Dicas para visitar o Parque Nacional Death Valley, na Califórnia

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

O Death Valley National Park, na Califórnia, é um dos parques nacionais mais incríveis dos Estados Unidos. Estivemos lá e trouxemos todas as dicas para visitar o Death Valley que você precisa saber.

O Vale da Morte é um dos lugares mais lindos que já conheci. Como diz uma amiga minha, a imensidão dos desertos é capaz de esticar nossa alma!

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia



O Death Valley na Califórnia

O Death Valley National Park, ou Vale da Morte é o maior parque nacional americano fora do Alasca. Ele tem mais de 8.000 quilômetros quadrados e se estende ao longo da fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada (160 km a oeste de Las Vegas).

Dicas para visitar o Death Valley

O Death Valley é famoso por seu clima muito quente, com recorde de temperatura de 59 graus Celsius e é onde fica o ponto mais baixo de toda América do Norte, o Badwater Basin, 84,6 metros abaixo do nível do mar.


Onde fica o Death Valley?

O deserto do Death Valley está situado na fronteira entre Nevada e a Califórnia, em uma ‘zona de sombra de chuva’ da Sierra Nevada. O que significa isso? Significa que quase nunca chove lá!

Mesmo assim, os temporais de inverno podem causar estragos imensos. Fique atento!


Qual é a melhor época para visitar o Death Valley?

A época ideal para visitar o Death Valley é de outubro a abril/maio, inverno e primavera.

Estivemos lá no final de fevereiro, ou seja, meio para o fim do inverno, e os hotéis e acampamentos estavam cheios, com bastante gente por todos os lados. Por isso uma pesquisa antes da viagem e reservas antecipadas de hospedagem são essenciais.


Como chegar ao Death Valley

A partir de Las Vegas, existem 4 caminhos até o Death Valley: um mais curto, um mais rápido, um mais mais cênico e o último passando pela cidade fantasma de Rhyolite.

Escolhemos o mais cênico, passando pela Old Spanish Trail.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

O caminho é fácil e bem sinalizado. Saímos de Las Vegas pela I15 South, em direção à 160 West, virando à esquerda na Tecopa Road até Furnace Creek e Stovepipe pela 190, estrada que praticamente corta o deserto.

Confesso que erramos na combinação rota X timing. Demoramos muito para sair de Las Vegas, e quando chegamos em Furnace Creek já estava escuro. Recomendo sair bem cedinho de Las Vegas, ou fazer o caminho mais curto, deixando os pontos turísticos principais para o dia seguinte.


Preciso de um carro 4×4 para visitar o Death Valley?

Uma boa dica para visitar o Death Valley é alugar um carro 4×4 para aproveitar 100% o passeio. Mas não é totalmente necessário. Dá até para alugar um carro comum em Las Vegas e só alugar um jeep no próprio Death Valley. Com preços bem salgadinhos, é claro!

Dicas para visitar o Death Valley

No nosso caso, tivemos problemas com a Dollar, que não tinha o carro com tração que reservamos. Acabamos fazendo a viagem com uma Suburban, ‘quase um furgão’.

Para nossa surpresa, quando ligamos no SAC para fazer a reclamação, a atendente me informou que a Dollar não tem carros 4×4 disponíveis em Las Vegas. É bom ficar em cima das informações para que tudo corra como o planejado.


Viajar de carro pelos Estados Unidos

Alugar um carro nos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos várias road trips pelo país e nunca tivemos nenhum problema.

Uma ótima dica para economizar é usar um comparador online. Nós usamos o site da Rentcars.com para pesquisar ofertas de várias locadoras em um único lugar. Além de garantir o melhor preço, a Rentcars oferece pagamento em real, sem cobrança de iof, com parcelamento no cartão de crédito. Vale muito a pena!

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre aluguel de carro nos Estados Unidos


Onde se hospedar no Death Valley

O hotel que escolhemos no Death Valley foi o Stovepipe Wells Village Hotel. Uma ótima surpresa. O hotel tem um ar de velho oeste e oferece muitas comodidades pra quem está em uma road trip, com direito a piscina e cerveja artesanal!

Gostamos tanto que ficamos um dia a mais.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia


Encontre outras ofertas de hospedagem no Death Valley


Quantos dias devo ficar no Death Valley?

Eu recomendaria no mínimo 2 dias – incluindo nascer do sol -. Nada melhor do que aproveitar a solidão e imensidão para pensar no tempo, na vida, no universo!


Economize muito em uma viagem para os EUA com uma conta Nomad

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Abra uma conta Nomad com o código TPEV20 e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.


O que ver no Death Valley

As atrações mais populares do parque estão localizadas ao sul de Furnace Creek e podem ser visitadas em 1 dia sem problema, com folga de tempo. Mas se prepare para muita estrada, porque tudo é muito distante!

Vamos explorar alguns dos destaques do Death Valley?

» Zabrinskie Point

Começamos nosso primeiro dia às 5 da manhã, dirigindo de Stovepipe até o Zabrinskie Point pra assistir ao nascer do Sol.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Cheguei lá e logo achei um lugar em meio aos 3680 fotógrafos que já estavam ali, todos alinhados, esperando o Sol. O pessoal da costa oeste é BEM diferente do pessoal da costa leste. Percebemos a diferença assim que chegamos em Las Vegas. Todo mundo é gentil, prestativo, e puxam papo, incrível! Logo já me perguntaram da onde eu era, o que estava fazendo, pra onde ia…

A visão do Zabrinskie Point é maravilhosa. O vale e suas ondas, dobras e sombras é o local perfeito para assistir o nascer do sol. Imperdível!

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Só tenha cuidado com seu equipamento fotográfico no deserto, você sabe que areia não combina nada com máquina fotográfica, não é?!

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia


Leia também: Guia Viagem e Fotografia – Qual câmera comprar


» Dante’s View

Seguindo adiante, fomos até o ponto acessível mais alto do Death Valley: Dante’s View, 1.642 metros acima do nível do mar. De lá você consegue ver o ponto mais baixo e o mais alto da região, Badwater e Mt Whitney, respectivamente.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

A viagem até lá é demorada e a estrada, apesar de boa, é bem chatinha, cheia de curvas e bastante estreita. De noite, dali, você consegue ver as luzes de Las Vegas no horizonte.

» Badwater Basin

De lá fomos até Badwater, onde você pode caminhar sobre tabuleiros de sal, por cima de uma camada de água mineral em constante evaporação.

Mas não espere estar sozinho. O parque é super visitado. Ainda mais nessa época de alta temporada, com temperaturas mais amenas.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Em noites sem nuvens os fotógrafos se aglomeram para fotografar as estrelas do Badwater.

» Devil’s Golf Course

No caminho ainda passamos pelo Devil’s Golf Course, literalmente o campo de golfe do capeta.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Montanhas de sal em miniatura formam uma paisagem ao mesmo tempo estranha e interessante.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

» Artist’s Pallet

Para fechar o dia, seguimos o conselho de um dos fotógrafos que conheci de manhã e fomos até o Artist’s Pallet pra assistir o pôr do sol.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Ele fica localizado na Artist’s Drive, uma incrível estrada em zigue-zague de 14,4 km de extensão, e as rochas ali são coloridas devido à minérios expostos e cinza vulcânica. As cores são inacreditáveis!

» Ubehebe Crater

A entrada para a Cratera Ubehebe está localizada em uma estrada que vai para o norte, até o Scotty’s Castle – que, bytheway achamos um desperdício de tempo – e é uma das estradas mais incríveis do parque. Rodamos quase 100 km em meio à imensidão do deserto, sem ninguém ao redor, paisagem que mudou um pouquinho ao chegarmos até a cratera e avistarmos os ônibus de turismo.

A cratera Ubehebe se formou pelo encontro de magma incandescente e água fria, e vista do alto é algo magnífico. Pode-se fazer a volta ao redor da cratera, ou mesmo ir até seu ponto mais baixo.

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Além disso, há uma trilha de 1,5 km que leva até uma cratera menor, chamada de Little Hebe.

Vale relembrar que fomos até o Death Valley no inverno, estação de temperaturas mais amenas. Durante o verão o passeio se torna bastante arriscado, devido às altas temperaturas.

» Mesquite Dunes

Fui até as dunas em 3 momentos do dia diferentes, pois elas ficam bem pertinho de Stovepipe, onde estávamos hospedadas.

Pra ver o nascer do Sol

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Ao meio dia

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

E de noite

Dicas para visitar o Death Valley, na Califórnia

Não conseguimos ir até Racetrack, Titus Canyon e Agueberry Point por falta de um 4×4. Também não fomos em Rhyolite, a cidade fantasma por pura falta de tempo. Com certeza motivos pra voltar ao Death Valley.


Dicas para visitar o Death Valley National Park

Uma boa dica para visitar o Death Valley é começar a sua visita pelo Centro de Visitantes do parque, que fica em Furnace Creek, o coração funcional/comercial do parque.

Dicas para visitar o Death Valley

É aqui que você deve ir para pagar seu passe semanal, ou mostrar seu America The Beautiful Pass, o passe anual dos parques nacionais americanos.

Você ganha um mapa e um ticket, que deve ficar preso no para-brisa do seu carro durante sua estadia. Com ele você fica livre para desbravar as estradas e lugares incríveis do Death Valley National Park!

Dicas para visitar o Death Valley

Lembre-se sempre de tentar manter o tanque do carro cheio, pois existem somente 2 postos de gasolina dentro do parque, um em Furnace Creek e um em Stovepipe, ambas com o preço altíssimo, quase o dobro do cobrado em Las Vegas.


E não se esqueça do seguro viagem, hein?

Contratar um bom seguro viagem para os Estados Unidos é essencial no planejamento de uma aventura assim. Uma visita ao pronto-socorro nos EUA pode facilmente ultrapassar os 5.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?

Uma boa dica para economizar é usar um comparador online. Nós usamos e recomendamos o site da Seguros Promo. Aproveite a oportunidade e ganhe até 15% de desconto com pagamento via PIX.


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


Rumo ao Yosemite National Park

Depois dessas dicas imperdíveis para visitar o Death Valley, que tal seguir para o belíssimo Yosemite National Park? Saiba mais sobre como ir Do Death Valley até o Yosemite National Park no inverno e conheça a lenda dos gigantes do Death Valley.


Leia mais dicas da Califórnia


Salve essas dicas no Pinterest pra não esquecer!

Dicas para visitar o Death Valley


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Alessandra, primeiro de tudo parabéns, seu blog é bem legal!
    Irei pro death valley em dezembro, partindo de Mammoth Lake dia 16 pela manha e fico ate 19.
    Pergunta:
    Onde me hospedar ja q Furnace Creek fica ao sul?
    O que visitar neste primeiro trajeto, que seria ao norte?
    Quando fala das estrada com curvas e estreita, sao seguras? Passei um entrada certa vez pra muir woods e fui parar num abismo. Assustador!
    Obrigada
    Cae

  2. Parabéns pelo blog e pelos relatos!

    Por favor, tem alguma informação sobre estradas proibidas para RV no Death Valley?

  3. Caso dormisse no Death Valley e deixasse um desses lugares para conhecer de manhã, eu conseguiria aproveitar o Sequoia no mesmo dia ou é muito puxado?
    Obrigado!

    • Oi Andre, se você aproveitar o nascer do Sol em um desse lugares e sair bem cedinho acredito que consiga aproveitar o Sequoia sim. Isso vai depender do seu ritmo de viagem. Eu aprendi bastante nessas viagens de carro e agora calculo no máximo 300km por dia de deslocamentos. Mais que isso e você praticamente passa o dia viajando… Esses lugares merecem tempo! ;)

  4. Ótimo relato!
    Se eu sair bem cedo de Las Vegas com a intenção de dormir em Bakersfield, o que vc indicaria ver no Death Valley? Pelo que eu entendi, não dá pra fazer tudo isso que vc fez. Vou em Maio/2017.
    Obrigado desde já.

    • Oi Andre, tudo bem?! Obrigada pela visita. Então. Será que vale a pena?! A viagem é bem longa, são quase 4 horas de viagem, é super sinuosa e não sei se recomendo percorrê-la no fim do dia. Eu dormiria no Death Valley. Os principais pontos do DEath Valley, que não vão te tirar muito da rota são: Zabrinskie Point, Badwater Basin, Devil´s Golf course e talvez as Mesquite Dunes, mas com tão pouco tempo vai ficar muito limitado.

  5. Ola
    Muito muito bom, amei, parabens

    duvidinha rs um Toyota Corolla pra fazer isso ai em Agosto vc acha q da? A intencao eh gastar um dia…

    Muito obrigada desde ja!

  6. Parabéns pelas fotos e descrição dos lugares. Eu fiz a travessia do DEATH VALLEY ontem. temperatura de 47°C o que impediu alguns passeio mais prolongados.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM