Descobrindo Inhotim, um relato fotográfico

Sempre ouvi muita gente falar muito bem sobre o Inhotim, mas pra mim, foi um daqueles lugares que a gente vai deixando pra depois, pra depois

Inhotim

Pois bem, esse pra depois ficou pra trás, e depois do delicioso #Encontro BH 2016, eu finalmente passei 2 dias incríveis nesse lugar absolutamente lindo e inspirador!

Inhotim

Esse imenso ‘museu‘, se é que posso chamá-lo assim, é um complexo de galerias de arte contemporânea, rodeadas por esculturas ao ar livre, e jardins dignos do paraíso.

Prato cheio pra mim, que além de viver com a câmera dependurada dia sim, dia também, atrás de ver tudo enquadrado, também sou uma apaixonada por todo e qualquer tipo de arte, até aquela que você olha e acha que não é…

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim me impressionou muito pela diversidade nos formatos, curvas, cores, e reflexos. Apesar de estar fissurada pelas obras de arte, encontrei um espacinho pra deixar a mente brincar e criar imagens mais sensoriais, e ‘livres de pauta‘. E é exatamente isso que quero dividir com vocês nesse relato fotográfico da – minha – descoberta do Inhotim.

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Deixe sua grande angular trabalhar. Busque as combinações, as interações entre a natureza e as galerias, as esculturas, que convivem numa simbiose linda de se ver, e fotografar!

Inhotim, Minas Gerais

Leia outros posts fotográficos:


Você gosta de fotografia tanto quanto a gente?! Que tal conhecer nossa série FORA DE FOCO! É o espaço aqui no Tô Pensando em Viajar pra gente falar sobre fotografia e viagem! Literalmente! ;)


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

6 Comentários

  1. Lindo, Alê!
    Eu também adoro o Inhotim!

  2. Paula Brum disse:

    Alê, imagino sua piração naquele lugar, ele é mágico. Bom, nem preciso repetir de minha paixão por ele, né? Amei suas fotos, a da árvore é sensacional, apenas. hahaha!!! BjO!

  3. Ahhh que coisa mais linda esse post! Amo Inhotim e ver o parque pela sua lente foi mais encantador ainda!

    Fotos MARAVILHOSAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *