é se vale a pena mesmo investir nesse meio de transporte.

Isso vai depender do seu destino, tipo ou época da sua viagem. Para conhecer a maioria das capitais brasileiras, eu recomendaria o aluguel de carro. Mesma coisa com as mais famosas cidades americanas, como Orlando, Miami, Las Vegas e Los Angeles.

Na Europa, alugar um carro é uma excelente opção para conhecer países como Itália, Portugal, Espanha e Irlanda, por exemplo.


Leia também: Como é alugar um carro nos Estados Unidos


4 dicas infalíveis para alugar carro pelo menor preço

Eu uso algumas técnicas básicas para alugar carro barato e economizar nas minhas viagens. Vou dividir algumas dicas aqui com você:

1. Use um comparador online

A melhor maneira de alugar um carro pelo melhor preço é comparar ofertas de diferentes locadoras usando um comparador online, ferramenta que faz essa busca de maneira rápida, simples e eficiente. Economizando seu tempo e seu dinheiro.

Eu uso e recomendo o site da Rentcars.com, o melhor e maior site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina, presente em mais de 5.000 cidades no Brasil e mais de 160 países.

Dicas para alugar carro barato

A ferramenta online da Rentcars permite comparar, de uma vez só, em uma única plataforma, preços e condições das melhores locadoras de veículos do mundo. E além disso, apresenta algumas vantagens em relação à locação direto na locadora.

Aproveite a faça já uma cotação grátis para a sua viagem.

» Como usar um comparador online para alugar carro pelo menor preço no Brasil e no exterior

A gente sempre usa o site da Rentcars para alugar carro mais barato nas nossas viagens. A empresa é super confiável e não é à toa que eles são os líderes no mercado brasileiro de emissões de reservas junto às principais redes de locadoras de veículos no mundo.

Uma das grandes vantagens de usar o comparador online da Rentcars é que como a empresa é brasileira, o site é em português e o atendimento ao cliente é feito a partir do Brasil. Bem mais prático, né?

Para começar a sua pesquisa, acesse o site da Rentcars, selecione o local, data e hora para a retirada e devolução do veículo.

Tela inicial do site da Rentcars

Na próxima tela, você terá acesso a uma lista de ofertas de veículos disponíveis para locação no seu destino e para as suas datas.

Você pode ordená-las por preço (maior ou menor) ou por recomendações da própria Rentcars. Além disso, você pode usar os vários filtros da busca para reservar o carro ideal para você.

Como alugar carro barato com comparador online

Escolha a melhor opção para você e continue até a próxima tela, onde você poderá revisar as condições da reserva e adicionar um plano de seguro, além de extras.

Finalize a reserva e receba todos os dados e comprovante no seu e.mail.

Tá vendo como é fácil usar o site da Rentcars para alugar carro pelo menor preço?

Faça já uma cotação grátis


Leia também: Rentcars é confiável? Vale a pena usar?


2. Alugue um carro mais barato com antecedência

A segunda regra é clara: quanto maior a antecedência, mais fácil é alugar um carro barato. Uma viagem de carro exige planejamento, principalmente para economizar uns tostões. Quanto maior a antecedência da reserva, maior é a oferta, e consequentemente menor o preço.

Não deixe para a última hora e nunca, jamais, deixe para alugar um carro na hora, no balcão. Jamais. Não perca tempo e faça já uma cotação grátis.


Leia também: Calendário de feriados em 2019 no Brasil


3. Planeje seu itinerário

Outra dica para alugar carro pelo menor preço é retirar e devolver o carro na mesma cidade, de preferência na mesma loja, evitando a taxa de devolução.

O ideal é planejar um roteiro circular, de maneira que o primeiro destino seja também o último. Para te dar um exemplo prático, quando eu fiz a road trip pelo sudoeste americano, aluguei um carro em Las Vegas e rodei pelos estados do Arizona e Utah, voltando para Nevada em círculo. Olha só como ficou o roteiro da viagem.

Só com essa dica, economizamos de 100 a 150 dólares no aluguel do carro. Bom, né?

4. Economize no aluguel de GPS e outros extras

Para completar, as dicas, uma ótima maneira para economizar no aluguel do carro é evitar as taxas extras de aluguel de gps, por exemplo.

Baixe um mapa offline no seu telefone ou leve seu próprio GPS e dispense esse gasto extra no aluguel do carro.


Leia também: Saiba como usar o Google My Maps para organizar seu roteiro de viagem


Gostou das dicas?

Use o comparador online da Rentcars para alugar carro pelo melhor preço e tire do papel aquela tão sonhada road trip!


Não perca tempo e faça já uma cotação grátis!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome