Letreiro de Hollywood

O letreiro de Hollywood (em inglês: Hollywood Sign, anteriormente Letreiro de Hollywoodland) é um marco e ícone cultural americano com vista para Hollywood, Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Ele é um dos principais pontos turísticos da cidade e está situado no Monte Lee, na área de Hollywood Hills nas montanhas de Santa Monica. Escrito em letras maiúsculas brancas de 45 pés (13,7 m) e 350 pés (106,7 m) de comprimento.

O marco foi criado em 1921 e oficialmente inaugurado em 13 de julho de 1923 como peça publicitária da Câmara do Comércio.

O letreiro foi erguido para vender casas de um condomínio. A ideia inicial, era que ele ficasse lá por um ano e meio, mas acabou se tornando um símbolo da cidade. Virado para o sul, ele se estende sobre uma cordilheira de quase 570 metros que separa Hollywood e boa parte de Los Angeles do Vale de San Fernando, ao norte.

Em 2002, o terreno de 55 hectares localizado no Cahuenga Peak foi posto no mercado pelos administradores da herança de Howard Hughes, dono do local desde a década de 1940.