Descobrindo Inhotim, um relato fotográfico

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Sempre ouvi muita gente falar muito bem sobre o Inhotim, mas pra mim, foi um daqueles lugares que a gente vai deixando para depois, para depois

Pois bem, esse para depois ficou para trás, e depois do delicioso #Encontro BH 2016, eu finalmente passei 2 dias incríveis nesse lugar absolutamente lindo e inspirador.

Inhotim


Inhotim: um relato fotográfico

Esse imenso ‘museu‘, se é que posso chamá-lo assim, é um complexo de galerias de arte contemporânea, rodeadas por esculturas ao ar livre, e jardins dignos do paraíso.

Prato cheio para mim, que além de viver com a câmera dependurada dia sim, dia também, atrás de ver tudo enquadrado, também sou uma apaixonada por todo e qualquer tipo de arte, até aquela que você olha e acha que não é…

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim me impressionou muito pela diversidade nos formatos, curvas, cores, e reflexos. Apesar de estar fissurada pelas obras de arte, encontrei um espacinho para deixar a mente brincar e criar imagens mais sensoriais, e ‘livres de pauta‘.

E é exatamente isso que quero dividir com vocês nesse relato fotográfico da – minha – descoberta do Inhotim.

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Inhotim, Minas Gerais

Deixe sua grande angular trabalhar. Busque as combinações, as interações entre a natureza e as galerias, as esculturas, que convivem numa simbiose linda de se ver, e fotografar!

Inhotim, Minas Gerais


Leia outros posts fotográficos


Você gosta de fotografia tanto quanto a gente?! Que tal conhecer nossa série FORA DE FOCO! É o espaço aqui no Tô Pensando em Viajar pra gente falar sobre fotografia e viagem! Literalmente! ;)


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Ahhh que coisa mais linda esse post! Amo Inhotim e ver o parque pela sua lente foi mais encantador ainda!

    Fotos MARAVILHOSAS!

  2. Alê, imagino sua piração naquele lugar, ele é mágico. Bom, nem preciso repetir de minha paixão por ele, né? Amei suas fotos, a da árvore é sensacional, apenas. hahaha!!! BjO!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM