Vontade de viajar pode estar nos seus genes

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Você é do tipo que não consegue parar de pensar em viajar? Faz as malas pra uma viagem pensando na próxima? Tem uma vontade de viajar que não passa? Não desgruda do seu passaporte?

Calma, você não está sozinho!

Estudos científicos apontam que cerca de 20% da população mundial carregam o chamado gene da aventura. Será esse o responsável pela nossa vontade de viajar incontrolável?

2015_BAGAN_1729


Vontade de viajar pode estar nos seus genes

Como assim gene da aventura?

Isso mesmo! O seu desejo incontrolável de viajar pode estar marcado no seu código genético, mais especificamente no gene DRD4, também chamado de ‘gene da aventura‘. O DRD4 é um gene variante, relacionado ao controle de dopamina, um neurotransmissor que tem um papel importante no sistema de aprendizado e recompensa.

Indivíduos que apresentam o alelo DRD4-7R ativado, são criativos, inquietos e estão sempre pensando em viajar em busca de novos mundos.

Por falar em aventura, você já leu o post sobre as 5 melhores viagens da minha vida?

blog de viagem


Será que esse gene da aventura é responsável pela minha vontade de viajar incontrolável?

Estudos realizados por Chaunsheng Chen em 1999 mostraram que o alelo DRD-7R tem maior prevalência em civilizações mais distantes da África, suposta origem da humanidade, e em populações nômades.

David Dobbs em estudo de 2012, para a National Geographic, confirmou que o alelo DRD4-7R, promove as características ‘aventureiras‘. Além disso, segundo o estudo, os indivíduos que possuem este alelo são mais propensos a correr riscos, explorar novas ideias, lugares, e relacionamentos.

Mais que isso. Existem evidências de que o DRD4-7R está ligado a características neandertais, que apontam características como criatividade, pioneirismo, engenhosidade, mas também podem indicar fácil perda de controle, e propensão a vícios.

Por outro lado, é óbvio que nenhum gene tem poder ou influência suficiente, para determinar, sozinho, uma coisa tão complexa quanto ‘vontade de viajar’. O gene é apenas parte da equação.

E você? Da onde vem sua vontade de viajar?!

ALE_1349


Se você quiser pirar de vez, leia esse texto aqui ó: Surprising way your Neanderthal genes may affect you.


Salve este texto no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

Vontade de viajar pode estar nos genes


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Olá Alessandra, tudo bem?
    Me chamo Priscila, meu esposo é o Marcus, estamos desenvolvendo um projeto no qual inclui uma Webrádio para viajantes, e nesse site iremos colocar muitas informações, dicas e assuntos sobre viagem, campismo, queremos explorar esse nicho! Nosso site já está no ar, e gostei muito desse texto seu, gostaria se saber se posso coloca lo em nosso site, com os devidos créditos a vc é claro! Aguardo seu retorno! Abraços

    • oi Priscila, tudo bem?! Obrigada pela visita. Fico feliz que você tenha gostado do conteúdo, mas infelizmente não permitimos reprodução parcial e muito menos total do conteúdo em outros sites. Mesmo com créditos. Não sei se você sabe, mas essa é uma prática péssima para ranqueamento no Google, que detesta conteúdo repetido. Fazer isso é prejudicar o meu site e o seu próprio site. Se informe melhor sobre o assunto para começar o seu projeto da maneira correta. Abraços.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM