O Arizona é um dos estados da região sudoeste dos Estados Unidos. Nesse post você vai conhecer 8 lugares imperdíveis para visitar no Arizona. Que tal explorar as belezas naturais e fotográficas dos Estados Unidos em uma deliciosa road trip? Tô pensando em viajar e você?

8 lugares incríveis para visitar no Arizona

Como chegar

Os principais aeroportos no Arizona ficam nas cidades de Phoenix (PHX) e Tucson (TUS), mas durante o nosso roteiro de 2 semanas pelo sudoeste americano usamos Las Vegas como ponto de chegada e partida.

Acho que vale muito a pena ficar de olho em promoções de passagem aérea para Las Vegas, já que elas costumam aparecer frequentemente.

Além da passagem aérea, para desbravar as belezas do Arizona, recomendo alugar um carro e dirigir por conta própria pelas inúmeras atrações do estado americano.

É super simples – e barato – alugar um carro nos Estados Unidos, as estradas são ótimas e mesmo o carro mais simples que você alugar vai ser um carrão!

Leia também:

8 lugares imperdíveis para visitar no Arizona

1Grand Canyon

O norte do estado do Arizona abriga uma das atrações turísticas naturais mais conhecidas dos Estados Unidos e do mundo: o Grand Canyon. Formado há 5 milhões de anos e com quase 450 quilômetros de extensão, visitar o grande canyon americano é embasbacar-se com sua magnitude, formada pela ação dos elementos naturais e do passar do tempo.

Visitei o South Rim do Grand Canyon a partir de Las Vegas, passando por uma cidade fantasma e percorrendo um trecho da Rota 66 Histórica. Se você preferir, pode também conhecer o Grand Canyon West em um bate e volta de Las Vegas ou em um passeio de helicóptero. Tem coragem?

Leia também: Dicas pra economizar com hospedagem no Grand Canyon

2Antelope Canyon

O Antelope Canyon, pertinho da cidade de Page, é um dos lugares mais lindos e fotogênicos do Arizona. Água e tempo esculpiram esse cenário deslumbrante. Parece um outro mundo de tão lindo e diferente.

Você pode escolher visitar o Upper Antelope Canyon ou o Lower Antelope Canyon e pra ter acesso ao canyon você deve se juntar a um grupo em uma visita guiada organizada pela Navajo Nation. Gostei tanto que fiz também um passeio de barco na parte alagada do canyon. Fantástico!

Encontre ofertas de hospedagem em Page, Arizona

3Monument Valley

O Monument Valley é um dos lugares mais incríveis do Arizona. Ele fica na fronteira com o estado de Utah e já foi cenário para vários clássicos de faroeste. Você deve se lembrar do Monument Valley nos ótimos Forrest Gump, De Volta para o Futuro 3 e Thelma & Louise.

Para conhecer o Monument Valley você pode percorrer uma estrada cênica – de terra batida – com seu próprio carro ou fazer um dos tour guiados e aprender mais sobre as formações rochosas e sobre a cultura Navajo. Fizemos o tour no amanhecer, oferecido pelo Goulding’s Lodge, nossa opção de hospedagem pertinho do Monument Valley e tivemos uma experiência belíssima!

Encontre ofertas de hospedagem no Monument Valley

4Petrified Forest National Park

O Petrified National Forest Park é um dos lugares incríveis que você tem que visitar no Arizona. É um parque nacional com cenários e trilhas impressionantes, cheio de pistas da existência de civilizações antigas na região. É um ótimo passeio pra crianças!


Leia também: 5 lugares incríveis perto de Flagstaff


5Canyon de Chelly

A cidade de Chinle, no Arizona (Navajo Nation) é a base para uma visita ao Canyon de Chelly habitado há mais de 5.000 anos e parte importante da história dos antigos nativos americanos.

Você pode alugar um carro e dirigir pelas 2 estradas cênicas nas bordas do canyon. Para visitar o interior da garganta, você precisa estar acompanhado de um guia Navajo. A única exceção é a trilha White House Ruin.

Essa na foto é a Spider Rock. Uma antiga lenda Navajo conta que Spider Woman foi a primeira a tecer a teia do universo, antes mesmo da criação do povo Navajo, e foi ela que lhes ensinou a arte da tecelagem, uma das coisas mais importantes dessa cultura incrível!

A lenda diz ainda, que Spider Woman mora no topo da Spider Rock, e é pra lá que ela leva as crianças que não se comportam e não obedecem suas avós, figuras super importantes na criação das crianças.

As avós ainda contam aos netinhos, que o topo da Spider Rock é branco por conta dos ossos das criancinhas mal criadas, que são comidas pela Spider Woman… Será?

Encontre ofertas de hospedagem em Chinle, Arizona

6Sedona

Sedona é a terra das rochas vermelhas. É a capital esotérica dos Estados Unidos, e aqui você vai ver e sentir de tudo, garanto! É uma cidade com um visual diferente de tudo o que você já viu. Essas pedras vermelhas são simplesmente chocantes.

Dizem que Sedona é cheia de energia por conta dos vortex energéticos presentes nessa região. Dizem também que ‘Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona’. Será?

Encontre ofertas de hospedagem em Page, Arizona

7Horsebend Shoe

Horsebend Shoe é outra atração incrível pertinho de Page, no Arizona. Aqui o poderoso rio Colorado faz uma imensa curva em forma de ferradura. Para ter uma ideia de sua magnitude, você pode vê-la do alto, como na foto acima, ou então navegar pelas águas de um dos rios mais importantes do mundo. Esses pontinhos brancos na imagem são barcos. Já pensou que demais? Essa aventura está no topo da minha lista de desejos!

8Lake Powell

O Lake Powell é o segundo maior lago artificial dos Estados Unidos – só perde para o Lake Mead – e principalmente durante os meses quentes a cidade de Page se torna um balneário super bem frequentado! A água azulzinha do Lake Powell é um dos destaques dessa região que é toda linda e que oferece muitas atividades aquáticas!

Encontre ofertas de hospedagem em Page, Arizona

Não se esqueça do seguro viagem

Se você está planejando uma viagem pelos Estados Unidos é essencial contratar um seguro viagem. Essencial! Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Faça uma cotação grátis, ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu investimento!


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional


8 lugares imperdíveis para conhecer no Arizona | No Mapa


Leia também: 2 semanas de carro pelo oeste americano


Leia mais sobre o oeste americano


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome